Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    nur (07-01-2010)
    Caalex (07-01-2010)
    nur (06-01-2010)



    olha ontem, ele nao foi ao curso (deu-lhe a preguiçite) e foi buscar o menino. quando cheguei a casa, tinha o jantar na mesa, o menino a dormir (embora vestido e sem jantar...ele achou q ia ser uma sesta, mas durou mais que isso) e a casa arrumada.



    assim do nado deu-se um clique em mim e houve festa no hall de entrada :hehe: queres melhor elogio que este? ehehehe


    Ena pá! Mulher fogosa!!


    caalex, nem por isso...já fui muuuito mais nos tempos de namoro e nos primeiros tempos de vida a dois.

    de há uns 2 anos para cá que a vontade foi-se ficando no caminho, e depois de ter tido bébé então...foram alguns meses para deixar de ter medo da dor, para deixar de doer, para ter vontade...e dar de mamar tb não ajudou porque "mexer" na zona de cima era muito esquisito quer para mim quer para ele. deixei de amamentar há uns dias e essa zona continua interdita. a natureza é uma coisa estranha.



    tudo para dizer q ontem ate eu me surpreendi comigo própria


    Eu como já vou no segundo filho com amamentação prolongada já sabia com o que contava (eu e ele). Foi deixar de amamentar e passar do 8 ao 80. Já não stressei tanto desta vez. Dores não tive mas nunca tinha vontade apesar de ser sempre prazeroso.



    Aproveita que esta é a melhor fase


    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas (07-01-2010)Eligee,



      Mais uma vez muito inspirada. Bonito texto o que escreveste à Claudia!







      Nur,



      como correu o desmame? bem?








      Cadê a lanuga????







      Bjinhos


      olha correu muito melhor do que eu imaginei...realmente os filhos surpreendem-nos.

      em novembro estive bastante doente (principio de pneumonia) e num dias que estava com febre e sem forças disse ao marido p tentar dar-lhe biberon (que nunca ele aceitou desde bébé). e não é que pegou à primeira?!

      desde então tenho vindo a dar biberon a meio da noite, e aproveitando os feriados e fim-de-ano deixei de lhe dar maminha (ja só dava à noite para ele adormecer e era + mimo que leite).

      agora adormece perfeitamente ao nosso colo sem precisar da mama.



      já tenho as minhas maminhas de volta para mim! já não estão é nada iguais ao que estavam antes de engravidar mas prontos...(as vossas tb ficaram molinhas?)
      [hr]

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Rosinhas (07-01-2010)Sun,



        Essa de ter de ser o pai abala um bocadinho as nossas convicções, não é?





        Talvez mas sabes que tudo o que digo que não consigo fazer ( puxar o sofá grande quando os brinquedos caem lá atrás, tirar as bolachas da prateleira de cima, puxar a arca para tirar as bolas que ele manda para trás), o pai consegue. Apagar o sol deve ser mais uma ....
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          nur (07-01-2010)
          catibe (07-01-2010)Ai Nur que bom, sabe tão bem....







          O meu ontem chegou mais cedo e acendeu a lareira, a casa estava mais quentinha quando cheguei!!






          adoro que a lareira esteja acesa lá por casa! sabe bem sabe


          ah nem me falem em larareira, tenho uma tao bonitinha, mas nao posso acende-la, porque mete fumo!aff, mais uma do rico empreiteiro que tive a fazer a minha casa!mas se deus quiser logo logo vamos resolver esse problema!:w00t:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (07-01-2010)Alguém quer neve?


            manda aí mas nao exageres!nao quero muita!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              sunrise (07-01-2010)
              Rosinhas (07-01-2010)Sun,







              Essa de ter de ser o pai abala um bocadinho as nossas convicções, não é?













              Talvez mas sabes que tudo o que digo que não consigo fazer ( puxar o sofá grande quando os brinquedos caem lá atrás, tirar as bolachas da prateleira de cima, puxar a arca para tirar as bolas que ele manda para trás), o pai consegue. Apagar o sol deve ser mais uma ....


              e como eles sao mais espertos que sei la o que, associam tudo, com uma rapidez absolutamente fantastica!belo raciocinio o do teu filho!



