Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

ELIGEE - "Bigada". Quando deixamos o coração falar, o dom da palavra é secundário. Isto não dá para ti que tens os 2. Vi logo que a 1ª crónica não era tua (pelo menino e pelo dom, não desfazendo do coração que o escreveu). Qualquer dia ainda te vamos conhecer numa sessão de autografos ou vamos te reconhecer numa capa de um livro na Bertrand.:P
    [hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

MILITA (18-11-2009)Bom dia,

Ontem durante a tarde não consegui aceder mais, dava sempre erro, pelos vistos, fomos poucas as contempladas. E eu a querer dar apoio À Lanuga e o P.B. a boicotar. Desculpa. Nem sei o que diga, , porque é dificil exprimir o que sinto ao ler o que contas. è dificil para quem viveu uma infância com os pais, quem tem uma boa relação com eles e sabe que pode contar em tudo e que vimos sempre em 1º lugar, imaginar o que sentiria se tivesse vivido dessa forma que contas e agora tivesse que lidar com uma mãe assim, depois dela ter destruido ao longo da vida os laços que vos uniam. Não sei o que diga. Eu qdo era pequena lembro-me de rezar e pedir a Deus que nunca me levasse os meus pais, só qdo eu já tivesse a minha familia e eles já fossem velhinhos para não sofrer tanto, para não me fazerem tanta falta, mas hoje já tenho a minha familia e qdo começo a pensar na idade que eles têm, só penso na falta que me vão fazer e como irei conseguir viver sem eles (os meus já tÊm mais de 70 anos). Por isso podes ver que eu tenho essa convicçao de vida, que os pais zelaram por mim e se/quando precisarem vou eu tratar deles, porque foi assim que eles me ensinaram com as suas acções, mas nem todos são assim infelizmente, se não me tivessem transmitido isto como eu reagiria depois, não sei. Tens que procurar essa resposta dentro do teu coração, na tua cabeça, só assim podes fazer o melhor por ti tb. Fico muito orgulhosa de ti, do pouco que te conheço aqui e com mta esperança nas pessoas, porque apesar do que passaste e te transmitiram, és uma excelente mãe que aprendeu sozinha o que isso significa. Por isso tens todo o direito de deixar-te guiar por essa cabeça e por esse coração e de certeza que vais agir bem, seja o que decidires. A vida volta e meia põe-nos uns obstáculos no caminho, mas por mais dificil que pareçam de ultrapassar, acabamos por arranjar forças que desconhecemos para os contornar e ultrapassar.
      Bom dia querida Milita

Não pude deixar escapar uns caganitos dos olhos ao ler-te. Esse é o percurso normal da vida (desculpem se pensam o contrário): os pais criarem-nos e ajudarem-nos mesmo já com as nossas vidas orientadas. Não o contrário! Eu sempre me dei melhor com o meu pai e quando ele morreu, foi horrível. Não tive a quem me agarrar. Agarrei-me aos meus irmãos, porque não tinham mais ninguém. Verdade, ninguém com 30 e poucos (seriam 33??) anos devia ficar viúva com 3 filhos menores. Não deixo de a louvar de ter saído da aldeia, onde não trabalhava, para alugar uns anexos onde vivíamos para começar a trabalhar e criar os 3 filhos, que NUNCA saíram da escola. No entanto, ainda que tenha coisas boas, também as tem más. E, neste momento, está-se a ser difícil ver as boas. Mas há-de passar...

A minha mãe tem 54 anos, não devia ser assim. Ainda teve o "desplante" no domingo de me dizer que já não consegue fazer nada por causa da idade :w00t::w00t::w00t:

Enfim...

Comentar

Ups . Saiu em duplicado. Emperrou e fartei-me de carregar.:badcomp:

[hr]

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

Lanuga (18-11-2009)
          EliGee (18-11-2009)Ai praline... essa intensidade no relacionamento entre os gémeos sempre achei fascinante...!

