Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Olá a todas, gosto de vos "ouvir"



    Também só tenho televisão na sala e chega.



    Comemos na cozinha sem televisão, isso faço questão.



    Não condeno quem não o faz, mas faz-me imensa confusão o que acontece em casa de alguns familiares, estão á mesa com a televisão ligada e mais noutras divisões também....... mas o engraçado é estarem todas ligadas em canais diferentes e com um som assim para o alto....imaginem:crazy:
    Carla

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Carla - Parece a minha casa:w00t:



      Na sala a mana a ver a HANNAH MONTANA (com uma dobragem em portuga insuportavél), no quarto o mais pequeno com o panda, ou com os DVDs já vistos mais de 1000 vezes, mas eu sei a culpa foi nossa, mas se a tv está apagada ele trata de acender e andar com os dvds na mão a pedir, depois se for caso disso, nem liga, brinca, anda para cá e para lá, dá uma olhadela, e assim anda lá por casa enquanto eu trato do jantar, com a outra tv ligada na sic noticias:w00t: È mau, é pessimo eu sei. Cada um com a sua cruz. A irmã já anda a chatear que quer uma no quarto dela (o irmão ficou com a dela), mas vou recusar até onde puder. Vamos ver.


      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Mãe Sol (16-09-2009)

        Não condeno quem não o faz, mas faz-me imensa confusão o que acontece em casa de alguns familiares, estão á mesa com a televisão ligada e mais noutras divisões também....... mas o engraçado é estarem todas ligadas em canais diferentes e com um som assim para o alto....imaginem:crazy:


        Tal e qual como na casa da minha mãe.... :cussing:

        Mais televisões houvessem, mais gritaria haveria....

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Eu só tenho na sala,



          mas a minha filha já pede uma para o quarto dela, só que há uma coisa..... ela nunca la dormiu.... dorme connosco
          Carla

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            laranja (16-09-2009)Bem, de cada vez que espreito já mudou o tema. Assim não enjoa, mesmo!







            Eu não tenho tv na cozinha, tenho rádio para cantarolar enquanto cozinho. Depois, durante a refeição, depende dos dias, às vezes gosto do barulho de fundo, outras vezes, irrita-me e desligamos. Cada um sabe de si, mas gosto deste hábito de prescindirmos da caixinha. Há sempre tema de conversa, mas quando estou mais cansada desatino é com eles a falarem ao mesmo tempo, não consigo que se respeitem. Só têm vontade de falar, quando um deles já está a contar qualquer coisa e depois com a coisa do "mas eu sou mais velho". Normal, normal...É raro conseguir uma conversa de "adulto", reclamam muito a nossa atenção, "ouviste, pai??, ouviste mãe??", mas também é dos poucos momentos de família que conseguimos à semana, por isso gosto que seja assim. Quando jantamos na sala, a tv liga-se, mas está sempre baixinho e acho que do hábito, ninguém liga muito. Os dvd's é que são o vício lá em casa, mas não à refeição. Bem, ao fds, fazemos umas maluqueiras e às vezes jantamos pizzas e sandes em frente a um filme, na sala! :w00t:


            A isso eu chamo dar uso "saudável" à televisão. Funciona como 1 ritual, como 1 quebra na rotina - afinal é fim-de-semana - ainda não apliquei essa maluqueira lá em casa porque as miúdas ainda são mini.


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Já sou tia



              A mini da família nasceu pouco após as 15h! O parto correu muito bem!



              (tb. queria um bebé! Laranja, como conseguiste convencer o teu marido? Contando que já tinhas 3)

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Bom dia Cerejinhas!



                Bem vinda Mãe Sol a este Cerejal!



                Lanuga, dei-me conta que me perguntáste mais do que uma vez pela minha amiga e e acabei por não responder! Pois bem, a minha amiga está menos tristonha, a bébécas está optima: já mama bem e está só a aguardar os resultados de umas análises para ter alta!!! Talvez já vá para casa antes do fim-de-semana!



                Caalex, PARABÉNS pela sobrinha!!! Dá para ver que gostas mesmo muito de crianças... 3 é uma "conta" perfeita mas... acho que não é para qualquer um...!



