Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Xaninha18 (12-11-2009)praline! , que inveja boa tenho eu de quem consegue fazer dietas e cumpre-as







    eu ca nao consigo, e olha que bem precisava...........................







    parabéns pelos 12 kg a menos, deves estar muito orgulhosa de ti!







    e o comentario do teu marido foi giro!ehehehe


    sabes eu sp fui uma criança, adolescente e mulher gorda e nunca liguei muito a isso mas desde q fui mae parece q houve um clik...



    Acho q andava tao saturada de tudo q decidi pegar nas minha vida e dar uma reviravolta...ontem lembrei-me de ir para o trabalho a pé, conclusao hoje doi-me tanto o corpo parece q levei uma coça


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (12-11-2009)
      Lanuga (12-11-2009)

      O teu nick devia ser Grilo Falante!!!!

      Não amiga, como tu também não achei justo que tendo ele que ir trabalhar no dia seguinte eu ficasse lá no quarto. No caso do Paulo foi trabalhar depois dos 5 dias e o resto da licença gozou-a quando eu terminei a minha. E, sim, como a Fipinha, a Joana só queria mesmo a minha mama (ai as saudades do 38/40)

      Acabei por voltar para o meu quarto pelos 4/5 meses da Joana. (sei que não gostas) comprei o intercomunicador com câmara e eu levantava-me sempre que preciso...

      Mas sabes que, vendo a evolução da minha relação (ou retrocesso) até me arrependo um pouquinho de o ter feito desta forma? É que ele não sabe, nem soube, dar valor ao que tem em casa...
      Ou tu imaginas que não sabe... :Whistling:

      Grilo Falante, né?

      Vou passar a ser cirurgica...

      mas não penses que por isso te vou deixar de dar uns abanões... [-(
      Por isso é que eu gosto de ti!

      Quando te chamei Grilo Falante era no sentido de seres a "voz da consciência"...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (12-11-2009)
        praline (12-11-2009)
        Lanuga (12-11-2009)
        praline (12-11-2009)
        Lanuga (12-11-2009)
        praline (12-11-2009)



        nem me fales na dieta... mas o q vale é q nos meus anos vinguei-me :badgrin::smartass: comi um belo pedaço de cabrito assado com batatinhas e bolo de aniversario :eat: conclusao: uma dor de barriga horrivel!!! já nao estou habituado a isso...



        Sim tb achei querido pq vi q ele estava a esforçar-se e senti-me feliz...


        Só isso?? E Chouriço? :sneaky:



        Tens alguém que vale a pena ao teu lado, sim senhora!! Agora, puxa tu por ele também!


        pois...o problema é q tinha a minha irma cá (tb era os anos dela)...entao nao me sintia minimamente a vontade...



        a ver se hoje corre bem o


        A tua mana faz anos no mesmo dia que tu?


        somos gemeas e ja fazia há tanto tempo (anos) q nao festejavamos juntas...so pena a filha dela nao ter vindo, a Joaninha tinha um acampamento na Batalha!


        Ena que fixolas! Manas gémeas! São iguais ou idênticas!



        E, para ela ter uma filhota chamada Joana, só pode ser boa pessoa!!!!


        iguaizinhas, com a diferença q agora eu estou 12 kilos mais magra

        é boa pessoa mas quem escolheu o nome de Joana fui eu pq sempre o adorei, e ela ja é uma mulher tem 13 anos


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (12-11-2009)
          Xaninha18 (12-11-2009)
          Lanuga (12-11-2009)Xaninha



          Como estás (desde há pouco) querida?


          estou melhor, tive a almoçar com ele, e falamos abertamente da doença, ele esta mais calmo e sereno!por isso estou mais animada, e tb mais descansada, porque a minha mae esta com ele agora de tarde!



          obrigada pela preocupação



          adoro vos ler e ouvir, fico mais animada!


          Assim já estou mais descansada, já te leio mais tranquila!!


          assim é q é! animo pela frente!


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            praline (12-11-2009)
            EliGee (12-11-2009)Milita

            Outro dia estive a ler a Pais&Filhos deste mês e li atentamente aquele artigo sobre a fala nas crianças... lembrei-me da nossa conversa e ando há uns dias para te dizer o seguinte:

            aquele artigo tem incorrecções e está apresentado de uma forma muito superficial

            quando se diz que aos 2 anos ainda não faz frases pequenas de 2 a 3 palavras e que isso pode ser sinal de alarme, atenção: eles querem por certo dizer se no final dos 2 anos de idade. Por outra: num espaço de 12 meses muita coisa acontece ao nível da linguagem e é diferente dizer que aos 26 meses ainda só diz meia duzia de palavras e não faz frases e aos 34 meses (ainda tem 2 anos certo?) só diz meia duzia de palavras e não faz frases!...

            A F. passou da meia dúzia ás inúmeras palavras e pequenas frases em pouco mais de 1 mês!

