Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rosinhas (18-11-2009)Lanuga,

    também eu estou sem palavras.

    nestas alturas gostava mesmo de ter o dom da eliggee e dizer algo bonito, sensato e útil que minimizasse de alguma forma o teu percurso e a tua dor...

    Não sei o que é não poder contar com a nossa mãe, mas acho que não seria metade da pessoa que sou (e que gosto de ser) sem ela do meu lado. Tu só podes ser realmente alguem extraordinário para seres a pessoa que és, a amiga e a mãe após um percurso tão cheio de pedras. Tu és, em toda a linha, um caso de sucesso. Lembra-te sempre disso e nunca te conisederes fraca.Tu és muito mais forte do que pensas e do que a maioria das pesoas. Alguém mais fraco já teria fraquejado há muito tempo atrás...

    Beijijnhos tamanho mundo

    Carla
    Óia a carinha laroca!!

    Buenso dias Cariño!!

    Obrigada pelas tuas palavras.

    Já não sei quem dizia e como... "o que não nos mata, fortalece-nos"??

    E, como já disse, a outras cerejecas, não precisas de dizer nada, não precisas de dom nenhum... Só tu estares aí já é importante (para mim, pelo menos)

    Beijufinhas para vocês

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]MILITA (18-11-2009)
      Lanuga (18-11-2009)
      MILITA (18-11-2009)

      Bom dia querida Milita

      Não pude deixar escapar uns caganitos dos olhos ao ler-te. Esse é o percurso normal da vida (desculpem se pensam o contrário): os pais criarem-nos e ajudarem-nos mesmo já com as nossas vidas orientadas. Não o contrário! Eu sempre me dei melhor com o meu pai e quando ele morreu, foi horrível. Não tive a quem me agarrar. Agarrei-me aos meus irmãos, porque não tinham mais ninguém. Verdade, ninguém com 30 e poucos (seriam 33??) anos devia ficar viúva com 3 filhos menores. Não deixo de a louvar de ter saído da aldeia, onde não trabalhava, para alugar uns anexos onde vivíamos para começar a trabalhar e criar os 3 filhos, que NUNCA saíram da escola. No entanto, ainda que tenha coisas boas, também as tem más. E, neste momento, está-se a ser difícil ver as boas. Mas há-de passar...

      A minha mãe tem 54 anos, não devia ser assim. Ainda teve o "desplante" no domingo de me dizer que já não consegue fazer nada por causa da idade :w00t::w00t::w00t:

      Enfim...
      Já somos 2 com caganitos.

      Infelizmente não escolhemos os pais, nem eles a nós e ninguém é perfeito, nem os pais nem os filhos, todos erramos, mesmo que mtas vezes as intenções ate'possam ser boas. è como dizes,ela tb não teve ter tido uma vida nada facil, apesar de nada justificar determinados actos e negligencias e faltas de afecto, mas lá pensou que se não vos faltasse nada de material estava a cumprir o papel dela e as mentalidades tb estão mto diferentes, nós hoje vemos o papel dos pais doutra forma (como disse a Praline) e a juntar a tudo isso pelo que descreves existem patologias por tratar, consequência tb das sequelas da vida que teve.

      E Lany, qual é o papel do teu marido nisto tudo? Dá-te apoio, força ou continua fechado na sua passividade?
      Oh amiga... estava com tanto medo que alguma de vocês me perguntasse isso...

      O Paulo desconhece aquilo porque estou a passar... Como vos vou explicar...

      Durante o namoro, ele sempre soube de tudo. Lembro-me de uma vez, a gota de água, em que andei à "bulha" com a minha mãe - sim, por muito que me envergonhe, fui eu que apanhei, não ela... Devia ter uns 19/20 anos... E o Paulo foi a quem recorri, com quem chorei. Ele nada disse, apenas estava ali...

      Foi nesta altura que decidi sair de casa, porque a minha relação com ela estava neste ponto...

