Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Lanuga (12-11-2009)

Realmente... eu nao vou ali ao tópico das coisas boas, porque chego mesmo À conclusão que não as tenho....

O meu gaijo até teve a sorte que fui eu que me "mudei" para o quarto da filha. Ele não sabe o que é ter noites mal dormidas por causa dela... :angry:

O meu também não se pode queixar disso assim por aí além... quando ele teve de ir trabalhar (com as férias e a licença, isso aconteceu 4 semanas depois da F. nascer) e a F. se colava na minha mama, caso contrario berrava a noite inteira, eu fui viver mais ela para a sala de estar!!! (pois claro, lá havia televisão, bruxo!!!) e não acho mal. Fiz por opção. Ele tinha de ir trabalhar no dia a seguir e tem um trabalho de responsabilidade e concentração... não achei justo. Para mais, porque ele pouco podia fazer. Ela queria mesmo era a minha mama.

Depois, felizmente, a F. acalmou e dormia no nosso quarto (até aos 6 meses) e sempre que era preciso eu levanta-me e dava-lhe mama e depois mais tarde o biberom... (preferia, eu sabia dar-lhe o leite sem a despertar demasiado e isso era tudo o que eu queria: que não demorasse a adormecer, para nós podermos dormir também!

Foi sorte dele ou tu mesma preferias assim?

Comentar

Lanuga (12-11-2009)
      praline (12-11-2009)

nem me fales na dieta... mas o q vale é q nos meus anos vinguei-me :badgrin::smartass: comi um belo pedaço de cabrito assado com batatinhas e bolo de aniversario :eat: conclusao: uma dor de barriga horrivel!!! já nao estou habituado a isso...

Sim tb achei querido pq vi q ele estava a esforçar-se e senti-me feliz...

Só isso?? E Chouriço? :sneaky:

Tens alguém que vale a pena ao teu lado, sim senhora!! Agora, puxa tu por ele também!

pois...o problema é q tinha a minha irma cá (tb era os anos dela)...entao nao me sintia minimamente a vontade...

a ver se hoje corre bem o

Comentar

EliGee (12-11-2009)
        Lanuga (12-11-2009)

Realmente... eu nao vou ali ao tópico das coisas boas, porque chego mesmo À conclusão que não as tenho....

O meu gaijo até teve a sorte que fui eu que me "mudei" para o quarto da filha. Ele não sabe o que é ter noites mal dormidas por causa dela... :angry:
        O meu também não se pode queixar disso assim por aí além... quando ele teve de ir trabalhar (com as férias e a licença, isso aconteceu 4 semanas depois da F. nascer) e a F. se colava na minha mama, caso contrario berrava a noite inteira, eu fui viver mais ela para a sala de estar!!! (pois claro, lá havia televisão, bruxo!!!) e não acho mal. Fiz por opção. Ele tinha de ir trabalhar no dia a seguir e tem um trabalho de responsabilidade e concentração... não achei justo. Para mais, porque ele pouco podia fazer. Ela queria mesmo era a minha mama.

Depois, felizmente, a F. acalmou e dormia no nosso quarto (até aos 6 meses) e sempre que era preciso eu levanta-me e dava-lhe mama e depois mais tarde o biberom... (preferia, eu sabia dar-lhe o leite sem a despertar demasiado e isso era tudo o que eu queria: que não demorasse a adormecer, para nós podermos dormir também!

Foi sorte dele ou tu mesma preferias assim?
        O teu nick devia ser Grilo Falante!!!!

Não amiga, como tu também não achei justo que tendo ele que ir trabalhar no dia seguinte eu ficasse lá no quarto. No caso do Paulo foi trabalhar depois dos 5 dias e o resto da licença gozou-a quando eu terminei a minha. E, sim, como a Fipinha, a Joana só queria mesmo a minha mama (ai as saudades do 38/40)

Acabei por voltar para o meu quarto pelos 4/5 meses da Joana. (sei que não gostas) comprei o intercomunicador com câmara e eu levantava-me sempre que preciso...

Mas sabes que, vendo a evolução da minha relação (ou retrocesso) até me arrependo um pouquinho de o ter feito desta forma? É que ele não sabe, nem soube, dar valor ao que tem em casa...

Comentar

praline (12-11-2009)
          Lanuga (12-11-2009)
          praline (12-11-2009)

nem me fales na dieta... mas o q vale é q nos meus anos vinguei-me :badgrin::smartass: comi um belo pedaço de cabrito assado com batatinhas e bolo de aniversario :eat: conclusao: uma dor de barriga horrivel!!! já nao estou habituado a isso...

Tens alguém que vale a pena ao teu lado, sim senhora!! Agora, puxa tu por ele também!
          pois...o problema é q tinha a minha irma cá (tb era os anos dela)...entao nao me sintia minimamente a vontade...

A tua mana faz anos no mesmo dia que tu?

Comentar

Lanuga (12-11-2009)
            praline (12-11-2009)
            Lanuga (12-11-2009)
            praline (12-11-2009)

somos gemeas e ja fazia há tanto tempo (anos) q nao festejavamos juntas...so pena a filha dela nao ter vindo, a Joaninha tinha um acampamento na Batalha!

Comentar

Lanuga (12-11-2009)Xaninha

Como estás (desde há pouco) querida?

estou melhor, tive a almoçar com ele, e falamos abertamente da doença, ele esta mais calmo e sereno!por isso estou mais animada, e tb mais descansada, porque a minha mae esta com ele agora de tarde!

obrigada pela preocupação

adoro vos ler e ouvir, fico mais animada!

