Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga (05-01-2010)
    Mimocas (05-01-2010)
    Lanuga (05-01-2010)Mimocas



    Mudaste a foto???




    Sou uma inconstante e além disso não quero confundir as cerejolas.


    Inconstante? Qual é o teu signo?



    Sobre a Margarida, não baralhavas nada!!


    Gémeos, claro!



    Amanhã, se me apetecer, mudo outra vez.

    Logo se vê.



    Por falar em crias, também vou buscá-lo.

    Hoje foi dia de computadores (aqui e no colégio ) e vou um pouquinho mais tarde.

    Mas ele sai aos pais, adora estas novas tecnologias.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]Mimocas (05-01-2010)
      Gémeos, claro!



      Amanhã, se me apetecer, mudo outra vez.



      Logo se vê.




      Somos 2!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia!





        Chegou a minha vez de desabafar - estou farta do Inverno!!





        (hoje já não estou rouca, estou quase, quase afónica!)

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Bom dia cerejas



          Já passei a primeira noite na casa nova. O pequeno estava relutante em adormecer e só fechou os olhos depois de eu fingir que estava a dormir. Mas ficou a dormir quando saí (o pai ainda está de férias). Tenho a casa virada do avesso mas estou feliz



          Quanto aos assuntos "pendentes":



          Esterilização: esterelizar demais acaba por ser contraproducente na minha opinião. Os bebés precisam de contactar com germes (com peso e medida) para criar defesas. Acho incrível bebés que já gatinham, e andam pelo chão e as mãe continuam a esterelizar a louça (colheres, pratos etc). Eu tenho uma amiga assim.



          O Outro tópico: já estive a ver. Suspeito que brevemente "alguém" estará no mercado de trabalho ... Defender tanto uma posição faz-me pensar que se quer convencer. Note-se que o meu sonho era não precisar trabalhar



          Lanuga: O que dizes sobre o segundo filho merece uma reflexão. Estou casada há 16 anos (casei muito cedo, mas não estava grávida, tá?); e já tive momentos menos bons, mas em momento nenhum, mesmo quando me apetecia deitá-lo pela janela não pensei que não seria ele o pai dos meus filhos. Tens que refletir se te vês daqui há 20 anos ao lado dele. Sem querer ferir susceptibilidades, se sabemos que é uma decisão inadiável, mais vale antecipar. O tempo não conta a nosso favor. Agora podem bater-me



          Já cá venho outra vez ....
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (06-01-2010)

            Lanuga: O que dizes sobre o segundo filho merece uma reflexão. Estou casada há 16 anos (casei muito cedo, mas não estava grávida, tá?); e já tive momentos menos bons, mas em momento nenhum, mesmo quando me apetecia deitá-lo pela janela não pensei que não seria ele o pai dos meus filhos. Tens que refletir se te vês daqui há 20 anos ao lado dele. Sem querer ferir susceptibilidades, se sabemos que é uma decisão inadiável, mais vale antecipar. O tempo não conta a nosso favor. Agora podem bater-me






            Esta questão poderia ser colocada à minha pessoa.

            Sou bastante inconstante, tenho alturas em que me vejo casada e feliz toda a vida (a maioria), outros momentos de dúvida em que pergunto se será mesmo isso que irá acontecer e consigo imaginar-me numa situação completamente diferente.

            Nada de novo nisto, sempre fui assim: uma rapariga cheia de dúvidas.

            Mesmo quando fui pedida em casamento, chorei não de emoção mas com dúvidas: será que será a opção mais correcta? Será que estarei à altura do que me é oferecido? Será que o casamento vai durar? Será que não seria melhor continuar como estamos?



            Contudo o balanço é positivo, e quando medito profundamente sei que seria incapaz de por fim à relação,

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (06-01-2010)
              sunrise (06-01-2010)




              Contudo o balanço é positivo, e quando medito profundamente sei que seria incapaz de por fim à relação,


              Ora qui está! No casamento há alturas em que andamos mais apaixonadas e outras mais fartas. Se sabes que és incapaz de acabar esta relação, encaras as crises com outra postura.
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Ufa!



                Vocês são obra.....................!!! Mas já consegui ler tudinho!



                Antes de mais, quero dar as boas vindas á aidulac e dizer-lhe que as mamãs aqui do cerejal foram muito esclarecedoras no apoio... a mim só me resta dizer uma coisa: de nada adianta remar contra a maré. Passamos a maior parte dos 1ºs meses a querer contrariar alguma coisa que julgamos errado nas rotinas e comportamentos dos nossos bébés e... eu cá acho que fazemos nal! Temos de saber aceitar em devido tempo que eles são como são: refilões e chorões ou dorminhocos demais ou demasiado despertos e activos, ou que mamam a toda a hora ou que não o fazem, ou que só querem colo ou que nem querem vê-lo e não se consolam com nada... enfim! Acredita que sem prejuízo para habitos e comportamentos futuros, o ideal seria dançar ao ritmo da musica deles!!! Sempre!!! Pelo menos desesperamos menos, por não conseguirmos mudar coisinha nenhuma naqueles seres tão pequeninos em tamanho e tãaaaao cheios de vontade própria!!!