      Durante anos, senti-me culpada por ele ter saído de casa (é uma longa história, porque no fundo sempre me culpei por comprarmos casa, quando ele não estaria ainda preparado... apesar disto serem apenas suposições, ok?)

      Enquanto moramos juntos comecei a contar-lhe cada vez menos as coisas, porque sentia que isso o estava a "afastar" da minha mãe. Porque isso lhe estaria a criar "juízos de valor" àcerca dela. No fundo, para a proteger, para ele não pensar mal dela. Que estupidez... Ele é mesmo assim, porque o quis proteger de uma coisa que faz parte do feitio dele? O ser desligado...

      Resumindo... ele desconhece isto que se está a passar e o que se passou ao longo dos últimos, sei lá, 4 anos???

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (18-11-2009)Ai Caalex... podias só ter posto o link correcto... :blush: :P



        Obrigada a todas pelos elogios!



        Passemos á frente... :blush:








        Eu pus o link correcto, mas o link era o mesmo para todas as rúbricas!!!!





        Por isso mesmo, acabei por copiar

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga a nossa relação tem nove anos e durante oito anos e tal foi assim como ja descrevi, não sei sinceramente o que quero nem o que sinto, mas sim tambem senti a mudança dele como algo muito positivo, não sei é se é para durar.

          Em relação há mãe não sou filha unica, tenho uma irmã mais nova mas com ela as coisas sempre foram diferentes, ela nunca se deixou levar nas chantagens e ameaças.



          Eli eu sempre estive lá com altrnativas mas ele não estava interessado nas alternativas porque é muito mais agradavel estar na net ate de madrugada, em relação ao sexo as coisas começaram a descambar quando ele começou a ficar na net ate as tantas e depois vinha acordar-me quando se deitava e depois eu não me apetecia porque estava chateada com aquela situação.



          Mas vamos a ver no que dá, ele passou anos sem dizer que me amava, agora diz-me a todas as horas, aliás ele liga-me para me dizer que me ama, coisa que ele nunca fez.



          O problema é que ele tinha-me como certa e agora viu que se calhar não é bem assim, e acho que isso mexeu com ele.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            praline (18-11-2009)
            Lecty (18-11-2009)só o meu marido adormecer no meu colo já é ...ui, magia! Pior mesmo é ir me deitar e o desgraçado continuar na net... :evil:
















            Bom dia meninas.















            Eli- Não imaginas como me revi neste teu comentario, durante anos o meu casamento resumiu-se a isso, trabalhar fora, chegar a casa fazer jantar, tratar do meu pimpolho, jantar, arrumar a cozinha e o marido na net ate as tantas e eu na cama sozinha, mas ara o meu marido estava sempre tudo bem, nós não tinhamos nenhum problema.







            Pois, mas o problema estava lá e agora há dias esse mesmo problema deu sinal de vida, tivemos uma conversa e eu disse-lhe tudo o que sentia, incluindo o facto de hoje eu não saber o que sinto por ele, ele agora faz tudo para me agradar mas, eu não sei se quero continuar com esta relação que tanto me magoou.















            Estamos a tentar mais uma vez mas, eu não sei mesmo o que fazer.















            O que mais me magoa é que eu vivia para ele e parao nosso filho e ele nunca me deu valor nenhum e agora como eu lhe disse que ia sair de casa com o meu filho ele sentiu-se e agora esta mudado, mas ate quando?















            Desculpem estar a massacrar-vos com os meus problemas.















            Beijos.















            P.S.- Lany sei tão bem aquilo porque estás a passar, durante anos a minha mãe tambem me fez a vida negra com ameaças e chantagens mas, um dia mesmo tendo custado horrores eu virei costas e segui a minha vida pois não dava mais. Ou me afastava ou enlouquecia e eu tenho um filho que precisa muito de mim, não posso NEM QUERO fazer ao meu filho o que ela me fez a mim.















