Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    [quote]Caalex (07-01-2010)
    [b]



    Vacina contra a gripe A:



    Nunca fui dada a alarmismos nem a teorias de conspiração (muitas delas parecem nascidas da mente de um esquizofrénico - e infelizmente sei do que falo). Tendo dito isto, apenas procurei informação sobre a prórpia vacina como contraindicações e efeitos secundários na própria bula das vacinas e em sites que considero credíveis bem como opiniões de pessoas dentro da área. Depois pesei pós e contras, levei em atenção a opinião do meu marido e por motivos diversos decidimos vaciná-las (levarão dia 12 a 2ª dose).



    A minha opinião pessoal é que há demasiado ruído relativo à vacina e à própria gripe. A vacina é não é mais do que uma vacina que visa imunizar; a gripe não é tão grave como a pintavam no início - e aqui foi cometido um grande erro - na maioria dos casos é benigna e trata-se da mesma forma que outra gripe qq. Há uma minoria de casos em que surgem complicações algumas delas letais sobretudo em pessoas que fazem parte dos grupos de riscos e, em menor número, em pessoas sem qualquer problema de saúde.



    Ou seja, actualmente estou à vontade relativamente a qualquer uma das opções.











    O sonho.: Que pena não te lembrares do sonho!!



    Ontem achei um piadão à mais nova:



    Após o banho, disse-lhe que era preciso cortar as unhas dos pés:



    - "não quero!"



    - "Tem de ser; estão grandes"



    - "Não preciso!"



    - " vais cortar e ponto final!"



    - "Não, não quero o ponto final!"







    (o importante aqui é não querer, não interessa o quê)


    pois tb acho que se levantou uma polemica provavelmente demasiado exagerada em algo como a gripe A, que podera ser tratada como tantas outras gripes, e que por hipoteses remotas podera ter algum perigo, tanto quanto as outras tb............no entanto optei por nao dar, uma vez que as opinioes que tive em conta, uma delas de uma pediatra, eram no sentido de nao dar, e pelo que vinha a ler ja tinha tomado como adquirido o nao dar a vacina...........a ver vamos!



    quanto ao sonho.............realmente é uma pena, mas de certeza estavamos a fazer algo muito divertido ate porque me lembro de me rir horrores sobretudo com as tuas meninas (estavam la as duas)e o que comprova que é mm verdade que sao divertidissimas é mais esse teu dialogo, que hj aqui escreves, sao umas castiças essas tuas miudas!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Bom dia meninas



      Estive a ler as meninas madrugadoras, já deu que fazer :P O que vale é que isto de manhã anda calmito por aqui e já faz parte do ritual matinal, abrir a agenda, ligar os computadores e afins, ver e-mails da empresa e o que há de mais urgente e vir ao cerejal (sim pporque posso não ter tempo para andar no forum, mas aqui venho espreitar).



      Adoro-vos a todas, tenho aprendido mto convosco, com a v/ partilha de experiencias, com as v/ dicas e truques que já testaram, mesmo qdo podemos discordar, acho que são mto uteis e nunca se sabe qdo vamos precisar/utilizar. Isto tudo só para dizer que mesmo não comentando personalizadamente (ou a mim) todas merecem a mesma atenção e ficam cá, ou simplesmente me fazem sorrir como uma parva (sozinha a olhar para um ecran):P.



      Não posso deixar de:



      Eligee - Gracias por perguntares, estão os 2 com tossita, mas nada mais, por isso ainda não fui ao doctor. Aerossois é a palavra de ordem. Ontem quis ás urgencias, mas ela disse-me que se sentia bem e não queria ir - acabei por ceder. Vamos ver...



      Rosinhas - adorei o texto, faz-nos sentir, no meio de tanta informação e tanto conhecimento, um bocado ignorantes, no sentido em que deixamos abafar o que temos de melhor e mais valioso em nós por natureza - o nosso instinto.



      Nur - é tão simples fazer uma mulher feliz, porque é que eles "nos complicam" tanto.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Na seququência do relato da Caalex vou contar a conversa com o meu filho antes de sair de casa.



        Pediu-me para abrir os estores. Na outra casa o sol não era tão intenso e aqui enche a sala (adoro-a)



        - Hi mãe, tanto sol ...

        - Vou baixar um pouco os estores

        - Mãe, apaga o sol

        - Não consigo filho ...

        - Oh pai, anda apagar o sol que a mãe não consegue ...



        Isto de apagar o sol deve exigir muita força ... tem que ser o pai.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          MILITA (07-01-2010)

          Nur - é tão simples fazer uma mulher feliz, porque é que eles "nos complicam" tanto.


          Aqui está um texto que fala precisamente disso. Não copio porque é muito longo: tecnicas de sedução





          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (07-01-2010)
            nur (06-01-2010)





            olha ontem, ele nao foi ao curso (deu-lhe a preguiçite) e foi buscar o menino. quando cheguei a casa, tinha o jantar na mesa, o menino a dormir (embora vestido e sem jantar...ele achou q ia ser uma sesta, mas durou mais que isso) e a casa arrumada.



            assim do nado deu-se um clique em mim e houve festa no hall de entrada :hehe: queres melhor elogio que este? ehehehe






            Ena pá! Mulher fogosa!!


            caalex, nem por isso...já fui muuuito mais nos tempos de namoro e nos primeiros tempos de vida a dois.



            de há uns 2 anos para cá que a vontade foi-se ficando no caminho, e depois de ter tido bébé então...foram alguns meses para deixar de ter medo da dor, para deixar de doer, para ter vontade...e dar de mamar tb não ajudou porque "mexer" na zona de cima era muito esquisito quer para mim quer para ele. deixei de amamentar há uns dias e essa zona continua interdita. a natureza é uma coisa estranha.



            tudo para dizer q ontem ate eu me surpreendi comigo própria
            [hr]

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              sunrise (07-01-2010)Na seququência do relato da Caalex vou contar a conversa com o meu filho antes de sair de casa.



