Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    sunrise (06-01-2010)Eligee: a dor que descreves parece uma que a minha mãe tem de vez em quando. Uma vez encontrei-a caída na casa de banho, torcida com dores, gelada e com suores frios.

    No caso dela é intestinal, ou melhor, um parasita que apanhou na infância e que lhe provoca uma inflamação crónica no intestino. Em períodos de maior stress a colite nervosa junta-se à festa e são cólicas horríveis.

    Não te esqueças de referir onde nasceste. Isso pode ser importante para pesquisar outras doenças/ parasitas. No caso da minha mãe foi.

    Melhoras ...


    Sunrise, dei-me conta que me dirigi á Milita a agradecer a dica da parasitose. Felizmente duvidei porque mais a frente ela apareceu a comentar a minha crise de dores e estreanhei que o fizesse de novo! Vim atrás e percebi que tinhas sido tu!!!



    OBRIGADA pela dica, querida Sun. E agora que falas nisso... «Em períodos de maior stress a colite nervosa junta-se à festa»... ora, eu tenho andado uma pilha de cansaço e stress... coincidência???



    é que eu sempre ficava a martelar a ideia de poder ser psicossomatico: mas havia sempre leucocitos e líquidos e peritonites e tal... e eu achava que não fazia sentido (e nem nunca nenhum medico sugeriu sequer que pudesse ser de origem nervosa ou psicossomatico...). Só podia ser real.



    São dores tão intensas que não se comparam nem com as dores de parto... que aparecem subitamente intensas em menos de 1 minuto e que quando desaparecem também acontece tudo em questão de segundos... estranhérrimo...



    bem, não maço mais: beijinho e obrigada!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (06-01-2010)

      Não me interpretes mal, mas tudo isto (ainda que mal explicado) aliado a um grande cansaço físico, emocional, alguma tristeza, não ter a quem me apoiar sem serem voçês, uma família que depende de mim (estou a falar de mãe e irmãos)... está-me a colocar num ponto de desgaste e saturação (outra vez) que ainda me dá mais dúvidas...


      Tu e o P. estão a voltar ao ponto de partida...? E tu já perdeste outra vez a vontade de estar sempre a fazer-lhe pedidos e exigências?



      Como tem andado a tua mãe, Lany?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha18 (06-01-2010)Bom dia..........minhas queridas!

        hj o dia amanheceu lindo!eheeheh da logo outro animo

        quanto à minha avo, queria partilhar convosco que ela ontem ja se sentou, nao sente dores, portanto o quadro clinico parece-nos optimo, hj os meus tios teem reuniao com o medico dela, e ja saberemos mais alguma coisa!
        Ena que boas notícias!!!

        Deves estar super feliz!!!

        Beijocas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Praline

          O teu pirata estava o máximo!

          Ainda não mascarei a Joana de Joana Afinal, este ainda vai ser só o segundo carnaval... Mas acho que este ano ainda me safo disso!!

          Beijoca

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Eli

            Bem que perguntávamos se estaria tudo bem!

            Nem imagino como poderá ser a dor (só pensar no 10 já dá medo!!) E 5 horas de agonia não é para qualquer um!

            Isso tem de vir de algum lado, vamos ver se é com a gastro que te safas... Já agora, nunca fizeste uma endoscopia? Será que não poderá ser estômago?? Pronto, sei que a dor é um pouco mais abaixo, mas sei lá...

            Isto de ir aos hospitais públicos é mesmo uma anedota: a minha mãe já esteve desde as 6 da tarde até às 3 da manhã para lhe darem algo para as dores... Já chegou a ter alta com a agulha do soro ainda espetada no braço. É vergonhoso!!!

            Espero que estejas recuperada a 100%

            Beijoca

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              nur (06-01-2010)

              comigo funcionaria trabalhar por exemplo a meio-tempo (estar com adultos, ter uma carreira) e depois estar com o meu filho o resto do dia, isso sim gostava.
              Nur

              Tudo o que disseste concordo em pleno!! Seja na atitude da forista, seja no sermos mães o melhor que podemos/sabemos/conseguimos. Mesmo que não sejamos perfeitas...

              E o ideal é mesmo isto: um meio termo! 24hrs com a Joana... também não conseguiria... Aliás, até dou por mim a pensar que, se ficar desempregada, não a tiro do colégio:

              1. porque preciso de ter tempo para mim, para procurar trabalho, para descansar etc

              2. depois porque, futuramente, teria de a obrigar a nova adaptação...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Quanto ao tema de ser mãe a tempo inteiro, não revejo na forista em questão as exactas características que lhe atribuem. Talvez deva reler tudo com atenção e do início. No lugar dela não gostaria de ter lido coisas que ela leu e era natural ter reagido de forma semelhante.



