Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rosinhas (05-01-2010)



    ps. hoje acho que adivinhei a origem do teu nick. posso tentar?


    eu já tenho a minha teoria: CArla ALEXndra brilhante nao?


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]nur (05-01-2010)
      catibe (05-01-2010)Nur

      pois é, para teres uma ideia num casamento de uns amigos, houve convidados (que nao o conheciam) que pensaram que o meu marido era o animador do casamento :w00t:


      :rofll::rofll::rofll::rofll:


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        nur (05-01-2010)
        Mimocas (05-01-2010)
        nur (05-01-2010)















        ando por ali noutro topico e nao sei se hei-de opinar ou não...a mimocas já opinou e muito bem, mas pelos vistos só pode opinar quem partilha da mesma ideia da forista...hum hum hum














        Opina, opina.







        Eu disse e já não digo mais!






        pois mimocas, eu não entendo porque as pessoas vem postar se nao querem ouvir opinioes dos outros...assim mais vale falar com o espelho.



        e nem achei as respostas dos outros foristas agressivas nem nada, achei sim a resposta dela super-agressiva daí ter ficado com vontade de deixar algumas palavras...


        estao a deixar-me curiosa...estao a falar de q topico?


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (05-01-2010)



          Praline, nasci em Castelo Branco e moro em Famalicão.

          bjus


          que giro!!!



          sempre vivi em Famaliçao, onde os meus pais vivem (passei la a passagem d'ano) e s meus sogros sao de Castelo Branco (onde passei o Natal).

          Já estou em coimbra há 10 anos mas sempre q posso dou uma escapadela a Famalicao


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (05-01-2010)
            Rosinhas (05-01-2010)Hoje a tertulia das cerejas está a todo o vapor, hem?



            lanuga, linda,



            Obrigada pelo comentário á foto. já é antiga, mas como o ticket antigo se 2autodestruiu" e gosto desta edição...



            O que preciso fazer para ter um convite para o blog da Dora mais bonita de portugal?



            manda um beijinho grande meu á rubinha, também.




            Carinha Laroca!!



            Hoje já pensei em ti e na tua ausência, também te estava a estranhar!!! (pronto, isto das amizades virtuais é no que dá - sentir-se falta de alguém... oh lamechice barata!!!)



            O blog, manda-me o teu mail por pm que te mando o convite (conheces a sensação de querer fazer tudo direitinho? quero ser tão perfeitinha que ainda não passei dos 3 meses dela...)



            O beijinho à Rubinha será entregue!



            Desistir? Não! Ainda hei-de ter uma outra converseta, depois logo se vê... Mas uma coisa tenho a certeza: é a última hipótese que dou... Estou-me a anular, amiga, não pode ser!


            Força para a converseta


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              praline, o topico em causa esta ali ao lado, nas mães a tempo inteiro...



              ontem por coincidencia, vi um programa na oprah sobre mães que contavam em confindencia as suas duvidas, disparates, algumas coisas chocantes até, mas sempre com humor e uma visao muito realista da maternidade. a maioria destas mães eram mães q optaram por ficar em casa e todas elas admitiram que a conversa q tinham com outras mães (q tb estavam em casa) era sempre sobre cócos, xixis, etc...e que pensaram sempre que ficar em casa com eles seria mais facil do que realmente estava a acontecer.



              a conclusão é q ser mãe é dificil, todas fazemos o nosso melhor (o mellhor que sabemos) e às x todas temos deslizes ou fazemos algo menos próprio, nem todas sentem o amor arrebatador quando a criança nasce (e disto eu compreendo muito bem), etc...umas não dão banho todos os dias, outras davam pizza ao peq.almoço, outras deixavam os bebes chorar pq ja nao sabiam o que fazer...eu da minha parte tantas x lhe dei sopa comprada de pacote (pq nao tinha feito) e até uma x dei-lhe do macdonalds, só pior mãe por isso?acho que não.