              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]Caalex (07-01-2010)
                Xaninha18 (07-01-2010)
                nur (07-01-2010)
                Caalex (07-01-2010)
                [b]







                Ena pá! Mulher fogosa!!






                caalex, nem por isso...já fui muuuito mais nos tempos de namoro e nos primeiros tempos de vida a dois.







                de há uns 2 anos para cá que a vontade foi-se ficando no caminho, e depois de ter tido bébé então...foram alguns meses para deixar de ter medo da dor, para deixar de doer, para ter vontade...e dar de mamar tb não ajudou porque "mexer" na zona de cima era muito esquisito quer para mim quer para ele. deixei de amamentar há uns dias e essa zona continua interdita. a natureza é uma coisa estranha.



                tudo para dizer q ontem ate eu me surpreendi comigo própria






                boa nur!devagarinho as coisas vao-se compondo..........como eu te percebo, porque comigo as coisas tb se procederam da forma que acima



                escreves-te, mas eu ainda nao recuperei nem metade, mas devagarinho chego la










                A maternidade pode ter dessas coisas ( a rotina tb. não ajuda) . Não passei pelas 1ºas fases relativas a dor (tive a sorte de não ter episotomia); dar de mamar pode ter influências na líbido porque a a prolatina é um inibidor.


                ai que sorte! o que me custou mesmo nao foi o parto, mas a recuperação nessa zona...só de pensar que andei quase 2 meses para me conseguir sentar normalmente...o resto da actividade demorou muito mais, cheguei a pensar se alguma vez iria ter sexo sem dor...essa fase foi mesmo para esquecer, lá está, andámos nós num curso xpto e tinha sido bom abordarem estas questões que o meu marido é mto compreensivo (como voces sabem), mas já se andava a passar comigo porque nao entendia a falta de vontade...
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]nur (07-01-2010)
                  [b]







                  olha correu muito melhor do que eu imaginei...realmente os filhos surpreendem-nos.



                  em novembro estive bastante doente (principio de pneumonia) e num dias que estava com febre e sem forças disse ao marido p tentar dar-lhe biberon (que nunca ele aceitou desde bébé). e não é que pegou à primeira?!



                  desde então tenho vindo a dar biberon a meio da noite, e aproveitando os feriados e fim-de-ano deixei de lhe dar maminha (ja só dava à noite para ele adormecer e era + mimo que leite).



                  agora adormece perfeitamente ao nosso colo sem precisar da mama.







                  já tenho as minhas maminhas de volta para mim! já não estão é nada iguais ao que estavam antes de engravidar mas prontos...(as vossas tb ficaram molinhas?)


                  Parabéns amiga por mais essa estapa!





                  olha as minhas nao so ficaram molinhas como batem nos joelhos eheheeheheeh (estou a exagerar como é obvio)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    OHHHHHHHH!!!! Sun, que raciocínio delicioso!!! O teu míudo tem mesmo coisas giras...



                    Caalex, manda lá vir... o que eu gostava de mostrar neve á F.!!!



                    Xaninha.... tu já ves o Pico com neve... não é mau!!!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      nur (07-01-2010)
                      Rosinhas (07-01-2010)Eligee,



                      Mais uma vez muito inspirada. Bonito texto o que escreveste à Claudia!

                      Nur,

                      como correu o desmame? bem?


                      Cadê a lanuga????



                      Bjinhos
                      olha correu muito melhor do que eu imaginei...realmente os filhos surpreendem-nos.



                      em novembro estive bastante doente (principio de pneumonia) e num dias que estava com febre e sem forças disse ao marido p tentar dar-lhe biberon (que nunca ele aceitou desde bébé). e não é que pegou à primeira?!



                      desde então tenho vindo a dar biberon a meio da noite, e aproveitando os feriados e fim-de-ano deixei de lhe dar maminha (ja só dava à noite para ele adormecer e era + mimo que leite).



                      agora adormece perfeitamente ao nosso colo sem precisar da mama.



                      já tenho as minhas maminhas de volta para mim! já não estão é nada iguais ao que estavam antes de engravidar mas prontos...(as vossas tb ficaram molinhas?)




                      Ficaram como que "vazias" mas com o tempo ainda melhora. POde não ter a pele tão "lisinha" como antes de engravidar mas ainda melhora.
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]nur (07-01-2010)
                        Caalex (07-01-2010)
                        Xaninha18 (07-01-2010)
                        nur (07-01-2010)
                        Caalex (07-01-2010)
                        [b]

                        Ena pá! Mulher fogosa!!
                        caalex, nem por isso...já fui muuuito mais nos tempos de namoro e nos primeiros tempos de vida a dois.

                        de há uns 2 anos para cá que a vontade foi-se ficando no caminho, e depois de ter tido bébé então...foram alguns meses para deixar de ter medo da dor, para deixar de doer, para ter vontade...e dar de mamar tb não ajudou porque "mexer" na zona de cima era muito esquisito quer para mim quer para ele. deixei de amamentar há uns dias e essa zona continua interdita. a natureza é uma coisa estranha.