Comentar

praline! , que inveja boa tenho eu de quem consegue fazer dietas e cumpre-as

eu ca nao consigo, e olha que bem precisava...........................

parabéns pelos 12 kg a menos, deves estar muito orgulhosa de ti!

e o comentario do teu marido foi giro!ehehehe

Comentar

Xaninha18 (12-11-2009)

estou melhor, tive a almoçar com ele, e falamos abertamente da doença, ele esta mais calmo e sereno!por isso estou mais animada, e tb mais descansada, porque a minha mae esta com ele agora de tarde!

pois dizemos muitos disparates ehehehehe

ainda bem, toca a animar! como diz o ditado "tristezas nao pagam dividas".
                  [hr]

Comentar

Lanuga (12-11-2009)

O teu nick devia ser Grilo Falante!!!!

Não amiga, como tu também não achei justo que tendo ele que ir trabalhar no dia seguinte eu ficasse lá no quarto. No caso do Paulo foi trabalhar depois dos 5 dias e o resto da licença gozou-a quando eu terminei a minha. E, sim, como a Fipinha, a Joana só queria mesmo a minha mama (ai as saudades do 38/40)

Acabei por voltar para o meu quarto pelos 4/5 meses da Joana. (sei que não gostas) comprei o intercomunicador com câmara e eu levantava-me sempre que preciso...

Mas sabes que, vendo a evolução da minha relação (ou retrocesso) até me arrependo um pouquinho de o ter feito desta forma? É que ele não sabe, nem soube, dar valor ao que tem em casa...

Ou tu imaginas que não sabe... :Whistling:

Grilo Falante, né?

Vou passar a ser cirurgica...

mas não penses que por isso te vou deixar de dar uns abanões... [-(

Comentar

EliGee (12-11-2009)
                      nur (12-11-2009)

eligee, uma coincidencia incrivel que o mundo é mmo pequeno (e estive a pensar seriamente em nao te dizer nada mas não consigo resistir...) ontem andei pelo teu hi5 e não é que numa das fotos estás com uma colega minha da faculdade?

Vou fazer uma daquelas coisas absolutamente IRRITANTES no PB...

Nur, tens PM!!!:w00t:

(é só para salvaguardar a identidade das minhas amigas... é que ainda por cima há lá duas e tal... e como queria esclarecer... desculpem lá cerejolas lindas!)

:w00t:

Comentar

eli, ja te respondi à pm (desculpem cerejolas!)

kilos perdidos? fax favô de mandar aqui para moi sim que eu aceito de bom grado.
                        [hr]

Comentar

nur (12-11-2009)
                          Xaninha18 (12-11-2009)

pois dizemos muitos disparates ehehehehe

ainda bem, toca a animar! como diz o ditado "tristezas nao pagam dividas".

obrigada mesmo!

Comentar

EliGee (12-11-2009)Milita

Outro dia estive a ler a Pais&Filhos deste mês e li atentamente aquele artigo sobre a fala nas crianças... lembrei-me da nossa conversa e ando há uns dias para te dizer o seguinte:

aquele artigo tem incorrecções e está apresentado de uma forma muito superficial

quando se diz que aos 2 anos ainda não faz frases pequenas de 2 a 3 palavras e que isso pode ser sinal de alarme, atenção: eles querem por certo dizer se no final dos 2 anos de idade. Por outra: num espaço de 12 meses muita coisa acontece ao nível da linguagem e é diferente dizer que aos 26 meses ainda só diz meia duzia de palavras e não faz frases e aos 34 meses (ainda tem 2 anos certo?) só diz meia duzia de palavras e não faz frases!...

A F. passou da meia dúzia ás inúmeras palavras e pequenas frases em pouco mais de 1 mês!

Ora em 12 meses imagina o salto evolutivo que o teu pimpolho ainda pode (e vai!) dar, até que por fim possas levantar a guarda e levá-lo ao médico para avaliar a situação!!!

É preciso ter cautela na leitura destes artigos de revista. Quem lida mais com crianças entre os 2 e os 5 anos é que tem noção de que enfiar crianças diferentes no saco da média é muuuuuito complicado...

E é preciso não esquecer, como te disse, que os rapazes efectivamente podem ficar atrás das meninas no domínio da aquisição e utilização da linguagem, pelo simples facto de serem meninos. A ciência já tenta explicar isto há algum tempo!

eu tb li esse artigo mas depois chateiei-me :grrrr:

o M. nunca acompanhou a faixa etária digamos, ou seja,o peso nao acompanha (com 13 meses anda nos quase 9 kilos), nao se sentou com 6 meses mas com 10, nao gatinhou com 10 mas aos 12 meses e claro ainda nao anda. Nao diz nada que se perceba, so agora é q anda no "mamamama"... mas sempre foi saudavel, nunca adoeceu, e é mt espertinho. Para ver a instantes tava ao telefone com o maridao e qd olho para o Martim la estava ele a procura do telemovel da Chicco, colocou-o junto do ouvido (de pernas para o ar) e dizia "ta, ta" para ver mt inteligente o meu homenzinho...

Voltando ao assunto, no artigo estava escrito uma coisa do genero: "se aos 12 meses nao falar pode ser sinal de alarme..." claro q temos de estar atentas aos sinais mas cada um tem o seu proprio desenvolvimento e nem sempre levar tudo a letra

Comentar

praline (12-11-2009)
                              Lanuga (12-11-2009)
                              praline (12-11-2009)
                              Lanuga (12-11-2009)
                              praline (12-11-2009)

somos gemeas e ja fazia há tanto tempo (anos) q nao festejavamos juntas...so pena a filha dela nao ter vindo, a Joaninha tinha um acampamento na Batalha!
                              Ena que fixolas! Manas gémeas! São iguais ou idênticas!

E, para ela ter uma filhota chamada Joana, só pode ser boa pessoa!!!!

Comentar

Xaninha18 (12-11-2009)

Assim já estou mais descansada, já te leio mais tranquila!!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X