Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Giz



    Naquele hospital sim. Mas sabem que eu vejo esta medida por outro prisma. Há mães que ficam mesmo debilitadas com a cesariana e que até agradecem que mudem a fralda e tratem dos bebés. Com esta medida acho que é uma forma de responsabilizar as enfermeiras pelas 1ªs 24 horas. Eu quando pedi para ficar com o bebé não me disseram que não. Mas uma das minhas colegas de quarto, todo o tempo que lá esteve, pedia as enfermeiras para levarem o bebé de noite para descansar. Tal como a Caalex teve um parto difícil, tentaram tirar a a ferros e acabou por ser cesariana, perdeu muito sangue e ficou mesmo abatida. As enfermeiras vinham todos os dias à noite perguntar se queria que levasse a bebé.



    O hospital é o Reynaldo dos Santos. Em compensação agora permitem que o pai lá esteja deste as 13H00 até as 20H00. Quando eu tive o M eram duas horas por dia.


    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas (20-05-2010)

      Giz,

      também reparaste?


      tb reparei em quê?

      Que anda tudo cheio de vontade de procriar?

      que a Caalex está cada vez mais próxima de ser afilhada da tertúlia?

      ou que ao fim de meses me voltaste a chamar GIZ???

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bons dias a todas!



        A minha cesariana: estive amarrada apenas no durante. Quando a estavam a tirar de dentro de mim,o anestesista levantou.me a cabeça para eu a ver (parece que estou a ver, ela tão pequenina, sentada na mão do meu ob, que a minha reacção foi dizer: Oh Dr mas ela é tão pequenina - leia-se: já fizeram m*rda!!!

        Levaram-na "ali para o lado" para os procedimentos da praxe, comigo sempre a vê-la. Quando terminaram, trouxeram-ma só para lhe dar um beijinho e levaram-na para o "berçário"(?), aí com o pai sempre a vê-la.

        Ela nasceu às 12:24, eu fiquei a ser cozida talvez até às 13h15, altura que me levaram para o quarto e, nem 5mn depois, ela estava ao meu colo... junto a mim... toda cheirosinha... Oh que saudades!!!

        Tenho noção que tive alguma sorte (até o Paulo poder assistir... apesar de não ter resistido)

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (20-05-2010)
          Lanuga (19-05-2010)

          Qualquer dia digo-lhe para meter uma p*la na boca (ela não gosta)
          :rofll: :rofll: :rofll:

          (é sapatona, ainda por cima? :laugh: )
          Sapatona não. Até é jeitosa para a idade que tem: leia-se corpo bem definido para 40 e muitos anos e dois filhos gémeos....

          Só não gosta, coitada! Ou então não lhe sabem fazer o servivinho...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (20-05-2010)Giz

            Naquele hospital sim. Mas sabem que eu vejo esta medida por outro prisma. Há mães que ficam mesmo debilitadas com a cesariana e que até agradecem que mudem a fralda e tratem dos bebés. Com esta medida acho que é uma forma de responsabilizar as enfermeiras pelas 1ªs 24 horas. Eu quando pedi para ficar com o bebé não me disseram que não. Mas uma das minhas colegas de quarto, todo o tempo que lá esteve, pedia as enfermeiras para levarem o bebé de noite para descansar. Tal como a Caalex teve um parto difícil, tentaram tirar a a ferros e acabou por ser cesariana, perdeu muito sangue e ficou mesmo abatida. As enfermeiras vinham todos os dias à noite perguntar se queria que levasse a bebé.

            O hospital é o Reynaldo dos Santos. Em compensação agora permitem que o pai lá esteja deste as 13H00 até as 20H00. Quando eu tive o M eram duas horas por dia.
            Pois Sun, mas uma coisa é ser pedido e a mãe precisar de descansar, ainda assim, dependerá de mãe para mãe.

            POderá alguma não ter confiança nos profissionais para que lhe tratem do filho/a

            Por norma, faz-me muita confusão. Ainda para mais sabendo que muitas das cesarianas são programadas e no fim a mãe está tão bem ou melhor que uma que teve parto vaginal, como o caso da Caalex, por exemplo, ela estava bem mais debilitada certamente que todas as mães que eu visitei que tiveram parto por cesariana.

            Bem sei que tem de existir regras, mas no final, cada caso é um caso.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Sunrise: discordo - nesse hospital estão a transformar a excepção em regra. Há casos em que a mãe fica incapaz (por imensos motivos e contra a sua vontade) de tomar conta de um bebé. Nesses casos entendo perfeitamente q 3ºs se tenham de ocupar do bebé. Mas quantos serão esses casos?

              Não seria muito mais lógico num caso particular a mãe pedir ou perguntarem à mãe se queria que ficassem 1 pouco com o bebé, em vez de serem as mães que se sentem capazes de pedir para ficar com o bebé?

              Perguntaram-me. Mas sinceramente sentia-me capaz de cuidar e a Inês era o meu elixir. O pai ficou connosco durante a noite, o que me dava mais segurança - o que em muitos casos não é possível.



              Outro ponto - embora haja pessoas que se descontrolam, talvez o nº fosse inferior se se criassem condições para lhes incutir segurança.



              Giz: criar um filho é muito mais do que simplesmente tê-lo. Porque senão, seria um parto por mês - vá lá, de 10 em 10 meses.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga, desculpa intrometer-me. Mas porque marcaram cesariana às 38 semanas? (sei q estava sentada). Deram-te mais 1 motivo para além desse?



