Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (20-05-2010)
    Lanuga (20-05-2010)

    Eli: ando à procura do post da tua dieta e não encontro... Fazes um resumé para mim, fazes??
    Também queres por a barriguita a bronzear!
    Também... e está mesmo quase

    Mas, sinceramente? Quando me olho nua ao espelho não me sinto nada sexy... Tenho saudades dos meus 16 aos 21 anos que, por causa do atletismo, tinha os abdominais bem definidinhos... Depois dos 30 foi sempre a decair...

    (o que me vale é que olho para a Ju e vejo que ela está solidária com a mãe!)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Patims, eu também tive a M. no Hospital de Cascais.

      Foi parto vaginal , já vi que as cesarianas estão em alta.

      Do que me deixa mais triste do parto foi o facto de não deixarem o meu marido ficar

      As águas rebentaram em casa por volta das 22h, e cerca das 23.15 (já não tenho o tempo bem presente) dei entrada na urgência. Quando a médica me teve a ver preparou-me logo, chamou a enfermeira e disseram que dali já não saía e que tinha de entregar os meus "pertences" ao marido e que como era quase meia noite ele tinha de ir embora. O segurança acompanhou-o à porta.

      Passei a noite cheia de dores, deram-me 2 rebuçados daqueles caramelos de fruta pq a bebe volta e meia não se ouvia o coração e tive de estar sempre virada para o lado esquerdo, mal me mexia nem sinal se ouvia dela, lembro-me que puseram qq coisa no soro, e me senti meio ganzada. Na hora da epidural disseram que não havia anestesista e quando senti vontade de fazer força chamei a enfermeira que me levou a pé até ao bloco de partos, fiz episiotomia (que não sei bem porque o corte foi enorme) e como não estava a conseguir expulsar a bebe, a enfermeira ajudou-me fazendo força na minha barriga, a M. esteve em sofrimento estava completamente roxa e ficaram todos parvos qd viram uma bebe tão magrinha (tinha 44cms e 2265kgs, nasceu de baixo peso), mal ela saiu puseram-me a oxigénio, lembro-me que estava quase a apagar-me, e só ao fim d um bocadinho cortaram o cordão, lembro-me de me deixarem dar apenas um beijinho na testa e levaram logo para limpar e aquecer. O APGAR dela foi de 8 à nascença e teve muitos cuidados por ser bebe baixo peso e a glicémia estava sempre em baixo, picavam os pezinhos dela de 2 em 2 horas e após a maminha tinha de dar suplemento. As primeiras horas ela ficou com as enfermeiras no berçário e só trouxeram quando chorou para mamar. Nasceu às 8.15 e depois de todo aquele aparato fui para o recobro. O A. entretanto foi avisado e deviam ser umas 10 e picos já estava a fazer-me visita, entretanto deixaram-no ir vê-la e de tarde já deixaram a menina comigo, de 2 em 2 horas ia fazer o teste e depois leitinho.

      Pronto, estou nostálgica

      Que saudadesssssssssssssssssssss

      No meio de tanta dor e apesar de nao ter corrido muito bem, a única coisa que não perdoo, e me deixou de rastos, foi não poder ter o meu apoio. Senti imensa falta do A. naquelas horas.

      Adorava voltar a repetir, quero sem duvida ter outro bebe, mas neste momento a M. é a prioridade e só qd a nossa vida estabilizar minimamente é que posso tomar alguma decisao desse tipo.

      Quando a M. tinha 15 meses voltei a engravidar, queriamos muito o bebe, mas perdi, não era a hora certa, mas nunca me consigo esquecer disso

      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Coelhita, novidades?

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (20-05-2010)
          Caalex (20-05-2010)
          Lanuga (20-05-2010)



          Eli: ando à procura do post da tua dieta e não encontro... Fazes um resumé para mim, fazes??


          Também queres por a barriguita a bronzear!


          Também... e está mesmo quase



          Mas, sinceramente? Quando me olho nua ao espelho não me sinto nada sexy... Tenho saudades dos meus 16 aos 21 anos que, por causa do atletismo, tinha os abdominais bem definidinhos... Depois dos 30 foi sempre a decair...



          (o que me vale é que olho para a Ju e vejo que ela está solidária com a mãe!)


          Ai, ai... tb. eu já - em tempos idos - fui q gaja muito boa com os abdominais esculpidos.