                Depois, Nur, também concordo com a pá na testa mas........... a pá não vai resolver o que não é defeito mas feitio! E respondendo a uma questão que me lançáste sobre os transportes público para quem mora na nossa zona... eu não costumo me atrasar, são muitos raros os dias com atrasos significativos nos comboios e no metro. Mas... eu tenho o metro mesmo á porta do colégio onde trabalho!!! Só por isso acho que compensa... mas continua a ser uma correria... é um facto.



                De resto.............................................



                ontem de manhã, a preparar-me para vir trabalhar voltei a ter uma crise de dores abdominais (cuja causa NUNCA foi diagnosticada) que me levou a uma visitinha ao hospital.... são dores horríveis. Numa escala de dor, a enfermeira-chefe da minha irmã classificou num 10 (embora eu imagine que seja para aí um 8 porqe ainda deve existir pior: em alguns tipos de linfomas e nos queimados....). Ãparecem em segundos e desaparecem por si proprias em coisa de umas horas (desta vez foram 5 horas a agoniar), quando chego ás mãos da ecografista já nunca tenho dores (é tudo demasiado demorado nos hospitais publicos) e nunca se descobre nada: no meu caso apenas leucocitose ( que indica inflamação, mas do quê nunca se descobre) e algum líquido no fundo do saco de Douglas (o que lhes sugere sempre algo ginecologico, mesmo que as dores sejam sempre supra-umbilicais....quem entende?).



                Desta vez a minha irmã apelou á ajuda de uma médico (chefão) lá do hospital e pelo menos consegui ficar a ser acompanhada pela gastro e pela ginecologia. Porque saia sempre de lá sem analises, sem uma avaliação medica por escrito e a medica de família acabava por pedir analises e exames básicos que nucnca deram em nada.



                Ontem avançaram endometriose (embora a minha GO tivesse descartado porque entretatnto engravidei) porque explicaram que há um padrão de acontecer sempre a meio do ciclo e porque existem casos que não derivam em infertilidade. E avançaram uma diverticulite (ou diverticulose, já não sei) no intestino. Só com TAC com contraste poderei saber.



                Agora estou á espera que me chamem para a consulta de gastro...



                eu fico sempre um bocadinho ansiosa com isto. Ainda para mais porque acho sempre que é intestinal (pelas coisas que sinto durante as crises) e já me tinha posto a pensar em doença celíaca e que a F. também tem. Posso ter alguma sensibilidade ao gluten... e ela também.... mas pronto. Havemos de esclarecer isso tudo, agora, se deus quises (e o gastro me ajudar!!!).



                Pronto, está explicada a minha ausência ontem... foi um dia do catano. Mas já passou.



                Beijinhos a todas as cerejinhas que se fartaram de escrever e que eu não comentei. É que não dá mesmo.... escreveram muito!:hehe:



                até já...




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (06-01-2010)
                  Caalex (06-01-2010)
                  sunrise (06-01-2010)
                  Contudo o balanço é positivo, e quando medito profundamente sei que seria incapaz de por fim à relação,
                  Ora qui está! No casamento há alturas em que andamos mais apaixonadas e outras mais fartas. Se sabes que és incapaz de acabar esta relação, encaras as crises com outra postura.


                  E aproveito a vossa deixa para falar de um ainda outro aspecto... que é quando se anda tão cansada que se acha que QUALQUER DAS HIPOTESES parece dar demasiado trabalho: continuar com quem se está ou desistir...



                  não me tem passado pela cabeça desistir de nada mas, como a Caalex, também imagino o que seria se fosse e... ou o saldo é mesmo positivo ou... sou demasiado preguiçosa para pensar em mudar de vida!!!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    eli!!!



                    como sentimos a tua falta ontem, vimos logo que algo se passava.



                    que chatice essas dores sem diagnostico, quando li o teu relato não pude de deixar de ver semelhança a um caso de uma amiga minha. durante alguns anos sofreu desse tipo de dores que a levavam ao hospital e depois passavam e ninguem percebia donde era.



                    tinha já uma endoscopia marcada quando deu entrada outra x no hospital com dores, não sei se teve sorte c a equipa médica mas conseguiram perceber à primeira o que era: pedras na vesicula e consequente inflamaçao. ficou 15 dias internada só a soro e medicada para a inflamaçao passar. depois passado um mês foi chamada para ser operada e retirar a vesicula (uma x que mmo tirando as pedras a tendencia seria voltar a ter).







                    lembro-me que ela propria dizia que não arrotava nem tinha muitos gases antes de ser operada, isso acontece contigo?











                    quanto ao sr.marido, defeito vs feitio...tens razao é feitio mas dá-me cabo dos nervos! se fosse defeito a coisa ja tinha ido ao lugar né?







                    transportes eu teria de apanhar dois comboios (apanhava um ao pé da creche dele e dps tinha de mudar p vir ao destino) e mais um metro e andar um pouquinho a pé...tenho mmo de ver como vou fazer daqui em diante...
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      bem BOM DIA ALEGRIA!!!



                      como sempre vou comentar fora de horas mas voces escreveram para caramba!!!