                É mais um daqueles temas que costuma gerar discussão; sendo que não partilho de muitas ideias que são associadas a esta opção, quer as positivas (um amor imensurável, uma felicidade extrema) nem as negativas - que na sociedade portuguesa deverão ser maioritárias - que vão desde as mães serem pessoas desinteressantes, embrutecidas (ou para lá caminham), até outras mais efusivas como não gostar de trabalhar e querer viver às custas de terceiros.



                Depois pergunto-me quantas mães que ficam em casa com os filhos o farão como opção/vocação, e quantas mães trabalhadoras o serão pelos mesmos motivos? Provavelmente, algumas gostariam de estar no lugar das outras.



                Curiosamente poder ficar em casa com os filhos não é um incentivo à natalidade pelo que se tem vindo a comprovar: por exemplo, na Alemanha onde as mulheres ficam em casa 3 anos (ou mais se entretanto tiverem mais filhos) apresenta uma das taxas de natalidade mais baixas da Europa; no extremo oposto encontrasse a França com a maior taxa de natalidade, em que a a licença de maternidade é curta e que possui uma rede de infantários públicos extensa.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (06-01-2010)
                  Lanuga (06-01-2010)

                  Não me interpretes mal, mas tudo isto (ainda que mal explicado) aliado a um grande cansaço físico, emocional, alguma tristeza, não ter a quem me apoiar sem serem voçês, uma família que depende de mim (estou a falar de mãe e irmãos)... está-me a colocar num ponto de desgaste e saturação (outra vez) que ainda me dá mais dúvidas...
                  Tu e o P. estão a voltar ao ponto de partida...? E tu já perdeste outra vez a vontade de estar sempre a fazer-lhe pedidos e exigências?

                  Como tem andado a tua mãe, Lany?
                  Sim, amiga, mas não vamos falar disso...

                  A mãe... na mesma... Hoje já me mandou mais umas mensagens que está a ser espiada na parte de trás da casa e na parte da frente (onde ela nem tem acesso, sem ser a porta de entrada o prédio...) Enfim...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (06-01-2010)A mãe... na mesma... Hoje já me mandou mais umas mensagens que está a ser espiada na parte de trás da casa e na parte da frente (onde ela nem tem acesso, sem ser a porta de entrada o prédio...) Enfim...


                    Fará parte da doença.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (06-01-2010)Em relação ao tópico da polémica... concordo com a vossa ideia sobre a forista e sobre o dito tópico.







                      Eu seria incapaz de ser mãe a tempo inteiro, como trabalhadora a tempo inteiro, como esposa a tempo inteiro, como amiga a tempo inteiro, como filha a tempo inteiro, como seja o que for a tempo inteiro... não é uma questão de dinheiro, não é uma questão de não ter afectos, não é uma questão de ser mais completa ou menos.







                      Não concebo a vida sem a compartimentar. E acho que é a única forma de nos sairmos bem em qualquer das dimensões que a compõem... nem vejo especial vantagem em termos do resultado prático de fazermos qualquer uma destas coisas a tempo inteiro. Não temos melhores filhos por isso, nem maridos mais satisfeitos, nem uma maior rendibilidade no emprego, nem nos damos melhor com os nossos pais ou somos mais apreciadas pelos amigos...







                      Abaixo o A Tempo Inteiro!







                      Mas concordo que poderíamos trabalhar a tempo parcial até os nossos filhos completarem 3 anos!


                      Tb fui cuscar e sai de la mal disposta...nao é pelo facto de haver diferentes maneiras de se viver mas pela falta de respeito da forista...ou seja, se nao se concorda com ela toca a atacar...nós aqui s e tivessemos essa posiçao nao chegariamos as quase 540pag!!!


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (06-01-2010)
                        nur (06-01-2010)



                        comigo funcionaria trabalhar por exemplo a meio-tempo (estar com adultos, ter uma carreira) e depois estar com o meu filho o resto do dia, isso sim gostava.




                        Nur



                        Tudo o que disseste concordo em pleno!! Seja na atitude da forista, seja no sermos mães o melhor que podemos/sabemos/conseguimos. Mesmo que não sejamos perfeitas...



                        E o ideal é mesmo isto: um meio termo! 24hrs com a Joana... também não conseguiria... Aliás, até dou por mim a pensar que, se ficar desempregada, não a tiro do colégio:



                        1. porque preciso de ter tempo para mim, para procurar trabalho, para descansar etc



                        2. depois porque, futuramente, teria de a obrigar a nova adaptação...


                        pois é lany, seria uma adpatação para ti que estás habituada a trabalhar fora de casa e para ela tb que está habituada ao colegio e aos amiguinhos e actividades.