          Nem vale comparar a minha barriga à da Inês - a dela é tão mais perfeitinha!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (20-05-2010)
            Caalex (20-05-2010)
            Lanuga (20-05-2010)

            Eli: ando à procura do post da tua dieta e não encontro... Fazes um resumé para mim, fazes??
            Também queres por a barriguita a bronzear!
            Também... e está mesmo quase

            Mas, sinceramente? Quando me olho nua ao espelho não me sinto nada sexy... Tenho saudades dos meus 16 aos 21 anos que, por causa do atletismo, tinha os abdominais bem definidinhos... Depois dos 30 foi sempre a decair...

            (o que me vale é que olho para a Ju e vejo que ela está solidária com a mãe!)


            :rofll:



            Oh... não pensei que estavas a falar a sério quando disseste que ias á procura, Lany, senão teria feito logo o resumé!



            A minha dieta não tem por base nada de especialmente privativo... e sim, chocolatinhos e geladinhos em doses moderadas só uma vez por semana (no meu caso escolhi o domingo) e mesmo assim procuro equilibrar as coisas porque á noite só como sopa, umas tostas com queijo fresco e assim e uma gelatina ou peça de fruta.



            Basicamente:

            - em jejum: um copo de agua morna com limão

            - comer normalmente ao pequeno almoço para não ter fome uma hora depois!

            - a meio da manhã como uma ou duas bolachas integrais (daquelas que têm um bocadinho de chocolate) que acompanho com o café (onde não meto açucar nenhum)

            - uma hora antes de almoçar (no meu caso às 12h) bebo um iogurte líquido

            - ao almoço encho o bandulho de sopa e sirvo-me de carne/peixe e salada e remato com uma peça de fruta

            (tens hidratos de carbono na sopa - batata, não precisas no prato. Se não tiver na sopa, comes arroz ou massa ou batata ou o que for no prato! E serves pouco, claro!)

            - lanche a meio da tarde é novamente bolacha e iogurte

            - se tiver fome antes de jantar como uma peça de fruta (que já não vou comer ao jantar) ou se for muita fome um pãozinho com qualquer coisa (eu não deixei de comer queijo nem fiambre - adoro!) mas ao jantar já não vai hidrato de carbono nenhum!

            - jantar igual ao almoço (salvo se tiver comido o pãozinho! )

            - NÃO HÁ CEIAS

            - NÃO HÁ EXCEPÇÕES

            - NÃO HÁ BEBIDAS ALCOOLICAS NENHUMAS (excepto num jantar com amigas )

            - NÃO HÁ AÇUCAR NO CHÁ, NO CAFÉ OU OUTRAS BEBIDAS

            - NÃO HÁ BOLOS DE PASTELARIA

            - Procuro beber chá verde, chá vermelho, chás com senne (normalmente aqueles baratuchos da 100por cento têm) e não reter líquidos (ir frequentemente á casa de banho fazer o belo do xixi!)



            e a sério que não sinto falta de nada, só de pensar em gulodices fico cheia que nem um ovo e não me apetece comê-las, já não me babo na montra de nenhuma pastelaria, sinto-me melhor assim



            Espero ter ajudado. Se queres saber não me pesei nem medi cinturas... sei que hoje vesti umas calças que adoro que a ultima vez que as vesti foi imediatamente antes de engravidar da F... fiquei tão, mas tãaaao contente!!! Nem imaginas!!! O reverso disto é alguma flacidez... mas não tenho nada pendurado. E sei que se fizesse uns abdominais regularmente melhorava consideravelmente. Mas sou tão caloooooona....!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Olá Cerejolas!



              De que se fala por aqui?

              Vou ler-vos e vou lançando os meus bitaites.



              Partos e cesarianas: talvez por defeito profissional nunca criei grandes expectativas sobre o tipo de parto que queria ter. O meu objectivo era ter um bebé saudável. Só isso!

              Tive um parto vaginal com epidural e sem complicações para os dois, felizmente. Correu muito bem e passada meia-hora já o tinha na mamoca e 2 horas depois do parto estava no duche contra tudo e contra todos .

              O que me custou mais foram as 2 noites que passei lá porque o miudo dormia mal e a toda a hora o colocava na mama (erro meu, com repercussões futuras). As enfermeiras bem queriam leva-lo para eu descansar e até dar um suplemento, mas nunca quis tirar-lhe os olhos de cima. As minhas colegas foram simpáticas e colocaram-me num quarto sozinha com wc, porque naquela altura a maternidade tinha poucas mães. Apesar dos previlégios da privacidade e de ter o marido até tarde, as noites foram complicadas porque praticamente não dormi aquelas 2 noites e de manhã era um stress ir fazer a minha higiene e deixa-lo sozinho. Não deixava, levava o berço para a porta do wc



              Cheira-me a novidades por aqui... o relogio anda a fazer tic-tac novamente, não é meninas Caalex, Eli e Lany... mais alguém?...



