Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MBprincesa (08-07-2010)
    Caalex (08-07-2010)
    Lanuga (08-07-2010)
    Caalex (08-07-2010)Lanuga,

    gostava de saber onde a J. foi buscar "queco" para "vento"

    A Sofia tinha 1 palavra que eu adorava e que nunca mais esqueci: Cucuta = tartaruga!

    A I. tb. disse uma frase muito gira: "o meu cabelo tá todo respirado! (transpirado))


    Não faço a mínima ideia...

    Lá ao pé de casa há um sítio onde costumo comprar comida quando não me apetece fazer ou sopa quando não tenho feita. O dono da loja chama-se Jaime. Sabes como ela lhe chama? Queco! É que não tem nada a ver! Sabes com o que acho parecido? com Velho... Qualquer dia o Sr ainda pensa que "lá em casa" é assim que o trato...

    Outra que não tem nada a ver: nhóias. Sabes o que é? Senhores ou Senhoras... são os nhóias!

    Sabes como chama às tias? Daniela: Nhéoa e Dulce: Cuco (que também é como chama ao iogurte)
    nhoías acho que tem e muito a ver com senhoras. Normalmente quando começam a falar não dizem a palavra toda (se)nhoras, como tb. é muito comum não pronunciarem os r vão por aproximação e o r vira i = (se)nho(i)as. Também acho Nhéoa próximo de Daniela.

    Não vejo correspondência entre Jaime e Queco; e Dulce e Cucuo - mas ela lá saberá!
    Vocês acham mesmo que é suposto fazer sentido? Nã... só é suposto nós (as mães) percebermos...

    Pior é uma colega que o filho chama "****" à chucha... estão a ver as vergonhas que ela passa quando ele começa a pedir a "****" aos gritos no meio de montes de gente :w00t:


    Eu tinha uma prima que me chamava Fafoda....:w00t::w00t:

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      mummytwice (08-07-2010)
      sunrise (08-07-2010)

      Quer dizer ... passam por aquela fase parva : "O mundo está contra mim e eu sou um injustiçado", mas a base não muda

      Só deixas de poder dar-lhe beijinhos a porta da escola porque está toda gente a ver ...
      Já tá nessa fase o meu...é um desgraçadinho....um incompreendido....e os pais são uns tiranos!!!!


      o teu Z. é mesmo precoce... Tens a certeza que não registaste o rapaz quando ele já tinha 2 anos?:P


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Olá sunrise:



        Creio que não fui compreendida. Ninguém é obrigado a gostar de tudo. E, na nossa casa mandamos nós. Mas, na escola, há regras, e se todos os meninos forem excepção onde está a regra? O A gosta de sopa passada, o B com massas, o C só come de cenoura, o D só com couve. Temos então à mesa 20 e tal crianças e todas comem coisas específicas. Nada melhor do que os pais para arrasarem um projecto educativo, passarem a ideia aos meninos que há sempre uma excepção para eles e que as educadores, professores e auxiliares não sabem nada de nada.



        Convido os pais a irem trabalhar para as creches e escolas e lidarem diariamente com todas as excepções alimentares (se se conseguirem lembrar de todas...).



        Desculpem, parece-me que os pais desacreditam a escola perante os seus filhos. Entregam os filhos durante oito ou mais horas a profissionais que nada percebem e só "humilham" e "traumatizam" os meninos?



        Também gostava de ter excepções só para mim. Mas tenho consciência que existo eu e também existem outros.



        Desculpem o desabafo.



        Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
        Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          mummytwice (08-07-2010)O gajo é rijo....a febre como veio como foi....e ele lá anda na sua vida dificil....praia de manhã e brincadeira o resto do dia.....tá a ficar preto e eu cheia de inveja do bronze dele!!!

          Fico contente de te ver cá com mais intensidade!!!


          O meu também teve uma virose de 24 horas, já tinha passado por alguns meninos e ontem passou por ele, hoje de manhã já estava ok e até me disse mãe eu já num tou doente e lá foi ele aos saltos todo contente porque também andam na praia



          Catibe, parabéns!



