Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MILITA (26-10-2009)Isto hoje esteve mesmo paradito.

    Lanuga - Puxa, apanhaste um susto com a pequerrucha. Infelizmente enganei-me não foi só culpa da net, a tua ausência. As melhoras. :P

    Espero que os bebecas da Nur e da Geselito tb estejam melhores.

    Eligee - Olha que os homens são manhosos, qdo estão doentitos, querem é atenção e miminhos

    Hoje já vou para casa de noite. ODEIO este horário, a adaptação, as mudanças de relogios, chegar a casa de noite, de manhã, mta luz logo cedo.....Não gosto nada, já não basta a mudança natural que a época traz, ainda mais esta ajuda. :crazy:

    Bem vou acabar aqui umas coisitas e me vou. Até amanhã.
    Bom dia querida Milita!!

    Obrigado pelo teu cuidado!

    Como tu também detesto estas mudanças. Para mim não faz sentido a mudança da hora, mas quem sou eu...

    Muitas beijocas para ti!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas (27-10-2009)identifiquei-me tanto com a tia descrição em como não consegue estar sozinha. eu sou assim. lido mal com a solidão. parece que me perco... A pessoa que eu sou ou que penso ser precisa muito de companhia.

      Será que isto revela alguma Carencia afectiva? :hehe::hehe:


      Não sei, querida...



      (Psico)analisando-me sei que:

      levanto-me de manhã para tomar o perqueno-almoço com o meu marido, para tirar a minha pequena da cama, para a mimar até casa dos meus pais, para chegar ao trabalho e encontrar algum papá ou mamã ou criança que precise de mim para resolver alguma coisa, para vir ao Cerejal e deambular pelo PB, para ouvir a minha colega chegar ás 10h e dizer «olá balbina!», para resolver os problemas pendentes do dia(s) anterior(es), para ir beber o café com a amiga com quem combinei no dia antes, ou qualquer outra coisa combinada com alguém, para chegar a casa e brincar com a piquena e saber novidades do meu homem e resolver com ele alguma questão pratica, para estar na sala ao final do dia na companhia dele... é para isto que me levanto...



      Parece que a minha vida só faz sentido se for para os outros... só para mim... como? Acho que nem sei!



      Se é carencia afectiva... acho que não porque até posso me levantar de manhã para me zangar com alguém, para enfrentar situações desagradaveis com outras pessoas, para levar patadas... levanto-me para estas coisas com a mesma vontade... não sei explicar melhor. Acho neste "outros" o problema são as pessoas desconhecidas... e na solidão (dentro de casa ou na imensidão de uma sala de aula de condução ou numa movimentada rua de Lisboa) desencontro-me da vida... para não me encontrar comigo mas com um grande vazio!



      Mas pelo menos sou capaz de fazer compras sozinha!:hehe:



      Identificas-te?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (27-10-2009)

        Buenos dias Cariño

        ainda bem que já passou a neura. Não fôssemos nós mulheres com um sexto sentido apuradíssimo...

        Tadinho do marido, está de baixa, não? Imagino que deve doer, por isso, faxabô, nada de brincadeiras!!!!

        Sobre o meu cagalhoto (mai lindo) é mais um susto, ela já apanhou tantas gastros que já lhes perdi a conta. O meu medo foi mesmo o sangue no pipi, mas já passou! Começo é a pensar se não devia fazer nada (tipo um reforço das defesas) por causa das gastros... Fazes algo?

        beijufas


        Eh pá... pois não tem havido brincadeiras... o homem nem deve querer pensar nisso!!!:w00t: Eu aguento-me...:hehe:



        Para as defesas só as vitaminas que dou sempre Protovit... mas a Xaninha agora começou um de que falam muito bem o Tonosol... acho que também estimula um bocadinho o apetite. Perguntei-lhe á bocado a partir de que idades se pode dar... acho que ainda não deve ter visto a pergunta!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          nur (26-10-2009)ola cerejolas!

          ainda venho a tempo venho?

          o meu piruças já está melhor, hoje regressou à creche e eu ao trabalho graças a deus, 3 dias em casa deram comigo em louca, fiquei com uma neura o fim-de-semana todo que nem vos conto. mas obrigada a todas q perguntaram!