              Mb: em mudanças? Podias fazer uma pausa e vir cuscar um cadinho por aqui...



              Rosinhas: gostei tanto de te ler quando disseste o que faz os lugares são as pessoas. Nada mais verdade e acho que aplicando-se isso às instituições aplica-se também a nós enquanto utentes das instituições. É a velha máxima de comportamentos geram comportamentos.






              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Ainda sobre o tema do dia:



                Bem, eu não sou NADA uma pessoa agitada… Mesmo… Por isso para mim a historia de me prenderem as mãos por isso é uma Tanga...

                E a desculpa que me deram foi que as mães as vezes com a emoção podiam querer tocar e prejudicar a cirurgia.



                Eu informei-me qb dobre o parto, li bastante, tive conversas cm a minha medica e sabia o que idealizava, mas estava deitada, presa e desejosa de ver a bebe, se dizem que estão a aspira-la e tratar dela, eu acreditei… Quer dizer o que é que eles ganhavam em enganar-me ou em afasta-la de mim… Também sou realista e Quanto ao que eu idealizava, rapidamente passa para segundo plano se houver risco para o bebé ou para mim. A verdade é que sempre que penso que a I tinha um cordão enorme no cordão, até me sinto mal em “queixar-me” do parto…



                Quanto a barrigas lisas, lOL , nunca fui uma gaija muita BOA por isso, não há do que ter saudades LOLLLLL



                Beijinhos a todas



                Carla


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Patims (20-05-2010) MAS no parto da minha mais velha, houve uma médica q levou 4 ou 5 teenagers para assistirem (tiraram fotos e tudo) , com a desculpa q era para eles verem se queriam ser cirurgiões ou não (eram sobrinhos e amigos).


                  Desculpa?????



                  Uma coisa é gramar com os estagiarios em nome da aprendizagem e da ciência... OUTRA BEM DIFERENTE é ter amigos e primos e tios e malta que não tem nada de estar ali especados a assistir ao espectaculo!!!!!!



                  ai, amiga....................... tenho a impressão que aproveitando uma contracção mais acesa corria com aquela gente toda á pazada na testa e a seguir mandava vir o livro amarelo!!! Era o que faltava... realmente esta gente faz o que quer...



                  O novo Hospital de Cascais é um luxo, já conheces? O bloco de partos tem tudo, a sala da dilatação está preparada para parto natural e cirurgico, o bébé fica com a mãe, o pai pode assistir, tem umas bolas e umas cenas do género, CTG's portateis (a gravida não precisa de estar deitada para ser monitorizada! )



                  Um luxo...!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Milita (20-05-2010)

                    - A 2ª foi na Maior e mais antiga maternidade portuguesa, na MAC,


                    A MAC irrita-me... Hospital Amigo dos Bébés o tanas... conheço casos de bradar aos céus e a velocidade a que enfiam chuchas e mamilos de silicone nas bocas dos bébés, não deve ser por apoiarem a amamentação comcerteza.



                    Mas lá está... por certo há quem tenha da MAC boa impressão (acho que as equipas contam mais que os hospitais em si)



                    (e acho graça... eu também precisava sempre de mais umas linhas para acabar as composições... estranho não achas??? :laugh: )

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (20-05-2010)Giz: também tenho as minhas teorias Sei o q desejo para mim, e aceito que alguém deseje o oposto. O que me custa entender é a ignorância que prevalece, q o médico guarde todo o saber (ou não) para ele e não o transmita, discuta com quem interessa, e que por outro lado haja quem de interesse não esteja "nem aí".


                      Percebo-te perfeitamente. Mas ainda se vê o médico como um pequeno deus, a quem não convém importunar...

                      outras vezes, nem se percebe bem a dimensão de tudo o que se passa connosco.

                      Se olhar para o meu parto, acho que estive "dormente" o tempo todo, e essa dormência prolongou-se sei lá... 1 mês...

                      quando falo em dormência, não estou a falar de nada físico, mas sim sensação de estar apenas como observadora e não como principal interveniente.

