Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Caalex (04-01-2010)

Se não fosse pela minha mãe e pelo desgosto que sei que lhe causaria, ira menos vezes a PT. Estou a precisar de férias, férias mesmo, sem precisar de mexer uma palha e sem ter de ir jantar a casa de x, almoçar a casa de y, não me esquercer que as n horas tenho de estar em casa pois os meus tios querem ver as meninas....
    Imagino...

E não há forma de teres ESSAS tão merecidas férias? Ou o destino é sempre o mesmo?

Comentar

Boa tarde Cerejal!

Então preparadas para o mês mais longo do ano? Odeio o Janeiro... parece interminavel... :???:

Nur, não sou a pessoa mais indicada para te dar conselhos no sentido de relevares as falhas do marido... mas verdade seja dita, quando nos vemos absolutamente sem ajuda nenhuma, sozinhas a fazer absolutamente tudo... hum... dá que pensar... parece tão pouco mas a verdade é que sempre ajudam qualquer coisa. Claro que o ideial seria não ajudar simplesmente mas repartir tarefas e claro que são uns calões (a maior parte dos respectivos, não todos claro!). Olha: pede, exije, reivindica e se for preciso: pá na testa! Ainda bem que o teu piolhito já recuperou da reacção á vacina... tadinho. mas pronto: já está imunizado!

Bidusha... sozinha na consoada... também acho que foste uma grande mulher. C**a na tua sogra. E para a proxima (deus queira que não nenhuma!) pondera mesmo forçar a que fiquem em casa contigo... acho que era o que eu faria! Espero que estejas melhor!

Catibe...................... que menu delicioso! A tua bimby fartou-se de trabalhar!!! Olha estes dias a minha só fez iogurtes (agora ando viciada em iogurtes caseiros!:w00t: ), pão de bacalhau, um entrançado de chocolate e noz e um bolo de canela e mel...

Rosinhas, obrigada por partilhares o video! Retive uma ideia que me deixou a reflectir: os conselhos são uma forma de nostalgia... excelente pensamento. É mesmo isso...............

Caalex, as melhoras da constipação... Já do Jet lag não: é chique sofrer de jet lag! Tou a brincar... menos 4 horas é um rombo dos diabos na nossa rotina de sono... vai passar, bem sabes. E não digas isso: vais sempre querer voltar a Portugal, mas entendo que preferisses numa altura mais calma, sem pressões de datas e assim. Ter de andar a correr de um lado para o outro com 2 filhas pequenas é obra...

Mimocas, és enfermeira nas urgências é isso? Goza bem as tuias folgas!

Cadrios, um grande beijinho!

Xaninha grandes manhãs de descanso com o piolho!!! Também tive algumas assim: deitando-se mais tarde a piolha também me dorme até ás 10h30, 11h00... um descanso! Espero que o tempo melhore por aí e já agora por aqui também, que isto também não tem estado famoso! O teu pai: quando começa os tratamentos, já sabes? Está animadito? E a tua super-hiper-mega-linda avó? Ainda está no hospital ou já passou o ano novo em casa?

Praline, isso no teu trabalho está mesmo complicado... tens mesmo de aguentar? Beijinho grande para ti!

Lanyzinha do meu coração, que bom ler-te e que bom ter os teus comentários personalizados, again!!! Como está a Joaninha? A tosse passou?

Bem já comentei, vou fazer um telefonema importante e já volto... meninas e meninos até já...!

Comentar

Eli, cariño!!!

Passei o tempo todo a perguntar-me por ti e agora... não sei nada de ti!!

Como estás? Continuas cansada? Como correu a consulta do H? A F??

Fala-me de ti!!

Beijos!!!!

Comentar

Lanuga (04-01-2010)
          Xaninha18 (04-01-2010)bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

bom anoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo o

bem, comecemos ihihihi:

entrei de ferias e o tiago ficou doentinho, mas la passou o natal a benurons e a coisa controlou...................teve imensas prendas, nem imaginam, o quarto esta atolhado de brinquedos, ate acho um exagero, mas que gosto de ver o brilho dele nos olhos a abrir cada prenda, ai gosto!a passagem de ano correu tb muito bem, mas o melhor de tudo era eu e o mini gajo a dormir ate às 11 da manha, meio dia etc, soube tao bem!

senti muitas saudades vossas, espero que tenha corrido tudo bem com todas

uma beijoca do tamanho do mundo para cada uma/um!

Xaninha!

Leio-te bem disposta, que boooooommmmmmm!

O Tiago já recuperou a 100%? Espero que sim!

