Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rubinha

    Tu foste a que me faltou comentar um tema ontem: a tua eco.

    Fico contente que tenha servido para te aliviar.

    Sobre o diagnóstico de "já teres sido mãe"... Eu tenho a chamada hérnia do hiato no estômago que, por norma, aparece a idosos e obesos. Tem tudo a ver comigo: 33 anos e 60kg.... Pronto, se calhar meço 50cm e aí já sou considerada obesa...



    Sobre a tua tattoo, gostei, apesar de não ser a minha onda. Tenho uma tribal no fundo das costas. Fi-la aí precisamente para não me fartar dela - como as outras Cerejas comentam...

    Agora até tinha vontade de tatuar o nome da Ju, mas costumam dizer que não as devemos ter aos números pares... Na sei...



    Beijufa

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (27-10-2009)Rubinha



      Tu foste a que me faltou comentar um tema ontem: a tua eco.



      Fico contente que tenha servido para te aliviar.



      Sobre o diagnóstico de "já teres sido mãe"... Eu tenho a chamada hérnia do hiato no estômago que, por norma, aparece a idosos e obesos. Tem tudo a ver comigo: 33 anos e 60kg.... Pronto, se calhar meço 50cm e aí já sou considerada obesa...







      Sobre a tua tattoo, gostei, apesar de não ser a minha onda. Tenho uma tribal no fundo das costas. Fi-la aí precisamente para não me fartar dela - como as outras Cerejas comentam...



      Agora até tinha vontade de tatuar o nome da Ju, mas costumam dizer que não as devemos ter aos números pares... Na sei...



      Beijufa




      E porque não? Não acredito que achas que isso é impedimento.



      Gostar gosto daquelas tatuagens que algumas tribos e alguns doidos têm que são em relevo! Mas como não sou sádica, estão fora de questão.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Saramago e polémica.





        Acho que o Saramago encontrou uma forma muito boa de publicitar o livro (já não é a 1ª vez), forma essa que acabou por render aos 2 lados, isto porque o venda de exemplares da Bíblia também subiu.



        Quanto ao resto não me parece que ele tenha descoberto a pólvora. De facto jamais quereria o Deus do A T para amigo! É cruel, vingativo e muito egocêntrico. Tem de se levar em atenção que foi escrito há muitos anos (quantos?!) e que a noção do correcto/errado é diferente da que é hoje em dia.





        Eligee, creio que há uma diferença entre Ensaio sobre a Cegueria e o Antigo Testamento, no que diz respeito à violência sob o ponto de visto do actor. No Ensaio sobre a Cegueira o mal vem de uma entidade externa, enquanto que no Antigo Testamento o mal é causado pelo protagonista principal.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (27-10-2009)Nur: o Miami Ink também dá noutro canal de cabo, já vai na época 3. A Kat já lá não está e o Yoshi já foi promovido a tatuador.



          Lanuga: Visto a Joana fazer muitas gastros o melhor será colocares a questão ao pediatra. Estou a dar à Inês um xarope para dissolver a expectoração, mais nada. Não gosto de medicar sem aconselhamento médico, por isso vou ver se amanhã é vista pelo pediatra.



          Não gostam de estar sozinhas? Eu também não aprecio solidão, mas sinto necessidade de ficar a sós comigo mesma. Não me custa fazer actividades sozinha como ir ao cinema, almoçar, ir às compras, etc. E gosto mesmo de estar sozinha no silêncio.


          Cariño



          (há por aqui tantas apreciadoras do Miami Ink... O meu irmão esteve lá este mês e pedi-lhe uma foto deles... Mas parece que estão ou a mudar de instalações ou fecharam... Há opiniões divergentes... Só um à parte, lá em Miami o meu irmão esteve com uma senhora de Castelo Branco que lá mora. O mundo é mesmo "canininho"...)



          De que canal falas? Por cá, eu costumo ver no People and Arts e o Yoji ainda é "enxovalhado". O que eu gosto mais é o Cris Nuñes Rauuuuuuu (não há por aqui nenhum smile tigre...)



          Sobre a joana, estava mesmo a pensar nisso, só que só marcando uma consulta... ou telefonar....



          Depois conta o que o pediatra disse da I, tadinha...



