Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Catibe e Milita, desconhecia as azevias, e acho que nunca sequer as vi à venda, aqui para cima também descobri algumas novidades, como os sonhos ou as sopas secas (sopas secas é horrível) e até há quem faça rabanadas de vinho tinto, blerck....

    mas gostava de experimentar as azevias de batata doce, talvez experimente fazer para a passagem de ano, que para o natal já chega o trabalho que vou ter, não tenho tempo para experiÊncias

    obrigada pela receita



    e desta me vou



    BOM NATAL a todos

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      giz (22-12-2009)Catibe e Milita, desconhecia as azevias, e acho que nunca sequer as vi à venda, aqui para cima também descobri algumas novidades, como os sonhos ou as sopas secas (sopas secas é horrível) e até há quem faça rabanadas de vinho tinto, blerck....



      mas gostava de experimentar as azevias de batata doce, talvez experimente fazer para a passagem de ano, que para o natal já chega o trabalho que vou ter, não tenho tempo para experiÊncias



      obrigada pela receita







      e desta me vou







      BOM NATAL a todos




      Bom Natal Giz
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Cerejolas



        Venho desejar-vos um FELIZ NATAL :ctree:



        O meu dia no trabalho complicou-se e não pude acompanhar-vos... e depois recebi a esperada mas imensamente triste noticia de que a avó do meu marido faleceu... o nosso Natal vai ser estranho mas, lá está, com a F. e o meu sobrinho, a alegria, apesar de tudo, sei que não vai faltar. As crianças têm mesmo esse condão: de nos fazer sorrir, mesmo na adversidade.



        Catibe, bem vinda ao Cerejal



        Um grande beijo ás tagarelas e ao acompanhante masculino desta tortulia que, para mim, foi uma das melhores coisas do PB em 2009!


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          catibe (22-12-2009)
          Lanuga (22-12-2009)
          catibe (22-12-2009)Olá é a 1ª vez que comento neste topico mas venho espreitar sempre, vou perdendo o fio à meada, mas gostava d eparticipar mais!!

          Ora a noite de natal é lá em casa e somos 7 adultos e o meu bebé de 17 meses...

          Vai ser o bacalhau com couves, batata, cenoura, bem regado a azeite do bom!!!!!!!!!!!

          De entradinhas, bons queijinhos e enchidos, pão daquele caseiro como só no ribatejo fazem!!!:P

          De docinhos, azevias, filhoses, pudim de laranja na bimby, bolo rainha, etc....

          Mesa decorada a preceito!!:w00t:
          Participa Catibe! Cá estamos para te receber!!

          Isso é que é natal a preceito, hã!!!

          Tudo feito por ti?
          Já vi que tb tens bimby e vai ser uma grande ajuda!!!!!!

          Bolo rainha traz o meu pai, mas o pudim de laranja é optimo e faço na bimby, fica maravilhoso, a minha sogra que é uma esquisitaça, adorou!!!

          Mas o resto é feito cá em casa, a minha mãe vem ajudar-me, porque se não o meu manelecos de volta de mim não me deixa fazer nada eheheeh
          Bom dia Catibe

          Verdade, a Bimby já foi preciosa no ano passado e este ano vou abusar dela novamente (esse pudim ainda não fiz... estou inclinada ou para o pudim de ovos ou para o p'ra lá de bom....)

          Verdade, com os filhotes não dá para fazer nada. Que idade tem o teu? No meu caso, vou deixar a Joana na sogra...

          Beijoca

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            MILITA (22-12-2009)Olá querida Giz,

            A Catibe já te explicou mto bem o que são azevias. As minhas preferidas são de batata-doce.

            Mas como não sou mto cozinheira de doces, costumo comprar, em qualquer pastelaria encontras, mas prova primeiro, porque nem todas são boas, o recheio varia mto.

            Até amanhã Lanuga. De manhã ainda cá venho. Pois é chato trabalhar no dia 24, sobretudo para quem tem gente em casa a jantar, tb já me aconteceu mtos anos.

