Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga (20-11-2009)
    MILITA (20-11-2009)Bom dia meninas.



    Lanuga - A rotina lá em casa mantem-se ? Continuas a mandar e ele a ser bem mandado?




    Buo Giorno!!!



    Olha ontem não tive de mandar, fez sozinho!!!



    Depois de jantar, arrumou a cozinha (claro que deixam sempre qualquer coisa por fazer, mas eu não disse nada...) Depois enquanto ele brincava com a Joana eu fui acabar...



    E MANDEI dar o leite da meia noite à joana (era o meu dia) e ele foi



    De madrugada... queria festarola, mas teve sozinho!!!





    Não está a correr assim tão mal...




    :clap: Brava. Fico tãoooo contente.

    Vês às vezes é preciso só encontrar a formula. è o que dá as pessoas não trazerem manuais de instruções. TEmos que queimar os n/ neurónios a tentar descobrir

    Acho que tinha merecido "um docinho", portou-se bem.:sneaky:



    GIZ - BOM DIA. Gosto tanto de ter cá, dizes sempe aquilo que eu penso, mas de uma forma mais cirurgica, resumida.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Giz, Rubinha, Lany e Xaninha!!!! Buenos dias e obrigada pelos pensamentos positivos para a F.!



      Lany... peça de teatro? Com a F.??? :scared: (para além de de vez em quando se comportar como bicho do mato e ficar com medo de luzes apagadas e de pessoas vestidas de animais ou afins, por exemplo, também não consiga saber se ela seria capaz de estar sossegada pelo tempo que durasse a peça... :hehe: ) Mas obrigada, querida! Acho que vou mesmo ficar por casa, na ronha, vou ao ikea e tal... e assim se passa um sabadozito...



      Editei para dizer que... RESPONDI TARDÍSSIMO!!!



      Já agora, Milita, viste ontem as perguntinhas que te fiz sobre a tua filhota e a escola????

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        MILITA (20-11-2009)



        :clap: Brava. Fico tãoooo contente.



        Vês às vezes é preciso só encontrar a formula. è o que dá as pessoas não trazerem manuais de instruções. TEmos que queimar os n/ neurónios a tentar descobrir

        Acho que tinha merecido "um docinho", portou-se bem.:sneaky:

        GIZ - BOM DIA. Gosto tanto de ter cá, dizes sempe aquilo que eu penso, mas de uma forma mais cirurgica, resumida.


        Milita, vamos falar da Lanuga que ela não nos ouve...

        Quando ele não está para ai virado, queixa-se, mas depois quando ele quer, ela nega-se....

        :w00t:



        Obrigada Milita, eu às vezes acho que sou um cadito bruta, mas não é por mal, não me saem as palavras.... olha, falta-me um cadito de "palheta"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (20-11-2009)
          MILITA (20-11-2009)Bom dia meninas.

          Lanuga - A rotina lá em casa mantem-se ? Continuas a mandar e ele a ser bem mandado?
          Buo Giorno!!!

          Olha ontem não tive de mandar, fez sozinho!!!

          Depois de jantar, arrumou a cozinha (claro que deixam sempre qualquer coisa por fazer, mas eu não disse nada...) Depois enquanto ele brincava com a Joana eu fui acabar...

          E MANDEI dar o leite da meia noite à joana (era o meu dia) e ele foi

          De madrugada... queria festarola, mas teve sozinho!!!

          Não está a correr assim tão mal...


          Não percebi... teve sozinho??? Tu... recusáste festarola???:w00t:



          Está a correr optimamente! E nesta colaboração já há mais interacção? Já falam mais (vá, ñão quero que me digas que não só porque ainda não discutiram aqueles assuntos... falar, Lany, falar de banalidades, por exemplo, assim com bom humor e tal...)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (20-11-2009)Giz, Rubinha, Lany e Xaninha!!!! Buenos dias e obrigada pelos pensamentos positivos para a F.!

            Lany... peça de teatro? Com a F.??? :scared: (para além de de vez em quando se comportar como bicho do mato e ficar com medo de luzes apagadas e de pessoas vestidas de animais ou afins, por exemplo, também não consiga saber se ela seria capaz de estar sossegada pelo tempo que durasse a peça... :hehe: ) Mas obrigada, querida! Acho que vou mesmo ficar por casa, na ronha, vou ao ikea e tal... e assim se passa um sabadozito...


            Eli,

            eu já fui com o Tiaguito a um concerto para bebés na casa da música, todos (mas mesmo todos) os miúdos estavam quietos a ver o concerto, menos o meu :w00t:

            a nossa estratégia foi ficar eu de um lado e o maridolas do outro, porque o pestinha correu quase o concerto inteiro.

