Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    duplicou

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (28-10-2009)Giselito... já vi que a onda se calhar não era bem a do namoro...



      a vida perfeita

      desejá-la uma vez ou outra acontece a qualquer um... muito provavelmente tens razão quanto á nur...

      excepto que ela vai dizer que já tem... tem um marido exemplar e um filho lindo...



      o problema é que a perfeição é indefinível e não é obvia aos olhos de todos, por isso ficamos sem saber ao certo o que é.


      dá para tudo para namorar e para ter ondas de irritação



      e o maridolas chegou na segunda

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas


        Giselito: Volta e meia, tenho dias em que estou tão irritável que só me apetece bater. Quase que chego a desejar que alguem me enerve para lhe dizer coisas bem desagradáveis ou para lhe dar com uma pá na testa. (E nada tem a ver com a TPM)


        É mesmo isso. Uma vontade incrível de entrar em conflito. Mas nunca o faço. Pelo menos até agora tenho-me controlado, porque no fundo sei que não é justo, nem e racional.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]Nury (28-10-2009)
          [b]

          Brigado Xaninha,sim as coisas duma forma ou de outra ultrapassam.se, mas foi de facto uma dor muito grande "ficar sem o meu pai desta maneira" eu era muito pai sempre fui desde pequenina,fui praticamente criada com ele quando ele tava de folga ficava sempre comigo não deixava a minha mae levarme para a ama,filha unica ja tao a ver, ate houve uma vez que ficou de baixa porque partiu a mao num fogo e mesmo assim não me deixou ir para a ama,muito mimada por ele a minha mae dizia não e ele convencia sempre do contrario fui um choque tremendo quando aconteceu,quando recebemos o telefonema que ele estava no hospital foi como se me tivesse passado um comboio por cima o meu heroi deitado numa cama de hospital,mas depois foi a revolta a dor tudo quando la chegámos e nos disseram como ele estava.Bem ja estou a ficar com a lagrimita no canto do olho portanto ficome por aqui.


          Consigo imaginar perfeitamente essa dor!Porque sabes o que senti quando nos foi dito, foi exactamente como se um comboi me passasse por cima, uma dor tao forte no peito!e quando o vi nesse mesmo dia, ele tranquilizou-me e ainda me explicava tudinho, e sorria, mas nesse sorriso sentia medo!enfim, ate me faz chorar quando penso!tal como tu, o meu pai, é o meu heroi (apesar de muitos defeitos ehehehehe), é o heroi do meu filho, faz tudo por nos, tudo tudo!mas tudo vai correr bem!pensamentos positivos!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (28-10-2009)

            E posto isto vou trabalhar um bocadinho...

            até jáaaaa!


            então quando voltares do trabalho, vais-me explicar como é que uma mulher tão pragmática não tem carta de condução .

            Eu faço a minha vida quase sempre a pé (vantagens de morar em terriola pequena). Mas não há semana que não precise do carro para isto ou aquilo.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              giselito (28-10-2009)
              EliGee (28-10-2009)



              E posto isto vou trabalhar um bocadinho...



              até jáaaaa!






              então quando voltares do trabalho, vais-me explicar como é que uma mulher tão pragmática não tem carta de condução .



              Eu faço a minha vida quase sempre a pé (vantagens de morar em terriola pequena). Mas não há semana que não precise do carro para isto ou aquilo.


              Acho que daqui a uns poucos tempos a Eligee estara aí numa de condutora........... e depois aí sim ela vai se perguntar como era possivel nao ter carta ehehehe

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (28-10-2009)

                excepto que ela vai dizer que já tem... tem um marido exemplar e um filho lindo...


                e eu deixei passar esta...



                mas eu tenho um maridolas espetáculo e como é obvio não trocava o piolho eléctrico por nada.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  giselito (28-10-2009)
                  EliGee (28-10-2009)

                  E posto isto vou trabalhar um bocadinho...

                  até jáaaaa!
                  então quando voltares do trabalho, vais-me explicar como é que uma mulher tão pragmática não tem carta de condução .

                  Eu faço a minha vida quase sempre a pé (vantagens de morar em terriola pequena). Mas não há semana que não precise do carro para isto ou aquilo.


