Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    sunrise (20-05-2010)Acho que agora é pratica daquele hospital só entregarem os bebés das cesarianas após 24 horas
    :w00t::w00t::w00t: Anormais!!! - no mínimo.



    Um dos receios qdo. acabei por ter de fazer a curretagem era acordar tão KO que fosse incapaz de cuidar da Inês (numa das minhas operações, era incapaz de levantar a cabeça pelo efeito da anestesia!). Felizmente tudo correu bem.





    Rosinhas: eu apenas só não sabia q o pai estava com a I. como os via, eles estavam comigo.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (20-05-2010)
      sunrise (20-05-2010)Acho que agora é pratica daquele hospital só entregarem os bebés das cesarianas após 24 horas


      :w00t::w00t::w00t: Anormais!!! - no mínimo.


      Por acaso soube semana passada. Uma amiga teve bebé mas na hora da visita não tinha o bebé no quarto. Disse que agora era assim: traziam para mamar e levavam de volta.



      Não me perguntes porque ...
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (20-05-2010) O parto da Inês correu muito bem, mas descambou completamente após a saída da placenta. Perdi imenso sangue em segundos, perdi a consciência, precisei de 4 transfusões, tiveram de tirar montes coágulos à mão poucos minutos após o parto, lembro-me - mais estabilizada - de o valor alto das tensões estar a 5 (nem sei qq. era o valor baixo), tive de levar oxitocina profilática, soro, etc., estive 12horas para ser establizada


        Puxa, Caalex, que horror... acho que já conhecia este teu desfecho mas voltar a ler isto... é assustador. Podias ter ido desta...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (19-05-2010)
          evian (19-05-2010)
          Patims (19-05-2010)MAC tb é um ambiente estranho para mim mas o marido tb diz q não há melhor (só LINUX q por acaso não sei se tb dá no MAC :hehe: )

          Sunrise, caso não tenhas lido ontem , o marido diz q arranjei uma nova formula para perder peso , afinal, ovário e vesicula ainda devem pesar umas gramitas :hehe:

          obg pela explicação :P

          Evian, dores da pedra na vesicula, abaixo das maminhas, do lado direito, parece figado ...

          acupuntura tb já fiz para ver se o quisto q tinha no ovário desaparecia mas não resultou. EU acredito nos beneficios da acupuntura, ainda bem q contigo está a resultar, os tratamentos aqui são caros e aí são incluidos em alguma seguradora ou do estado ?

          Hoje tb vamos a banhos mas aqui em casa mesmo (pelo menos de manhã), piscina para elas com água morninha e aproveitar o sol

          Bjs
          ora bem eu da visicula nao tenho nada...deves ter-te enganado...eu é mais hernias...

          A acupunctura tem feito maravilhas mas é das poucas coisas (senao a unica) que nao tem comparticipaçao do estado. Mas tb cada sessao sao 28 euros entao nao achei nada caro!!
          Este tópico dever-se-ia chamar: a tertúlia das maleitas.
          :naughty:

          nada disso, aqui fala-se de muita coisa, vcs é que podem começar a pensar mudar de nick

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (20-05-2010)
            Caalex (20-05-2010) O parto da Inês correu muito bem, mas descambou completamente após a saída da placenta. Perdi imenso sangue em segundos, perdi a consciência, precisei de 4 transfusões, tiveram de tirar montes coágulos à mão poucos minutos após o parto, lembro-me - mais estabilizada - de o valor alto das tensões estar a 5 (nem sei qq. era o valor baixo), tive de levar oxitocina profilática, soro, etc., estive 12horas para ser establizada


            Puxa, Caalex, que horror... acho que já conhecia este teu desfecho mas voltar a ler isto... é assustador. Podias ter ido desta...


            Mas não fui. Estou pronta para outra! (aliás já há muito q estou...)

            Nos 1ºs tempos a beleza do parto ficou ofuscada por isto. Mas pouco depois só me lembro quando vem à baila. A mente humana é fantástica!!