          lanuga, tadinha da tua menina, mas fungo como? tipo infecçao urinária? as melhoras rapidas...

          sobre a origem da "nur" simplesmente apareceu pq como disse já fiz danças orientais e na altura gostava de pesquisar sobre nomes e significados arabes. nur significa luz. (apesar de andar apagada)

          da nury nao sei qual a origem...

          e sim lanuga,penso muito nisso q dizes, eu iria revirar a minha vida e ele dps provavlemte fazia-me o mesmo que está a fazer à namorada. demorei a acreditar nisso, mas abaixo já explico porquê.

          nury, eu demorei cerca de 8/9 meses para conseguir engravidar, e aconteceu quando menos esperava e numa altura em que comecei a repensar o meu casamento...acho q vem qdo tem de vir, mas há que treinar e nao entrar em stress ainda p mais voces ja fizeram exames e está tudo nos conformes, é uma questão de tempo. nao desanimes

          em relaçao a tudo o resto, nao sei q vos diga.

          o fim-de-semana foi doloroso...pensar e repensar tentar ver com clareza as coisas...enfim ando quase ano e meio com esta "dor" às costas e a viver de uma fantasia.

          às x precisamos de um abanão para ver a realidade.

          hoje (estupida que nem uma porta vão voces pensar), abri-lhe a porta do messenger...e uma conversa que comecou trivial acabou em mais uma desilusao...tanto diz que nao me esquece como a seguir "borra a pintura toda".

          na conversa de hoje, voces sabem qual a soluçao que ele me deu quando o meu marido me veio confrontar com os "factos"?

          que eu devia ter inventado estar desconfiada do meu marido...porque ele era fresco e eu nao ia estar a acusá-lo de nada que ele ja nao me tivesse feito...

          quer dizer eu é q traio e dps ia culpar o traído p me safar? e c isto ainda tentou virar-me contra o meu marido q se manteve comigo depois de tudo e que eu confio a 100% há mais de 9 anos.

          ou seja, é assim q ele resolve as coisas na vida dele. acusa os outros daquilo q ele proprio faz...

          não mostrou o minimo de "remorsos" em ter trazido problemas à minha relação, quando eu ainda me preocupei em dar-lhe conselhos sobre a namorada grávida. o unico "remorso" é que se afastou pq nao queria deixar o meu filho longe do pai (apesar de ter continuado a cercar-me).

          isso não é gostar, pois não? é vontade de me ter ali por perto (que pode dar jeito para desanuviar) sem se comprometer.

          o que me revolta, é que mal ou bem eu tenho/tinha sentimentos por ele (ou pela pessoa que eu achei q ele era) e p causa disso a minha relaçao está completamente tremida!

          eh pá escrevi bué! desculpem a novela...


          Bom dia Nur (ou devo dizer Luz?)

          No post que coloquei esqueci-me de te perguntar pelo filhote (foi uma das coisas que pensei ontem À noite). Desculpa!! Ainda bem que melhorou.

          É um fungozito, não tem bem a ver com infecção. Ficou com o pipi muito vermelho, por dentro (a imagem é mais ou menos esta: entre os pequenos e os grandes lábios). Mas hoje está muito melhor. Já não se queixa muito na muda da fralda, sinal que já não lhe dói. No meio disto tudo fiquei foi furiosa comigo mesma porque ela queixava-se que doía dois dias antes, eu olhava e não via nada e até me zangava com ela (anormalidade, eu sei)

          Nunca te chamaria estúpida por teres falado com ele pelo messenger. Até acho que isso te fez ver/ter a certeza que ele não presta.

          As posturas e atitudes dele não são de Homem, são de um puto que te quer ali para extravazar (acredita que não estou a dizer o que queria)... Sem maturidade, ainda quer que sejas como ele, esconder e mentir ao teu marido, não é mesmo ninguém, desculpa.

          O problema é que continuas a viver essa fantasia (que não passa disso, penso).

          Tem paciência, vê o que queres na realidade - o teu marido ou outra pessoa (põe de lado o segundo gajo que não vale a pena).

