Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Milita (22-03-2010)

    Xaninha - mais uma fase superada. Ainda há pouco tempo andavas tão aflita com vinda do teu pai para o continente. Já está. Acabou. Agora vamos continuar com o optimismo.



    Parabéns pelo baby da tua amiga (vais ser a madrinha? )


    é verdade ate parece que passou rapido eheheehehhehe e temos mesmo que continuar com optimismo e ira correr tudo bem!



    obrigada e nao sei se serei ou nao madrinha, os padrinhos ja estao escolhidos mas eles ainda nao anunciaram, mas isso nao me incomoda nada, importa é o que sinto, e sinto como se fosse tia/madrinha/amiga, tudo!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas



      vou almoçar... volto já!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        acabei de receber msg a pedir desculpa e dizer que nao se volta a repetir...nao acredito muito, mas isto de mandar msgs a pedir desculpa não é nada costume dele...

        (ou anda aqui a ler a tertulia ou ficou c peso na consciencia).
        [hr]

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          nur (22-03-2010)acabei de receber msg a pedir desculpa e dizer que nao se volta a repetir...nao acredito muito, mas isto de mandar msgs a pedir desculpa não é nada costume dele...



          (ou anda aqui a ler a tertulia ou ficou c peso na consciencia).


          Olha bem bom que se tentou redimir!deve estar com peso na consciencia!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (22-03-2010)acabei de receber msg a pedir desculpa e dizer que nao se volta a repetir...nao acredito muito, mas isto de mandar msgs a pedir desculpa não é nada costume dele...



            (ou anda aqui a ler a tertulia ou ficou c peso na consciencia).


            Já não é mau, Nur!



            Achas mesmo que ele anda por aqui?


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              nur (22-03-2010)acabei de receber msg a pedir desculpa e dizer que nao se volta a repetir...nao acredito muito, mas isto de mandar msgs a pedir desculpa não é nada costume dele...

              (ou anda aqui a ler a tertulia ou ficou c peso na consciencia).


              Xaninha18 (22-03-2010)
              nur (22-03-2010)hoje estou especialmente zangada com meu marido!

              no sabado enqto o menino estava na sesta desapareceu até casa dos pais (mas voltou sem eu precisar telefonar e mmo a tempo quando o filho acordou da sesta)

              ontem depois de uma tarde juntos, com uns amigos e filhotes, ajudou-de no jantar do menino deitou-o e foi ver a bola para casa da irmã. disse que voltava mal o jogo acabasse, acham que esperei por ele? só me apareceu em casa à 1h00 da manhã! ou seja, ja quase nao nos vemos durante a semana e ao fim-de-semana quase nao me faz companhia...haja pachorra! hoje de manhã disse-lhe que era melhor ele começar a repensar, que se é para eu estar sozinha mais vale estar solteira...são tão poucos os momentos a sós e ele nao me faz companhia...

              proximo sabado vou sair à noite, dps do menino deitado e digo-lhe o mesmo que venho já e dps so venho de madrugada a ver se ele gosta! acreditam que em 15 meses só sái naquele dia com uma amiga para ir comprar lingerie? sou incapaz de os deixar sozinhos, porque gosto de aproveitar o fsmana em familia, mas pelos vistos tenho de lhe dar um abanão a ver se ele tb gosta!

              (ps - estou ainda + chateada, porque ando aqui a planear uma viagem para nós os dois e ele não dá valor...)
              so te digo isto: homens do caneco............................................ .................................................. ...

              (tb estou ''chateada'' pelos mesmo motivos)


              Eu acho que há homens que vão sempre ser assim, e vai haver sempre fases em que coincide eles se assumirem mais livres com fases em que estamos mais vulneráveis a esses desvarios... é aí que as crises e os verdeiros problemas se instalam, sobretudo se nós mesmas temos consciencia de que vivemos demasiado para a família e para eles e esperamos ser recompensadas com atitudes semelhantes.