            Beijinhos e muita força.






            sabes aqui é um bocado o nosso muro das lamentações...podemos dizer um pouco de tudo e nao nos massacras...







            depois volto a este post q agora tnho de ir dar o almoço ao Martim. Como estou em casa aproveito sempre para o ter comigo...amanha já volto para o trabalho, soube-mo tao bem esta semanita!







            té já[/quote]



            bem voltando a batata quente...



            se ele está a fazer um esforço pelo menos significa que tem medo de vos perder... Sei q a relaçaõ acaba por ficar muito desgastadas por esses silencios, esses faz que não faz... mas tb se calhar sempre vos deu por um dado adquirido, se calhar sempre pensou q voces estariam sempre ai...pode ser q desda vez acorda :w00t:, e ve a falta q voces lhes fazem



            Nós apesar de nao estarmos a 100% nao é uma hipotese q se poe...já estive a pensar e nao me vejo a viver sem ele, sei q se nos separassem iria sofrer imenso pq amo-o muito...e sei q ele me ama, nao demonstra como eu quero mas ama...


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (18-11-2009)
              praline (18-11-2009)



              hoje sei q nós nao deixavamos mas se tivessem tentado...ou até logo no inicio poderia ter sido uma relaçao diferente a 4 e nao há 2.



              Sei q antigamente os pais eram mt diferentes do q nós somos hoje...nunca me lembro da minha mae nos pegar ao colo e a imagem q tenho do meu pai em criança é para nao fazer barulho pq vem cansado do trabalho.



              sei q se calhar essa ansia de afecto e querer ser aceite vem mt disso, dessa insegurança...



              ao Martim aproveito o tempo q estou com ele a 100%, estamos sempre na brincadeira, aos bejinhos, vimos os dvd's dele. Vai para a cama cedo, é verdade mas o tempo q estou (estamos) com ele é-lhe dedicado a 100% e sinto q é um bebé feliz


              Praline, o teu primeiro parágrafo chegou onde eu queria, sem correr o risco de ser mal interpretada... Se eles tivessem TENTADO. Não tentaram e isolaram-se do processo...



              Como dizes e bem, hoje somos pais diferentes. Não há o estigma do "pouco barulho, que o pai vem cansado". Vimos cansados sim senhor, mas queremos estar com os nossos filhos! Não os queremos SOZINHOS, como era prática, a verem televisão. Queremos estar envolvidos.



              E ainda bem que é assim!



              Ainda bem que és assim!


              sim e acho q é por isso que não queremos cometer os mesmos erros...quero é cometer os meus e nao quero q ele (ou eles mais tarde :hehe: ) ficam tristes pq nao sabem como reagir com os pais...


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Novidades de ontem para hoje:

                1. A minha mãe dormiu em casa (que surpresa ) Aparentemente ontem à noite estava tudo bem, conversou, blá blá blá. Hoje já os acordou às 7 da matina aos gritos, a mandar a mais nova para a escola!! E que hoje is desaparecer e não voltar mais...

                2. Paulo... está mau...

                Chegou mais tarde. Deitou-se mais tarde.

                Disse-lhe, quando se deitou, porque vi que ele não o ia fazer, que conversávamos hoje. Ele disse para o fazermos ontem. Apesar de cansada (era uma meia noite), disse-lhe isso, e resolvi pegar no papel que tinha escrito e ler-lho. Lia e explicava o que lá estava, o que queria, o que precisávamos. Desta vez não me vou alongar, porque de nada serviu. No fundo, apenas definimos que eu tinha de pedir TUDO seja em relação à casa, seja em relação À Joana. Ele mal falou, saía.se com uns "não seis" e uns silêncios que me estavam a tirar do sério. Acabei por lhe dizer, o mais calmo que consegui, que mais uma vez estava a ter monólogos, que não os tinha mais e que acabei por lhe (re)ler o que lá estava escrito sem explicar mais nada.

                Acabei por amachucar o papel (quando acabei) e virei costas para dormir - algo que não consegui antes das duas da matina...

                Afinal, o que é que ele quer??

