Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga sabes o que desejo para ti??????????????? Um Amante!!!!!!!!!!! Aí ia fazer-te bem e a ele tb, com uma parelha bem assente!!!!!!!!!!!!

    o pior é o tempo para o arranjares...............:w00t:



    Compreendo iddo da ginástica, porque eu tb gostava de ir mas se for, fico desorientada com o tempo é verdade....tal e qual e o marido dá banho ao manel!!

    neste momento, estou sentada no sofá a escrever, já fui ao facebook e adientei o jantar....



    Quanto a férias, um dia destes tiro 2 dias, e vou a um spa, faço unhas, pés, e massagem....depois cabeleireira e vou gastar dinheiro sem pena que tenho ali um extra que entrou este mês sem contar com ele eheheeh.....
    [hr]



    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Bm dia Cerejolas



      Catibe... um amante para a Lany?:w00t: Grande maluca!:hehe:



      Hoje sou eu que estou adoentada, veio uma constipaçãozita para me amolar o juízo... enfim... e eu tenho tanto trabalho e tão pouca vontade. Vamos ter uma inspecção no dia 29... o arquivo está uma miséria, olhem a sério, só me apetece mandar-me pr'ó chão...



      até já


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (20-01-2010)Bm dia Cerejolas



        Catibe... um amante para a Lany?:w00t: Grande maluca!:hehe:



        Hoje sou eu que estou adoentada, veio uma constipaçãozita para me amolar o juízo... enfim... e eu tenho tanto trabalho e tão pouca vontade. Vamos ter uma inspecção no dia 29... o arquivo está uma miséria, olhem a sério, só me apetece mandar-me pr'ó chão...

        até já






        Grande maluca?! Que nada!!!

        O Homem (homem e mulher) é biologicamente infiel. Tenho para mim se toda a gente tivesse um amante (melhor, fosse tendo amantes) a vida seria bem menos complicada. O processo de adquirir as normas culturais de uma sociedade e a os processos de sociabilização é que nos transformaram em seres fíeis (quer dizer... mais ou menos!!)







        Eligee, se te apetecer atirar para o chão atira-te!!! Os bebés é que são felizes: fazem birras quando as coisas não lhes correm bem.... depois lá vem todo o processo das normas sociais estragar tudo!





        Lanuga, queria dizer-te alguma coisa, mas as minhas ideias andam um destrambelhadas!!! Para teres uma ideia, tive de voltar a casa depois de deixar a Sofia na escola, porque quando reparei tinha uma bota de cada nação!! o pior é que mancava e tudo!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Cerejal, toca lá a dar os parabéns à Joaninha!





          Parabéns à Joaninha pelos 2 anitos e à sua mamazita Paula, vulgo, Lanuga.





          PARABÉNS

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            para TODAs,

            em especial para Lanuga lembrei-me deste etxto aós ler o conselho da Catibe para ti!



            Procura-se um/uma "Amante"



            Muitas pessoas têm um amante, e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente são estas últimas que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insónia, apatia, pessimismo, crises de choro, ou as mais diversas dores.

            Elas contam-me que as suas vidas correm de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar o tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente a perder a esperança. Antes de me contarem tudo isto, já tinham estado noutros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão"... além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. Assim, depois de as ouvir atentamente, eu digo-lhes que elas não precisam de nenhum anti-depressivo. Digo-lhes que o que elas precisam é de um Amante!

            É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem o meu conselho. Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa destas?!".

            Há também as que, chocadas e escandalizadas, despedem-se e não voltam nunca mais. Às que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico-lhes o seguinte: Amante é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de adormecermos, e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso Amante é o que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.

            Às vezes encontramos o nosso amante no nosso parceiro, outras vezes, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no desporto, no trabalho, na necessidade de nos transcendermos espiritualmente, numa boa refeição, no estudo, ou no prazer obsessivo do nosso passatempo preferido...



            Enfim, Amante é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir vivendo". E o que é "ir vivendo"?

            "Ir vivendo" é ter medo de viver. É vigiar a forma como os outros vivem, é o deixarmo-nos dominar pela pressão, andar por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastarmo-nos do que é gratificante, observar decepcionados cada ruga nova que o espelho nos mostra, é aborrecermo-nos com o calor ou com o frio, com a humidade, com o sol ou com a chuva. "Ir vivendo" é adiar a possibilidade de viver o hoje, fingindo contentarmo-nos com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.

            Por favor, não se contentem com "ir vivendo". Procurem um amante, sejam também um amante e um protagonista da vossa vida...

            Acreditem que o trágico não é morrer, porque afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver, por isso, e sem mais delongas, procurem um amante.

            A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:

            "Para se estar satisfeito, activo, e sentirem-se jovens e felizes, é preciso namorar a vida".



            Texto: Dr. Jorge Bucay

            Livro: "Hay que buscarse un Amante"


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Só para vos chatear, a hora das crianças irem para a cama é importante, sim. Tenho a ideia que em PT as crianças, no geral, sofrem de falta crónica de sono. A hora de irem para a cama é muitas vezes protalada porque a criança diz que não quer (mesmo que já vá contra tudo e mal se segure em pé), porque faz birras, porque vai ficando no sofá ao lado dos pais até aterrar.



              Cá vai um texto sobre esta questão.


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Para a joana e para mãe,



                MUITOS PARABÈNS! TUDO DE BOM e que tenham um excelente dia.