              Nestas ultimas semanas que andei de candeias ás avessas com o H. eu senti que, para além de algum egoismo na vivência dele lá em casa (horários, actividades fora de casa), havia também verdadeiro desinteresse nos momentos em que estava em casa, particularmente nos que estávamos sozinhos... isso é que se tornou verdadeiramente insuportavel para mim... e isso é que é verdadeiramente devastador.



              Porque sei que o H. gosta de sair com amigos de vez em quando, até ás 500, sem dar cavaco das horas que regressa. Se me apetecer fazer o mesmo, também posso fazer, sem cobranças. Se não faço é porque não quero e tenho de ter em conta que é opção minha. O que é verdadeiramente intolerável é viver a vida dele dentro e fora de casa, com a mesma indiferença... isso é que acho que não devemos aceitar.



              o resto... suponho que seja relevar alguns desvarios e chegar a um consenso que agrade aos dois!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Olá a todas.



                Ando para aqui ás voltas com a marcação de férias e ainda não tive tempo.

                Continuam a escrever imenso!!!

                Não li tudo para trás.



                MBprincesa, a tua autoconfiança e força são, efectivamente de admirar. Continua assim!



                Eli, sobre as relações: se eu me fosse a preocupar com o apagar da chama, então não fazia mais nada:Estupidamente já me habituei.

                O meu marido não é de sair á noite, nem de beber copos(ao fds quem sair enquanto o pequeno dorme, sou eu)...ele nem um café vai beber...Eu até lhe digo para sair; ele nem ao jantar da empresa tem vontade de ir...por vezes vai porque lhe digo que é importante ir!

                Está, desde há muito tempo, cansado e sem vontade para nada. Mas isso são outros problemas e quando lhe digo que deve ir ao médico, entra-lhe a 100 e sai a 200.

                Em casa, damo-nos bem e tentamos dar-nos cada vez melhor, em grande parte pelo menino que lá temos.

                Chega ao ponto de eu lhe dar um abraço e ele nem se mexer...

                É como dizia há uns dias: umas vezes dá-me vontade de o mandar ás malvas e outras..sei lá!

                Haja pachorra para aturar esta rapaziada!



                Xaninha, parabéns á tua amiga.

                E os papás já voltaram, não foi? Que bem.



                TGUia, as melhoras para os teus meninos(li muito por alto)



                E a peluda cá do sítio? Já deu as caras?



                Até já.


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Cheguei de almoço!



                  Recebi agora uma mensagem da sobrinha do exmo sr. a dizer que não actualizo o blog desde Outubro...:blush:



                  Para me conhecerem melhor, à minha princesa e ao sr. de quem já falámos podem lá dar uma espreitadela...



                  aqui fica: http://princesadamae.blogs.sapo.pt/



                  espero que gostem.




                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Rosinhas (22-03-2010)

                    E o bebé não se queixava? Tadinhos, as vezes estão tão habituados a ser negligenciados que nem se queixam...


                    Um quarto de hora depois dessa família ter chegado, as mamãs do nosso grupo, repararam logo na bébé, pois estava ali sentada, tão sossegadinha, sem birras nem choros e sem reivindicar a atenção de ninguém (que também ninguém lhe dava) e inevitavelmente comparámos com os nossos filhos, que nunca conseguiriam tamanha proeza... (no fim da noite o inevitavel pensamento foi: ainda bem. Criança que não chora, não mama, sempre ouvi dizer. E o mais certo é que àquela criança já há muito não deveria adintar de muito chorar...)



                    Depois, acabaram de jantar e as pessoas que estavam ao lado dela levantaram-se e ela ficou sozinha e permaneceu sossegada. Tinha tanto sono......... aquele dedinho a coçar a orelha e os olhos... nem uma birra. Ás vezes fazia adeus a quem da nossa mesa lhe acenava... ás tantas já só olhavamos para a miuda e suponho que quando adormeceu toda torta, com a cabeça a pender da cadeira para baixo ficámos meeeeesmo indignadas. Como era possível deixar um bébé dormir assim, no meio daquela barulheira infernal...? Ah e pormenor... depois que começou o karaoke (é como se o restaurante virasse bar...), o dono espalhou cinzeiros pelas mesas (em local de não fumadores) e havia fumo... invlusive um homem (que deduzi avô da menina) fumava umas cigarrilhas terríveis...



                    a sério... nestas alturas o unico pensamento que me ocorre vai para o tanto de mulheres na Infertlidade que andam a sofrer por não conseguirem dar o seu afecto a um filho... e o tanto que me revoltam estas pessoas que sujeitam bébés desta idade a este sobre-estímulo cruel.