          Só tu podes decidir por ti

          Beijocas grandes

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (27-10-2009)



            é como já falei aqui, tenho amigas com vidas familiares complicadas e as solteiras com vida social demasiado agitada.



            eu acabo por ficar no meio-termo
            :hehe: e sem companhia


            E aqui aparece uma das chaves que provavelmente abre a porta do mistério de como te sentes...



            Não somos só a mãe e a esposa...



            e para quem como nós não sabe estar sozinha... pode ser o rasgo quase invisível por onde o nosso barco começa a meter agua... e depois o marido, os filhos, as obrigações quase nos parecem o problema mecanico que explica tudo e lá vamos nós á casa das maquinas para o tentar resolver e... quem sabe é por aqui que começamos a morrer afogadas...



            pelo menos que seja em... chá! Também sou chazeira (ou chalada, como diz mi madre!) por isso me ocorreu automaticamente uma chavena de chá de arroz tostado japonês a acompanhar a reflexão!:hehe:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (27-10-2009)Isto anda calminho...

              A Inês continua com muita tosse, sobretudo à noite, o nariz um pouco congestionado ou pingão (depende dos dias!). Por causa da tosse temos todos dormido mal há já alguns dias (à excepção da Sofia que já nos perguntou porque tínhamos sono e quando lhe explicamos elea respondeu "Mas a mana não tossiu nenhuma vez!"). Amanhã vou pedir para ser vista pelo médico que vai à creche todas as 4ª feiras.


              Caalex

              Não estás a dar nada à I? Um xarope, natural ou não....

              Ainda bem que a S tem sono pesado... Menos para os "puns" que dá!! (sim, não me consigo esquecer!)

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]EliGee (27-10-2009)
                [b]



                Eh pá... pois não tem havido brincadeiras... o homem nem deve querer pensar nisso!!!:w00t: Eu aguento-me...:hehe:







                Para as defesas só as vitaminas que dou sempre Protovit... mas a Xaninha agora começou um de que falam muito bem o Tonosol... acho que também estimula um bocadinho o apetite. Perguntei-lhe á bocado a partir de que idades se pode dar... acho que ainda não deve ter visto a pergunta!




                Respondi sim sra, ve pela pagina 192, acho que é a partir de um ano!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]Lanuga (27-10-2009)
                  [b]



                  Ainda bem que já está tudo bem entre os dois.



                  As mudanças de visual fazem bem À alma. A primeira vez das madeixas custa a encaixar, mas depois de te habituares já não queres outra coisa. Fizeste de que cor?



                  Obrigado pelo teu cuidado. A Ju hoje está melhorzita hoje já foi para o colégio. Vamos ver. Lá por casa, querida... sem novidades, tudo na mesma como a lesma....



                  Beijocas grandes para ti!!


                  Fico contente pela menina estar melhor!é meio caminho andado!



                  espero sinceramente que o ambiente la em casa melhore muito!



                  As madeixas que fiz sao loirinhas, ja que tenho o cabelo castanho!



                  beijocas para ti, e gosto tanto que estejas por ca!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Xaninha18 (27-10-2009)Respondi sim sra, ve pela pagina 192, acho que é a partir de um ano!


                    ooops!!!:blush:



                    Acho que vou experimentar também! Obrigada e desculpa... deve-me ter passado...:hehe:

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Nur: o Miami Ink também dá noutro canal de cabo, já vai na época 3. A Kat já lá não está e o Yoshi já foi promovido a tatuador.



                      Rosinhas: Laringite? Ainda bem que já passou. A diferença entre as crias não chega a 2 anos e 5 meses. Se recomendo? É claro que recomendo (aliás, eu teria tratado da encomenda da 2ª mais cedo, o marido é que preferiu esperar pela mudança da casa).



                      Xaninha: As creches e escolas fecham 1 semana?! Acho muito bem que os profissionais tenham formação, mas precisam todos de fazer a formação em simultâneo?:w00t:



                      Lanuga: Visto a Joana fazer muitas gastros o melhor será colocares a questão ao pediatra. Estou a dar à Inês um xarope para dissolver a expectoração, mais nada. Não gosto de medicar sem aconselhamento médico, por isso vou ver se amanhã é vista pelo pediatra.