            Mas em cenas para miúdos é normal, aliás, eles dizem à partida que não querem que os miúdos fiquem presos e quietos. Nisso o meu foi o único que cumpriu.

            Acho que irias ter uma agradável surpresa.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              cerejolas



              vou neste, que tenho o miudo em casa com o pai, e tenho de ajudar no almoço

              à tarde não sei se dará para passar por aqui

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (20-11-2009)
                nur (19-11-2009)



                mas e se me arrependo? e se tomo a decisao de lhe dizer, perde-lo e depois no fim ver que afinal estava enganada? já será tarde...medo terrivel de nao encontrar pessoa como ele (porque sinceramente acho que nao existe ninguem como ele) de não haver quem me ame assim incondicionalmente...






                Nunca é tarde para coisa nenhuma, se te arrependeres só tens de lutar para o teres de volta...







                Esse não é o problema, a meu ver. O problema parece-me mais saber porque uma mulher que sente amanda, respeitada e acarinhada pelo marido duvida do seu amor por ele... será que não há mesmo amor?







                Oh, Nur... que cena... desabafa para aí que estamos cá para te aliviar a carga como pudermos!






                nao sei se há amor nao sei mesmo...há amizade e carinho e algo mais que nao sei identificar e nao sei se o suficiente...
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (20-11-2009)
                  nur (19-11-2009)



                  ai cerejolas, nao sei o que fazer à minha vida.



                  vim o caminho todo para a casa a pensar se ainda gosto (amo) dele ou não, se o que sinto é suficiente...e bate-me cá um medo, um frio na barriga quando penso seriamente na resposta.



                  friamente julgo que não, se assim fosse nao o tinha traido essa é a verdade, quem ama não trai.



                  mas não estou a ver a minha vida sem ele.



                  por um lado pelas condicionantes práticas (casa, dinheiros, filhote), por outro ele é o meu melhor amigo, o meu companheiro, o meu apoio...namorámos 2 anos e vivemos juntos outros 7, pelo meio decidimos casar como prova do nosso amor.



                  sei que para ele tudo isto é mutuo, eu sou a melhor amiga dele, que o apoia imenso e sou amada por ele com todos os meus defeitos.



                  acreditem que conhece-lo e deixa-lo entrar na minha vida, fez de mim uma pessoa muito mas mesmo muito melhor do que era.



                  e agora estamos assim...ele a tentar (re)conquistar-me e eu já sem vontade de ser conquistada por ele.



                  entro no quarto do meu filho e vejo que parvinha estou a ser, dizem que os filhos nao seguram casamentos mas pesam muito na decisão de os manter essa é a verdade.



                  tenho tanto medo de chegar à conclusão de já nao o amar...voces nem imaginam (ou secalhar ate sim).



                  porque sempre prometemos que nao iriamos ser um casal que esta junto por estar, que quando ja nao houvesse amor de algum dos lados essa parte iria ser honesta.



                  eu não gostaria que ele estivesse comigo sem me amar.



                  mas e se me arrependo? e se tomo a decisao de lhe dizer, perde-lo e depois no fim ver que afinal estava enganada? já será tarde...medo terrivel de nao encontrar pessoa como ele (porque sinceramente acho que nao existe ninguem como ele) de não haver quem me ame assim incondicionalmente...



                  obrigada por estarem aí, desabafar já me põe a alma mais leve.



                  [vou jantar e deitar-me para estar a dormir quando ele chegar...ele anda triste comigo e tenho medo (tantos medos) que ele me pergunte se já não gosto dele]




                  Querida Nur



                  Deixas-me tão triste ao ler-te



                  Tanta indecisão, tanto medo... Não tenho as palavras certas para aliviar esse peso que teima em por aí andar... E quem sou eu??



                  Gostava apenas de te dar umas luzinhas:



                  1. Não vais chegar à conclusão que o amas numa mera viagem. Podes ter pensado nisso ontem, hoje, mas estás a colocar demasiada pressão em cima de ti. Já tentaste fazer uma lista do que gostas e do que não gostas nele? (sei que até parece ser uma idéia idiota, mas quem sabe não ajuda?)



                  2. O trair... Antes de mais não o traiste. Até foste bastante honesta com ele. Esse "energúmeno" que apareceu teve foi um grande timming. Numa altura em que estavas fragilizada, tiveste alguém que te fez subir o ego e te fez sentir desejada. Logo, deu um abanão... Sinceramente, a mim ter-me-ia acontecido o mesmo... Até já chegaste À conclusão que ele nada é para ti...