                    Foi o que depois comentei com o H.: não deveria ser ocasional (para além de parecerem frequentadores regulares do restaurante) pois a menina não se queixava. Ainda se vissemos uma mãe, coitada, que esporadicamente faz estas coisas, a tentar aguentar mais um bocado (mesmo que sob o protesto da bébé), suponho que me teria deixado menos revoltada - um dia não são dias. Mas, nop. Nada disso: aquele bébé estava habituado.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      MBprincesa (22-03-2010)Cheguei de almoço!

                      Recebi agora uma mensagem da sobrinha do exmo sr. a dizer que não actualizo o blog desde Outubro...:blush:

                      Para me conhecerem melhor, à minha princesa e ao sr. de quem já falámos podem lá dar uma espreitadela...

                      aqui fica: http://princesadamae.blogs.sapo.pt/

                      espero que gostem.


                      MB.... a tua menina é................................LINDAAAAAAAA!!!



                      obrigada por partilhares!



                      (sabes que tenho um para a minha F., também? aqui )





                      e ariops, que tu também não pareces ser nada de deitar fora, moça!!! Que olhos os teus (a tua filha tem uns iguais, lindos, lindos!!!)... o mister andou mesmo a dormir na forma... deixai-o dormir! Que tenha um soninho descansado!!! :laugh:

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [b]Rosinhas (22-03-2010)



                        Mimocas,



                        Tens de por cá uma imagem ou link dessa pulseira!




                        É muito parecida com esta que encontrei na net:



                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          praline (22-03-2010)e quando digo q tudo me acontece...

                          como sabem trabalho praticamente todos os fins de semana...so tenho folga aos fins de semana de 6 em 6 semanas.

                          O dia estava tao bonito, q la pus os homens de casa a pé cedo ( o sr Martim nao é preciso q as 7H la estava ele acordado) e decidi que iriamos para Castelo Branco ver a sogra...

                          o dia até correu bem...almoçamos, convivemos e confesso q ja estava com saudades da dita cuja :P

                          Quando chegamos a casa estava mesmo a acabar o jogo do GRANDE Benfica e temos a nossa rua cortada pela policia...:w00t::w00t:

                          lá o sr Agente pergunta-nos se somos moradores...e nós sim... e ele: "ah é houve um incendio num dos predios"

                          pergunta-nos o nº do prédio...e claro q tinha de ser o nosso...pergunta-nos o andar...e nós :"1º"

                          e ele: "ah é q foi no 1º andar"! caiu-me tudo...

                          perguntamos logo qual deles...é q existe o 1º B, C e D...e ele "é o direito"...ja me estava a passar, direito como se é por letras!!!

                          la nos deixou passar...entao era policias, bombeiros, corpo intervençao... :w00t: e foi nos vizinhos da frente

                          Entao o q aconteceu segundo o proprietário é q estava a carregar o telemovel, adormeceu e houve um curto-cicuito... mas os vizinhos nao acreditam, estava la uma senhora e uns jovens a dizer q se assustaram imenso pq houve uma explosao enorme...foi ouvido 3 predios abaixo... As escadas estavam cheias de fumo e o apartamento negro...

                          Um senhor que morra no fundo da rua ( pq claro toda a gente juntou-se la) vira-se para o R. e diz assim: "qd ouvi a explosao ainda pensei q fosse por causa do benfica...mas como é um predio só de sportinguistas..."...e estava os bombeiros a falar q fo encontra um arma de choque, e pressao,,,e cartuchos... valha meu deus...

                          e nós como Martim nos braços a dormir...