              Pediu-me para abrir os estores. Na outra casa o sol não era tão intenso e aqui enche a sala (adoro-a)



              - Hi mãe, tanto sol ...

              - Vou baixar um pouco os estores

              - Mãe, apaga o sol

              - Não consigo filho ...

              - Oh pai, anda apagar o sol que a mãe não consegue ...



              Isto de apagar o sol deve exigir muita força ... tem que ser o pai.




              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (07-01-2010)Na seququência do relato da Caalex vou contar a conversa com o meu filho antes de sair de casa.







                Pediu-me para abrir os estores. Na outra casa o sol não era tão intenso e aqui enche a sala (adoro-a)







                - Hi mãe, tanto sol ...



                - Vou baixar um pouco os estores



                - Mãe, apaga o sol



                - Não consigo filho ...



                - Oh pai, anda apagar o sol que a mãe não consegue ...







                Isto de apagar o sol deve exigir muita força ... tem que ser o pai.




                que fofo!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]nur (07-01-2010)
                  Caalex (07-01-2010)
                  [b]





                  Ena pá! Mulher fogosa!!






                  caalex, nem por isso...já fui muuuito mais nos tempos de namoro e nos primeiros tempos de vida a dois.







                  de há uns 2 anos para cá que a vontade foi-se ficando no caminho, e depois de ter tido bébé então...foram alguns meses para deixar de ter medo da dor, para deixar de doer, para ter vontade...e dar de mamar tb não ajudou porque "mexer" na zona de cima era muito esquisito quer para mim quer para ele. deixei de amamentar há uns dias e essa zona continua interdita. a natureza é uma coisa estranha.







                  tudo para dizer q ontem ate eu me surpreendi comigo própria




                  boa nur!devagarinho as coisas vao-se compondo..........como eu te percebo, porque comigo as coisas tb se procederam da forma que acima escreves-te, mas eu ainda nao recuperei nem metade, mas devagarinho chego la

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    sunrise (07-01-2010)
                    MILITA (07-01-2010)



                    Nur - é tão simples fazer uma mulher feliz, porque é que eles "nos complicam" tanto.






                    Aqui está um texto que fala precisamente disso. Não copio porque é muito longo: tecnicas de sedução









                    Deixem-se estar (não é para ti, sun) com os maridos preguiçosos que não fazem nada em casa. Se for hábito não funciona como afrodisiaco.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      catibe (07-01-2010)Ai Nur que bom, sabe tão bem....



                      O meu ontem chegou mais cedo e acendeu a lareira, a casa estava mais quentinha quando cheguei!!


                      adoro que a lareira esteja acesa lá por casa! sabe bem sabe
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (07-01-2010)

                        Rosinhas - adorei o texto, faz-nos sentir, no meio de tanta informação e tanto conhecimento, um bocado ignorantes, no sentido em que deixamos abafar o que temos de melhor e mais valioso em nós por natureza - o nosso instinto.

                        .


                        Milita,

                        obrigada. Também gostei muito do texto, mas quem o postou cá e mo apresentou foi a SUN!



                        caalex,

                        Não resisti! Não se voltará a repetir. :hehe:



                        Nur,

                        Muito bem. esse teu home vai no bom caminho!



                        Bjinhosss



                        carla


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Eligee,

                          Mais uma vez muito inspirada. Bonito texto o que escreveste à Claudia!



                          Nur,

                          como correu o desmame? bem?



                          Cadê a lanuga????



                          Bjinhos


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]Xaninha18 (07-01-2010)
                            nur (07-01-2010)
                            Caalex (07-01-2010)
                            [b]



                            Ena pá! Mulher fogosa!!


                            caalex, nem por isso...já fui muuuito mais nos tempos de namoro e nos primeiros tempos de vida a dois.



                            de há uns 2 anos para cá que a vontade foi-se ficando no caminho, e depois de ter tido bébé então...foram alguns meses para deixar de ter medo da dor, para deixar de doer, para ter vontade...e dar de mamar tb não ajudou porque "mexer" na zona de cima era muito esquisito quer para mim quer para ele. deixei de amamentar há uns dias e essa zona continua interdita. a natureza é uma coisa estranha.

                            tudo para dizer q ontem ate eu me surpreendi comigo própria


                            boa nur!devagarinho as coisas vao-se compondo..........como eu te percebo, porque comigo as coisas tb se procederam da forma que acima

                            escreves-te, mas eu ainda nao recuperei nem metade, mas devagarinho chego la




                            A maternidade pode ter dessas coisas ( a rotina tb. não ajuda) . Não passei pelas 1ºas fases relativas a dor (tive a sorte de não ter episotomia); dar de mamar pode ter influências na líbido porque a a prolatina é um inibidor.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Alguém quer neve?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Sun,

                                Essa de ter de ser o pai abala um bocadinho as nossas convicções, não é?





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X