Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga, agora percebo perfeitamente quando dizias que não suportavas regressar ao sítio onde crescestes.



    Tu és o exemplo que o ser humano pode sempre progredir, apesar de todos os obstáculos, dificuldades e violências que se atravessam no caminho. Passaste por tanto, e demonstras ser tão compreensiva e optimista.



    Lamento tudo aquilo porque passaste, mas soubeste seguir em frente. Não sei se conseguiria. Pensando bem, com alguns problemas aqui ou ali, tenho tido a vida bastante facilitada, agora fizeste-me sentir pequenina.



    bjs

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      nur (03-11-2009) [no parto nao precisei de epidural, agora p o dentinho quero anestesia!)


      SIM SIM!!! Nos dentes só com anestesia!!! Arre!


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia meninas (já é boa Tarde)



        Já comecei a ler-vos há 1 atrás, mas com as interrupções e com o tantoooooooooooo para pôr em dia, só agora venho desejar-vos um bom dia.



        Vou comentar rapidamente porque vou sair.



        Que baixo astral está este cerejal. Vamos lá animar, o que lá vai lá vai, imagino que estas recordações não vos devem fazer bem.



        Felizmente não tenho más recordações, tenho mto orgulho nos meus pais, apesar do meu pai ser uma pessoa "À antiga", sair de casa de manhã e voltar à noite, poucas conversas, mto ausente, mas bom. Já o casamento, meu Deus, dava um livro, mas enfim e são outros tantos.



        Obrigada tb pelos v/ conselhos sobre o desmame e teimosias.



        Bem vida à nova cerejinha:P



        Até Já.
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga,



          acabei de lagrima no olho ao ler um dos teus ultimos posts. Deves ser mesmo muito especial por ser tão optimista, meiguinha e positiva com o percurso que tiveste de fazer.



          :smooch:



          (descobri o boneco só para ti)!


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bidusha (03-11-2009)

            É pois aí... Apesar de não me dar grandes sovas, mas o meu irmão apanhava bem. Uma vez fiquei tão revoltada, o meu pai andava a podar as videiras e eu mais o meu irmão andávamos de volta a espreitar as uvas, o meu irmão estava a mostrar-me um cacho pequenino e nisto o meu pai costa-lhe um bocado do dedo.

            Eu fiquei desesperada por ver ele com o bocado de carne pendurado e a sangrar, o meu pai toca de lhe espetar uma lambada porque não tinha nada de pôr o dedo! :w00t: Fiquei tão piursa que saí dali a rosnar. Sempre fui refilona, uma vez com 10 anos (e apesar do feitio dos meus pais) levantei-me da mesa na hora do jantar, e deixei o meu pai a falar sozinho (por causa do meu irmão).

            O meu pai uma vez disse-me "o pior defeito da Vanda é ser demasiado independente!" foi o melhor elogio que me poderia ter dado :hehe: .

            Sabes, eu também acho que ou pelas dificuldades ou por qualquer outro motivo a minha mãe também se desiquilibrava, ou pelo menos não sabia lidar com as suas frustrações e problemas. Esse terreno pode ser muito perigoso, porque acabamos por cometer estupidezes das quais até nos arrependemos.
            Eh pá, consigo imaginar o que passaste, porque tenho mais 3 irmãos... E se isso acontecesse também não sei como reagiria. Eu sou a mais velha, logo devo ter alguma "síndroma de mãezisse" com eles

            E o teu último parágrafo... nem mais!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (03-11-2009)



              Bolas, os marretas estão mesmo atrofiados que já estou a chorar. Bolas!


              Os teus marretas estão optimos, considerando o que já passaste... amiga, fiquei sem palavras.



              Acredita que já és uma muito boa mãe para a Joana e vais ser sempre ainda melhor! O que vais viver com ela talvez te ajude a fazer as pazes com o que viveste na tua infância...



              Não há desculpa... de facto... que vergonha.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                bem bem



                lanuga e rubinha...........................poxas fiquei paralisada, so vos digo que mando mil beijos para voces, e muitos abracinhos apertadinhos!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (03-11-2009)



                  Boa ou má, ela é minha mãe e não a trocava.