                  Ou quando voltar da dificuldade em entrar no Forum!:w00t: Pelos vistos não fui só eu porque não houve muito mais intervenções vossas... O PB devia ter estado em hora de ponta!!!



                  Ui... como é que explico....? É que sou tão pragmatica, tão pragmatica mas tão pragatica que devo pensar: «que se lixe, dá menos trabalho, para já, ir a pé!!»:w00t: :rofll:



                  Não, agora a sério: sempre trabalhei em locais muito mais acessíveis de transportes do que de carro. Onde vivia com os meus pais estava no centro e perto da estação dos comboios e fui tendo preguiça e adiando por esta ou aquela razão e... olha, passou!



                  Mas a Xaninha deve ter razão, em breve estarei aí para por os cabelos em pé aos utentes da via...hihihi!!! Desta é que percebi que tenho MESMO de acabar de tirar a carta... (ai, pleaaaase, vão me picando e perguntando enquanto se lembrarem a ver se eu não desisto, tá?)



                  :crying: Xaninha e Nury, ao pensar na vossa situação fico com um nó no estômago tão grande... também tenho uma relação tão especial com o meu pai que só de imaginar que a vida lhe pode pregar alguma partida fico doente... Mas ânimo e coragem. Num caso ou noutro, de uma forma ou de outra, tudo vai correr sempre pelo melhor!


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    giselito (28-10-2009)
                    EliGee (28-10-2009)

                    excepto que ela vai dizer que já tem... tem um marido exemplar e um filho lindo...
                    e eu deixei passar esta...

                    mas eu tenho um maridolas espetáculo e como é obvio não trocava o piolho eléctrico por nada.


                    Vês? O que é a perfeição, nesse caso? Vai-se lá saber... mas que ainda assim temos neuras e ânsias por essa dita perfeição, lá isso temos, né?

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Compras, Eligee, o carro da muito jeito para ires fazer compras ao hipermercado. Se não tiveres quem conduza ou quem faça as compras por ti tens de as fazer em menor quantidade e vir para casa a pé ou de transportes públicos carrega de sacos.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (28-10-2009)Compras, Eligee, o carro da muito jeito para ires fazer compras ao hipermercado. Se não tiveres quem conduza ou quem faça as compras por ti tens de as fazer em menor quantidade e vir para casa a pé ou de transportes públicos carrega de sacos.


                        Pois... amiga Caalex, mas até nisso o destino tem conspirado contra mim...:hehe: a minha irmã tem sempre uma ou duas folgas por semana e é viciada em hipermercados... e leva-me! É quando isso não acontece vou ás compras com o maridolas aos sabados...:hehe:



                        Mas... pronto... sim, dá jeito...



                        Editei para dizer que no meu bairro (ou seja ao lado de casa) tenho Pingo Doce, Talho, Peixaria, Frutaria, Cabeleireiro, 2 lojas dos Chineses, Clínica Médica e Dentária, Clinica de Analises Clinicas com acordos, loja de artigos para a casa, 30 mil cafés, farmácia, notário, ginásio... só falta mesmo é um posto dos CTT... estamos a trabalhar nisso!:w00t: - ah... e uma ZARA dava jeito...:hehe:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          ola cerejolas!

                          isto estava dificil de cá vir, ora muito trabalho (fim do mês para mim é sempre terrivel), ora nao conseguia aceder ao forum...



                          tive uma noite terrivel cheia de tosse, enjoada e dores no corpo. estou a trabalhar a benurons porque nao posso faltar nem tomar nada mais forte, mas desejosa da hora da saída até os dedos das mãos me doem, nao tenho febre propriamente dita (tambem nao tenho ca termometro no emprego) mas deveo ter temperatura porque me sinto quentinha e mole...será gripe A?:w00t:



                          eligee, adorei as cerejas ficou mesmo bonito e acho que vou ser copiona!

                          conheces me bem, se me perguntassem pois diria que nada me falta tenho um marido e um filho lindos mesmo!



                          xaninha, muita força, segunda feira nao me vou esquecer e vou torcer q corra tudo com o teu pai.



