Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Eligee: Li numa revista especializada que a única vantagem de uma cesariana (sem razões médicas) e um parto vaginal (com ou sem episotomia) era a maior preservação do pavimento pélvico, tendo em mente que a própria gravidez afecta o pavimento pélvico.



    As minhas mamas após 2 gravidezes e 6 e 8 meses a amamentar continuam recomendáveis. Ficaram foi maiores (um nada mais descaídas não tanto por culpa da amamentação e da gravidez, mas mais por culpa da gravidade e PDI - penso eu), o senão é que toda eu fiquei maior, sem ser em altura.





    Milita: a prolatina afecta outra hormona que tem influência no desejo sexual - li não sei onde - mas como em tudo, as hormonas comportam-se de forma diferente de pessoa para pessoa.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      nur (07-01-2010)
      EliGee (07-01-2010)[hr



      retomei a actividade sexual 1 mes e meio depois dela nascer... e apenas não aconteceu mais cedo por indisponibilidade emocional e cansaço de parte a parte.















      mas que o xexo mudou... hum... mudou. Já aqui discutimos isso, não foi?






      mudou em que sentido? no sentido fisico?







      no meu caso a nivel fisico nao vejo diferenças (agora que tudo esta normalizado e sem dor).



      só mesmo a parte das caricias (na zona de cima como já disse) é que sinto falta, mas lá havemos de chegar quando esquecer que eram o "alimento" do piqueno.







      eli, explica lá melhor.


      Eu isso não me afectou muito, há que separar as utilidades na nossa cabeça, as mãos, a boca, tb são cruciais para os nossos bebés, mas não é nada que um bom banho não resolva. Confesso que tb tenho dias, em que posso não estar mto "concentrada", ou mto para ali virada e seja mais dificil abstrair-me do resto e me sinta um pouco desconfortavel, mas tento limpar a cabeça e pensar numa coisa de cada vez. A carencia de vontade, ou menos disposição para..., sempre achei que se devesse ás noites mal dormidas.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        bons dias



        antes de mais:

        EliGee chamada à caixa central!!!

        (acho que és a pessoa indicada para ir ali apagar o fogo)



        E agora a ver o que ficou no neurónio:



        as melhoras aos doentinhos (há sempre alguem doente por aqui, e agora há bastantes)

        Lanuga, encontrei isto, não sei se terá algum interesse, caso se venha a verificar doença bipolar na tua mãe (creio teres colocado essa hipótese)



        Nur, és uma mulher muito organizada, eu tenho a sorte de ter uma gaveta onde coloco as tralhas e o meu gajo trata de organizar tudo em capas, se por acaso preciso de alguma coisa, é só ir às capas e está tudo tão organizado e compartimentado que qualquer pessoa se consegue entender.

        Quanto aos menus, o teu filhote, tendo já um ano, porque não fazes sopas "conjuntas"?. Por essa altura eu já fazia, não punha sal. Nunca utilizei muito sal, por isso não me "incomodava" comer a sopa sem sal.



        aidualc (espero ser este o nick)

        o que me ri quando disseste que se calhar não tinhas jeito. Pensei isso inúmeras vezes, até porque não sou uma pessoa com jeito para crianças, mas hoje percebo que tenho jeito para a minha criança. Acho que a confiança se vai adquirindo, vai crescendo com eles. E enquanto crescem, cresce tb a comunicação e isso melhora em muito a nossa confiança. Muita sorte e felicidades.



        mctc, para ti um beijo especial, e ainda que tenha pena por "abandonares" aqui o cantinho, acho que deves fazer aquilo com que te sintas melhor. Mas vamos ter saudades tuas.



        Por aqui tudo na mesma, estou assim.... em introspecção.... (não, não é do ano novo)

        sinto necessidade de dar algum do meu tempo, e o que gostava mesmo era de fazer voluntariado na Acreditar, estou a tentar descobrir se teria perfil e "estômago" para tal. Vamos ver. Caso não me considere apta, nem contacto, nem tento, tentarei outras opções "mais ligth".



        Rosinhas, adorei o poema que escreveste antes do ano novo, até o copiei. Para mim, as relações de amizade tem especial importância, talvez por substituir nos amigos os irmãos que nunca tive.



        Até já


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Xaninha e Eligee: o meu jardim deverá estar assim (a foto é do ano passado)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            O meu Go também me disse que, regra geral, as mulheres que amamentam passam por forte diminuição da libido...