            E o marido trabalha?? Põe-lhe a massa na mão (ou a bimby( e ele que ajude.

            Mae Pipoca, Mimocas, Nur, um Feliz Natal também para voces e para a vossa familia. Obrigada.
            Bom dia querida Milita

            O Paulo não trabalha, mas também o prefiro longe... (da cozinha nesse dia...) Tudo se resolve, logo se vê

            Entretanto, houve um dado novo, daí não saber (novamente) como vai ser amanha. Faleceu ontem ao final do dia a mulher o meu patrão. Hoje NINGUÉM trabalha, estamos de luto... amanhã é o enterro dela, nem sei...

            Deus a tenha, pelo menos acabou o sofrimento

            Beijoca

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (23-12-2009)
              catibe (22-12-2009)
              Lanuga (22-12-2009)
              catibe (22-12-2009)Olá é a 1ª vez que comento neste topico mas venho espreitar sempre, vou perdendo o fio à meada, mas gostava d eparticipar mais!!



              Ora a noite de natal é lá em casa e somos 7 adultos e o meu bebé de 17 meses...



              Vai ser o bacalhau com couves, batata, cenoura, bem regado a azeite do bom!!!!!!!!!!!



              De entradinhas, bons queijinhos e enchidos, pão daquele caseiro como só no ribatejo fazem!!!:P



              De docinhos, azevias, filhoses, pudim de laranja na bimby, bolo rainha, etc....



              Mesa decorada a preceito!!:w00t:


              Participa Catibe! Cá estamos para te receber!!



              Isso é que é natal a preceito, hã!!!



              Tudo feito por ti?


              Já vi que tb tens bimby e vai ser uma grande ajuda!!!!!!



              Bolo rainha traz o meu pai, mas o pudim de laranja é optimo e faço na bimby, fica maravilhoso, a minha sogra que é uma esquisitaça, adorou!!!



              Mas o resto é feito cá em casa, a minha mãe vem ajudar-me, porque se não o meu manelecos de volta de mim não me deixa fazer nada eheheeh


              Bom dia Catibe



              Verdade, a Bimby já foi preciosa no ano passado e este ano vou abusar dela novamente (esse pudim ainda não fiz... estou inclinada ou para o pudim de ovos ou para o p'ra lá de bom....)



              Verdade, com os filhotes não dá para fazer nada. Que idade tem o teu? No meu caso, vou deixar a Joana na sogra...



              Beijoca


              Olá, Bom dia, o Manel tem 17 meses e vai andar de volta de mim e eu a despachar-me!!! O que é o para lá de bom???

              :P
              [hr]



              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Bom dia a todas..

                Sou da zona do Ribatejo e esta noite pensei que a minha casa voasse!!!! Que diluvio, arvores caidas por todo o lado....que noite pavorosa!!!:crazy:
                [hr]



                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (22-12-2009)Cerejolas

                  Venho desejar-vos um FELIZ NATAL :ctree:

                  O meu dia no trabalho complicou-se e não pude acompanhar-vos... e depois recebi a esperada mas imensamente triste noticia de que a avó do meu marido faleceu... o nosso Natal vai ser estranho mas, lá está, com a F. e o meu sobrinho, a alegria, apesar de tudo, sei que não vai faltar. As crianças têm mesmo esse condão: de nos fazer sorrir, mesmo na adversidade.

                  Catibe, bem vinda ao Cerejal

                  Um grande beijo ás tagarelas e ao acompanhante masculino desta tortulia que, para mim, foi uma das melhores coisas do PB em 2009!
                  Querida Eli

                  Antes de mais, os meus sentidos pêsames. Uma perda custa sempre muito, mas nesta altura creio ser mais sentida. Um beijinho apertadinho ao maridão.