Como está a tua avó e papá?

Beijocas muito grandes para ti!

sim sim, o tiago ja esta operacional!

a minha avo continua no hospital, tem tido alguns dias mais tristonha, mas tb nao é para mais, ela diz que sente falta de andar, mexer etc

o papa, esta animado, dia 12 é a grande consulta e aí ja devemos saber quanto parte para aí para os tratamentos.............

uma beijoca muito grande para ti tb e muito mas muito doce!

Comentar

EliGee (04-01-2010)Boa tarde Cerejal!

Então preparadas para o mês mais longo do ano? Odeio o Janeiro... parece interminavel... :???:

Lanyzinha do meu coração, que bom ler-te e que bom ter os teus comentários personalizados, again!!! Como está a Joaninha? A tosse passou?
            Ai o Janeiro... O de 2008 foi o mais feliz da minha vida...

A Joanunfa, tem MUITO menos tosse (obrigada por te teres lembrado), graças à tua ajuda preciosa! (no tópico da Pediatria, a Milita está lá a colocar uma pergunta... talvez a ajudes)

Agora é a ranhoca. Ela fica super aflita quando tem o nariz cheio e chora compulsivamente... Não há forma de ela se saber assoar... enfim..

E tu??

Comentar

Xaninha18 (04-01-2010)

sim sim, o tiago ja esta operacional!

a minha avo continua no hospital, tem tido alguns dias mais tristonha, mas tb nao é para mais, ela diz que sente falta de andar, mexer etc

o papa, esta animado, dia 12 é a grande consulta e aí ja devemos saber quanto parte para aí para os tratamentos.............

uma beijoca muito grande para ti tb e muito mas muito doce!
              Ainda bem que o Tiagolas está ok!

Sobre a tua avó, de certeza que rodeada de tanto amor ela vai passar por cima disso tudo! (tadinha dela...)

No que respeita ao teu pai... até dia 12 é só mais uma semaninha...

Beijocas grandes para ti!

Comentar

EliGee (04-01-2010)Boa tarde Cerejal!

Xaninha grandes manhãs de descanso com o piolho!!! Também tive algumas assim: deitando-se mais tarde a piolha também me dorme até ás 10h30, 11h00... um descanso! Espero que o tempo melhore por aí e já agora por aqui também, que isto também não tem estado famoso! O teu pai: quando começa os tratamentos, já sabes? Está animadito? E a tua super-hiper-mega-linda avó? Ainda está no hospital ou já passou o ano novo em casa?

ó minha querida eli, que saudadinhas!

é tao bom estarmos com eles, com tempo, descansadas....................................... .....

o tempo de manha estava melhor, agora voltou a piorar............ja estou farta muito farta.....................deste tempo horrivel!

o meu pai esta animadito, dia 12 tem consulta e provavelmente ja sabera quando ira para aí para iniciar os tratamentos, começo a ficar ansiosa, porque nunca estive longe deles, ate pelo tiago que ira sentir muita falta dos avos, mas é por uma boa causa!

adorei como descreves-te a minha maria eulalia (avo).........ainda esta no hospital..............mas é de fibra e a perna esta a recuperar mt mt bem!

e ctg amiga, tudo em ordem?o maridao? a filhota?que fizeram na passagem de ano?

mil beijocas

Comentar

Lanuga (04-01-2010)Eli, cariño!!!

Fala-me de ti!!

Beijos!!!!

Cansada como uma moira... nem imaginas. Estou uma profissional das lides domesticas porque é um exercício de habilidade e paciência conseguir programar e organizar as coisas para conseguir cumprir horarios de refeições e sonos da piolha, brincar com ela, arrumar a cozinha (que parece que está sempre um caos!), arrumar os brinquedos (porque não tenho paciência para a fazer arrumar tudo e acabo por apanhar a maior parte da tralha que ela literalmente espalha pela casa (a sala no fim do dia parece que foi alvo de um sismo!), arrumar roupa (o que vale é que não tenho conseguido fazer máquinas de roupa porque não seca, assim como assim não lavo!), fazer almoço e jantar, tirar loiça da maquina (parece que cresce lá dentro), dar banho a chavala e ajudar o homem com o dele, mudar fraldas, vestir roupa, preparar mochilas, BRINCAR com ela, porque não me larga um segundo, parece a minha sombra, pede colo, pede abracinhos, pede comida (geralmente só pede chocolate, nozes, amendoas e pinhoes)........... Oh amiga!!! E só de pensar que isto foi durante tanto tempo a TUA vida!!! Como é que não deste com a pá na testa ao P.???? Eu tinha enlouquecido se o meu homem voluntariamente não fizesse nenhum em casa... meu rico marido que mal ou bem sempre colaborou qualquer coisinha.....................!!!