Acho que os familiares de gémeos têm obrigação de perceber que isso é quase sempre a caraterística dominante nos gémeos. Deveriam compreender, não? Os teus pais nunca comentavam isso?

Fiquei sem saber o que dizer ali atras...

Aproveito o teu post... e acrescento... será que os pais se colocaram à parte?

hoje sei q nós nao deixavamos mas se tivessem tentado...ou até logo no inicio poderia ter sido uma relaçao diferente a 4 e nao há 2.

Sei q antigamente os pais eram mt diferentes do q nós somos hoje...nunca me lembro da minha mae nos pegar ao colo e a imagem q tenho do meu pai em criança é para nao fazer barulho pq vem cansado do trabalho.

sei q se calhar essa ansia de afecto e querer ser aceite vem mt disso, dessa insegurança...

ao Martim aproveito o tempo q estou com ele a 100%, estamos sempre na brincadeira, aos bejinhos, vimos os dvd's dele. Vai para a cama cedo, é verdade mas o tempo q estou (estamos) com ele é-lhe dedicado a 100% e sinto q é um bebé feliz

Comentar

praline (18-11-2009)

pois é isso q é frustante pq sou sempre eu que tenho de tomar a iniciatica, sempre... e ele nunca está para ai virado! As vezes sinto q andamos o mundo ao contrário, devia ser ele a tomar a iniciativa, a querer e nao eu...
            Eu sei...

És tu que usas as calças, nesse sentido, não é??

É como tudo... Da mesma maneira que há mulheres que "têm dor de cabeça", também há homens... infelizmente calhou-nos essa baixa percentagem...

Comentar

Ai Caalex... podias só ter posto o link correcto... :blush: :P

Obrigada a todas pelos elogios!

Passemos á frente... :blush:

Comentar

EliGee (18-11-2009)

O texto original está no meu blog e chama-se Message in a Bottle... O post no blog foi feito com a intenção de passar um recado a uma pessoa que na altura tinha um bébé pequeno e andava num stress pegado: a mama, o choro inconsolavel e uma impotencia e frustração muito grandes. Não raro chorava a par com a criança... como não era suposto saber directamente do assunto e como sabia que essa pessoa acompanhava assiduamente o blog, criei o post, para tentar chamar a razão... o medo de falhar pode nos bloquear. Neste assunto, como em muitos...

Daí até ao PB bem... num dia que, como a Caalex, andava a cuscar o site e lembrei-me de transcrever e mandar! eheheh!
                Tu és muito boa pessoa!

Para variar, sabes o que dizer!

Comentar

só o meu marido adormecer no meu colo já é ...ui, magia! Pior mesmo é ir me deitar e o desgraçado continuar na net... :evil:

[/quote]

Bom dia meninas.

Eli- Não imaginas como me revi neste teu comentario, durante anos o meu casamento resumiu-se a isso, trabalhar fora, chegar a casa fazer jantar, tratar do meu pimpolho, jantar, arrumar a cozinha e o marido na net ate as tantas e eu na cama sozinha, mas ara o meu marido estava sempre tudo bem, nós não tinhamos nenhum problema.

Pois, mas o problema estava lá e agora há dias esse mesmo problema deu sinal de vida, tivemos uma conversa e eu disse-lhe tudo o que sentia, incluindo o facto de hoje eu não saber o que sinto por ele, ele agora faz tudo para me agradar mas, eu não sei se quero continuar com esta relação que tanto me magoou.

Estamos a tentar mais uma vez mas, eu não sei mesmo o que fazer.

O que mais me magoa é que eu vivia para ele e parao nosso filho e ele nunca me deu valor nenhum e agora como eu lhe disse que ia sair de casa com o meu filho ele sentiu-se e agora esta mudado, mas ate quando?

Desculpem estar a massacrar-vos com os meus problemas.

Beijos.

P.S.- Lany sei tão bem aquilo porque estás a passar, durante anos a minha mãe tambem me fez a vida negra com ameaças e chantagens mas, um dia mesmo tendo custado horrores eu virei costas e segui a minha vida pois não dava mais. Ou me afastava ou enlouquecia e eu tenho um filho que precisa muito de mim, não posso NEM QUERO fazer ao meu filho o que ela me fez a mim.