                  3. De facto, os filhos não seguram casamentos, mas são uma grande condicionante. Quando começamos a fazer as continhas e chegamos À conclusão que o nosso dinheiro não dá para tudo... Mas, amiga, se há quem consegue, porque não há-de tu (ou eu) conseguir??



                  4. Mas e se resolves afastar-te e te arrependes?? Fácil... é reconquistá-lo. Se não tiveres sucesso... amiga, vais ser feliz com outra pessoa...



                  Espero não te ter baralhado mais...



                  Como correu quando ele chegou? Na mesma, né?



                  Beijoca


                  oh amiga então não traí ??? um caso que durou mais de um mês, com encontros, mentiras, sms, emails e sim xexo (3 x)...se isto nao é trair nao sei o que será...

                  e sim, ele teve um grande timming mesmo! mas a minha responsabilidade naõ se atenua por isso.



                  ontem ate veio mais cedo, fizemos o jantar juntos, conversamos banalidades e eles quis brincadeira mas como de costume eu desconversei...
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    ELIGEE - ESCUPA, não tinha visto, escapou-me tive que ir lá atrás à pesca, mas encontrei.



                    Então é assim:

                    Esteve com os avós, nunca andou na creche. Fez 2 anos de pré-primária, na mesma escola onde esteve até ao 4º ano, com a mesma turma até hoje (6ºano). Isto é mto positivo, nunca teve problemas de interacção, de comunicação, de ficar na pré, é extrovertida, faz sempre amizades c/ facilidade (nas férias, na praia, por ex). Nunca tive queixas de mau comportamento, falta de participação até ao 5º ano (conversar mto e/ou não prestar atenção/desconcentrada, pois a prof. mudou de lugar, meteu-a sozinha na carteira e igual, arranja sempre forma de não estar atenta)

                    Só teve um senão no percurso inicial: no 1º ano e no 2º ano teve acho que 4/5 professores (reformas, baixas, substituições, etc). Destabilizou mto, mas ela sempre dizia a escola é uma "pocaía", quem me dera ter nascido ensinada, que a escola não existisse e coisas do género. Hoje não utiliza estas frases, mas a postura é a mesma. Apesar dos n/ discursos, sobre futuro, blá blá blá ....
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      giz (20-11-2009)Bom dia cerejolas







                      Lanuga,



                      fiquei tão feliz de ler que estás a tratar de ti, do teu bem estar. São assuntos demorados, que se extenderão no tempo, mas há que começar a fazer qualquer coisa por eles. A tua mãe precisa, pelo que dizes, de ajuda externa, de ser bem acompanhada e ter uma medicação adequada, decerto irá melhorar a vida dela e consequentemente a tua. Quanto ao P. manda muito. Vais ver que ainda te habituas à ideia. P. faz isto P. põe a mesa.... P leva o lixo.... P. dá banho à miuda...etc, etc. Como diz a eli, assim ao menos comunicam ainda se vos destrava a língua e depois ninguém vos cala.



                      Desejo-te uma excelente continuação para os teus "planos". Ninguém merece assim uma vida sobrecarregada.







                      EliGee,



                      Que boas notícias. E que lição, não? Deves ter ficado roidinha. Andar a ler mal os resultados e angustiada por isso .



                      Agora relaxa e aproveita bem a pipoca (não que não estivesse a ser bem aproveitada)







                      Nur



                      Não estarás com remorsos? E por isso não consegues aproveitar o romance?



                      Sei lá, às vezes parece-me que tens sempre presente a tua "traição" (eu sei que não o foi, mas acho que já lhe chamaste isso)



                      Tens em ti, o receio do hábito? Não sei, deste lado apenas especulamos. QUem está no convento é que sabe o que lá vai dentro. Mas não estarás à espera das borboletas no estômago? Não esperas sentir a paixão em vez de amor??



                      Cá ficam as minhas conjecturas







                      mctc



                      um abraço força pela tua coragem e determinação. E desejos de rápidas melhoras







                      Esqueci-me no outro dia de comentar,



                      Rubinha,



                      sem pílula, sem preservativos, sem nada??? ui, ui, não tarda temos sobrinho PB







                      xaninha, bom dia


                      giz,

                      traí sim!

                      e também tens razão, gostava de sentir as tais borboletas tenho saudades disso...
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (20-11-2009)Bom dia meninas.