              eu no meu caso, adorava poder ter a opção de não trabalhar ou melhor de não ter esta vida louca de levantar cedo, ir deixa-lo na creche e vir a correr p o emprego e dps Às 18h fazer o inverso. mas ficar em casa com o meu filho 24 horas? não não é para mim, por muito que o ame, ia sentir-me anulada (como me senti já no fim da licenca de 5 meses). portanto para mim e consequentemente para ele, não seria o melhor.



              comigo funcionaria trabalhar por exemplo a meio-tempo (estar com adultos, ter uma carreira) e depois estar com o meu filho o resto do dia, isso sim gostava.



              no topico ali ao lado, a opção da forista ficar em casa com o pequeno, pareceu-me passar um pouco por não conseguir deixar o filho e não só por ser o melhor para ele. eu tenho uma teoria de que quando as pessoas não são maleaveis e são rigidas nas suas ideias (como ela parece ser), às x nem fazem o que é melhor mas sim por fincarem o pé...posso estar a ser injusta, mas houve ali passagens dela que roçaram um pouco a obsessão pelo filho.



              pronto, já que não posso opinar lá opino aqui!
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                praline (06-01-2010)
                Rosinhas (05-01-2010)







                ps. hoje acho que adivinhei a origem do teu nick. posso tentar?








                eu já tenho a minha teoria: CArla ALEXndra brilhante nao?
                boa!nao diria melhor!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  nur (06-01-2010)praline, o topico em causa esta ali ao lado, nas mães a tempo inteiro...







                  ontem por coincidencia, vi um programa na oprah sobre mães que contavam em confindencia as suas duvidas, disparates, algumas coisas chocantes até, mas sempre com humor e uma visao muito realista da maternidade. a maioria destas mães eram mães q optaram por ficar em casa e todas elas admitiram que a conversa q tinham com outras mães (q tb estavam em casa) era sempre sobre cócos, xixis, etc...e que pensaram sempre que ficar em casa com eles seria mais facil do que realmente estava a acontecer.







                  a conclusão é q ser mãe é dificil, todas fazemos o nosso melhor (o mellhor que sabemos) e às x todas temos deslizes ou fazemos algo menos próprio, nem todas sentem o amor arrebatador quando a criança nasce (e disto eu compreendo muito bem), etc...umas não dão banho todos os dias, outras davam pizza ao peq.almoço, outras deixavam os bebes chorar pq ja nao sabiam o que fazer...eu da minha parte tantas x lhe dei sopa comprada de pacote (pq nao tinha feito) e até uma x dei-lhe do macdonalds, só pior mãe por isso?acho que não.







                  eu no meu caso, adorava poder ter a opção de não trabalhar ou melhor de não ter esta vida louca de levantar cedo, ir deixa-lo na creche e vir a correr p o emprego e dps Às 18h fazer o inverso. mas ficar em casa com o meu filho 24 horas? não não é para mim, por muito que o ame, ia sentir-me anulada (como me senti já no fim da licenca de 5 meses). portanto para mim e consequentemente para ele, não seria o melhor.







                  comigo funcionaria trabalhar por exemplo a meio-tempo (estar com adultos, ter uma carreira) e depois estar com o meu filho o resto do dia, isso sim gostava.







                  no topico ali ao lado, a opção da forista ficar em casa com o pequeno, pareceu-me passar um pouco por não conseguir deixar o filho e não só por ser o melhor para ele. eu tenho uma teoria de que quando as pessoas não são maleaveis e são rigidas nas suas ideias (como ela parece ser), às x nem fazem o que é melhor mas sim por fincarem o pé...posso estar a ser injusta, mas houve ali passagens dela que roçaram um pouco a obsessão pelo filho.







                  pronto, já que não posso opinar lá opino aqui!
                  ah vou la ver o topico!



                  sabes..........eu muitas vezes digo o que eu nao daria para nao ter que trabalhar, mas analisando mesmo muito bem, acho que estou como tu, preferia trabalhar a meio periodo, e assim depois tb dava para aproveitar o meia leca............