                Editei para dizer que hoje só cá vou estar de manhã. Vou com a pipoca á consulta dos 2 anos... Here we go again... Para quem não conhece a minha história do fórum das alergias/intolerâncias, ando a tentar despistar doença celíaca (int. ao gluten) á Filipa e vamos voltar ás análises e consultas e... enfim... tenho a sensação que isto nunca mais acaba e não saímos do mesmo sítio...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Eligee: Madrugadora!



                  Obrigada pelos parabéns!



                  Gosto de crianças sim, se bem que às vezes tenho vontade de lhe por fita adesiva na boca e atar-lhes as mãos.



                  O interessante é que nunca sonhei casar e ter filhos, houve até 1 fase em que dizia que não queria ter filhos.





                  Acompanhei por alto a questão da intolerância ao gluten; salvo erro as 1ªs suspeteitas surgiram porque a tua filha aumentava muito dificilmente de peso, foi isso não foi? Ainda não há certezas?

                  bjs

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    MILITA (16-09-2009)ElliGee (agora lembrei-me da Elis Regina - o que este nick name faz!!)







                    Ele ainda dorme no nosso quarto, mas estamos nos preparativos para o retirar de lá, ainda não foi, porque ele sempre acordou mta vez de noite, para mamar e por culpa minha, por não ter força de vontade para o desmame nocturno, deixo que o cansaço vença e as doutrinas e teorias que pesquiso (lá para os lados da amamentação) vão por agua a baixo. Agora se ele dormisse noutro quarto, ainda era mais duro, por isso foi ficando, entretanto temos que pintar, arrumar, comprar, mas está para breve. Mas não é isso que ab ala a intimidade, havendo "condições" o resto arranja-se , acho que o que os filhos nos trazem é isso - mais criatividade. O inimigo acho que é mesmo o cansaço e os "macaquinhos no sotão", porque já o disse aqui uma vez e retrata mto o que eu sinto sobre o sexo - foi na OPRAH - "os homens tem que ter sexo para estarem bem e as mulheres têm que estar bem para terem sexo"


                    adorei esta frase, é mesmo verdade!!!
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      ..

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (17-09-2009)Bom dia Cerejinhas!







                        Bem vinda Mãe Sol a este Cerejal!







                        Lanuga, dei-me conta que me perguntáste mais do que uma vez pela minha amiga e e acabei por não responder! Pois bem, a minha amiga está menos tristonha, a bébécas está optima: já mama bem e está só a aguardar os resultados de umas análises para ter alta!!! Talvez já vá para casa antes do fim-de-semana!







                        Caalex, PARABÉNS pela sobrinha!!! Dá para ver que gostas mesmo muito de crianças... 3 é uma "conta" perfeita mas... acho que não é para qualquer um...!







                        Editei para dizer que hoje só cá vou estar de manhã. Vou com a pipoca á consulta dos 2 anos... Here we go again... Para quem não conhece a minha história do fórum das alergias/intolerâncias, ando a tentar despistar doença celíaca (int. ao gluten) á Filipa e vamos voltar ás análises e consultas e... enfim... tenho a sensação que isto nunca mais acaba e não saímos do mesmo sítio...


                        Eli ainda bem que está tudo ok com a bébé da tua amiga que bom!



                        Eu sempre disse que gostava de ter 3 crianças, mas o meu é tão mas tão irrequieto e faz-nos a cabeça em água que às vezes até penso que fico por aqui...



                        alergias/intolerancias só aos 7 meses descobrimos que era alergico ao leite de vaca daí nao aumentar de peso entre outro problemas de pele. agora está bem melhor!



                        tv, temos na sala e cozinha. às x a da cozinha vai p o quarto qdo estamos doentes ou assim. eu nao ligo mto, gosto apenas de ver as series da foxlive e da rtp2 à noite, já o marido a primeira coisa q faz é ligar a tv qdo chega a casa, irrita-me imenso. o filhote ainda é pequeno e nao liga nenhuma por enquanto...está mais do que combinado que não há-de ter tv no quarto e espero manter-me firme nessa decisão, prefiro que vá para a rua arranhar os joelhos e jogar à bola!
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Ora bom dia!



                          Um beijinho para a Filipinha dos olhos doces e uma boa consulta!