Beijinhos e muita força.

Comentar

Xaninha18 (18-11-2009)

Por isso te dei os Parabéns à pouco!Pela optima pessoa em que te tornas-te!
                    :heart:

Comentar

Lecty (18-11-2009)só o meu marido adormecer no meu colo já é ...ui, magia! Pior mesmo é ir me deitar e o desgraçado continuar na net... :evil:

Bom dia meninas.

Eli- Não imaginas como me revi neste teu comentario, durante anos o meu casamento resumiu-se a isso, trabalhar fora, chegar a casa fazer jantar, tratar do meu pimpolho, jantar, arrumar a cozinha e o marido na net ate as tantas e eu na cama sozinha, mas ara o meu marido estava sempre tudo bem, nós não tinhamos nenhum problema.

Pois, mas o problema estava lá e agora há dias esse mesmo problema deu sinal de vida, tivemos uma conversa e eu disse-lhe tudo o que sentia, incluindo o facto de hoje eu não saber o que sinto por ele, ele agora faz tudo para me agradar mas, eu não sei se quero continuar com esta relação que tanto me magoou.

O que mais me magoa é que eu vivia para ele e parao nosso filho e ele nunca me deu valor nenhum e agora como eu lhe disse que ia sair de casa com o meu filho ele sentiu-se e agora esta mudado, mas ate quando?

Beijos.

P.S.- Lany sei tão bem aquilo porque estás a passar, durante anos a minha mãe tambem me fez a vida negra com ameaças e chantagens mas, um dia mesmo tendo custado horrores eu virei costas e segui a minha vida pois não dava mais. Ou me afastava ou enlouquecia e eu tenho um filho que precisa muito de mim, não posso NEM QUERO fazer ao meu filho o que ela me fez a mim.

Beijinhos e muita força.[/quote]

sabes aqui é um bocado o nosso muro das lamentações...podemos dizer um pouco de tudo e nao nos massacras...

depois volto a este post q agora tnho de ir dar o almoço ao Martim. Como estou em casa aproveito sempre para o ter comigo...amanha já volto para o trabalho, soube-mo tao bem esta semanita!

té já

Comentar

Lanuga,

também eu estou sem palavras.

nestas alturas gostava mesmo de ter o dom da eliggee e dizer algo bonito, sensato e útil que minimizasse de alguma forma o teu percurso e a tua dor...

Não sei o que é não poder contar com a nossa mãe, mas acho que não seria metade da pessoa que sou (e que gosto de ser) sem ela do meu lado. Tu só podes ser realmente alguem extraordinário para seres a pessoa que és, a amiga e a mãe após um percurso tão cheio de pedras. Tu és, em toda a linha, um caso de sucesso. Lembra-te sempre disso e nunca te conisederes fraca.Tu és muito mais forte do que pensas e do que a maioria das pesoas. Alguém mais fraco já teria fraquejado há muito tempo atrás...

Beijijnhos tamanho mundo

Carla

Comentar

praline (18-11-2009)

hoje sei q nós nao deixavamos mas se tivessem tentado...ou até logo no inicio poderia ter sido uma relaçao diferente a 4 e nao há 2.

Sei q antigamente os pais eram mt diferentes do q nós somos hoje...nunca me lembro da minha mae nos pegar ao colo e a imagem q tenho do meu pai em criança é para nao fazer barulho pq vem cansado do trabalho.

sei q se calhar essa ansia de afecto e querer ser aceite vem mt disso, dessa insegurança...

ao Martim aproveito o tempo q estou com ele a 100%, estamos sempre na brincadeira, aos bejinhos, vimos os dvd's dele. Vai para a cama cedo, é verdade mas o tempo q estou (estamos) com ele é-lhe dedicado a 100% e sinto q é um bebé feliz
                          Praline, o teu primeiro parágrafo chegou onde eu queria, sem correr o risco de ser mal interpretada... Se eles tivessem TENTADO. Não tentaram e isolaram-se do processo...