                (a culpa é vossa, destravaram-me a língua)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (20-05-2010)[b]



                  Giz: criar um filho é muito mais do que simplesmente tê-lo. Porque senão, seria um parto por mês - vá lá, de 10 em 10 meses.


                  não sei se já te disseram, mas tu "não fechas bem a porta""

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    sunrise (20-05-2010) Giz

                    Naquele hospital sim. Mas sabem que eu vejo esta medida por outro prisma. Há mães que ficam mesmo debilitadas com a cesariana e que até agradecem que mudem a fralda e tratem dos bebés. Com esta medida acho que é uma forma de responsabilizar as enfermeiras pelas 1ªs 24 horas. Eu quando pedi para ficar com o bebé não me disseram que não. Mas uma das minhas colegas de quarto, todo o tempo que lá esteve, pedia as enfermeiras para levarem o bebé de noite para descansar. Tal como a Caalex teve um parto difícil, tentaram tirar a a ferros e acabou por ser cesariana, perdeu muito sangue e ficou mesmo abatida. As enfermeiras vinham todos os dias à noite perguntar se queria que levasse a bebé.

                    O hospital é o Reynaldo dos Santos. Em compensação agora permitem que o pai lá esteja deste as 13H00 até as 20H00. Quando eu tive o M eram duas horas por dia.


                    Pois eu devo ser ave rara, fiquei a noite TODA a olhar para ele :smug: ( mas acredito que quem acaba em cesariana depois de ter estado horas em trabalho de parto, o que mais queira é descansar )

                    Foi cesariana com epidural "programada" a conselho da médica, correu muito bem e estava sempre a esticar o pescoço para ver o que se passava, tive sorte com a equipa que me calhou.

                    O pai não assistiu porque foi no público ( e tb não sei se se aguentava :hehe: ).

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (20-05-2010)Lanuga, desculpa intrometer-me. Mas porque marcaram cesariana às 38 semanas? (sei q estava sentada). Deram-te mais 1 motivo para além desse?

                      (a culpa é vossa, destravaram-me a língua)
                      Intromesteres-te?? Qual quê? Até agradeço que perguntes...

                      às 38 pela razão mais absurda: porque o meu GO ia de férias e estava com receio que eu entrasse em trabalho de parto (quando nem uma contracçãozinha tinha...)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (20-05-2010)Sunrise: discordo - nesse hospital estão a transformar a excepção em regra. Há casos em que a mãe fica incapaz (por imensos motivos e contra a sua vontade) de tomar conta de um bebé. Nesses casos entendo perfeitamente q 3ºs se tenham de ocupar do bebé. Mas quantos serão esses casos?



                        Não seria muito mais lógico num caso particular a mãe pedir ou perguntarem à mãe se queria que ficassem 1 pouco com o bebé, em vez de serem as mães que se sentem capazes de pedir para ficar com o bebé?


                        Seria. Esta mesma mãe que referi, pediu no segundo dia a uma enfermeira "Miss simpatia" para mudar a fralda a menina e a resposta: Oh mãe, tem que se levantar! Olhe aí para a sua colega fresquinha que nem uma alface!!



                        Pois ... Quando digo que percebo essa regra foi nesse sentido, mas como digo, pedi para ficar com o meu filho e ninguém me disse que não ... até agradecem
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (20-05-2010)Lanuga, desculpa intrometer-me. Mas porque marcaram cesariana às 38 semanas? (sei q estava sentada). Deram-te mais 1 motivo para além desse?

                          (a culpa é vossa, destravaram-me a língua)


                          mas não tem mal nenhum destravar a língua, acho eu.

                          Eu tenho algumas teorias sobre o assunto, acho sinnceramente que muitas vezes as pessoas tomam posições exageradas, ou seja, acham que apenas o que elas escolheram faz sentido.

                          Tenho assistido a um verdadeiro massacre a uma amiga minha, grávida de 32/33 semanas....

                          Nestes ultimos dias pareceu-me que vontade própria ela não tinha, ou antes, não definiu ainda o que pretende...

                          As coisas estão nas mãos da OB, ou antes, nas mãos do calendário da OB....

                          Uns advogam que é uma parvoice ela ir para parto normal, uma vez que tem problemas pulmonares... outros que é uma imbecilidade marcar cesariana.....

                          E ela... está perdida... no meio de tanto "bitaite"

                          Depois tb não sabemos muita coisa sobre gravidez e parto até estarmos grávidas.....



                          Sinceramente, não critico nem um bocado quem marca cesariana porque sim, porqu etem medo do parto, poderei discordar de marcações prematuras, até aí tudo bem.....



                          No meu caso, tive um parto vaginal, com epidural, e só me queixo e tentarei mudar a falta de mobilidade que tive, foi parto provocado por falta de líquido....

                          Ainda assim, a minha médica explicou-me tudo, fizeram-me epidiotomia, e antes a enfermeira disse "menina... tenho MESMO de cortar..."

                          ainda assim rasguei um bocadinho.... Mas antes tentei informar-me para saber as minhas opções, o que nem sempre acontece, e não acho grave. Não podemos saber de tudo.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            só um aparte...

                            porque é que a sun nunca está em rodapé e aparecem post dela???

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (20-05-2010)só um aparte...



                              porque é que a sun nunca está em rodapé e aparecem post dela???


                              Agora que falas nisto ... não sabes que sou VIP? Tenho uma sala só para mim ...

                              Não faço a mínima ideia....
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Gaijas

                                Vocês criaram um monstro... Aqui a Je já se sabe impor... Tive um pequeno atrito lá no colégio e já perceberam que já não fazem farinha comigo! Toma lá!



                                Falando em monstro... Pipoca e Milita, voçês que vêem a Oprah, viram anteontem (creio)? Em qeu ela falou com pedófilos e o que os move?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X