                  Como tu, o Cerejal foi sem dúvida o melhor de 2009. Gosto muito de vocês!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    catibe (23-12-2009)

                    Olá, Bom dia, o Manel tem 17 meses e vai andar de volta de mim e eu a despachar-me!!! O que é o para lá de bom???

                    :P
                    Ena! Um piolho eléctrico, como gostamos!!



                    O p'ra lá de bom é isto: (está no livro dos doces e sobremesas)

                    Ingredientes :

                    400gr de natas

                    1 lata de leite condensado

                    250gr de queijo Mascarpone

                    250gr de amêndoa lascada e torrada



                    Preparação :

                    Coloque a Borboleta na lâmina e bata as natas, programando 2/3 minutos vel. 3. Retire e reserve.

                    Sem lavar o copo coloque o queijo e o leite condensado e programe 2 min. vel 3.

                    Junte as natas e envolva 30 seg. vel 3.

                    Deite numa taça alternando as camadas de creme e amêndoa terminando com a amêndoa.

                    Leve ao frigorifico a gelar.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      catibe (23-12-2009)Bom dia a todas..

                      Sou da zona do Ribatejo e esta noite pensei que a minha casa voasse!!!! Que diluvio, arvores caidas por todo o lado....que noite pavorosa!!!:crazy:
                      Os ventos têm andado doidos!!!

                      O que importa é que não houve nada de mais grave...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Amigas

                        Por aqui me despeço.

                        Desejo-vos a todas (Cadrios incluído) um FELIZ NATAL e um ano novo com muitas, muitas coisas boas.

                        Gosto muito de vocês e como a Eli disse e eu sinto, esta Tertúlia foi o melhor de 2009 do PB. A todas agradeço o apoio que me deram no princípio destas 500 páginas de muita tagarelice. A todas agradeço as lágrimas e os sorrisos que juntas trocamos. Obrigada!!

                        As mais activas: Milita, rosinhas, Eli, Caalex, Sun, Giz, Praline, Xaninha, Mãe Pipoca

                        Os mais recentes: Cadrios, Catibe, Mimocas

                        As meninas menos activas, mas que não esqueço/emos: Rubinha, Nur, Nury, Laranja, MCTC, Bidusha, Pantera Verde

                        (espero não me ter esquecido de ninguém)

                        E até às que não acompanharam a "pedalada"

                        UM FELIZ NATAL!!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Feliz Natal Lanuga!!!
                          [hr]



                          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Eligee, os meus sentimentos...esta semana também perdi um amigo, que para mim fazia parte da familia, de quem já estou com muitas saudades...nem sei como vai ser sem ele este Natal...



                            Lanuga, fico tão contente de te ler, vê-se que estás bem mais animada. E a tua mãe, minha linda, como está?



                            resta-me desejar FESTAS FELIZES A TODOS! e que 2010 seja muito melhor que 2009! muita saúde e amor para todos!



                            bjnhos



                            Nur.


                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Bons dias

                              que notícias más Eli, nur e Lanuga!!!



                              EliGee e nur, os meus sentimentos.

                              se a morte é sempre triste, nestas alturas deve tornar-se mais pesada, ficará sempre o amargo nas épocas natalícias próximas.

                              Mas como dizes e bem, as crianças salvam o espírito, e por elas se tornará mais animado.



                              Pois eu ainda cá passei hoje de manhã, mas estou no ir.

                              Bjus e mais uma vez

                              Feliz Natal

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Eli, os meus sentidos pesames, apesar de esperadas são sempre perdas tristes, ainda por cima nesta época contrastam com a felicidade da época. E quando eram pessaoas habituais nesta quadra ainda pesa mais (como é o caso lá de casa), mas é verdade as crianças atenuam e refrescam o ambiente (bem Hajam). E é como tenho dito lá em casa, temos que comer e dar graças pelos que estão e a festa é das crianças, por eles temos que ter animo.



                                Beijão grande para vocÊs e muita Saude que é o presente mais rico e desejavel que se pode ter.
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X