            Sabes o que eu disse ao F. da 1ª vez q recuperei consciência? "estou de volta!" - há q ter sentido de humor.

            Tb. disse à infermeira q me deu a 3ª transfusão - isto já no quarto - q me estava a sentir tal e qual 1 vampira!






            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Rosinhas (20-05-2010)Mas a minha foi por epidural e prenderam-me os braços porque eu me mexia demasiado... (segundo a parva da anestesista)


              Bem... já não percebo nada então... já a Sun foi Raq e não teve os braços amarrados... lá se vai a explicação que eu tinha e que aceitei tão pacificamente... ai...!



              Bem, eu só vou começar treinos a partir de outubro! E espero que o H. esteja de acordo... confesso que ainda não falámos assim a sério sobre isso... :blush:








              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (20-05-2010)
                Rosinhas (20-05-2010)Mas a minha foi por epidural e prenderam-me os braços porque eu me mexia demasiado... (segundo a parva da anestesista)
                Bem... já não percebo nada então... já a Sun foi Raq e não teve os braços amarrados... lá se vai a explicação que eu tinha e que aceitei tão pacificamente... ai...!

                Bem, eu só vou começar treinos a partir de outubro! E espero que o H. esteja de acordo... confesso que ainda não falámos assim a sério sobre isso... :blush:


                Deverá depender do procolo do hospital ou da equipa em questão.



                Ainda chegamos à conclusão q têm é medo de levar um murro da mãe.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Patims (19-05-2010)Caalex, não sei se as cesarianas são assim em todos os hospitais mas quem me dera a mim tê-las tido comigo logo e não ao fim de algumas horas :w00t:

                  qd elas nascem nem colo nem pele nada ... estamos com os braços amarrados :w00t: só um beijinho e já vais com sorte

                  depois vão para o berçário apanhar calor enquanto nós recuperamos no pós operatório (no meu caso foram entre 2 a 3 horas).

                  As minhas nas primeiras 24 horas pouco estiveram comigo pq eu mal me conseguia mexer :w00t: , as enfermeiras traziam-nas para mamar e dormir um cadinho e depois levavam-nas outra vez pq eu simplesmente ou não tinha força, ou não sentia as pernas ou doia-me a costura comó caraças , a barriga fica tipo pedra com 20 kgs ...

                  a mais nova então foi uma desgraça as primeiras 24 horas, ela simplesmente não queria mamar e as enfermeiras vinham ter comigo a dizer q ela estava nauseada, associei ao tipo de parto q tive com ela em sofrimento , a maior parte do tempo esteve no berçário ...

                  No entanto como tive dificuldades para engravidar e perdi 2 bebés, acabo por relativizar estas coisas, a única coisa q me importava era q elas nascessem bem e q eu tb ficasse bem para as ver crescer ...
                  Berçário????

                  Pensei que isso já não existisse....

                  Sinceramente acho tão "triste" ver aquelas salinhas cheias de bebés e imaginar as mães em quartos sozinhas....

                  deve ser difícil, claro que o que importa é que estejam todos bem, mas ao fim de tanto tempo serem "apenas um" ficarem cada um em sua sala/quarto....

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (20-05-2010)

                    Mas não fui. Estou pronta para outra! (aliás já há muito q estou...)


                    :sneaky2: já não percebo nada... mas afinal vai haver terceira???



                    O sentido de humor é tudo! E és mulher para te aguentares á bronca, disso não restam dúvidas!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rosinhas (20-05-2010)

                      MBprincesa - cadê TU?


                      Rosinhas tu dás os bons dias mais efusivos cá da tertúlia, fica-se logo bem disposto com um bom dia dos teus

                      Bom dia para ti tb



                      A MB ia tirar 3 dias de férias, certo?