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lecty (18-11-2009)Lanuga a nossa relação tem nove anos e durante oito anos e tal foi assim como ja descrevi, não sei sinceramente o que quero nem o que sinto, mas sim tambem senti a mudança dele como algo muito positivo, não sei é se é para durar.

                  Em relação há mãe não sou filha unica, tenho uma irmã mais nova mas com ela as coisas sempre foram diferentes, ela nunca se deixou levar nas chantagens e ameaças.

                  Eli eu sempre estive lá com altrnativas mas ele não estava interessado nas alternativas porque é muito mais agradavel estar na net ate de madrugada, em relação ao sexo as coisas começaram a descambar quando ele começou a ficar na net ate as tantas e depois vinha acordar-me quando se deitava e depois eu não me apetecia porque estava chateada com aquela situação.

                  Mas vamos a ver no que dá, ele passou anos sem dizer que me amava, agora diz-me a todas as horas, aliás ele liga-me para me dizer que me ama, coisa que ele nunca fez.

                  O problema é que ele tinha-me como certa e agora viu que se calhar não é bem assim, e acho que isso mexeu com ele.
                  O maior problema será o desgaste que a relação (a teu ver) já sofreu.

                  O estares tão cansada que já não vês com clareza o que sentes (oh déjá vu...) Mas isto é mesmo o mais importante: saberes o que sentes, para aí tomares decisões e atitudes...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    praline (18-11-2009)

                    Nós apesar de nao estarmos a 100% nao é uma hipotese q se poe...já estive a pensar e nao me vejo a viver sem ele, sei q se nos separassem iria sofrer imenso pq amo-o muito...e sei q ele me ama, nao demonstra como eu quero mas ama...
                    Foi Gabriel Garcia Márquez que disse:

                    “Só porque alguém não te ama como tu queres, não significa que não te ame com toda a sua alma.”

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]EliGee (18-11-2009)
                      Lecty (18-11-2009)





                      Mas sabes? Tenho de oferecer uma alternativa, tenho de me mostrar disponível para ficar a ver um filme ou para o zapping na tv ou para... xexo? Não seria justo exigir disponibilidade da parte deles, se nós não temos mais do que cansaço para oferecer como companhia..


                      sim xexo, xexo, xexo :hehe::hehe:


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        praline (18-11-2009)

                        sim xexo, xexo, xexo :hehe::hehe:
                        Sua doidona!!

                        Sabes o que dou por mim a pensar?? Se tivéssemos homens mais disponíveis em casa o mais provável era não andarmos ASSIM tão com a "pila na testa". A sério!!

                        E eu a pensar que era a única com o malvado Karma!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (18-11-2009)
                          praline (18-11-2009)



                          Nós apesar de nao estarmos a 100% nao é uma hipotese q se poe...já estive a pensar e nao me vejo a viver sem ele, sei q se nos separassem iria sofrer imenso pq amo-o muito...e sei q ele me ama, nao demonstra como eu quero mas ama...


                          Foi Gabriel Garcia Márquez que disse:



                          “Só porque alguém não te ama como tu queres, não significa que não te ame com toda a sua alma.”


                          essa frase diz-me tanto!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (18-11-2009)
                            praline (18-11-2009)



                            sim xexo, xexo, xexo :hehe::hehe:


                            Sua doidona!!



                            Sabes o que dou por mim a pensar?? Se tivéssemos homens mais disponíveis em casa o mais provável era não andarmos ASSIM tão com a "pila na testa". A sério!!



                            E eu a pensar que era a única com o malvado Karma!!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Eli

                              Esqueci-me de te dizer...

                              Prémio Persil??? E ainda não chegou? Ah cambada de sovinas, mãos de vaca!!!

                              Eu pelo menos ganhei coisinhas da Nutriben!!!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Xaninha18 (18-11-2009)
                                Lanuga (18-11-2009)

                                Foi Gabriel Garcia Márquez que disse:

                                “Só porque alguém não te ama como tu queres, não significa que não te ame com toda a sua alma.”
                                essa frase diz-me tanto!
                                Claro! Cerejola que se preze é lamechas!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X