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Mimocas (05-01-2010)Suas cuscas!!!







                    E já retirei a minha margarida [-(


                    pois por isso é q nao percebia nada... voces falavam de flores e eu so via um iceberg...o q faz postar com 24h de atraso :P


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      nur (06-01-2010)a



                      eu no meu caso, adorava poder ter a opção de não trabalhar ou melhor de não ter esta vida louca de levantar cedo, ir deixa-lo na creche e vir a correr p o emprego e dps Às 18h fazer o inverso.!


                      Era a isso que me referia com o não "precisar" trabalhar. Ficar em casa a tempo inteiro acho que não consigo, mas gostava de ter maior flexibilidade nos horários.
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        sunrise (06-01-2010)
                        nur (06-01-2010)a







                        eu no meu caso, adorava poder ter a opção de não trabalhar ou melhor de não ter esta vida louca de levantar cedo, ir deixa-lo na creche e vir a correr p o emprego e dps Às 18h fazer o inverso.!






                        Era a isso que me referia com o não "precisar" trabalhar. Ficar em casa a tempo inteiro acho que não consigo, mas gostava de ter maior flexibilidade nos horários.


                        sim, nao ter de sair a meia-noite

                        Ja me contentava com as 18h...


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          nur (06-01-2010)eli!!!

                          como sentimos a tua falta ontem, vimos logo que algo se passava.

                          que chatice essas dores sem diagnostico, quando li o teu relato não pude de deixar de ver semelhança a um caso de uma amiga minha. durante alguns anos sofreu desse tipo de dores que a levavam ao hospital e depois passavam e ninguem percebia donde era.

                          tinha já uma endoscopia marcada quando deu entrada outra x no hospital com dores, não sei se teve sorte c a equipa médica mas conseguiram perceber à primeira o que era: pedras na vesicula e consequente inflamaçao. ficou 15 dias internada só a soro e medicada para a inflamaçao passar. depois passado um mês foi chamada para ser operada e retirar a vesicula (uma x que mmo tirando as pedras a tendencia seria voltar a ter).

                          lembro-me que ela propria dizia que não arrotava nem tinha muitos gases antes de ser operada, isso acontece contigo?

                          quanto ao sr.marido, defeito vs feitio...tens razao é feitio mas dá-me cabo dos nervos! se fosse defeito a coisa ja tinha ido ao lugar né?

                          transportes eu teria de apanhar dois comboios (apanhava um ao pé da creche dele e dps tinha de mudar p vir ao destino) e mais um metro e andar um pouquinho a pé...tenho mmo de ver como vou fazer daqui em diante...


                          Ora aí está..... nunca ninguém me falou dessa posibilidade: vesícula. Vou tomar nota. Olha, estuda bem isso dos transportes públicos. Sabes? Eu até gosto. Acabo por conseguir ir lendo um livrito ou fechar os olhinhos para descansar.... (quando o comboio não vai á pinha e não tenho de ir de pé!) O endereço do meu blog é http://pipocamorango.blogspot.com/





                          Milita: Parasitas - também nunca tinha pensado nisso nem nenhum medico me falou disso. Já tomei nota também! E olha, quanto á tua filhota, a tosse persistente (para mais porque ela tem problemas alérgicos) pode ser um mau agoiro. Leva-a ao medico sim. Tenta encontrar um horário em que as urgências estejam mais desafogadas. Normalmente pelas 8h da manhã, 9h. Ou vai ao pediatra. Um garnde beijinho de melhoras para ela!



                          Obrigado pelas pistas!



                          Caalex, na altura em que se avançou com essa ideia da endometriose fiquei com muito medo de descobrir a doença e não poder ter filhos, acho que já aqui tinha falado disso por alto. Depois engravidei e a GO descartou a possibilidade. Pelos vistos erradamente. Ainda bem que me disseste isso. Se for o caso tenho de tratar de saber porque a terapeutica envolve supressão hormonal e se a ideia for dar um irmão á F. tenho de me mexer...