          Sobre os "sozinhas".... até prefiro ir às compras sozinha! E como tu também não me custa fazer outras actividades sozinha (e não, desta vez não falo de sexo)... Deve ser por sermos "gajos".

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (27-10-2009)
            Lanuga (27-10-2009)Rubinha

            Tu foste a que me faltou comentar um tema ontem: a tua eco.

            Fico contente que tenha servido para te aliviar.

            Sobre o diagnóstico de "já teres sido mãe"... Eu tenho a chamada hérnia do hiato no estômago que, por norma, aparece a idosos e obesos. Tem tudo a ver comigo: 33 anos e 60kg.... Pronto, se calhar meço 50cm e aí já sou considerada obesa...

            Sobre a tua tattoo, gostei, apesar de não ser a minha onda. Tenho uma tribal no fundo das costas. Fi-la aí precisamente para não me fartar dela - como as outras Cerejas comentam...

            Agora até tinha vontade de tatuar o nome da Ju, mas costumam dizer que não as devemos ter aos números pares... Na sei...

            Beijufa


            E porque não? Não acredito que achas que isso é impedimento.

            Gostar gosto daquelas tatuagens que algumas tribos e alguns doidos têm que são em relevo! Mas como não sou sádica, estão fora de questão.


            De todo, não é impedimento... Gostava de facto... acho que vou mesmo ponderar... Talvez no tornozelo....

            Com relevos também não conseguia... Aquilo deve doer. A minha já doeu para caraças (foram 4 horas a tatuar)

            E aqueles que ficam tipo com máscaras? Por exemplo: uma vez vi um que era um lagarto. Todo tatuado e quando a abriu a boca... a língua estava cortada em dois!!!

            Até me estou a encolher...

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Não posso entrar na polémica do Saramago...

              Nunca li e não tenho curiosidade em ler.

              Sou um bocado masoquista nas minhas leituras...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]Xaninha18 (27-10-2009)
                Lanuga (27-10-2009)
                [b]

                Ainda bem que já está tudo bem entre os dois.

                As mudanças de visual fazem bem À alma. A primeira vez das madeixas custa a encaixar, mas depois de te habituares já não queres outra coisa. Fizeste de que cor?

                Obrigado pelo teu cuidado. A Ju hoje está melhorzita hoje já foi para o colégio. Vamos ver. Lá por casa, querida... sem novidades, tudo na mesma como a lesma....

                Beijocas grandes para ti!!
                Fico contente pela menina estar melhor!é meio caminho andado!

                espero sinceramente que o ambiente la em casa melhore muito!

                As madeixas que fiz sao loirinhas, ja que tenho o cabelo castanho!

                beijocas para ti, e gosto tanto que estejas por ca!
                Obrigado Xaninha

                Também gosto de te ter por cá!

                As madeixas devem ficar muito giras. Também fiz em Julho e retoquei-as este mês. E também são como as tuas... Gosto como fiquei, o Paulo não (apesar de já não ser a primeira vez que faço). Disse-me qu etinha feito madeixas à velha. Ainda estive para o mandar bugiar, mas não é para ele gostar!!! (toma!!!)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (27-10-2009)Eligee, creio que há uma diferença entre Ensaio sobre a Cegueria e o Antigo Testamento, no que diz respeito à violência sob o ponto de visto do actor. No Ensaio sobre a Cegueira o mal vem de uma entidade externa, enquanto que no Antigo Testamento o mal é causado pelo protagonista principal.


                  Deixo-te aqui o artigo do autor de que falei, se quiseres ler, por curiosidade (desculpa mas não sei por o link a funcionar :blush:







                  Qual é a entidade externa no ensaio sobre a cegueira? O homem na sua luta pela sobrevivência, pelo poder, cruel e desumano?



                  E no AT quem é o protagonista? Deus? O AT são compilações de textos que descrevem acontecimentos perpetrados por seres humanos e, como muito bem refere Richard Zimler, tudo o resto que possa ser imputado á entidade Deus é carregado de simbologia, deve ser interpretado simbolicamente e, por isso, inspirou varias religiões.



                  O sentido literal das palavras do Antigo Testamento ou do AlCoraão deu origem a fanatismos incompreensiveis, perseguições terríveis e mitos sem fundamento que condicionaram o percurso da História do Ocidente e do Oriente até aos dias de hoje...