          :smooch:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (08-07-2010)Sou tão básica, as unhas ou estão apenas com o verniz-base ou então em tons pastel. 80% do tempo estão "au naturel"


            Eu antes tb era só tons pastel... experimenta os vermelhos... vais adorar


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              sol sem nuvens (08-07-2010)Olá sunrise:

              Creio que não fui compreendida. Ninguém é obrigado a gostar de tudo. E, na nossa casa mandamos nós. Mas, na escola, há regras, e se todos os meninos forem excepção onde está a regra? O A gosta de sopa passada, o B com massas, o C só come de cenoura, o D só com couve. Temos então à mesa 20 e tal crianças e todas comem coisas específicas. Nada melhor do que os pais para arrasarem um projecto educativo, passarem a ideia aos meninos que há sempre uma excepção para eles e que as educadores, professores e auxiliares não sabem nada de nada.

              Convido os pais a irem trabalhar para as creches e escolas e lidarem diariamente com todas as excepções alimentares (se se conseguirem lembrar de todas...).



              Desculpem, parece-me que os pais desacreditam a escola perante os seus filhos. Entregam os filhos durante oito ou mais horas a profissionais que nada percebem e só "humilham" e "traumatizam" os meninos?



              Também gostava de ter excepções só para mim. Mas tenho consciência que existo eu e também existem outros.



              Desculpem o desabafo.


              Como já disse mais atrás trabalhei 7 anos num infantário....estive comm crianças maioritáriamente entre os 6 e os 13 anos...

              Quem lhes preparava o lanche era eu e mais uma colega...tinhamos que preparar o lanche para 40 crianças....e sim....haviam imensas excepções....muitos pães com queijo, muitos pães com fiambre e com chocolate....muito leite com chocolate ou leite simples...e até só iogurtes....dá trabalho??? Sim dá...muito!!! Mas se eu posso escolher o qe quero lanchar porque que as crianças tb não hão-de poder???



              Ao almoço comiam do que havia....a não ser que precisassem de dieta...mas ao lanche sempre podiam variar mais...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                mummytwice (08-07-2010)
                sol sem nuvens (08-07-2010)Olá sunrise:



                Creio que não fui compreendida. Ninguém é obrigado a gostar de tudo. E, na nossa casa mandamos nós. Mas, na escola, há regras, e se todos os meninos forem excepção onde está a regra? O A gosta de sopa passada, o B com massas, o C só come de cenoura, o D só com couve. Temos então à mesa 20 e tal crianças e todas comem coisas específicas. Nada melhor do que os pais para arrasarem um projecto educativo, passarem a ideia aos meninos que há sempre uma excepção para eles e que as educadores, professores e auxiliares não sabem nada de nada.



                Convido os pais a irem trabalhar para as creches e escolas e lidarem diariamente com todas as excepções alimentares (se se conseguirem lembrar de todas...).







                Desculpem, parece-me que os pais desacreditam a escola perante os seus filhos. Entregam os filhos durante oito ou mais horas a profissionais que nada percebem e só "humilham" e "traumatizam" os meninos?







                Também gostava de ter excepções só para mim. Mas tenho consciência que existo eu e também existem outros.







                Desculpem o desabafo.








                Como já disse mais atrás trabalhei 7 anos num infantário....estive comm crianças maioritáriamente entre os 6 e os 13 anos...



                Quem lhes preparava o lanche era eu e mais uma colega...tinhamos que preparar o lanche para 40 crianças....e sim....haviam imensas excepções....muitos pães com queijo, muitos pães com fiambre e com chocolate....muito leite com chocolate ou leite simples...e até só iogurtes....dá trabalho??? Sim dá...muito!!! Mas se eu posso escolher o qe quero lanchar porque que as crianças tb não hão-de poder???







                Ao almoço comiam do que havia....a não ser que precisassem de dieta...mas ao lanche sempre podiam variar mais...