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Eligee: a dor que descreves parece uma que a minha mãe tem de vez em quando. Uma vez encontrei-a caída na casa de banho, torcida com dores, gelada e com suores frios.



                        No caso dela é intestinal, ou melhor, um parasita que apanhou na infância e que lhe provoca uma inflamação crónica no intestino. Em períodos de maior stress a colite nervosa junta-se à festa e são cólicas horríveis.



                        Não te esqueças de referir onde nasceste. Isso pode ser importante para pesquisar outras doenças/ parasitas. No caso da minha mãe foi.



                        Melhoras ...
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Olá Eligee:





                          Bolas! Que dor!! Espero bem que descubram o que possa ser. (A propósito, tenho conhecimento de 1 pessoa a quem foi diagnosticado endometriose e tenha engravidado naturalmente). Que dia!!!







                          Quanto à tua questão "que é quando se anda tão cansada que se acha que QUALQUER DAS HIPOTESES parece dar demasiado trabalho: continuar com quem se está ou desistir... ", talvez não seja levantada apenas pela relação, mas pela nossa personalidade. Essa questão é apenas relativa à relação ou tb. diz respeito a outras áreas da tua vida? Na última hipótese será reflexo da tua personalidade inconstante e indecisa e por isso o mais fácil é deixar levar-nos pela onda para ver onde vamos parar (Se assim for, join the club)

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Bom dia..........minhas queridas!



                            hj o dia amanheceu lindo!eheeheh da logo outro animo



                            quanto à minha avo, queria partilhar convosco que ela ontem ja se sentou, nao sente dores, portanto o quadro clinico parece-nos optimo, hj os meus tios teem reuniao com o medico dela, e ja saberemos mais alguma coisa!



                            Eligee, minha linda, de facto fazes-nos imensa falta, e fiquei tristinha com essas dores, que devem ser mesmo horriveis, no entanto ja passou e espero que encontrem o caminho para nao as sentires mais!melhoras e uma beijoca doce!



                            a todas as outras um enorme beijo!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (05-01-2010)
                              MILITA (05-01-2010)Good Morning



                              Agora que já passou o Natal, iniciou o Ano Novo, pus-me a olhar para o calendário, já estou a pensar na próxima festa - O Carnaval, pessoalmente já não me diz nada, mas pelos miudos, lá tem de ser, o belo do passeio a um desfile carnavalesco, as mascaras, festa na escola, este ano já vou mascarar o mais novo, tenho de pensar de que "bicho"? Isto tudo porque este ano o Carnaval é cedo - 13 de Fevereiro. :w00t:




                              Bom dia!!!



                              Nunca gostei do carnaval, mas acho que para o ano não me vou safar das máscaras... Este ano, sim....



                              No ano passado mascararam a Joana de mexicana no colégio, não sei se este ano lhe vão "pregar" alguma...







                              estava querida!!!



                              Eu nao gosto muito do carnaval mas acho q para as crianças tem a sua piada...e agora a da praxe: Já mascaraste a Joana de...joaninha:sneaky:



                              o ano passado o Martim foi de pirata



                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]Caalex (06-01-2010)
                                [b]





                                Esta questão poderia ser colocada à minha pessoa.



                                Sou bastante inconstante, tenho alturas em que me vejo casada e feliz toda a vida (a maioria), outros momentos de dúvida em que pergunto se será mesmo isso que irá acontecer e consigo imaginar-me numa situação completamente diferente.



                                Nada de novo nisto, sempre fui assim: uma rapariga cheia de dúvidas.



                                Mesmo quando fui pedida em casamento, chorei não de emoção mas com dúvidas: será que será a opção mais correcta? Será que estarei à altura do que me é oferecido? Será que o casamento vai durar? Será que não seria melhor continuar como estamos?







                                Contudo o balanço é positivo, e quando medito profundamente sei que seria incapaz de por fim à relação,


                                Caalex, parecia que era eu a escrever o que tu acima disses-te!vejo-me tal e qual nessa descrição!no entanto por vezes penso que sou demasiado perfeccionista e portanto quero que tudo seja sempre muito perfeitinho, sem sequer por hipotese de falhar, e por isso ''sofro'' muitas vezes sem necessidades aparentes!mas estou como tu, o balanço que normalmente faço à minha relação vejo que tb seria incapaz de por fim à relação! (pelo menos ate aqui)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X