                  Mas isso foi o que os Homens quiseram fazer destes textos que entretanto se tornaram sagrados. Pensemos na Biblia como um texto literário, moralismos religiosos ou outros á parte e veremos a Biblia de uma forma diferente... digo eu.


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (27-10-2009)Pronto, se calhar meço 50cm e aí já sou considerada obesa...


                    Medes mesmo 50cm??? És um duende ou uma fada linda?

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga,



                      Já te disse, mas nunca é demais, essa foto da Joana é um MUST! E espero que ela esteja melhor.



                      A Minha I já está melhor, felizmente.



                      Nunca li saramago, e tal como a caalex cansam-me os paragrafos longos e sem espaçamentos. Mesmo nos posts do PB, eh eh :hehe: mas acho que ele é um excelente marketeer, a verdade é que não há quem não fale do livro. Se bem que, tb à semelhança da caalex, acho o deus da IGreja catolica muito puntivo. Alias, a culpa é algo muito marcante na religião catolica e nos paises catolicos. precisamos sempre saber a quem apontar o dedo. Não sou ateia, longe de mim, preciso de acreditar em algo maior, mas o meu Deus não coloca um pai a sacrificar um filho para testá-lo...



                      Eligee,

                      Compreendo perfeitamente o que dizes sobre a solidão e identifico-me com o que dizes. Entre a correria do dia a dia, a casa, a cria, o trabalho etc raramente estamos sós com os nossos pensamentos, mas a verdade é que também não consigo aproveitar esses momentos. Se venho no carro, oiço musica, se estou em casa sozinha (rarissímo) vejo TV ou net... Não me considero nada carente, alias ´sou mais do genero, tenho para dar e receber, sou bem disposta e optimista, mas não sei estar sozinha comigo...O meu marido (que me conhece muito muito bem) costuma brincar com isso, tenho sempre de estar ocupada ou acompanhada.



                      Tenho uma amiga que quando se separou "obrigou-se" a si própria a ir sozinha ao cinema para provar a ela mesma que era possível, que não era nenhum bicho de sete cabeças.



                      isto também deve etre a ver com os percursos de vida. As pessoas que vivem sozinhas desenvolvem muito mais depressa esta capacidade de estar consigo próprias (lanuga, não é no aspecto sexual ). Eu sai de casa dos pais para casar, por isso, talvez tenha influencia.



                      beijinhoooooos



                      Carla


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (27-10-2009)
                        Xaninha18 (27-10-2009)Respondi sim sra, ve pela pagina 192, acho que é a partir de um ano!






                        ooops!!!:blush:







                        Acho que vou experimentar também! Obrigada e desculpa... deve-me ter passado...:hehe:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bemmmmm



                          Agora é que vai ser dificil apanhar-vos :P



                          Em relação á solidão, tenho duas visões diferentes... Eu gosto de estar sozinha, comigo,(Sem 2ªs intenções Lanuguinha :P ), no meu cantinho, com a minha música, as minhas coisas, os meus pensamentos.

                          Mas odeio fazer coisas sozinha! Não gosto de andar sozinha, trauma de infância provavelmente! =P

                          Sempre fui "excluída" dos grupos de amigos, por ser tal patinho feio, as crianças sabem ser muito cruéis! Então aprendi a estar comigo, a conhecer-me, a saber os meus limites e capacidades!



                          Eligee, só com religiões á parte é que consegui ler parte da Bíblia. E mesmo assim não consegui terminá-la.

                          Não consigo seguir aquela linha de raciocínio.

                          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]Lanuga (27-10-2009)
                            Xaninha18 (27-10-2009)
                            Lanuga (27-10-2009)
                            [b]



                            Ainda bem que já está tudo bem entre os dois.



                            As mudanças de visual fazem bem À alma. A primeira vez das madeixas custa a encaixar, mas depois de te habituares já não queres outra coisa. Fizeste de que cor?



                            Obrigado pelo teu cuidado. A Ju hoje está melhorzita hoje já foi para o colégio. Vamos ver. Lá por casa, querida... sem novidades, tudo na mesma como a lesma....



                            Beijocas grandes para ti!!


