Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Eligee, só mais uma coisa: não penses nunca que és doidinha em insistir com assuntos q tu aches q não estão bem !



    A coitada da minha mãe andou anos e anos comigo no médico pq eu recusava-me muitas vezes a comer, era um espeto em criança.

    Muitos cabelos brancos eu dei ao meus pais em criança a sério !



    E no fundo só descobri mt mais tarde porquê, na descoberta de mim própria.



    EU própria não gosto de comer mas o mais importante é q devo ter ganho aversão à comida porque me fazia mal, sabia mal e insconscientemente eu sabia, não sabia era exprimir pq era criança.



    A comida que me davam era igual a tantas outras, carne, peixe, pão, leite, etc.



    A certa altura da minha infância, insisti tanto com a minha mãe q não queria leite, só iogurtes e a certa altura ela aceitou.



    Mt mais tarde descobri q embora não seja bom, comer iogurtes não me faz tão mal como beber leite por causa da transformação que o leite leva até ser iogurte :w00t: !



    As crianças sabem muito sobre elas próprias, nós é q mts vezes não entendemos , não é nada fácil .



    E eu q me tornei vegetariana em adulta, pq detestava a carne !! Qd era criança sabia lá o q isso era :w00t: !



    Pronto não te chateio mais :w00t: !

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]mamãcoelha (03-05-2010)
      [b]ele de certa forma defendia-me e tinha outra forma de falar comigo e fazer-me ver certas coisas. Sinto muito a falta dele


      :friends:



      a tua mãe é tonta. E preconceituosa. Na ideia dela, o irmão é quem mete dinheiro lá em casa, é homem e naturalmente deve ocupar o lugar do pai...



      ... não é justo, sobretudo para ela mesma, que podia ser mais senhora de si e perceber que para além de estar a sujeitar-se está a magoar-te.



      Podia dizer-te muitas coisas, mas acho mesmo que a tua mãe já não vai mudar a maneira de ser e a forma como encara a relação com os filhos... e tabém não te faz bem nenhum andares a remoer essas coisas. O que nos disseste deverias dizer-lhe na hora, não guardares nada para ti e aceitares que ela não vai deixar de ser como é... com muita pena tua. Mas...



      um beijinho e força. Imagino a falta que o teu pai não te tem feito... smooch:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Mãe Pipoca (03-05-2010)Ja vou cuscar pra trás tudo sobre o jantar

        Eli, apercebi-me aqui pela tua msg que a F está doente, as melhoras :smooch:


        :smooch: Obrigada Pipoquita!!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Patims (03-05-2010)

          A certa altura da minha infância, insisti tanto com a minha mãe q não queria leite, só iogurtes e a certa altura ela aceitou.

          Mt mais tarde descobri q embora não seja bom, comer iogurtes não me faz tão mal como beber leite por causa da transformação que o leite leva até ser iogurte :w00t: !


          Faz todo o sentido... eu muitas vezes não acho normal a Filipa não querer provar bolos, preferir sopa e fruta a papa ... e sim. Come porque tem fome mas, com excepção do chocolate, não retira nenhum prazer da comida... sempre me inquietaram estas coisas.



          Obrigada mais uma vez...!



          Ah... e não sei qual é o tipo de sangue da F.!!!:w00t: é mau? Vocês sabem??? :crazy: O meu é A+...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Obrigada Mãe Pipoca e Eli

            Fico mesmo muito triste, porque finalmente parecíamos estar mais próximas, e com a morte do meu pai e todos os problemas pensei que a atitude dela tivesse mudado, mas afinal não. Chego à conclusão que a nossa relação é como nos casamentos, vamos andar sempre na montanha russa.

            Espero sinceramente ter o discernimento de não fazer nada destas coisas à minha filha.

            "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (03-05-2010)
              Patims (03-05-2010)



              A certa altura da minha infância, insisti tanto com a minha mãe q não queria leite, só iogurtes e a certa altura ela aceitou.



              Mt mais tarde descobri q embora não seja bom, comer iogurtes não me faz tão mal como beber leite por causa da transformação que o leite leva até ser iogurte :w00t: !