                          nury, lamento o que aconteceu ao teu pai, realmente ha coisas muito injustas, mas é como dizes temos de levar a vida como ela é...



                          caalex, a eli pode sempre aderir às compras online, mas não é mesma coisa...



                          apesar de me sentir doente e super cansada, alias acho que fiquei doente pelo cansaço aliado às preocupações/tristezas, consigo ver com alguma clareza que não devo estar bem da cabecita...a serio há uma serie de questoes na minha vida que eu não consigo lidar e esta foi mais uma...ontem passei parte da noite a folhear o meu album de casamento e a pensar no que raio estou a fazer.

                          dos sentimentos acho que me faz falta a paixao arrebatadora e a espontaneadade, coisas que a rotina desfez...e talvez tenha visto na 3ª pessoa uma possibilidade para voltar a sentir essas coisas.



                          sim, e deixei-o entrar porque o ano passado a coisa não estava nada a 100% com o meu marido.

                          nos tempos de namoro tive muitas oportunidades para estar c outras pessoas, inclusive com este ultimo e nunca o fiz simplesmente porque sabia o que queria.



                          neste momento estou a ponderar fazer algo que me ajude a encontrar o meu caminho, porque acho que sozinha nao vou conseguir...

                          neste momento tenho duas certezas: uma é que não me encontro 100% bem comigo propria e penso que enquanto estiver assim enquanto nao me (re)conhecer nao ficarei bem; a outra é que não me imagino a ter outra vida que nao com o meu marido e o meu filhote.



                          gostava muito de participar num retiro durante uns dias (nao sei se já ouviram falar?) mas com o meu bebe ainda nao é possivel passar noites foras...estou a ponderar procurar terapia pois acho que talvez me ajudasse não a decidir, mas a fazer as pazes comigo e a perceber o que se está a passar.



                          sei que tinha mais comentarios a fazer mas hoje ja nao tenho tempo.


                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giselito (28-10-2009).



                            Nestas divagações lembrei-me de ti Nur, não será uma fase assim que estejas a passar? Uma "crise existencial" (desculpa o termo, não me ocorre nada melhor).

                            Pelo teu discurso, parece-me que não sentes nada pelo "outro", que até se revelou um cobarde infantil. Mas na vidinha do dia a dia, carregada de obrigações e imperfeições desejamos uma vida perfeita.



                            Pronto, vou parar os devaneios


                            uma crise existencial...sim acho que é nome correcto pelo que estou a passar, sou mãe, esposa, funcionária mas quem sou eu mesmo? nao sei responder é que nao sei mesmo...sinto-me perdida.

                            sentimentos pelo o outro parece que como surgiram desvaneceram-se, quebrou-se o encanto com a conversa de 2f, eu até a gravei para reler de tão ridicula que quase nao acredito no que me disse.
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Nur, com a tua introspecção creio que já começaste a reconhecer-te. A terapia será boa ideia para te ajudar a encontrares-te e a encontrar o teu caminho.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                "Editei para dizer que no meu bairro (ou seja ao lado de casa) tenho Pingo Doce, Talho, Peixaria, Frutaria, Cabeleireiro, 2 lojas dos Chineses, Clínica Médica e Dentária, Clinica de Analises Clinicas com acordos, loja de artigos para a casa, 30 mil cafés, farmácia, notário, ginásio... só falta mesmo é um posto dos CTT... estamos a trabalhar nisso!:w00t: - ah... e uma ZARA dava jeito...:hehe:"





                                Já me tinha esquecido dessa particularidade cultural.



                                Pois cá nas zonas residênciais (a não ser mesmo no centro de uma localidade) não há pratiamente nada. Tenho de andar 10-15 mim. a pé para encontrar uma padaria, o talho e os correios (isto porque estão perto da Junta de Freguesia - chamemos-lhe assim) se bem que tenho 2 restaurantes mais próximos.



                                Em Portugal só na loja do meu prédio tenho, frutaria, peixaria, talho, clínica médica, papelaria, cabeleireiro e estou a esquecer-me de mais lojas! Sem falar dos CTT, dos mil café e 200 supermercados, dos bancos, dos institutos de estética, cabeleireiros e outros comércios a meia dúzia de passos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X