            Caalex,

            Que belo jardim!



            bjinhoss



            Carla


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MILITA (07-01-2010)SUN - Que texto tão sensual e sugestivo :sneaky: e o Pai Natal, apesar de artificial tb não está nada mal.



              Tb gostei mto do outro texto, que a Rosinhas nos mostrou, porque tu lhe mostras-te.







              Amamentação - sabem que ainda não dei o passo p/ o desmame? À noite e durante a noite qdo ele pede. :doze: Continuo á espera que seja ele a dar esse passo, estou armada em Homo Sapiens. Mas, eu concordo com o que disse a Eligee, temos que querer e ter convicção no que lhes transmitimos, eu consegui que ele deixasse de mamar durante o dia, mas há noite as minhas forças vão por água abaixo. Agora mudámos-o para o quarto novo, cama nova, tenho tentado que adormeça sem a mama, mas nem sempre consigo, o rapaz sabe ser convicente e depois anda adoentado, na esperança que tb deixe de acordar de noite. Isso é que me custa mto - acordar durante a noite - agora que já não está ali ao meu lado a um braço de distancia.







              Caalex - não sabia isso da amamentação e o inibidor da libido :w00t: (já tenho desculpa??)


              tens de ir por partes...eu tb comecei assim a deixar de dar durante o dia. e sim, custa mto levantar e ir ao quarto ao lado. eu tb o mudei de quarto a pensar q ele assim ia deixar de acordar...e biberon já pensaste nisso, assim o pai podia ajudar?
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giz (07-01-2010)bons dias









                Nur, és uma mulher muito organizada, eu tenho a sorte de ter uma gaveta onde coloco as tralhas e o meu gajo trata de organizar tudo em capas, se por acaso preciso de alguma coisa, é só ir às capas e está tudo tão organizado e compartimentado que qualquer pessoa se consegue entender.



                Quanto aos menus, o teu filhote, tendo já um ano, porque não fazes sopas "conjuntas"?. Por essa altura eu já fazia, não punha sal. Nunca utilizei muito sal, por isso não me "incomodava" comer a sopa sem sal.




                Por aqui tudo na mesma, estou assim.... em introspecção.... (não, não é do ano novo)



                sinto necessidade de dar algum do meu tempo, e o que gostava mesmo era de fazer voluntariado na Acreditar, estou a tentar descobrir se teria perfil e "estômago" para tal. Vamos ver. Caso não me considere apta, nem contacto, nem tento, tentarei outras opções "mais ligth".





                Até já






                giz, que sorte um home organizado...o meu é exactamente o oposto! não sabe onde deixa as coisas, eu é q tomo conta das finanças, papeis, etc lá em casa.



                quanto às sopas, tens toda a razao...eu este fsmana ainda pensei em fazer isso, mas é força do hábito e como a sopa dele é + p o creme (do que sopa), acabei por fazer 2 na mesma.



                secalhar este fsmana faço só uma grande para todos! separo para ele e dps na nossa ponho + um bocadinho de agua.
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (07-01-2010)OHHHHHHHH!!!! Sun, que raciocínio delicioso!!! O teu míudo tem mesmo coisas giras...







                  Caalex, manda lá vir... o que eu gostava de mostrar neve á F.!!!







                  Xaninha.... tu já ves o Pico com neve... não é mau!!!
                  vi ontem.....................agora nem vejo mais nada, esta tudo nublado!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]nur (07-01-2010)[quote]Xaninha18 (07-01-2010)





                    agora a serio, foi o que me custou mesmo a nivel estetico porque eu tinha as mamocas pequenas mas redondas e durinhas bem feitinhas.



                    na gravidez ficaram enoooormes (do 32 para 40/42) cheias de estrias e com as veias quase a rebentar!



                    agora estão pequenas, moles, descaídas, estriadas...mas é o toque que me faz impressão, parece pacotes de leite do dia sabem a sensação?
                    aaahahahhahahahaha agora quem começou à gargalhada fui eu!sei sim qual a sensação e nao gosto......mas melhor amiga!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (07-01-2010)Xaninha e Eligee: o meu jardim deverá estar assim (a foto é do ano passado)





                      ena ena, que porreiro!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (06-01-2010)Nur - Ok, obrigada.