Como dizes e bem, hoje somos pais diferentes. Não há o estigma do "pouco barulho, que o pai vem cansado". Vimos cansados sim senhor, mas queremos estar com os nossos filhos! Não os queremos SOZINHOS, como era prática, a verem televisão. Queremos estar envolvidos.

E ainda bem que é assim!

Ainda bem que és assim!

Comentar

[quote]Lanuga (18-11-2009)
                            MILITA (18-11-2009)

Bom dia querida Milita

Não pude deixar escapar uns caganitos dos olhos ao ler-te. Esse é o percurso normal da vida (desculpem se pensam o contrário): os pais criarem-nos e ajudarem-nos mesmo já com as nossas vidas orientadas. Não o contrário! Eu sempre me dei melhor com o meu pai e quando ele morreu, foi horrível. Não tive a quem me agarrar. Agarrei-me aos meus irmãos, porque não tinham mais ninguém. Verdade, ninguém com 30 e poucos (seriam 33??) anos devia ficar viúva com 3 filhos menores. Não deixo de a louvar de ter saído da aldeia, onde não trabalhava, para alugar uns anexos onde vivíamos para começar a trabalhar e criar os 3 filhos, que NUNCA saíram da escola. No entanto, ainda que tenha coisas boas, também as tem más. E, neste momento, está-se a ser difícil ver as boas. Mas há-de passar...

A minha mãe tem 54 anos, não devia ser assim. Ainda teve o "desplante" no domingo de me dizer que já não consegue fazer nada por causa da idade :w00t::w00t::w00t:

Enfim...

Já somos 2 com caganitos.

Infelizmente não escolhemos os pais, nem eles a nós e ninguém é perfeito, nem os pais nem os filhos, todos erramos, mesmo que mtas vezes as intenções ate'possam ser boas. è como dizes,ela tb não teve ter tido uma vida nada facil, apesar de nada justificar determinados actos e negligencias e faltas de afecto, mas lá pensou que se não vos faltasse nada de material estava a cumprir o papel dela e as mentalidades tb estão mto diferentes, nós hoje vemos o papel dos pais doutra forma (como disse a Praline) e a juntar a tudo isso pelo que descreves existem patologias por tratar, consequência tb das sequelas da vida que teve.

E Lany, qual é o papel do teu marido nisto tudo? Dá-te apoio, força ou continua fechado na sua passividade?
                            [hr]

Comentar

Lecty (18-11-2009)

Bom dia meninas.

Beijos.

Beijinhos e muita força.
                              Lecty

(Não querendo falar de mim...)

Não sei quanto tempo tem a vossa relação, mas esse foi o erro que cometi ao longo destes anos. Não envolver o marido, era eu que fazia tudo, enquanto ele na net e afins. Chegou, claro, a muitos pontos de ruptura... Curiosamente para eles está semrpe tudo bem... nós é que vemos o que está mal...

O fundamental: perceberes o que queres. Não e´de um dia para o outro, mas tens de tentar ver com clareza o que sentes por ele e aí tomar uma decisão definitiva.

Em relação à mudança dele, encara isso como muito positivo, é sinal que acordou!

Sobre a mãe, lamento que tenhas passado por isso (és filha única?).

Comentar

Lecty (18-11-2009)

Beijos.

Beijinhos e muita força.

Relativizando, Lecty.

Se achares que estás disposta a tentar... só tens de falar. Não deixar acumular meses de silêncio e indiferença...

já á algumas semanas que o homem não me larga a net... está na hora de lhe dar a dica.

Mas sabes? Tenho de oferecer uma alternativa, tenho de me mostrar disponível para ficar a ver um filme ou para o zapping na tv ou para... xexo? Não seria justo exigir disponibilidade da parte deles, se nós não temos mais do que cansaço para oferecer como companhia...

é mais ou menos como a Milita diz...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X