                          Praline, a foto do M. está uma delícia e a Joaninha está um miminho, como de costume!



                          Xaninha, que boa notícia essa da tua super-mega-hiper-linda avò! Rija mesmo... agora vai ser sempre a melhorar!














                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Em relação ao tópico da polémica... concordo com a vossa ideia sobre a forista e sobre o dito tópico.



                            Eu seria incapaz de ser mãe a tempo inteiro, como trabalhadora a tempo inteiro, como esposa a tempo inteiro, como amiga a tempo inteiro, como filha a tempo inteiro, como seja o que for a tempo inteiro... não é uma questão de dinheiro, não é uma questão de não ter afectos, não é uma questão de ser mais completa ou menos.



                            Não concebo a vida sem a compartimentar. E acho que é a única forma de nos sairmos bem em qualquer das dimensões que a compõem... nem vejo especial vantagem em termos do resultado prático de fazermos qualquer uma destas coisas a tempo inteiro. Não temos melhores filhos por isso, nem maridos mais satisfeitos, nem uma maior rendibilidade no emprego, nem nos damos melhor com os nossos pais ou somos mais apreciadas pelos amigos...



                            Abaixo o A Tempo Inteiro!



                            Mas concordo que poderíamos trabalhar a tempo parcial até os nossos filhos completarem 3 anos!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              sunrise (06-01-2010)

                              Lanuga: O que dizes sobre o segundo filho merece uma reflexão. Estou casada há 16 anos (casei muito cedo, mas não estava grávida, tá?); e já tive momentos menos bons, mas em momento nenhum, mesmo quando me apetecia deitá-lo pela janela não pensei que não seria ele o pai dos meus filhos. Tens que refletir se te vês daqui há 20 anos ao lado dele. Sem querer ferir susceptibilidades, se sabemos que é uma decisão inadiável, mais vale antecipar. O tempo não conta a nosso favor. Agora podem bater-me
                              Bom dia Sun

                              Ainda bem que a adaptação está a correr bem e que estás feliz!!! E o miúdo está melhor?

                              Sobre a tua reflexão... É difícil conseguir explicar, mas vou tentar. Sou uma pessoa algo inconstante a nível amoroso. Nunca estou satisfeita com o que tenho. A nível sexual a mesma coisa. Estou com o Paulo vai fazer 15 anos no próximo mês. Sempre, mas sempre estive insatisfeita (leia-se insatisfeita, não infeliz). Já tive pontos altos e pontos baixos como toda a gente. Temos discussões como toda a gente. Sou daquelas que acredito que nada é eterno.

                              No entanto, não penso em acabar a nossa relação por "dá cá aquela palha"! Se fosse, já o tinha feito à muito tempo, tendo em conta as coisas que já tive de tolerar.

                              A tal "veia de insatisfeita" é que me dá esta dúvida, entre muitas outras...

                              Não me interpretes mal, mas tudo isto (ainda que mal explicado) aliado a um grande cansaço físico, emocional, alguma tristeza, não ter a quem me apoiar sem serem voçês, uma família que depende de mim (estou a falar de mãe e irmãos)... está-me a colocar num ponto de desgaste e saturação (outra vez) que ainda me dá mais dúvidas...

                              O pensar que pode haver uma vida melhor e não a conhecer, sabes??

                              No entanto, e como te disse, não penso em acabar a nossa relação (sem mais alguma luta)

                              Será que me conseguiste perceber?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (06-01-2010)Bom dia!

                                Chegou a minha vez de desabafar - estou farta do Inverno!!

                                (hoje já não estou rouca, estou quase, quase afónica!)
                                Bom dia!!

                                Afónica?? Antes a voz sexy!

                                As melhoras!

                                E concordo!! Maldito inverno!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X