Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (05-01-2010)



    Mimocas:




    vamos ver se consigo que entremos no mesmo cumprimento de onda.



    Estava a procura da minha última intervenção no cerejal para ler os desenvolvimentos. Nisto vejo uma flor e penso que foi uma das minhas respostas, mas depois apercebo-me que era uma resposta tua.



    Quando me perguntaste se concordava com o que eu tinha escrito deduzi (e penso que bem) que estivesses a brincar e te referisses às tuas respostas.



    Disse que concordava com o que eu, i.e. Tu tinhas escrito. (Foi por isso que coloqui o não entre parêntises).



    Não tenho a certeza se me fiz entender



    :unsure:


    Eu percebi! E estou tão contente por ter percebido! :hehe:


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (05-01-2010)aidualc



      Não te disse, mas a foto que tens do L é tão fofinha...



      Dá vontade, não dá Cerejolas???


      vamos a apostas sobre quem inaugurará o marcador em 2010?



      Vou pensar em quem vou apostar as minhas fichas... lanuga? Eligee? Rubinha????

      :Whistling:


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (05-01-2010)



        Mimocas:




        vamos ver se consigo que entremos no mesmo cumprimento de onda.



        Estava a procura da minha última intervenção no cerejal para ler os desenvolvimentos. Nisto vejo uma flor e penso que foi uma das minhas respostas, mas depois apercebo-me que era uma resposta tua.



        Quando me perguntaste se concordava com o que eu tinha escrito deduzi (e penso que bem) que estivesses a brincar e te referisses às tuas respostas.



        Disse que concordava com o que eu, i.e. Tu tinhas escrito. (Foi por isso que coloqui o não entre parêntises).



        Não tenho a certeza se me fiz entender



        :unsure:


        Aí meu Deus, o que faz uma flor!

        Ok, percebido, estava um cadito loira (desculpem as loiras, é força de expressão) mas já lá cheguei.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (05-01-2010)aidualc



          Não te disse, mas a foto que tens do L é tão fofinha...



          Dá vontade, não dá Cerejolas???


          Obrigada, Lanuga! Nessa foto tinha ele uma semaninha.

          A tua menina também é um mimo! Sai à mãe?



          Bj

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (05-01-2010)



            ando por ali noutro topico e nao sei se hei-de opinar ou não...a mimocas já opinou e muito bem, mas pelos vistos só pode opinar quem partilha da mesma ideia da forista...hum hum hum


            Opina, opina.

            Eu disse e já não digo mais!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              catibe (05-01-2010)Nur



              Estava-te a ler e já vi que também tenho um marido para o Sociável, toda a gente o adora, é o desejado nos jantares, festas e afins, porque é a animação do grupo!!



              E tenho mais uma coisa em comum por agora: uma bimby!!! Olha e a comida que fazes, depois congelas????? Sopinha é uma andada não é????


              catibe, a bimby da lanuga estava avariada e ela foi lá buscá-la (nao era nova).



              pois é, para teres uma ideia num casamento de uns amigos, houve convidados (que nao o conheciam) que pensaram que o meu marido era o animador do casamento :w00t:

              e encontramos sempre amigos dele em todo o lado ou faz amigos em todo o lado, às x ate chateia!

              eu sou mais bicho do mato, gosto de estar em casa sossegada e tranquila.



              ao domingo faço duas sopas (uma para nós outra para o filhote), de comida mesmo às x congelo outras x não, depende tb do que faço.
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                catibe (05-01-2010)
                Lanuga (05-01-2010)
                nur (05-01-2010)lany, vais buscar a tua piolha ao almoço? não trabalhas mais hoje?

                obrigada pelas opiniões, sei que me entendem e assim visto por fora talvez tenham razão devo tentar relativizar...até porque necessito de ter energias para outras coisas

                ah e só não o mandei com pai no domingo, porque ele alem de adoentado estava a dormir na altura...

                isto dos estudos dele, não veio nada a calhar nesta fase, um bébé pequeno que agora começou a andar e a ficar doentinho custa um bocado fazer tudo sozinha...é a correria de sair do trabalho e ir à creche buscá-lo para depois irmos p casa e dar banho e de jantar a um garoto traquinote e com birra de sono...e eu andar tambem adoentada não ajuda nada à festa.
                Não, querida... Desculpa! Vou buscar a Bimby à hora de almoço.. ehehehehehe

                Tem calma, tudo se resolve! Mas, também concordo que precises da tua energia focada noutras coisas...

                Sobre a Eli, pergunto-me o mesmo... Espero que esteja tudo bem...
                Vais buscar uma bimby?????????? BOA como diz o meu filhote!!!!