            Ora em 12 meses imagina o salto evolutivo que o teu pimpolho ainda pode (e vai!) dar, até que por fim possas levantar a guarda e levá-lo ao médico para avaliar a situação!!!

            É preciso ter cautela na leitura destes artigos de revista. Quem lida mais com crianças entre os 2 e os 5 anos é que tem noção de que enfiar crianças diferentes no saco da média é muuuuuito complicado...

            E é preciso não esquecer, como te disse, que os rapazes efectivamente podem ficar atrás das meninas no domínio da aquisição e utilização da linguagem, pelo simples facto de serem meninos. A ciência já tenta explicar isto há algum tempo!
            eu tb li esse artigo mas depois chateiei-me :grrrr:

            o M. nunca acompanhou a faixa etária digamos, ou seja,o peso nao acompanha (com 13 meses anda nos quase 9 kilos), nao se sentou com 6 meses mas com 10, nao gatinhou com 10 mas aos 12 meses e claro ainda nao anda. Nao diz nada que se perceba, so agora é q anda no "mamamama"... mas sempre foi saudavel, nunca adoeceu, e é mt espertinho. Para ver a instantes tava ao telefone com o maridao e qd olho para o Martim la estava ele a procura do telemovel da Chicco, colocou-o junto do ouvido (de pernas para o ar) e dizia "ta, ta" para ver mt inteligente o meu homenzinho...

            Voltando ao assunto, no artigo estava escrito uma coisa do genero: "se aos 12 meses nao falar pode ser sinal de alarme..." claro q temos de estar atentas aos sinais mas cada um tem o seu proprio desenvolvimento e nem sempre levar tudo a letra
            É por causa desse tipo de situações que deixei de subscrever/comprar essas revistas. Por muito que não queiramos pensar (eu falo por mim) deixam-nos sempre uma dúvidazinha...

            A Joana, com quase 22 meses, ainda não diz frases com 2 palavras. Pronto... Diz: cai, mima (sái, é minha) ou cai pai. Mais nada! Se eu fosse ligar a tudo o que se lê, a esta hora talvez andasse a fazer terapia da fala com o miúda...

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              praline (12-11-2009)

              iguaizinhas, com a diferença q agora eu estou 12 kilos mais magra

              é boa pessoa mas quem escolheu o nome de Joana fui eu pq sempre o adorei, e ela ja é uma mulher tem 13 anos
              Prontes.... então tu é que és boa pessoa!!!

              13 anos... bem que crescida!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga (12-11-2009)
                Xaninha18 (12-11-2009)
                Lanuga (12-11-2009)Xaninha



                Como estás (desde há pouco) querida?


                estou melhor, tive a almoçar com ele, e falamos abertamente da doença, ele esta mais calmo e sereno!por isso estou mais animada, e tb mais descansada, porque a minha mae esta com ele agora de tarde!



                obrigada pela preocupação



                adoro vos ler e ouvir, fico mais animada!


                Assim já estou mais descansada, já te leio mais tranquila!!


                para ti, uma beijoca tao doce como o belo sorriso da tua filhota!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lany.... :smooch:

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Xaninha18 (12-11-2009)
                    Lanuga (12-11-2009)
                    Xaninha18 (12-11-2009)
                    Lanuga (12-11-2009)Xaninha

                    Como estás (desde há pouco) querida?
                    estou melhor, tive a almoçar com ele, e falamos abertamente da doença, ele esta mais calmo e sereno!por isso estou mais animada, e tb mais descansada, porque a minha mae esta com ele agora de tarde!

                    obrigada pela preocupação

                    adoro vos ler e ouvir, fico mais animada!
                    Assim já estou mais descansada, já te leio mais tranquila!!
                    para ti, uma beijoca tao doce como o belo sorriso da tua filhota!
                    És tão meiguinha...

                    Outra de volta para ti, do tamanho do sorriso do teu Tiagão!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (12-11-2009)Lany.... :smooch:
                      Ai que isto está a ficar do mais lamechas...

                      Toma lá de volta!! :smooch:

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (12-11-2009)
                        praline (12-11-2009)
                        EliGee (12-11-2009)Milita

                        Outro dia estive a ler a Pais&Filhos deste mês e li atentamente aquele artigo sobre a fala nas crianças... lembrei-me da nossa conversa e ando há uns dias para te dizer o seguinte:

                        aquele artigo tem incorrecções e está apresentado de uma forma muito superficial

                        quando se diz que aos 2 anos ainda não faz frases pequenas de 2 a 3 palavras e que isso pode ser sinal de alarme, atenção: eles querem por certo dizer se no final dos 2 anos de idade. Por outra: num espaço de 12 meses muita coisa acontece ao nível da linguagem e é diferente dizer que aos 26 meses ainda só diz meia duzia de palavras e não faz frases e aos 34 meses (ainda tem 2 anos certo?) só diz meia duzia de palavras e não faz frases!...