                Já tinhamos falado sobre isso mummytwice, concordo...eu acho que em certas casos a uniformização e a história dos meninos ganharem autonomia cedo são uma bela DESCULPA para as educadoras terem menos trabalho...



                eu tenho 3 filhos e não me passa pela cabeça dar o mesmo lanche a todos. Secalhar devia, mas respeito os gostos dele. O Pedro só gosta de leite com chocolate. A Mariana só gosta de leite simples. A Matilde só gosta de leite com cerelac. A Mariana gosta de pão com manteiga. O Pedro odeia manteiga...aliás, no infantário, no dia da manteiga era o drama porque o miúdo odiava e obrigavam-no a ficar ali com o pão...hoje em dia na escola primária mando com o que ele pede. Há coisas onde sou mais firme, mas nisto não sou, acho que pode haver flexibilidade.



                beijos

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Sol sem nuvens,



                  Não acho que devam existir n excepções quanto ao menu da escola (à excepção, claro, de crianças que por motivos médicos têm de seguir um regime especial). Mas, de igual modo, não acho que as crianças devam ser obrigadas a comer tudo o que lhes é apresentado. Parto do príncipio que uma refeição escolar deva ser rica e variada, se as crianças não gostarem de determinado alimento, paciência, deixam no prato e comem os restantes. Se não gostarem de uma refeição, paciência, comem menos, na próxima refeição comerão mais.



                  É mais do que lógico que a escola não pode apresentar a cada aluno uma refeição personalizada, mas há coisas que se poderão facilitar, por exemplo, não gosta de maçã, come pêra.


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    so mesmo para dar um bjinho as meninas....


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      A Flor Martim precisa de mimos, a ver se ela vem cá falar com a malta...beijinhos

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Bom dia cerejinhas



                        Ando atolada de trabalho, já cá passo para contar a minha saga com a alimentação da Mariana. Acho que cada vez está pior.




                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MBprincesa (08-07-2010)
                          Caalex (08-07-2010)Sou tão básica, as unhas ou estão apenas com o verniz-base ou então em tons pastel. 80% do tempo estão "au naturel"


                          Eu antes tb era só tons pastel... experimenta os vermelhos... vais adorar


                          Jamais! Imagina como ficariam as unhas de uma tipa q não as arranja regularmente e que não as pinta em vermelho! Imagina como ficaria linda com o verniz a descascar.



                          E vermelho dá muito nas vistas.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (12-07-2010)
                            MBprincesa (08-07-2010)
                            Caalex (08-07-2010)Sou tão básica, as unhas ou estão apenas com o verniz-base ou então em tons pastel. 80% do tempo estão "au naturel"
                            Eu antes tb era só tons pastel... experimenta os vermelhos... vais adorar
                            Jamais! Imagina como ficariam as unhas de uma tipa q não as arranja regularmente e que não as pinta em vermelho! Imagina como ficaria linda com o verniz a descascar.

                            E vermelho dá muito nas vistas.


                            Uma solução fácil.....pões unhas de gel!!!!

                            As minhas têm gel vermelho e o gel não descasca....

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              praline (12-07-2010)so mesmo para dar um bjinho as meninas....


                              Beijinho grande para ti....e para o Martim!!!!!!!!!:smooch:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Bom dia a todas!!!

                                Espero que tenham tido um bom fim de semana.



                                Caalex
                                : vá... experimenta só uma vez as cores fortes na unhaca. Se não gostares, mandas-nos com uma pá na testa!



                                MB: não sei se as Cerejas novas iam gostar do "picante". A ti já te conheço, e elas não



                                Mummytwice: gosto sempre de te ler quando falas da tua experiência profissional... Houvessem mais assim.



                                Tguia: a M piorou?



                                Sol sem nuvens: subscrevo o que a Caalex disse no post dela. Se a minha não quer comer não obrigo. Sei que é pior se o fizer. Não come ao almoço, come ao lanche. Mas acho que o obrigar ou o colocar de castigo (um que possa ser humilhante) é contraproducente.



                                Beijos a todas e boa semana!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X