                      Não consigo explicar bem, mas algo do género "isto está-me mesmo a acontecer??..." "estou a tomar conta do MEU FILHO????"



                      Apesar de me ter preparado e informado do que se iria passar, dos procedimnetos e recomendações, tanto do parto como de amamentação, não tomei as rédeas do acontecimneto como gostaria/deveria pela "dormência"....

                      ou estupidez...



                      Por outro lado assisto a uma parvoice inteira durante as gravidezes que acompanho. As pessoas parece que não podem ver uma barriga de grávida que desatam logo a contar histórias macabras de partos de amigas de amigas..... Caramba, que nem sei como não há mais cesarianas programadas...

                      É que a transmissão verbal, tb é, ou deveria ser transmissão de conhecimneto, era o que existia antigamente... agora parece que só ficam as histórias de terror....

                      Se eu me fosse guiar apenas pelos relatos e conhecimnetos verbais que me transmitiram... era cesariana na certa, que acho que a percentagem de casos de partos vaginais que me contaram que correram bem, se chegar a 5% será muito....


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (20-05-2010)Coelhita, novidades?
                        Olá miga.

                        Nop, tudo na mesma. Ontem falei com o A. e por isso tou um cadinho mais animada.

                        Estamos em contagem decrescente, amanhã já é sexta, sendo assim falta uma semana para o dia D.

                        Estou é a ficar preocupada com a Matilde, não sei se é mesmo uma fase, mas ela está DEMAISSSSS, na escola castigo todos os dias, em casa é um verdadeiro diabrete, na semana passada, numa das vezes que a educadora pôs de castigo ela virou-se e bateu-lhe :w00t: , eu no Domingo também "levei" no meio de uma birra e pior na terça a vitima foi uma menina da escolinha.

                        O que me deixa mais irritada é que ela ainda goza e conta que teve de castigo a rir e super satisfeita.

                        Estou a dar o tilt de cansada e já não sei como lidar com esta situação :???:

                        Quanto a ti é mesmo assim mulher, impõe-te :P

                        E a colega que se lixe também, primeiro tu e a tua sanidade mental.

                        :smooch:

                        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Patims (20-05-2010)

                          O pai quase nunca esteve comigo e a tomar conta da bebé muito menos :w00t: , a hora da visita era das 14 às 15 e depois das 19 às 19:30 , mais nada. Berçário era só para as enfermeiras, os pais podiam ver pelo vidro.


                          Juro-vos que pensei que os berçarios eram coisas do passado....

                          afinal há tantos...

                          Que relato Patims...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas





                            Olá



                            Parto:

                            vaginal com uso de forceps

                            (não foi cesariana porque o medico quiz arriscar...)

                            Foi complicado e no fim as enfermeiras foram dar os parabens ao medico:w00t:

                            O pai esteve sempre comigo no quarto e na sala de partos.

                            Assim que o Pedro nasceu foi logo visto pela pediatra que estava numa sala mesmo ao meu lado separada por um vidro. não tirei olho dele e ela assim que terminou o exame levantou o polegar para mim, em sinal de que estava tudo bem.

                            veio logo para o meu colo para eu e o pai babarmos. o pai saiu com ele para o berçario e eu fiquei na sala de partos a ser cozida.

                            assim que fui para o recobro o pai trouxe o Pedro e ficámos os 3. O pedro mamou pela primeira vez.



                            No quarto perguntaram se queriamos que levassem o Pedro. dissemos que não.

                            Durante a noite era o Pai que tinha de me acordar para dar maminha que eu de tão cansada dormia como uma Pedra

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Patims (20-05-2010)Barriguinhas lisas, para mamãs de um é mt mais fácil , a minha ficou monstra depois da segunda :P

                              Eligee, diz-me lá isso dos chás outra vez (tb ajudava deixar de comer chocolatinhos e geladinhos e bolachinhas não era)


                              ora aqui está uma informação que me deixou :w00t::w00t:

                              se eu da primeira já fiquei com um pneuzinho.....

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (20-05-2010)
                                Patims (20-05-2010)Barriguinhas lisas, para mamãs de um é mt mais fácil , a minha ficou monstra depois da segunda :P

                                Eligee, diz-me lá isso dos chás outra vez (tb ajudava deixar de comer chocolatinhos e geladinhos e bolachinhas não era)
                                Não me digas q tb. ficaste com 2 barrigas verticais?!!!

                                (fiquei tão bem depois da 1ª... belos tempos)
                                acho que vou parar de ler...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X