                        A F. passou da meia dúzia ás inúmeras palavras e pequenas frases em pouco mais de 1 mês!

                        Ora em 12 meses imagina o salto evolutivo que o teu pimpolho ainda pode (e vai!) dar, até que por fim possas levantar a guarda e levá-lo ao médico para avaliar a situação!!!

                        É preciso ter cautela na leitura destes artigos de revista. Quem lida mais com crianças entre os 2 e os 5 anos é que tem noção de que enfiar crianças diferentes no saco da média é muuuuuito complicado...

                        E é preciso não esquecer, como te disse, que os rapazes efectivamente podem ficar atrás das meninas no domínio da aquisição e utilização da linguagem, pelo simples facto de serem meninos. A ciência já tenta explicar isto há algum tempo!
                        eu tb li esse artigo mas depois chateiei-me :grrrr:

                        o M. nunca acompanhou a faixa etária digamos, ou seja,o peso nao acompanha (com 13 meses anda nos quase 9 kilos), nao se sentou com 6 meses mas com 10, nao gatinhou com 10 mas aos 12 meses e claro ainda nao anda. Nao diz nada que se perceba, so agora é q anda no "mamamama"... mas sempre foi saudavel, nunca adoeceu, e é mt espertinho. Para ver a instantes tava ao telefone com o maridao e qd olho para o Martim la estava ele a procura do telemovel da Chicco, colocou-o junto do ouvido (de pernas para o ar) e dizia "ta, ta" para ver mt inteligente o meu homenzinho...

                        Voltando ao assunto, no artigo estava escrito uma coisa do genero: "se aos 12 meses nao falar pode ser sinal de alarme..." claro q temos de estar atentas aos sinais mas cada um tem o seu proprio desenvolvimento e nem sempre levar tudo a letra
                        É por causa desse tipo de situações que deixei de subscrever/comprar essas revistas. Por muito que não queiramos pensar (eu falo por mim) deixam-nos sempre uma dúvidazinha...

                        A Joana, com quase 22 meses, ainda não diz frases com 2 palavras. Pronto... Diz: cai, mima (sái, é minha) ou cai pai. Mais nada! Se eu fosse ligar a tudo o que se lê, a esta hora talvez andasse a fazer terapia da fala com o miúda...


                        Os pediatras, meninas.... é para isso que eles servem e que os levamos ás consultas e são esse tipo de observações que devemos deixar nas mãos deles!



                        Eles não servem para decidir se pomos os filhos nas creches ou nas amas ou nas avós e para determinar quando podem ou não comer um prato de feijoada ou batatas fritas...



                        servem para ver os nossos filhos para além das estúpidas tabelas de percentis!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          cerejinhas

                          desculpem os "segredos" entre mim a eligee,

                          mas demo-nos conta que vivemos no mesmo local e temos pessoas amigas (que foram minhas colegas na faculdade) em comum!

                          secalhar até já nos cruzámos e nem sabemos



                          o mundo é bué (ainda se usa esta palavra) pequenino.


                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            nur (12-11-2009)cerejinhas



                            desculpem os "segredos" entre mim a eligee,



                            mas demo-nos conta que vivemos no mesmo local e temos pessoas amigas (que foram minhas colegas na faculdade) em comum!



                            secalhar até já nos cruzámos e nem sabemos







                            o mundo é bué (ainda se usa esta palavra) pequenino.




                            olha que engraçado!boa!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (12-11-2009)

                              Os pediatras, meninas.... é para isso que eles servem e que os levamos ás consultas e são esse tipo de observações que devemos deixar nas mãos deles!

                              Eles não servem para decidir se pomos os filhos nas creches ou nas amas ou nas avós e para determinar quando podem ou não comer um prato de feijoada ou batatas fritas...

                              servem para ver os nossos filhos para além das estúpidas tabelas de percentis!
                              Nem mais!

                              No caso do pedi da Joana, ele relativiza muito, às vezes ainda bem.

                              Por exemplo, ele sempre me pressionou (acho que foi a única vez que fez tanta questão) que eu introduzisse o segundo prato aos 9 meses. A garota nem dentes tinha... Tentei aos 12 (para não "levar na cabeça" na consulta), mas a miúda não quiz. Foi aos 15 meses que me pediu, eu dei, e só desde aí.

                              Ninguém conhece os nossos filhos melhor que nós.

                              Logo, na sequência do que falávamos, acho que a Joana não tem nenhum tipo de atraso, apenas é preguiçosa para falar.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                nur (12-11-2009)cerejinhas

                                desculpem os "segredos" entre mim a eligee,

                                mas demo-nos conta que vivemos no mesmo local e temos pessoas amigas (que foram minhas colegas na faculdade) em comum!

                                secalhar até já nos cruzámos e nem sabemos

                                o mundo é bué (ainda se usa esta palavra) pequenino.
                                E mesmo bué pequenino!!

                                (lá tens de pedir desculpa...)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X