                        Eligee - Ainda bem que os teus receios não deram em nada. Mais tranquila? Pelo menos por 6 meses não é? Ai ai coração de mãe.:P



                        Lanuga - A rotina lá em casa mantem-se ? Continuas a mandar e ele a ser bem mandado?





                        NUR -



                        Sabes ao lêr-te a 1ª impressão que me saltou, foi de que: será que não pensas demasiado?





                        Acho que estas coisas do coração tÊm mto pouco de racional e as respostas encontramo-las dentro de nós e quando menos esperamos e poucas vezes são faceis de verbalizar. Do género responder a perguntas porquÊ que gostamos dos nossos filhos, dos n/ pais, e em assunto de paixão ainda pior, porquê daquele homem e não de outro que se calhar namorámos e apesar de perfeito não deu certo? Porquê que deu o clique com este e não com outro? Às vezes é dificil passar isso para palavras mesmo que para nós mesmas. Não sei se te estou a confundir mais ainda, mas o teu discurso e a tua descrição dele e de vocÊs, não me parece de uma pessoa que não o ama. Muito sinceramente. Mas é como disse o problema não é o verbalizar, mas sim o que sentimos. Tudo pode estar a influÊnciar esse teu estado de espirito - Andas cansada, mto sobrecarregada de trabalho, fragilizada, a experiência que tiveste deixou marcas em ti e na v/ relação, não consegues fingir que não aconteceu, nem porquÊ, sentes-te culpada e pões em causa tudo o que sentias e sentes, estás com dificuldade em apanhar os cacos e retomar a v/ vida, fingir que nada aconteceu, mas se calhar não podes fingir, tás a exigir demais de ti ? aconteceu e vais ter que reaprender a viver a tua relação de novo, agora tens que ter calma e dar tempo e viver um dia de cada vez, sem exigires demais de ti. Tens bons sentimentos por ele, gostas da companhia dele, da pessoa que ele é, não te é desagradavél, por isso desfruta da companhia dele, deixa a vida dar-te essas respostas, cuida de ti tb, descansa, vÊ isso do emagrecer.....







                        Na minha opnião, não querendo psicanalizar ) não tenho vocação para isso (isso é o departamento da n/ Eligee :P), (tenho só uns bons anos de relação no curriculum, que já passei por crises, altos e baixos), mas nisto do amor acho que não é de se pensar mto, sabemos se amamos, sentimos, porque sim e quando não amamos, tb sabemos, porque não e não há volta a dar, mesmo que a cabeça queira e ache que é o certo e o melhor. Sentimos e pronto.







                        Desculpa se me estiquei, mas como desabafaste, deixei-me levar.



                        Contradizendo o que disse, pensa nisto ,porque é só a perspectiva de quem está de fora.


                        exacto! sabemos quando amamos...e eu não sei...o que quer isto dizer?
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (20-11-2009)
                          MILITA (20-11-2009)Bom dia meninas.



                          Lanuga - A rotina lá em casa mantem-se ? Continuas a mandar e ele a ser bem mandado?




                          Buo Giorno!!!



                          Olha ontem não tive de mandar, fez sozinho!!!



                          Depois de jantar, arrumou a cozinha (claro que deixam sempre qualquer coisa por fazer, mas eu não disse nada...) Depois enquanto ele brincava com a Joana eu fui acabar...



                          E MANDEI dar o leite da meia noite à joana (era o meu dia) e ele foi



                          De madrugada... queria festarola, mas teve sozinho!!!



                          Não está a correr assim tão mal...


                          fiquei feliz de ler isto agora!!!
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            só para agradecer a todas...vou deixar andar e o que tiver de ser será.

                            e se ele me perguntar se o amo, e sei que o irá fazer mais dia menos dia, irei responder o que me vier à boca (pelo menos assim serei honesta), pena nao conseguir antecipar a minha resposta.
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [quote]Lanuga (20-11-2009)
                              [b]

                              Buo Giorno!!!



                              Olha ontem não tive de mandar, fez sozinho!!!



                              Depois de jantar, arrumou a cozinha (claro que deixam sempre qualquer coisa por fazer, mas eu não disse nada...) Depois enquanto ele brincava com a Joana eu fui acabar...



                              E MANDEI dar o leite da meia noite à joana (era o meu dia) e ele foi



                              De madrugada... queria festarola, mas teve sozinho!!!



                              Não está a correr assim tão mal...


                              Que bom amiga, fico muito contente!esta a haver progressos!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                giz (20-11-2009)[quoteedit: Xaninha, eu por norma estou bem disposta



                                [/b]


                                Que bom linda, isso assim é que se quer!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X