                Depois dou-te receitas!!:P
                Ehehehe, vou buscá-la mas ao "Sr. Dr".... Aliás, já está comigo! Hoje À noite, vai sair um arroz de pato.....

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Decididamente eu hoje não vos consigo acompanhar. Já escerevi duas respostas que desapareceram ...



                  Enfim...






                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Mimocas (05-01-2010)
                    nur (05-01-2010)







                    ando por ali noutro topico e nao sei se hei-de opinar ou não...a mimocas já opinou e muito bem, mas pelos vistos só pode opinar quem partilha da mesma ideia da forista...hum hum hum






                    Opina, opina.



                    Eu disse e já não digo mais!


                    pois mimocas, eu não entendo porque as pessoas vem postar se nao querem ouvir opinioes dos outros...assim mais vale falar com o espelho.

                    e nem achei as respostas dos outros foristas agressivas nem nada, achei sim a resposta dela super-agressiva daí ter ficado com vontade de deixar algumas palavras...
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rosinhas (05-01-2010)caalex,



                      Hum... esse mr. caalexo dá boas prendas, hem?



                      Quanto a ferias sem ser para visitar a familia toda, Compreendo-te, mas acho que ias-te sentir como o anuncio da Zon: não eram a mesma coisa!



                      também sou defensora que uma escapadinha faz milagres e tu és demasiado pratica para te preocupares muito com os pequenos trabalhos que dá organizar uma saída com 2 crias!



                      ps. hoje acho que adivinhei a origem do teu nick. posso tentar?



                      Carla


                      1. Dá, mas fui eu a dizer que género de prenda queria.



                      2. Não eram mesmo a mesa coisa



                      3. eu não complico muito, já o Sr. Caalex.... diz que só para sair com as meninas de casa são precisas 2 horas, que não se consegue fazer nada, que tem de se andar com toda a tralha atrás de nós.... e nem é ele que prepara a tralha e que decide qual tralha é necessária ou dispensável.



                      4. Como adivinhaste? através de um comentário num blog de terceiros? Podes tentar.



                      Eu aposto que nasceste na década de 70.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        sunrise (05-01-2010)Decididamente eu hoje não vos consigo acompanhar. Já escerevi duas respostas que desapareceram ...





                        Enfim...






                        Sun,

                        Então? Nada de desanimo?

                        à terceira é de Vez!



                        Milita,

                        Acho que o carnaval, pelo menos a terça-feira é 16 fevereiro!

                        Tu queres é festa!!!!!!



                        beijinhos


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          aidualc (05-01-2010)Olá a todas!





                          O motivo pelo qual não consegui esperar para ler tudo antes de escrever é o facto de hoje estar a precisar muito de miminhos... e como vocês são umas queridas, vim tentar a minha sorte! :P







                          Tenho um bebé de 3 meses que não dorme praticamente nada e, além de preocupada com ele, estou a ficar esgotada. Para mim não é nada natural um bebé tão pequeno contentar-se em dormir 5h por noite e 1h durante o dia (tudo isto repartido em 4 sonos!!!!). Como ele não dorme, eu também não posso dormir, pois o meu marido está a trabalhar e não tenho ajuda de mais ninguém... Enfim, já conheci dias melhores e espero sinceramente que as coisas mudem, mas hoje estou mesmo down.





                          Tenho que ir consolar o Lucas que já está ali a chorar. Quando for oportuno passo aqui.



                          Um beijo grande a todas!


                          Olá



                          Não é para desanimar mas há meninos que são mesmo assim. Ele está acordado mas bem disposto, certo?



                          O meu sobrinho nunca tinha sono. E não estou a exagerar. Com dois anos os vizinhos foram tocar a campainha da minha irmã de madrugada porque ouviam ruídos no sótão e era ele que lá estava a "serrar". Esperava os pais dormirem, levantava-se e ía brincar. Ele era capaz de fazer directas à vontade com pouco mais de seis anos.



                          O pediatra quiz medica-lo mas a minha irmã recusou. Acho que fez mal...



                          Mais tarde, aos seis anos foi-lhe diagnosticada hiperactividade mas isso são outros quinhentos.



                          O meu mais novo dormia mal, ou melhor acordava a toda hora para mamar até aos dois anos. Desde que deixou a mama, dorme melhor mas continua a acordar só para saber que estou ali ...



                          Sabes que a mama ajuda-te a suportar a privação de sono? A amamentação liberta qualquer coisa que agora não lembro que ajuda as mães a suportarem os sucessivos despertares nocturnos. Vou procurar o artigo.
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Olá aidualc.