De resto, ele está a melhorar, foi tirar os pontos e o medico disse que estava tudo bem, o resto (dores, inchaço, e falta de força muscular) vão lá com a fisioterapia que deve começar esta semana.

e pronto, agora não é boa altura para deixar de fumar (preciso do meu cigarrinho ao fim do dia) e a ver vamos se a carta de condução se encaminha...

bah...

estou como a Caalex. Preciso de férias....

Comentar

Lanuga, sempre poderia passar férias noutro local. Da última vez que o fiz estava grávida da Inês, mesmo assim só uma semaninha.

Por mais que tenha vontade de agir de outro modo acabo por ir sempre a Portugal. Os avós adoram as meninas e as meninas os avós (e Portugal em geral) e não tenho a coragem de os privar da companhia uns dos outros.

Por outro lado gosto de visitar a família, mas confesso que sinto falta de umas férias "verdadeiras":

No Inverno, é especialmente menos interessante; principalmente neste Inverno em que esteve frio, chuva e vendavais,

Comentar

Xaninha: tão chato a tua avó ter de ficar no hospital. Aguardamos as notícias do dia 12.

Eligee: com fisioterapia o teu homem vai voltar à forma física anterior.

Comentar

Caalex (04-01-2010)
                        Mimocas (04-01-2010)

...

E as tuas festas? Pelo que li também estavas desejosa de voltar à casinha, né?

A qual delas?

Se não fosse pela minha mãe e pelo desgosto que sei que lhe causaria, ira menos vezes a PT. Estou a precisar de férias, férias mesmo, sem precisar de mexer uma palha e sem ter de ir jantar a casa de x, almoçar a casa de y, não me esquercer que as n horas tenho de estar em casa pois os meus tios querem ver as meninas....

Referia-me ao teu lar (não sei onde estás). Já tinha percebido que as férias na terrinha não te estavam a agradar muito.

Eu também detesto esse tipo de visitas, em que temos de ver toda a gente porque fica bem e ainda alguém se ofende porque não aparecemos.

Confesso que muitas vezes também o faço, não por mim, mas pela minha mãe ou sogra que ligam muito a essas coisas.

Um bocadinho hipócrita, mas faço-o por respeito a elas, não pelos outros.

Comentar

Caalex (04-01-2010)Xaninha: tão chato a tua avó ter de ficar no hospital. Aguardamos as notícias do dia 12.

Eligee: com fisioterapia o teu homem vai voltar à forma física anterior.

obrigada minha linda!

Comentar

EliGee (04-01-2010)
                            Lanuga (04-01-2010)Eli, cariño!!!

Fala-me de ti!!

Beijos!!!!
                            Cansada como uma moira... nem imaginas. Estou uma profissional das lides domesticas porque é um exercício de habilidade e paciência conseguir programar e organizar as coisas para conseguir cumprir horarios de refeições e sonos da piolha, brincar com ela, arrumar a cozinha (que parece que está sempre um caos!), arrumar os brinquedos (porque não tenho paciência para a fazer arrumar tudo e acabo por apanhar a maior parte da tralha que ela literalmente espalha pela casa (a sala no fim do dia parece que foi alvo de um sismo!), arrumar roupa (o que vale é que não tenho conseguido fazer máquinas de roupa porque não seca, assim como assim não lavo!), fazer almoço e jantar, tirar loiça da maquina (parece que cresce lá dentro), dar banho a chavala e ajudar o homem com o dele, mudar fraldas, vestir roupa, preparar mochilas, BRINCAR com ela, porque não me larga um segundo, parece a minha sombra, pede colo, pede abracinhos, pede comida (geralmente só pede chocolate, nozes, amendoas e pinhoes)........... Oh amiga!!! E só de pensar que isto foi durante tanto tempo a TUA vida!!! Como é que não deste com a pá na testa ao P.???? Eu tinha enlouquecido se o meu homem voluntariamente não fizesse nenhum em casa... meu rico marido que mal ou bem sempre colaborou qualquer coisinha.....................!!!

De resto, ele está a melhorar, foi tirar os pontos e o medico disse que estava tudo bem, o resto (dores, inchaço, e falta de força muscular) vão lá com a fisioterapia que deve começar esta semana.

e pronto, agora não é boa altura para deixar de fumar (preciso do meu cigarrinho ao fim do dia) e a ver vamos se a carta de condução se encaminha...

bah...

estou como a Caalex. Preciso de férias....
                            Oh amiga, o que dava para te aliviar de algum peso...