                          Caalex, PARABÉNS!!! Ai, como eu adoro ser tia. Adoro ter cá os meus sobrinhos! Sabes, a quarta não foi planeada, embora estivesse apalavrada, mas era para mais tarde. Mas não houve grande esforço para convencer, o meu marido gosta muito de crianças (ganha-me de longe em paciência e brincadeiras com eles), tem uma família grande, sempre quis ter pelo menos 3, embora com o nascimento dos gémeos tenha vacilado um pouco (grande caos). E há uns dois anos voltei a ter outro susto, fiz teste e tudo. Deu negativo e depois aí ainda andei uns tempos a convencê-lo mas nessa altura andava um bocado alterada (o meu pai estava bastante doente) e ele deu-me volta.

                          Já conversaste com o teu marido sobre o 3º? Que razões te dá?



                          Hoje por acaso chatiei-me. Às vezes passo-me com a paciência que ele tem para certas coisas, às 8 da manhã! Ca nervos! Há dias em que uma pessoa pega em tudo para se irritar. Agora estou aqui com remorsos.
                          [hr]

                          Laranja

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (17-09-2009)Eligee: Madrugadora!

                            Obrigada pelos parabéns!

                            Gosto de crianças sim, se bem que às vezes tenho vontade de lhe por fita adesiva na boca e atar-lhes as mãos.

                            O interessante é que nunca sonhei casar e ter filhos, houve até 1 fase em que dizia que não queria ter filhos.

                            Acompanhei por alto a questão da intolerância ao gluten; salvo erro as 1ªs suspeteitas surgiram porque a tua filha aumentava muito dificilmente de peso, foi isso não foi? Ainda não há certezas?

                            bjs
                            :hehe::hehe::hehe:



                            Pois... são adoráveis mas ficamos exaustos para tanta pedalada... Mas sabes? Eu acho que tu gostas de é de bébécas assim... piqueninos, tipo com meses ou dias, verdade? (alto, que não estou a insinuar que não gostas quando crescem, filhos são filhos e todas as fases são bonitas! ). Pelo entusiasmo com que falas do cuidar deles nos 1ºs meses, o teu empenho em melhorar as questões da amamentação, o teu entusiasmo com os partos... Posso estar errada...



                            Eu, por exemplo, gostei e tenho saudades da Filipa assim pequenina mas... tenhi muuuuuito mais jeito para crianças mais velhas: nunca gostei de papinhas e fraldinhas, e bébés enroscadinhos... a minha filha sentou-se (com apoio) aos quase 4 meses (se a memória não me falha) e sem apoio aos 5. Eu acho que sei porquê... eu estava sempre com ela no colo, sentadinha encostada a mim (ou ao pai). Ou estava na espreguiçadeira na posição sentada... Adorava tê-la assim direitinha, não achava piada a vê-la deitada em lado nenhum a não ser para dormir! E ela era uma cusca e cedo deixou de gostar de estar deitada, também...



                            Definitivamente, sou mãe de crianças com dentes e independentes!:hehe:



                            E sim, a historia do gluten começou com o peso que não aumentava... e aumentou com a dieta e agora vou ver com a reintrodução do gluten como evoluiu. Bem, sem stresses!




                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              laranja (17-09-2009)

                              Hoje por acaso chatiei-me. Às vezes passo-me com a paciência que ele tem para certas coisas, às 8 da manhã! Ca nervos! Há dias em que uma pessoa pega em tudo para se irritar. Agora estou aqui com remorsos.


                              Obrigada!!!



                              Olha... remorsos é que não. Todos temos direito a passarmo-nos dos carretos... principalmente logo de manhã! Falo por mim, sou tãaao rabujenta depois de acordar... Mas eu não era assim. Em casa dos meus pais deitava-me cedo e acordava fresca. Depois, passei a deitar-me demasiado tarde e acordo já cansada a maioria das vezes... acho que é por isso que fico tipo "super irritante"!



                              Ainda vais a tempo de compor o ramalhete logo á noite, com uns beijinhos...(Lanuga nada de levar a coisa já lá para os "campos da pouca vergonha!:lol: )


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                nur (17-09-2009)

                                alergias/intolerancias só aos 7 meses descobrimos que era alergico ao leite de vaca daí nao aumentar de peso entre outro problemas de pele. agora está bem melhor!


                                Obrigada!!!





                                As alergias são mais fáceis de detectar e ainda bem! Ele tinha pele atópica? O meu sobrinho tem. Umas vezes melhora outras piora. Pensamos não ser do leite mas... bem... a minha cunhada também vai aos medicos mas fico com a impressão que sai de lá a saber o mesmo... os médicos nem sempre têm respostas adequadas... enfim...




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X