                        tudo para dizer q ontem ate eu me surpreendi comigo própria
                        boa nur!devagarinho as coisas vao-se compondo..........como eu te percebo, porque comigo as coisas tb se procederam da forma que acima

                        escreves-te, mas eu ainda nao recuperei nem metade, mas devagarinho chego la
                        A maternidade pode ter dessas coisas ( a rotina tb. não ajuda) . Não passei pelas 1ºas fases relativas a dor (tive a sorte de não ter episotomia); dar de mamar pode ter influências na líbido porque a a prolatina é um inibidor.
                        ai que sorte! o que me custou mesmo nao foi o parto, mas a recuperação nessa zona...só de pensar que andei quase 2 meses para me conseguir sentar normalmente...o resto da actividade demorou muito mais, cheguei a pensar se alguma vez iria ter sexo sem dor...essa fase foi mesmo para esquecer, lá está, andámos nós num curso xpto e tinha sido bom abordarem estas questões que o meu marido é mto compreensivo (como voces sabem), mas já se andava a passar comigo porque nao entendia a falta de vontade...


                        Uma das vantagens da cesariana... costumo mal-dizer a sorte por ter acabado em cesariana mas confesso que, depois de passada a tormenta inicial, senti uma pontinha de alívio por não ter de lidar com uma epsiotomia... do parto era mesmo a única coisa que, lá no fundo, me deixava apreensiva.



                        e sou das que defendem que a epsiotomia é demasiado utilizada, muitas vezes desnecessária e que implica riscos que também devem ser ponderados na decisão de cortar... mas é complicado. Na hora não podemos nem conseguimos decidir e a decisão fica nas mãos de quem supostamente entende mais do que nós osbre o assunto...



                        retomei a actividade sexual 1 mes e meio depois dela nascer... e apenas não aconteceu mais cedo por indisponibilidade emocional e cansaço de parte a parte.



                        mas que o xexo mudou... hum... mudou. Já aqui discutimos isso, não foi?

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          [quote]Xaninha18 (07-01-2010)
                          nur (07-01-2010)
                          [b]







                          olha correu muito melhor do que eu imaginei...realmente os filhos surpreendem-nos.







                          em novembro estive bastante doente (principio de pneumonia) e num dias que estava com febre e sem forças disse ao marido p tentar dar-lhe biberon (que nunca ele aceitou desde bébé). e não é que pegou à primeira?!







                          desde então tenho vindo a dar biberon a meio da noite, e aproveitando os feriados e fim-de-ano deixei de lhe dar maminha (ja só dava à noite para ele adormecer e era + mimo que leite).







                          agora adormece perfeitamente ao nosso colo sem precisar da mama.



                          já tenho as minhas maminhas de volta para mim! já não estão é nada iguais ao que estavam antes de engravidar mas prontos...(as vossas tb ficaram molinhas?)






                          Parabéns amiga por mais essa estapa!



                          olha as minhas nao so ficaram molinhas como batem nos joelhos eheheeheheeh (estou a exagerar como é obvio)


                          o que eu ja me ri! olha as minhas não porque são pequenitas!



                          agora a serio, foi o que me custou mesmo a nivel estetico porque eu tinha as mamocas pequenas mas redondas e durinhas bem feitinhas.

                          na gravidez ficaram enoooormes (do 32 para 40/42) cheias de estrias e com as veias quase a rebentar!

                          agora estão pequenas, moles, descaídas, estriadas...mas é o toque que me faz impressão, parece pacotes de leite do dia sabem a sensação?
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (07-01-2010)[hr

                            retomei a actividade sexual 1 mes e meio depois dela nascer... e apenas não aconteceu mais cedo por indisponibilidade emocional e cansaço de parte a parte.







                            mas que o xexo mudou... hum... mudou. Já aqui discutimos isso, não foi?


                            mudou em que sentido? no sentido fisico?



                            no meu caso a nivel fisico nao vejo diferenças (agora que tudo esta normalizado e sem dor).

                            só mesmo a parte das caricias (na zona de cima como já disse) é que sinto falta, mas lá havemos de chegar quando esquecer que eram o "alimento" do piqueno.



                            eli, explica lá melhor.
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              hoje é a lany que vai acordar no adro!
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                SUN - Que texto tão sensual e sugestivo :sneaky: e o Pai Natal, apesar de artificial tb não está nada mal.

                                Tb gostei mto do outro texto, que a Rosinhas nos mostrou, porque tu lhe mostras-te.



                                Amamentação - sabem que ainda não dei o passo p/ o desmame? À noite e durante a noite qdo ele pede. :doze: Continuo á espera que seja ele a dar esse passo, estou armada em Homo Sapiens. Mas, eu concordo com o que disse a Eligee, temos que querer e ter convicção no que lhes transmitimos, eu consegui que ele deixasse de mamar durante o dia, mas há noite as minhas forças vão por água abaixo. Agora mudámos-o para o quarto novo, cama nova, tenho tentado que adormeça sem a mama, mas nem sempre consigo, o rapaz sabe ser convicente e depois anda adoentado, na esperança que tb deixe de acordar de noite. Isso é que me custa mto - acordar durante a noite - agora que já não está ali ao meu lado a um braço de distancia.



                                Caalex - não sabia isso da amamentação e o inibidor da libido :w00t: (já tenho desculpa??)
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X