                            Fico contente pela menina estar melhor!é meio caminho andado!



                            espero sinceramente que o ambiente la em casa melhore muito!



                            As madeixas que fiz sao loirinhas, ja que tenho o cabelo castanho!



                            beijocas para ti, e gosto tanto que estejas por ca!


                            Obrigado Xaninha



                            Também gosto de te ter por cá!



                            As madeixas devem ficar muito giras. Também fiz em Julho e retoquei-as este mês. E também são como as tuas... Gosto como fiquei, o Paulo não (apesar de já não ser a primeira vez que faço). Disse-me qu etinha feito madeixas à velha. Ainda estive para o mandar bugiar, mas não é para ele gostar!!! (toma!!!)


                            opa deves ter ficado bem gira sim sra, e aposto que ele adorou, mas so diz o contrario para nao te aumentar o ego, sao uns parvalhoes é o que é!



                            o dario por incrivel que pareça, gostou, ou melhor nao disse que nao tinha gostado ehehehehhehehe, mas tb estou como tu, era para mim, nao para ele!e o meu filho disse que eu parecia uma aranha, quando ainda tinha a toca, mas no final disse: tas linda, mae!com o cabelo amarelo!ahahaahhaha enfim

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (27-10-2009)
                              Caalex (27-10-2009)Eligee, creio que há uma diferença entre Ensaio sobre a Cegueria e o Antigo Testamento, no que diz respeito à violência sob o ponto de visto do actor. No Ensaio sobre a Cegueira o mal vem de uma entidade externa, enquanto que no Antigo Testamento o mal é causado pelo protagonista principal.
                              Deixo-te aqui o artigo do autor de que falei, se quiseres ler, por curiosidade (desculpa mas não sei por o link a funcionar :blush:



                              Qual é a entidade externa no ensaio sobre a cegueira? O homem na sua luta pela sobrevivência, pelo poder, cruel e desumano?

                              E no AT quem é o protagonista? Deus? O AT são compilações de textos que descrevem acontecimentos perpetrados por seres humanos e, como muito bem refere Richard Zimler, tudo o resto que possa ser imputado á entidade Deus é carregado de simbologia, deve ser interpretado simbolicamente e, por isso, inspirou varias religiões.

                              O sentido literal das palavras do Antigo Testamento ou do AlCoraão deu origem a fanatismos incompreensiveis, perseguições terríveis e mitos sem fundamento que condicionaram o percurso da História do Ocidente e do Oriente até aos dias de hoje...

                              Mas isso foi o que os Homens quiseram fazer destes textos que entretanto se tornaram sagrados. Pensemos na Biblia como um texto literário, moralismos religiosos ou outros á parte e veremos a Biblia de uma forma diferente... digo eu.




                              Saramago e a insustentável leveza da ignorância



                              Interessante, não muito longe da minha opinião pessoal mas muito mais elaborado e com maior - sem dúvida - conhecimento cultural.



                              Segundo a minha interpretação pessoal do que me recordo sobre Ensaio sobre a cegueira, algo ou alguém optou pelo encarceramento de todos pessoas que sofreram de cegueira provocada por algo ou alguém que não se sabe quem foi. A partir desse acontecimento e das condições extremas a que essas pessoas foram submetidas é que se começam a delinear o mal que as pessoas serão capazes de fazer para conseguir sobreviver àquela privação.



                              Quanto ao Antigo Testamento, o protagonista principal que me refiro é Deus. Não me referia a crueldade dos humanos, mas sim a crueldade daquele Deus. Que lança todo o mal sobre aqueles que não cumprem literalmente os seus desígnios. Tens por exemplo, Deus que converte seres humanos em pedra, tens a história de Job e tantas outras.





                              A polémica gerada em torno das declarações de Saramago é infantil, as próprias declarações são infantis. Nada trazem de novo e jamais perceberei porque estas declarações deram tanto pano para mangas.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                oLÁ LANUGA BEM VINDA.



                                Este topico estava tão vazio sem os teus quotes e respectivas respostas personalizadas

                                Não desfazendo nas outras meninas, nas quais me incluo, que auto-gerimos com afinco e dedicação o cerejal durante a ausencia de vossa senhoria :hail:
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X