                        Já agora podias partilhar, outras meninas as vossas "manias" ou métodos de organização com as coisas lá de casa, que achem uteis. Eu tb gosto de tudo organizado, mas como já falámos aqui há 2 eras diferentes na nossa vida: a.f. (antes dos filhos) e d.f. (depois dos filhos) e isso mudou tudo na 2ª fase, mas estou sempre com comichões de ver as coisas desorganizadas, por exemplo tenho que mudar o meu processo de arrumação das papeladas lá de casa. Tinha tudo arquivado, separado, mas agora vou pondo para dentro duma gaveta, qdo está cheia, lá tenho a empreitada de arquivar tudo, é uma seca. Como fazem para guardar as papeladas? Já pensei comprar uma caixa de cartão para cada ano e ir pondo tudo ao monte, qdo precisar de alguma coisa é que são elas, mas ao menos arrumava logo qdo chegassem.
                        Bom dia querida Milita

                        Eu sou um pouco como a Nur (e como tu)

                        - Tudo oque é contas pagas, recibos de vencimento e afins, ao longo do ano, tudo para a gaveta!! No final do ano, toca a arquivar em dossiers específicos e devidamente organizados. Dá uma trabalheira do catano, mas não há tempo (e disposição) para mais

                        - as coisas de sáude tenho numa pasta à parte, para quando fizer o irs ser mais fácil (mas tudo ao molho...)

                        - na minha mala do dia-a-dia tenho o que está por pagar...

                        Beijufa

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          sunrise (06-01-2010)
                          Lanuga (06-01-2010)
                          sunrise (06-01-2010)















                          Lanuga: O que dizes sobre o segundo filho merece uma reflexão. Estou casada há 16 anos (casei muito cedo, mas não estava grávida, tá?); e já tive momentos menos bons, mas em momento nenhum, mesmo quando me apetecia deitá-lo pela janela não pensei que não seria ele o pai dos meus filhos. Tens que refletir se te vês daqui há 20 anos ao lado dele. Sem querer ferir susceptibilidades, se sabemos que é uma decisão inadiável, mais vale antecipar. O tempo não conta a nosso favor. Agora podem bater-me




























                          Bom dia Sun















                          Ainda bem que a adaptação está a correr bem e que estás feliz!!! E o miúdo está melhor?















                          Sobre a tua reflexão... É difícil conseguir explicar, mas vou tentar. Sou uma pessoa algo inconstante a nível amoroso. Nunca estou satisfeita com o que tenho. A nível sexual a mesma coisa. Estou com o Paulo vai fazer 15 anos no próximo mês. Sempre, mas sempre estive insatisfeita (leia-se insatisfeita, não infeliz). Já tive pontos altos e pontos baixos como toda a gente. Temos discussões como toda a gente. Sou daquelas que acredito que nada é eterno.











                          A tal "veia de insatisfeita" é que me dá esta dúvida, entre muitas outras...







                          O pensar que pode haver uma vida melhor e não a conhecer, sabes??











                          Será que me conseguiste perceber?






                          O que referes não é tão incomum. O meu marido ajuda-me muito em casa, é excelente pai, preocupa-se com o que a família precisa etc etc MAS podia ser um bocadinho mais .... romântico







                          revejo-me a 100% nesta frase


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            aidualc (06-01-2010)
                            Lanuga (06-01-2010)aidualc

                            Será que o L também não começa a sentir a tua tensão?
                            É possível. Se bem que o pai é mais calmo e com ele o filme é igual. Mas é provável que o Lucas ande mais agitado por sentir a minha ansiedade, sim. O difícil é conseguir evitar passar isso para ele.

                            Como ficou o arroz de pato?

                            Bjs
                            Esta noite pensava em ti. Acho que deves primeiro ver com o Pedi se está mesmo tudo bem e depois, quando vires que sim, começa a relativizar e a andar mais tranquila. Acredita que aquilo por que estás a passar teremos passado na sua maioria... Como a Nur, quantas vezes deixie de tomar banho... Cheguei a estar 3 dias sem o fazer...

                            O arroz de pato? Moroso, mas delicioso!!!!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              aidualc (06-01-2010)Olá cerejas!







                              Só agora consegui vir aqui. Lá consegui que o Lucas adormecesse, vamos ver quanto tempo se aguenta hoje.







                              Eligee (tu que és a causadora de eu aqui ter vindo parar :P), as melhoras! Espero que consigas perceber a origem dessa dor e que te trates depressa.