                            Bem Vinda



                            Já tinha começado a escrever-te de manhã, mas fui interrompida, as nossas amigas cerejas, já disseram o que eu queria dizer-te, o que me ensinou a experiência e 2 filhos, pois basicamente é isso:

                            - Não existem fórmulas mágicas (se houvesse eu já tinha comprado)

                            - Todos os bebés são diferentes

                            - O que resulta com uns pode não resultar com outros

                            - Os primeiros meses são muito complicados, porque mamam/comem de 3 em 3 horas e são raros os que dormem a noite inteira nesses meses (sortudas)

                            - A culpa não é do tipo de leite, nem da xuxa, porque tb podem acordar qdo perdem a xuxa e tens que acordar na mesma para a colocares, ou para fazeres o biberão, ou para dar a mama.

                            - As rotinas implementadas ajudam na hora de dormir, no adormecer, mas não impedem que acordem de noite

                            - Custa muito as noites mal dormidas, é uma fase passageira, mas mto dolorosa, principalmente qdo começamos a trabalhar, mas um sorriso compensa tudo e passa tão depressa, depressa demais, que vão deixar saudades de não desfrutarmos melhor.



                            Esta é minha lista que resultou da minha experiencia, a minha filha foi amamentada até ao 1 ano e só dormiu uma noite completa aos 4 anos (quando entrou para a pré), foi melhorando porque foi diminuindo o nº de vezes que acordava e nos ultimos anos vinha até á nossa cama.



                            O meu filho, tem 2 anos, estou a desmamar (ainda mama à noite), ainda não dorme a noite inteira, apesar de já não acordar para procurar a mama e já o ter mudado para o quarto dele, umas noites acorda mais vezes que outras, mas sempre acorda, não sei se dores, se pesadelos e depois só me quer a mim. Tb tenho pedido dicas por aqui no cerejal e na pediatria, sou apologista das menos radicais, faz uma pesquisa, porque sempre ficamos mais optimistas.



                            Como tu, ás vezes tb me interrogo, como é que ele dorme tão pouco, porque se eu estou de rastos durante o dia, ele tb deveria estar e não dorme sestas grandes, neste momento dorme 1 de 1 hora, 1 h 30 . Até aos 6 meses era um come e dorme, depois mudou radicalmente. Como vês o teu ainda é pequenino, está na fase dita "normal" de dormir pouco de cada vez. Ainda vai passar por muitas outras fases. De qualquer forma está atenta ao peso e fala nisso ao pediatra, para despistarem outras causas (por ex: fome, cólicas, gases). Isso é que interessa, que sejam saudaveis.



                            Já me alonguei. :w00t:

                            Só te posso deixar uns miminhos que dizeste procurar e precisar :friends:, vem cá desabafar e desanuviar (aqui podes ter a certeza que não estás sozinha e há compreensão aos montes), é mto importante além do descansar sempre que puderes (as lides domésticas são lá no fim das prioridades), é arranjares um tempinho para ti.


                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              nur (05-01-2010)
                              Mimocas (05-01-2010)
                              nur (05-01-2010)



                              ando por ali noutro topico e nao sei se hei-de opinar ou não...a mimocas já opinou e muito bem, mas pelos vistos só pode opinar quem partilha da mesma ideia da forista...hum hum hum


                              Opina, opina.



                              Eu disse e já não digo mais!


                              pois mimocas, eu não entendo porque as pessoas vem postar se nao querem ouvir opinioes dos outros...assim mais vale falar com o espelho.



                              e nem achei as respostas dos outros foristas agressivas nem nada, achei sim a resposta dela super-agressiva daí ter ficado com vontade de deixar algumas palavras...


                              Exactamente, Nur.

                              Eu tenho vindo a acompanhar o post mas foi a resposta dela aquele pai que me fez meter a colher porque muito do que ele diz vai de encontro aquilo que penso.

                              Quando nos expomos aqui temos que estar preparadas para ouvir o que gostamos e o que não gostamos.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                boas tardes e um bom ano novo



                                sinceramente não me lembro de quase nada do que li

                                e não percebi nada do que estão a falar agora.

                                qual tópico?

                                mimocas versus caalex tb é algo que me passou ao lado

                                Lanuga, o P está doente? As melhoras. Há sempre alguem doente ......



                                Xaninha, que tenham boas notícias no dia 12



                                Praline, nasci em Castelo Branco e moro em Famalicão.

                                Apetece-me mudar de poiso novamente.



                                vou ver se "acordo" para a vida e se vos consigo perceber. Acima de tudo, a ver se me consigo concentrar...



                                bjus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X