                        e depois voltar ao ponto de inicio, de a voltar a por na escola...seria + "traumatizante" para a joaninha, ou pelo menos, confuso seria de certeza.
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (06-01-2010)Quanto ao tema de ser mãe a tempo inteiro, não revejo na forista em questão as exactas características que lhe atribuem. Talvez deva reler tudo com atenção e do início. No lugar dela não gostaria de ter lido coisas que ela leu e era natural ter reagido de forma semelhante.




                          pelo aquilo que te conheço acho que não...que não ias reagir assim.



                          li com muita atenção as intervenções dos participantes e não vi "ataques" nem criticas destrutivas à forista...pelo contrario, achei sim que ela levou a peito o que foi dito e foi desagradevel com quem perdeu tempo a ler e escrever.



                          eu por exemplo, nao gostei da presunçao que ela fez das pessoas que estão nos empregos não trabalham porque andam aqui pelo forum...se o forum fosse só feito de mães/pais em casa (porque a tempo inteiro somos todos) havia de ser bonito...e por outro lado, dizer que não quer saber das opiniões dos outros só das que forem semelhantes a ela...enfim a mim irritou-me.



                          ser mãe não é fácil ponto! seja mãe que trabalha fora 8 horas, seja mãe que está em casa...as duas situações são extremamente cansativas.

                          somos super-mulheres sim, porque trabalhamos 8 horas (ou mais), tratamos da casa, do filho, do supermercado etc , da mesma forma que as que ficam em casa fazem estas coisas todas e tratam dos filhos ao mesmo tempo, também o são.



                          o que não gostei mmo do tópico foi mesmo as palavras de desdem dela, pois não vi razão para tal...
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (06-01-2010)
                            Lanuga (06-01-2010)A mãe... na mesma... Hoje já me mandou mais umas mensagens que está a ser espiada na parte de trás da casa e na parte da frente (onde ela nem tem acesso, sem ser a porta de entrada o prédio...) Enfim...
                            Fará parte da doença.
                            Seguramente que sim (apesar de ansiar por um nome, sabes a sensação??)

                            Daí relativizar e dizer-lhe sempre com a maior paciªência que consigo que está a ver coisas, que ninguém a está a espiar... etc etc etc

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (06-01-2010)
                              Caalex (06-01-2010)
                              Lanuga (06-01-2010)A mãe... na mesma... Hoje já me mandou mais umas mensagens que está a ser espiada na parte de trás da casa e na parte da frente (onde ela nem tem acesso, sem ser a porta de entrada o prédio...) Enfim...


                              Fará parte da doença.


                              Seguramente que sim (apesar de ansiar por um nome, sabes a sensação??)



                              Daí relativizar e dizer-lhe sempre com a maior paciªência que consigo que está a ver coisas, que ninguém a está a espiar... etc etc etc


                              oh lany, lamento...



                              sabes ao ler isto, lembrei-me de uma fase da minha avó...dizia que tinha coisas escritas nas campainhas, na caixa do correio, na porta de casa, e ate no papel de parede do quarto via frases...teimava connosco e nós a olhar e nao estava lá nada...tempos depois foi operada à tiróide (tinha um tumor) e a medica disse que podia ser essa a causa das "visões" o tumor fazia pressão na parte de irrigação sanguinea.

                              o certo é que deixou de ver estas coisas, embora a natureza dela de desconfiada se mantenha e piore com a idade (mas aí já não há nada a fazer).
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (06-01-2010)
                                Caalex (06-01-2010)
                                Lanuga (06-01-2010)A mãe... na mesma... Hoje já me mandou mais umas mensagens que está a ser espiada na parte de trás da casa e na parte da frente (onde ela nem tem acesso, sem ser a porta de entrada o prédio...) Enfim...


                                Fará parte da doença.


                                Seguramente que sim (apesar de ansiar por um nome, sabes a sensação??)



                                Daí relativizar e dizer-lhe sempre com a maior paciªência que consigo que está a ver coisas, que ninguém a está a espiar... etc etc etc


                                Não me parece que dê algum resultado dizer-lhes que está a ver coisas (poderá até ser contrapruducente pois poderá pensar que estás a dizer que ela está maluca), sei lá tenta uma abordagem mais suave, que é só impressão dela que confundiu x com y. Se bem que o mais provável é ela continuar na sua, pois na cabeça dela ela está a ser mesmo vigiada e isto para ela é real.



                                Por outro lado se a doença dela for mais leve poderá ser apenas uma forma de chamar atenção sobre ela por se sentir só.



                                Não fazes ideia quando/se terão um diagnóstico para saberem ao certo com o que estão a lidar?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X