                              Quanto aos hospitais públicos, a única vez que precisei de ir às urgências do HGO fui tão maltratada que saí de lá a chorar. Estava grávida de poucas semanas e comecei a perder sangue, como é óbvio, fiquei assustada e dirigi-me à urgência de obstetrícia. Acreditam que, depois de ter estado umas 3h à espera para ser atendida, a médica que me viu ridicularizou-me ao ponto de me perguntar se eu estava mesmo grávida, que eu estava era com o período e ainda me disse que se estava grávida devia era ir ao meu médico e não às urgências, que às urgências só se vai quando se tem dores e não quando se perde sangue, etc. etc... Saí de lá tão mal que nem consegui fazer uma queixa, que era o que ela merecia! Enfim...







                              Praline, a hora diurna de sono do Lucas não é seguida, é meia hora de cada vez. Esta noite foi mais um filme para ele adormecer! Quando finalmente adormeceu, acordou passado 1h! :w00t: Depois foi mais uma hora para que voltasse a adormecer outra vez, com choro à mistura...



                              Desculpem lá estar sempre a falar no mesmo, mas ando mesmo angustiada com isto. Já me ponho a ler artigos sobre bebés deprimidos e tudo, porque não consigo encontrar outra explicação para as atitudes do meu bebé. Quando nasceu era um bebé tão bonzinho... dormia bem, comia bem, raramente chorava a pedir mama e era mais um choramingar, nem no teste do pezinho ele chorou. Toda a gente se admirava por estar sempre tão bem disposto. Desde que fez 1 mês começou a não querer dormir, a chorar muito (a gritar mesmo!!) e, muito sinceramente, não me lembro de nada que possa ter provocado esta mudança...







                              Nur, também faço parte do clube das mulheres que se sentem anuladas por estar em casa. Quando estava a trabalhar só pensava em como me ia saber bem estar estes meses em casa com o meu pimpolho, mas agora começo a estar saturada. Eu tinha um ritmo de vida muito acelerado. Levantava-me às 6h, às 6h45 fazia-me à estrada para ir trabalhar, ao fim do dia ia para a faculdade (estava a fazer mestrado), chegava a casa de noite e ao fim de semana ainda conseguia ter vontade de sair. Com o nascimento do Lucas parei por completo e, apesar de gostar muito de estar com ele, sinto-me mais cansada do que quando andava a trabalhar e nem vontade de ir passear tenho.



                              De facto, o ideal seria podermos trabalhar em part-time. A madrinha do meu marido desde que foi mãe passou a trabalhar apenas 2 dias por semana, por opção. Isto no Canadá, claro!







                              Bem, já me alonguei.



                              A todas as meninas que me deram as boas-vindas, muito obrigada!







                              P.S. Enquanto escrevia este post, o Lucas acordou (passados 5 minutos de ter adormecido) e lá tive que ir abanar a espreguiçadeira para ver se ele dorme mais um bocado. Que raio se passa com o meu filho?!?! :w00t:


                              sabes isso q se passou nas urgencias lembra-me mt do q eu passei na maternidade...



                              Aqui em Coimbra existe 2 ( a Daniel de Matos e a Bissaya Barreto) e sao as 2 na minha area de residencia...qd estava gravida aconteceu o mesmo e fui tratada da mesma forma (na BB), senti-me tao humilhada e pequenina...tb me dissseram isso q as urgencias so serviam para urgencias...e nao para percas de sangue :shame: e para ligar para a minha medica.Se fosse hoje teria reagido e respondido de outra maneira e feito reclamaçao...mas estava mais fragilizada, preocupada e nao percebia nada disso.

                              acabei por ter o M. na DM e nunca fui tratada dessa forma



                              qt ao Lucas, possa nao sei o q mais dizer para te ajudar...nunca passei por iso o M. sp foi um bebé q dormiu a noite toda desde os 3 meses...ja faltaste com o pedi? so para ver o q ele diz?


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                mctc (06-01-2010)Boa tarde a todas,

                                Estar a enviar PM a todas é complicado e tb n ando com pachorra. É só pra dizer q quero agradecer o apoio de todas as meninas daqui e q o meu tópico do outro lado vai ser apagado a meu pedido. Já não faz sentido e não ando para arranjar mais problemas do q os q tenho.

                                Há uma menina daqui q tem o meu contacto e qq coisa serão avisadas, se se achar por bem.

                                Obrigada a todas de coração.

                                Façam o favor de ser felizes.

                                Um beijo

                                Sofia
                                Sofia

                                O que se passa contigo? Deixaste-me preocupada... Arranjar problemas, como assim?

                                Beijinho

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X