                      Não gostam de estar sozinhas? Eu também não aprecio solidão, mas sinto necessidade de ficar a sós comigo mesma. Não me custa fazer actividades sozinha como ir ao cinema, almoçar, ir às compras, etc. E gosto mesmo de estar sozinha no silêncio.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (27-10-2009)

                        Gosto - e além disso, necessito - de estar a sós comigo mesma, faz bem à minha sanidade mental!


                        Ai, ai ai, sabes o que estou a pensar não sabes????

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          nur (27-10-2009)caalex, eli, lanuga e xaninha muito obrigada.

                          é tão bom poder vir aqui contar-vos estes disparates todos da minha vida, sem ser julgada, só o ouvir tira-me peso e saber que desse lado há algo muito parecido com compreensão e com amizade nao tem preço mesmo.

                          sei que tenho de reflectir em primeiro lugar no que tenho/sinto pelo o meu marido e pela nossa relação, aparte do filho, aparte do desamor, aparte de tudo...esse é o primeiro passo e sem isso sei que vou andar em circulos e nao chegarei a lugar nenhum...nem à felicidade nem à paz comigo mesma.

                          porque isto é tudo uma bola de neve, estou com a auto-estima mesmo lá no fundo.

                          não me apetece sair, nem tratar de mim, nem ir ao ginasio, nem sorrir, nem chorar consigo, nem nada
                          ...no trabalho estou bem, com bastante coisa para resolver e sem tempo para pensar nas minhas coisas, tem servido como escape eu sei.

                          se pudesse marcava uma semana fora num spa (como a eli falou) para estar comigo própria, mas não posso deixar o meu pequeno nem tenho dinheiro para tal...mas bem que precisava.
                          Nur,

                          É importante isto que sublinhei. Vai ao cabeleireiro, arranjar as unahs, comprar nem que seja umas meias. Faz algo. Não te deixes ir abaixo!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (27-10-2009)

                            Lanuga: Visto a Joana fazer muitas gastros o melhor será colocares a questão ao pediatra. Estou a dar à Inês um xarope para dissolver a expectoração, mais nada. Não gosto de medicar sem aconselhamento médico, por isso vou ver se amanhã é vista pelo pediatra.



                            Não gostam de estar sozinhas? Eu também não aprecio solidão, mas sinto necessidade de ficar a sós comigo mesma. Não me custa fazer actividades sozinha como ir ao cinema, almoçar, ir às compras, etc. E gosto mesmo de estar sozinha no silêncio.


                            Fazes bem. Também não gosto. E mesmo os xaropes, não gosto de dar.

                            O problema assim mais pequenitos é não saberem deitar fora a expectoração... andam com aquilo semanas.

                            Amanhã já tem medico. vamos ver o que diz.



                            Ai como gostava de conseguir desfrutar de um almoço sozinhinha, de ir á praia... sei lá! Ao cinema sim, não é suposto falar com ninguém, é entrar, ver e sair... e compras também. Gosto de fazer compras sozinha também. Porque me despacho, vejo o que quero e ningém me chateia ou pressiona. De resto... como te invejo a ti e á Milita, outra mulher desenrascada e de bem consigo propria e com os seus silêncios!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Rosinhas (27-10-2009)olá meninas,

                              Loguei-me há quase 1 hora e nem vos consegui ler como deve ser...

                              Também tive a pequena doentinha, com uma laringite. Já passoi felizmente. Quando eles estão mal, nós estamos mal...

                              Vou tentar ler o que ficou para trás e tentar acompanhar-vos.

                              beijinhooos a todas

                              ELIGEE,

                              realmente A carta deve ser daquelas coisas que faz muita falta mas só percebes isso quando já a tens. Eu, com a vida, que tenho não me imagino sem ela...Trabalho longe de casa, deixo a INês na creche quando venho trabalhar, tenho os meus pais a 20 minto distãncia de carro...

                              tenho a certeza que se meteres isso na cabeça, é num instante...


                              Rosinhas

                              Que pena a bebecas ter estado doente... Custa tanto...

                              O que importa é que já passou!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (27-10-2009)
                                Caalex (27-10-2009)



                                Gosto - e além disso, necessito - de estar a sós comigo mesma, faz bem à minha sanidade mental!


                                Ai, ai ai, sabes o que estou a pensar não sabes????




                                Acho melhor não querer saber...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X