                  Devias poder trocar...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    lanuga e rubinha,

                    estou mesmo sem palavras...



                    só vos posso dar os parabens por terem conseguido seguir em frente. eu imagino-vos super boas pessoas, meigas e de bem com a vida apesar dessas coisas que nunca deveriam ter vivido! e isso não é para qualquer um nao! imagino que às x deve ser dificil relembrar certas situações, lanuga foste violada a mim até me custa dizer esta palavra quanto mais imaginar...


                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (03-11-2009)
                      Lanuga (03-11-2009)

                      Caalex: fizeste-nos falta. Nós a trabalhar e tu a passear... (fizeste muito bem!!!)

                      A I já está melhor? E diz mesmo Noddy Amarelo? A joana diz GOGUI

                      Fartei-me de rir a imaginar a S a puxar os cabelos da mana e a pedir desculpa (is escrever xacupa, mas isso não lhe pertence...)

                      E alguém se esqueceu de uma compressa após uma cesariana? Bolas! Ainda eu me queixava que tinham deixado o mano da Joana cá dentro de tão inchada que fiquei!!!!
                      A I. esta noite não tossiu, mas foi a única. Amamhã vai ser vista pelo pediatra da creche.

                      Sim diz "Noddy amarelho" acho que é por causa da música. Sabes que em FR o tipo chama-se "oui oui"!?~

                      Xacupa tem direitos de autor! O seu ao seu dono!
                      Oui Oui? Mas quem é que lhe deu o nome? O mesmo gajo da Bimby???

                      Ainda bem que a I está melhorzita!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (03-11-2009)
                        Lanuga (03-11-2009)



                        Boa ou má, ela é minha mãe e não a trocava.
                        Devias poder trocar...




                        Eu trocava.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (03-11-2009)

                          Oui Oui? Mas quem é que lhe deu o nome? O mesmo gajo da Bimby???


                          Um metrosexual com toda a certeza!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            mctc (03-11-2009)

                            Isso do positivismo tem dias... Uns dias melhor, outros dias pior... Digamos que estava a pensar passar o Verão de barriga e não com falta de cabelo mas são as partidas que a vida nos prega.

                            Vi ontem este tópico e gostei muito. Fez-me lembrar aquelas tertúlias à antiga

                            Quando puder passo por aqui. Tenho hora marcada no meu "spa" especial hoje à tarde.

                            Beijos a todas
                            Regressa sim, mctc, conta-nos mais de ti! Pareces ser alguém com muita força!

                            Beijocas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga hoje fiquei de boca aberta, saber pelo que passaste e mesmo assim tornares te na pessoa que és, ainda te torna mais especial, se já sentia carinho por ti entao agora... Como Caalex disso, fizeste me sentir pequenina, às vezes pensamos que a vida nos corre mal mas é porque nao imaginamos o sofirmento e problemas que as otras pessoas passam. Um abraco tamanho do mundo e um grande beijinho

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga e rubinha, sou daquele tipo de pessoa que já passou por coisas que não lembra ao diabo, e tenho a certeza que todas essas coisas me fizeram crescer e ser o que que sou hoje. Uma coisa que acaba por fazer grande diferença é a nossa capacidade de falar sobre elas, logo "expurgamos os nossos males" já percebi que vocês também são assim. Nunca percam a capacidade de falar sobre as emoções pois isso é que permite manter o equilíbrio.



                                Apesar de ter passado um bocado, não me identifico com essas nuances da forma de lidar dos meus pais, e quando me sinto furiosa lembro-me sempre da bela da tareia que levava, a verdade é que grito, ralho, mas nunca bato, porque afinal de contas são crianças. Aliás, uma vez dei uma sacudidela de pó no rabo da Íris e ela ficou a olhar para mim com cara de: "então, o que foi isso? Tás-te a passar ou quê?!", não percebeu minimamente aquilo...




                                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                                Johann Wolfgang Von Goeth

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X