              Faz todo o sentido... eu muitas vezes não acho normal a Filipa não querer provar bolos, preferir sopa e fruta a papa ... e sim. Come porque tem fome mas, com excepção do chocolate, não retira nenhum prazer da comida... sempre me inquietaram estas coisas.



              Obrigada mais uma vez...!



              Ah... e não sei qual é o tipo de sangue da F.!!!:w00t: é mau? Vocês sabem??? :crazy: O meu é A+...


              Pensei q soubesses pq assumi q já tivessem feito análises :hehe:

              Tanto eu como o pai somos A+, logo elas tb são A , a sofia sei q é a A- , a inês não sei , mas ser positivo ou negativo pela teoria do livro não é importante, só o tipo A, O etc (daquilo q sei)



              Eu acho importante mas como eles são pequeninos e ir tirar sangue é uma tortura, só fiz pq fui fazer análises às alergias e aproveitei para pedir essa tb. Já da inês n me lembrei na altura q ela fez e fica prá próxima.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                catibe (03-05-2010)
                mamãcoelha (03-05-2010)
                Caalex (03-05-2010)Mamãcoelha[/b]: força.
                Obrigada, estou mesmo a precisar
                Muitos beijinhos!!!!!!!!!!
                :smooch:

                "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (03-05-2010)



                  Evian, minha quase conterrânea. Por cá estamos a caminho do Inverno **###, no Sábado a S. vai entrar no espectaculo da escola (previsto para o ar livre) mas prevêem-se máx. de 8º e chuva!!



                  Então, achas que a Rainha ainda consegue "segurar" a Bélgica? Se não - tal como ouvi na rádio - o Atomium vai ter de ser dividido: 3 bolinhas para os flamengos, 3 bolinhas para os tipos da região de Bruxelas e 3 bolinhas para os valões


                  Opaaaaaa isto parece uma praga que anda aqui atrás de nós....este tempo....uma pessoa toda feliz na quinta feira e depois isto desaba tudo!!!!



                  Fui a festa da rainha na Holanda. Tu nao me digas que ainda nao desbundaste o 29/30 de Abril em Amsterdao? Aquilo é a loucura ( os gajos la ja sao meio passados, mas neste dia abusam!)

                  É fantastico...mas com crianças é complicado....



                  E ja me fizeste dar uma gargalhada a custa das bolinhas do atomium...isto por aqui nem o desgraçado do rei ja aguenta...cada vez que o governo cai o homem passa a noite a dizer que nao aceita as demissoes...e depois la tem de aceitar...

                  Olha que eu no inicio nao acreditava...e agora ja nao digo nada...qq dia os tipos separam-se mesmo e rifam as bolinhas à unidade!!!














                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (03-05-2010)Evian, pelo que percebo já começaste a acupunctura... Notas resultados?


                    Noto pois!!!! foi muito bom. Nao custou nada a fazer e de facto fiquei sem dores!!!! olha so possso dizer que recomendo vivamente!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (03-05-2010)Evian, esqueci-me de te dizer uma coisa sobre a acumpuntura:

                      tanto quanto sei os resultados não são permanentes. A minha sogra vai fazendo sessões sempre que anda aflita!

                      a acumpuntura trabalha os receptaculos de dor, por exemplo, mas não resolve o problema que as causa. É só uma forma de te sentires melhor! E pelos vistos está a resultar!

                      um beijinho!


                      Pois, estou preparada para isso. De facto o disco que se rompeu nao tem arranjo, a nao ser que seja substituido por um artificial...mas olha desde que nao tenha dores...acho excelente!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        boa noite cerejas, vim só desanuviar um bocadinho que ainda tenho de ir fazer o jantar...



                        o meu piolho electrico apesar de doente e queixoso, continua bem disposto e mexeriqueiro. dormiu 2 boas sestas, mas acordado nao parou!

                        agora ja foi para a caminha com o amiguinho (o bébé que comprou no sábado, não o larga!)



                        não voltou a fazer diarreia e tenho feito aerossois. nao me deixou medir a febre, mas notei que estava quente e pus-lhe um benuron.

                        continua com espetoraçao e com a ajuda de soro, a ranhoca ja começa a escorrer blhac!