                          Que susto deves ter apanhado com tantas indicações que te davam e que conduziam à tua casa.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (22-03-2010)
                            Rosinhas (22-03-2010)



                            E o bebé não se queixava? Tadinhos, as vezes estão tão habituados a ser negligenciados que nem se queixam...


                            Um quarto de hora depois dessa família ter chegado, as mamãs do nosso grupo, repararam logo na bébé, pois estava ali sentada, tão sossegadinha, sem birras nem choros e sem reivindicar a atenção de ninguém (que também ninguém lhe dava) e inevitavelmente comparámos com os nossos filhos, que nunca conseguiriam tamanha proeza... (no fim da noite o inevitavel pensamento foi: ainda bem. Criança que não chora, não mama, sempre ouvi dizer. E o mais certo é que àquela criança já há muito não deveria adintar de muito chorar...)



                            Depois, acabaram de jantar e as pessoas que estavam ao lado dela levantaram-se e ela ficou sozinha e permaneceu sossegada. Tinha tanto sono......... aquele dedinho a coçar a orelha e os olhos... nem uma birra. Ás vezes fazia adeus a quem da nossa mesa lhe acenava... ás tantas já só olhavamos para a miuda e suponho que quando adormeceu toda torta, com a cabeça a pender da cadeira para baixo ficámos meeeeesmo indignadas. Como era possível deixar um bébé dormir assim, no meio daquela barulheira infernal...? Ah e pormenor... depois que começou o karaoke (é como se o restaurante virasse bar...), o dono espalhou cinzeiros pelas mesas (em local de não fumadores) e havia fumo... invlusive um homem (que deduzi avô da menina) fumava umas cigarrilhas terríveis...



                            a sério... nestas alturas o unico pensamento que me ocorre vai para o tanto de mulheres na Infertlidade que andam a sofrer por não conseguirem dar o seu afecto a um filho... e o tanto que me revoltam estas pessoas que sujeitam bébés desta idade a este sobre-estímulo cruel.



                            Foi o que depois comentei com o H.: não deveria ser ocasional (para além de parecerem frequentadores regulares do restaurante) pois a menina não se queixava. Ainda se vissemos uma mãe, coitada, que esporadicamente faz estas coisas, a tentar aguentar mais um bocado (mesmo que sob o protesto da bébé), suponho que me teria deixado menos revoltada - um dia não são dias. Mas, nop. Nada disso: aquele bébé estava habituado.


                            Fico doente com cenas como essa... nunca sujeitei a minha filha a essas situações e batam-me se algum dia pensar fazer...



                            mas tens razão... tanta muler que dava tudo para poder dar amor a uma criança e há pessoas que não merecem a dádiva que têm...



                            O que mais me enerva é não poder fazer nada... se disser alguma coisa no momento ainda estamos sujeitas a correr mal para o nosso lado...


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (22-03-2010)
                              MBprincesa (22-03-2010)Cheguei de almoço!



                              Recebi agora uma mensagem da sobrinha do exmo sr. a dizer que não actualizo o blog desde Outubro...:blush:



                              Para me conhecerem melhor, à minha princesa e ao sr. de quem já falámos podem lá dar uma espreitadela...



                              aqui fica: http://princesadamae.blogs.sapo.pt/



                              espero que gostem.






                              MB.... a tua menina é................................LINDAAAAAAAA!!!





                              obrigada por partilhares!





                              (sabes que tenho um para a minha F., também? aqui )



                              e ariops, que tu também não pareces ser nada de deitar fora, moça!!! Que olhos os teus (a tua filha tem uns iguais, lindos, lindos!!!)... o mister andou mesmo a dormir na forma... deixai-o dormir! Que tenha um soninho descansado!!! :laugh:


                              Este estúpido sistema do meu trabalho não me deixa ver o teu blog.... prometo que logo em casa vou ver... :smooch:


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Eli, que bom que o fim-de-semana foi harmonioso.

                                Ficamos sempre mais leves e de bem com a vida quando as coisas rolam melhor em casa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X