Sei muito bem aquilo porque estás a passar... A gestão "doméstica" é mesmo muito difícil, mas tudo se consegue. Além disso tu és uma super mulher! Por outro lado, nos dias que estiveres mais down tens-me (tens-nos) aqui e tens a tua F que só o sorriso dela compensa e faz esquecer tudo (mais que não seja temporariamente...)

A Casa: por muito que arrumes, parece que está sempre desarrumada, não é? Arruma o essencial,o resto, deixa para o fim de semana. Não queiras fazer tudo, porque vais estar a duplicar (e a triplicar) trabalho...

Quando colocaste o teu primeiro post do desgaste físico e emocional que esta situação te estava a criar, estive para te dar algumas dicas do que fazia/faço. Mas, amiga, estás a gerir tudo muito melhor que eu...

Um ponto positivo: começas a dar valor ao que o H faz em casa (ainda que nunca seja suficiente). É provisório, amiga, tem calma.

Sobre o cigarrinho, estás perdoada... se bem que continuo a achar que há coisas mais interessantes para por na boca...

A carta... Já estás a tratar da coisa? Faz tanta falta...

Gosto muito de ti, toca a alegrar!!

(no outro dia falávamos de cansaço mental que nos esquecemos do que fizemos, lembras-te? Na mala do meu carro estava solta a patilha do extintor e não me lembro onde a meti, achas normal? Agora tenho medo que aquela merdunça dispare...)

Comentar

Caalex (04-01-2010)Lanuga, sempre poderia passar férias noutro local. Da última vez que o fiz estava grávida da Inês, mesmo assim só uma semaninha.

Por mais que tenha vontade de agir de outro modo acabo por ir sempre a Portugal. Os avós adoram as meninas e as meninas os avós (e Portugal em geral) e não tenho a coragem de os privar da companhia uns dos outros.

Por outro lado gosto de visitar a família, mas confesso que sinto falta de umas férias "verdadeiras":

No Inverno, é especialmente menos interessante; principalmente neste Inverno em que esteve frio, chuva e vendavais,
                              Não tiras férias no verão?

Podias sempre para o ano repartir entre Portugal e uma semana noutro sítio onde não tivesses qualquer tipo de obrigatoriedade. Faz falta...

Comentar

Ufa, já vos apanhei, já estou em dia.

Ranhocas e tossitas à parte duma forma geral correram bem as vossas festas. Ainda bem.

A troco disso e pela vossa conversa aqui dei um saltinho ao tópico da Pediatria, para espreitar as dicas e deixar uma questão (como bem a Lanuga já deu o toque), pois lá em casa tb andam assim.

Xaninha e Eligee fico contente por os v/ doentinhos estarem a recuperar.

Força Xaninha para ti e especialmente para o teu pai, para vencerem mais esta batalha que aí vem.

Caalex - entendo bem o teu dilema das férias em PT, mas esse é o preço de vivermos longe do país, quanto ás visitas tentava fugir o mais possivel, desculpando-me com a falta de tempo e tentava passar o mais tempo possivel com quem realmente me fazia falta e sentia a minha falta e a ir ao mar (Verao ou inverno - que falta me fazia ). Mas tentava fazer umas férias mais curtas de vez em quando noutro lugar, aproveitando feriados ou folgas, mas claro deixava o maior parte dos dias para vir a Pt 2 vezes ao ano ou então irem lá os meus pais.

Notei que a Rubinha continua ser dar noticias.

Maridos Vs Lides domésticas:

Eterno dilema das mulheres, fases boas, fases que só de pá na testa, mas o que é verdade é que a nós nunca pode faltar disposição, vontade, tempo, temos que fazer SEMPRE (será que a culpa é nossa??):w00t:

Estes dias souberam bem para descansar - o tempo que não estive em casa, o que estive a dormir ou depois de deitar os miudos (deitava-me tarde e levantavam-se todos apartir das 11 horas ), porque de resto maldita casa, há sempre que fazer. Eligee descreveste Às maravilhas. Mas eu tenho lavado: seco na maquina de secar as roupas de casa, roupa interior e num estendal, as roupas de vestir, que tenho num quarto.Então é lavar, estender, secar, dobrar, passar, guardar. Mas qdo termino, já está na altura de lavar outra vez e lá recomeça o ciclo.:w00t:
                                [hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X