                        estou um bocado preocupada porque ele tem bebido agua e durante o dia ate comeu benzinho, a pedir pao e iogurte, mas a fralda nao tem ficado muito molhada, parece q esta a fazer pouco xixi...ou sou eu q estou a imaginar nao sei.



                        estou cheia de trabalho, mas aqui em casa ainda nao parei com roupa, louça, comida...perdi um tempao no continente online e aquilo bloqueou no meio das compras grrrrr agora tenho de la ir pessoalmente mmo, porque as encomendas só para 4f à noite (isto à tarde, agora so la para 5f) e ja nao tenho pachorra p fazer tudo de novo credo!



                        vou beber um cafezinho depois de jantar e ganhar coragem p continuar a trabalhar que durante o dia ja se sabe, nao deu p nada.



                        ate amanha!
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          mamãcoelha (03-05-2010)Obrigada Mãe Pipoca e Eli



                          Fico mesmo muito triste, porque finalmente parecíamos estar mais próximas, e com a morte do meu pai e todos os problemas pensei que a atitude dela tivesse mudado, mas afinal não. Chego à conclusão que a nossa relação é como nos casamentos, vamos andar sempre na montanha russa.



                          Espero sinceramente ter o discernimento de não fazer nada destas coisas à minha filha.


                          compreendo que estejas triste, pois claro...

                          pensa na tua filhota e vais sentir-te confortada.

                          um bjnho grande.
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (03-05-2010)
                            EliGee (03-05-2010)Ufaaaaa!!!



                            Estava a ver que não conseguia que parassem de me dar trabalho!!!



                            Estive a ler para trás!



                            Mummytwice, os teus filhotes também estão doentes??? E foste na mesma ao almoço... :ermm: serei mãe galinha??? Não, é que passei a tarde a remoer o facto de não ter sido absolutamente necessário ficar em casa... fui parva. Pus-me a pensar que a Filipa podia piorar e vomitar e o H. ía ficar aflito de certeza e depois, como não conduzo, tinha de esta a arrancar a Nur á força do almoço... ali acho que nem havia transportes perto...



                            ... mas continuo a remoer. Porque tenho a certeza que o H., se tivesse este tipo de planos, não deixaria de ir... acho eu... :crazy:




                            Elizinha, amori... Fizeste bem em teres ficado - independentemente da FALTA que fizeste. Não te irias perdoar se a F não tivesse reajido como foi. Vais ao segundo, terceiro, quarto, ....



                            É já amanhã a consulta da gastro? Porra que o tempo passa mesmo a correr...


                            sabes eu tb pensei nisso...q se calhar teriam desenrascado sem mim..mas depois ficava com a consciencia pesada...


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              mummytwice (03-05-2010)
                              tguia (03-05-2010)
                              Lanuga (03-05-2010)
                              MBprincesa (03-05-2010)
                              Lanuga (03-05-2010)Nur: as melhoras do E, à pouco não te disse...

                              MB: telha porquê? Sabes? Nostalgia pós casamento?

                              MamãCoelha: a minha relação com a minha mãe não me dá o direito de te dar qualquer conselho... Apenas te posso dizer para teres paciência...

                              Tguia: até se me arrepiaram as pontas dos dedos...
                              É se calhar é isso... Mas acho mesmo que é cansaço físico e psicológico.... QUERO A MINHA CASA NOVA!!!!!!!
                              Falando nisso, como na semana passada não vim cá... como está esse processo?
                              Ela já conseguiu financiamento a 97 % e uma ajudinhas dos pais.
                              É mais um motivo para irmos para o areijo!!! Temos q comemorar a liberdadeda nossa querida MB!!!


                              :smooch: é isso tudo!


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]Lanuga (03-05-2010)[quote]catibe (03-05-2010)[quote]Lanuga (03-05-2010)
                                catibe (02-05-2010)Olá!

                                Imaginava-te ali para "os lados" da Nur. Baixinha, cabelo pelos ombros liso, mais gordita e, não me perguntes porquê... com dentes tortos. A única coisa onde não "me fugiste" foi ao sentido de humor! És super bem disposta!




                                dentes tortos???? :w00t: meninas, entao imaginam o q pensam de nós!!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X