                      Suponho que não tire férias no sábado por isso quarta, quinta e sexta está e estará de férias

                      MB só teremos, imagino para a semana... semana de vida nova em casa nova

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]giz (20-05-2010)

                        Rosinhas tu dás os bons dias mais efusivos cá da tertúlia, fica-se logo bem disposto com um bom dia dos teus



                        Bom dia para ti tb


                        Bom dia, grá!



                        Quanto ao que disseste dos berçarios, concordo a 1000% (como diz o Randy no American idol)!

                        Aqui há uns anos fui visitar um bebe a um hospital em que o berçario estava todo cheio e as mães nos qaurtos a descansarem sozinhas... Parece-me triste, sim.



                        ELIGEE (20-05-2010)

                        Outubro


                        És mesmo engraçada! Ainda bem que ainda vais consulta-lo! LOL

                        pssst: Acho que além da lany, a Caalex ainda vai à terceira volta!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (20-05-2010)
                          EliGee (20-05-2010)
                          Caalex (20-05-2010) O parto da Inês correu muito bem, mas descambou completamente após a saída da placenta. Perdi imenso sangue em segundos, perdi a consciência, precisei de 4 transfusões, tiveram de tirar montes coágulos à mão poucos minutos após o parto, lembro-me - mais estabilizada - de o valor alto das tensões estar a 5 (nem sei qq. era o valor baixo), tive de levar oxitocina profilática, soro, etc., estive 12horas para ser establizada
                          Puxa, Caalex, que horror... acho que já conhecia este teu desfecho mas voltar a ler isto... é assustador. Podias ter ido desta...
                          Mas não fui. Estou pronta para outra! (aliás já há muito q estou...)

                          Nos 1ºs tempos a beleza do parto ficou ofuscada por isto. Mas pouco depois só me lembro quando vem à baila. A mente humana é fantástica!!

                          Sabes o que eu disse ao F. da 1ª vez q recuperei consciência? "estou de volta!" - há q ter sentido de humor.

                          Tb. disse à infermeira q me deu a 3ª transfusão - isto já no quarto - q me estava a sentir tal e qual 1 vampira!


                          Assustador mesmo

                          Eu "fechava a loja", acho...

                          (é impressão minha ou estás cada vez mais adepta do 3º?)

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (20-05-2010)
                            EliGee (20-05-2010)
                            Rosinhas (20-05-2010)Mas a minha foi por epidural e prenderam-me os braços porque eu me mexia demasiado... (segundo a parva da anestesista)


                            Bem... já não percebo nada então... já a Sun foi Raq e não teve os braços amarrados... lá se vai a explicação que eu tinha e que aceitei tão pacificamente... ai...!

                            Bem, eu só vou começar treinos a partir de outubro! E espero que o H. esteja de acordo... confesso que ainda não falámos assim a sério sobre isso... :blush:




                            Deverá depender do procolo do hospital ou da equipa em questão.

                            Ainda chegamos à conclusão q têm é medo de levar um murro da mãe.


                            Por acaso recordo-me do que disse a minha GO ao colega: assim dá gosto trabalhar ... sem stress! Acho que a grávida anterior chorou, gritou, ficou muito agitada. Acho que o amarrar ou não amarrar depende do médico e do paciente. Eu como sou doente dela há mais de 15 anos, já sabia com o que contava ... digo eu ...
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              sunrise (20-05-2010)
                              Caalex (20-05-2010)
                              sunrise (20-05-2010)Acho que agora é pratica daquele hospital só entregarem os bebés das cesarianas após 24 horas
                              :w00t::w00t::w00t: Anormais!!! - no mínimo.
                              Por acaso soube semana passada. Uma amiga teve bebé mas na hora da visita não tinha o bebé no quarto. Disse que agora era assim: traziam para mamar e levavam de volta.

                              Não me perguntes porque ...


                              Isso não faz sentido nenhum.... agora é assim????

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Na verdade Não pode ser assim em todo o lado. Não faz sentido! Afastarem o bebé da mãe?

                                Andamos a caminhar para a frente ou para trás?



                                Giz,

                                também reparaste?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X