                :bdcake::bdgreetn:



                enguin2:


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  (OH, que nódoa, já me esquecia... :doze: )



                  PARABÉNS JOANINHA LINDA!!! :bdcake: :smooch:


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Bom dia cerejal



                    Caalex: Uma bota de cada? Eu jamais faria uma coisa dessas. Uma vez estava a correr para apanhar o autocarro e ouço um som estranho. OLho para os pés e estava de chinelos de quarto. Bem, voltei para casa e tomei o pequeno almoço descansada porque atrasada já estava.



                    Lanuga: Parabéns para a Joaninha Exploradora.



                    Eligee: arquivo? Ecaaaaaaaaa
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (20-01-2010) tive de voltar a casa depois de deixar a Sofia na escola, porque quando reparei tinha uma bota de cada nação!! o pior é que mancava e tudo!


                      :lol:



                      acho que agora me mandava pr'o chão mas... de tanto rir!



                      (mas acontece, se fores como eu que tenho não sei quantos pares de sapatos e botas tão parecidos, mas tão parecidos, mas tão parecidos que é quase preciso uma lupa para perceber a diferença! )

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Rosinhas (20-01-2010)para TODAs,



                        Procura-se um/uma "Amante"




                        Gostei do texto. Mas já que o tal amante pode ser uma coisa, um passatempo ou uma pessoa, então que seja um moreno com 1.80m.
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex, ninguém aqui disse que não era importante a J. ir para a cama cedo mas que se há um dia que a Lany se atrasa na janta e no banho e nas rotinas que antecedem o deitar, não há necessidade de se enervar com isso e correr com a miuda para a cama em stress...



                          eu sou obcecada com a hora de deitar da f. (mas ando mais desconstraída, apesar de tudo). Não consigo deitá-la antes das 22h (o que para mim é tardíssimo e que espero que com a carta de condução possa chegar mais cedo a casa para poder deitá-la mais cedo também... por enquanto está com a minha mãe e apesar de acordar cedo, dorme o tempo que quiser durante a manhã e durante a tarde) e nunca mais volto a entrar nesses esquemas de apressar tudo para cumprir horários á risca.



                          nos dias que eu apressava demasiado as coisas, a F. levava o dobro do tempo a adormecer. Acabaram-se os jantares á pressa, as historias contadas em contra-relógio, a ansiedade de cumprir horario rigoroso. E ela assim vai para a cama e adormece em menos de um fósforo... que é o que interessa.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (19-01-2010)
                            nur (19-01-2010)lany...a eli falou muito bem, eu não diria melhor!



                            oh minha linda, tu já não tens energia para fazer ver ao teu marido que assim a relação não resulta e ele também parece que se voltou a acomodar...



                            acredito que estejas desmotivada, claro que sim, quem não estaria? eu acho é que tu até aguentas é muito!



                            mereces mais sim! não digo que o P.seja má pessoa, mas bolas não está a ser teu companheiro e é isso que tu (e qualquer uma de nós) merece, um companheiro-marido-amigo-confidente...senão, de que vale manter uma relação que nos magoa e nos destroi por dentro?



                            sobre isto li noutro dia, talvez te identifiques ou não...







                            beijinhos.


                            É... das características que identificas num marido (e bem!!) acho que só lhe posso dar a de marido (e é só o título). Ele nem meu amigo é. Confidente? Nem pensar! Companheiro? TAmbém não... Não sei do que estou À espera....



                            Li o texto da Kitty Fane (grande maluca!!) Identifico-me sim (excepto na área do ciúme), a ver se exploro mais! Ainda por cima aquele post é de ontem...



                            Obrigada Linda



                            E contigo, como estão as coisas? Mais tranquilas?


                            o blog da kity fane é engraçado não é? eu pelo menos tenho-me rido bastante à pala dela, embora alguns posts sejam sobre coisas sérias e reais, mas ela põe as coisas de uma forma engraçada.



                            já sabia que a parte dos ciumes não era para ti, mas a mensagem geral..."a vida é muito curta para ser assim".



                            por aqui tudo tranquilo, finalmente as coisas têm a estar a ser divididas, por exmplo ontem fiz-lhe uma pequena lista para ele ir comprar antes de vir para casa (ele sai pelas 16h/17h e depois só tem aulas pelas 18h30/19h), dá perfeitamente para fazer alguma coisa...

                            hoje foi ele por o menino à escola de manhã (mas isto é raro é conforme os horários dele). se dantes eu fazia um pouco como tu, fazia eu as coisas para nao lhe estar a pedir, agora também tenho alterado um bocado o meu comportamento (mas não é fácil).




                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              duplicado

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (19-01-2010)É curioso, Lany, dizeres que caíste na asneira...



                                parece mesmo um isntinto de sobrevivência... o que está errado é não teres ajuda para nada. Mas ao fim e ao cabo sabes que algumas extravagâncias só te prejudicam a ti e por isso consideras erros da tua parte.



                                é assumires plenamente que não esperas nada dele e que estás sozinha.



                                continuo a achar que um dia o copo vai mesmo transbordar. nesse dia saberás o que fazer, acredita.




                                também acredito que assim seja eli, o pior é que até lá vai-se desgastando a relação e a auto-estima da lany...mas ás x é mesmo assim, precisamos que o copo transborde para dar um murro na mesa.
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X