Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bom dia Cerejal,



    Estava a vêr que não vinha a tempo de dar um beijo especial á nossa mamã do dia Lany e mandar outro ainda maior á sua "Dora -Exploradora". Espero que tenham um dia muito divertido.:bdgreetn:



    Lany

    Hoje lembrei-me logo pela manhã, porque liguei a tv enquanto vestia o Junior e estava a dar a Dora.:P



    Ontem já não vim a tempo de te falar sobre a "asneira " que te queixaste, por teres "perdido" tempo contigo no ginásio e por teres ficado um pouco á conversa, mas porquê? Faz falta e são essas coisas que nos vão tirando a "mesmisse" (pegou moda) do dia a dia e nos impedindo de irmos "vivendo" simplesmente como fala o texto que a Rosinhas nos mostrou. Concordo que as horas de ir para a cama são importantes, mas tb não sou escrava do relógio (já basta o que basta - correria todo o dia por causa dele, hora para sair de casa, para entrar no trabalho, para ir buscar a S. á escola, á explicação, etc etc, a essas não dá mesmo para fugir). Normalmente a rotina do dia a dia já está mecanizada para se jantar ás 8 h (+-), para o banho, para a ida para a cama, mas se por algum motivo pontual não se consegue, paciencia "big deal" , não morre ninguem e os miudos concerteza não crescem com nenhum disturbio emocional ou fisico por causa disso, antes pelo contrário, não consigo chegar a casa andar (outra vez) numa correria (maior ainda do que já é), stressada, sem tempo para lhes dar atençao, para brincarem connosco e uns com os outros, para estarmos juntos, por causa do relógio, isso sim acho que lhes faz tb muita falta e é importante nestas idades, tanto como uma alimentação equilibrada e horas de sono. E tb temos que nos tirar um pouco de pressão de cima. Conheço pais que deixam de fazer coisas, mesmo nas férias, por causa da hora dos filhos irem para a cama. Eu acho um exagero, porque não é todos os dias, não é por exemplo em idade escolar e em dias de escola.

    Temos que encontrar um equilibrio, para nosso bem também. Agora Batam-me.



    Por outro lado:



    Caalex - Claro que as horas de dormir, principalmente qdo estão em idade escolar, é mto importante, tb tento cumprir por saber isso e é sempre uma guerra todos os dias em casa para conseguir que a mais velha durma as 9 h/sono. Há pais que não ligam e não estão dispostos a sacrificar as suas vidas pelos filhos, a ida ao café á noite, a barulheira em casa até ás tantas (como uns vizinhos meus), mas isto é o outro extremo. Quando vivi no estrangeiro, á noite a seguir á hora do jantar não se viam crianças nas ruas, nos cafés, nos restaurantes (mesmo para jantar durante a semana era raro) e se isso acontecesse ficavam escandalizados, ao ponto de fazerem comentários. Aqui é o oposto.



    Sabemos que os fihos mudam a nossa vida de pernas para o ar e temos que estar conscientes que nada volta a ser como antes, mas não é isso que me afecta, porque acho que para tudo na vida há um timing certo (como o atirar para o chão a fazer birra qdo somos bebés de falava a Caalex, apesar de termos vontade mtas vezes, de brincarmos na rua, de estarmos a noite inteira na discoteca, etc) e podemos arranjar outras maneiras de ir vivendo com outros prazeres diferentes. Já não me via a sair todas as noites até tarde, mesmo em dia de trabalho, como fazia aos 20 anos, naquele tempo foi bom, agora já não, ía andar de rastos 15 dias.





    Já me alonguei, mas fiquei ontem a pensar nisto e queria vos dizer oque penso sobre estes assuntos.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (20-01-2010)
      EliGee (19-01-2010)
      giz (19-01-2010)vcs terão de resolver isso antes de azedarem de vez,


      não sei se vão azedar alguma vez... Lany, corrige-me se estiver enganada mas... a razão pela qual não tomas uma decisão definitiva é porque ainda gostas do P., porque não queres recomeçar do zero com mais ninguém, porque alimentas a esperança de poderem ainda vir a ser uma família feliz...



      editei para dizer que apesar da aparente contradição entre estes meus 2 posts, a verdade é que acho que a Lany vai explodir um dia, abanar a barraca de tal maneira que o P. vai acordar. É esta a minha previsão...




      Bom dia querida!



      Eu creio que estamos mesmo a azedar, eu já nem o consigo ver À minha frente, só me apetece mandá-lo para o c*****o



      A razão pela qual não tomo a decisão definitiva... Sentimento, não sei se ainda nutro, porque como esotu tão magoada não consigo ter essa certeza (creio que no fundo, sim). Acho que é mesmo comodismo da minha parte



      Mas, de uma coisa tenho a certeza: nestes moldes NÃO!!



      Não sei se a tua previsão estará ou não correcta, talvez sim, mas, amiga, eu não posso continuar a viver assim, estou-me a deixar bater no fundo. Não pode ser! E ele parece estar a cagar para o assunto e para mim. Não me quero continuar a armar na "coitadinha", tenho de fazer alguma coisa por mim!


      Já ponderas-te todas as alternativas??

      Estava a lembrar-me por exemplo, há muitos casais que fazem com que resulte, viverem separados na mesma casa (quartos separados) por uns tempos até encontrarem outra maneira e para estarem ambos com os filhos. Já vives um bocado assim, deixavas era de fazer fosse o que fosse por ele, ele que tratasse das coisas dele (não é isso que ele faz?).
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (20-01-2010)
        EliGee (20-01-2010)
        Caalex (20-01-2010) tive de voltar a casa depois de deixar a Sofia na escola, porque quando reparei tinha uma bota de cada nação!! o pior é que mancava e tudo!






        :lol:







        acho que agora me mandava pr'o chão mas... de tanto rir!







        (mas acontece, se fores como eu que tenho não sei quantos pares de sapatos e botas tão parecidos, mas tão parecidos, mas tão parecidos



        que é quase preciso uma lupa para perceber a diferença! )










        Pois... também posso dizer que as minhas são parecidas.... são as 2 de cano alto e as 2 em pele.


        Estas mulheres estão mesmo a precisar de férias, de um SPA, mas Caalex TU já não tens desculpa, já tiveste uma parte.:hehe:
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (20-01-2010)
          Caalex (20-01-2010)Cerejal, toca lá a dar os parabéns à Joaninha!



          Parabéns à Joaninha pelos 2 anitos e à sua mamazita Paula, vulgo, Lanuga.



          PARABÉNS


          És um espectáculo!! Obrigada linda!



          Vou estar com ela de tarde, vamos lanchar e passear as duas!



          E tu estás quase....


          E o pai??Qual é a parte dele?
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (20-01-2010)
            Caalex (20-01-2010)
            sunrise (20-01-2010)



            Em que mundo é que vives? Haaa pois ... aí não há novelas brasileiras



            É este deus grego: aqui



            Ó lanuga, se for descaratável deita fora no meu quintal, tá?


            Já sei quem é. Fiquem lá com esse deus grego. É muito perfeitinho, estilo menino de coro. Melhor, parece o Ken da Barbie!!


            Há-des dizer-me onde é o teu caixote do lixo!!!


            Não tenho!



            Se acordasse, de repente, com um exemplar assim ao meu lado, pensaria que estive a dormir com um boneco de polipropileno.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              [b]Caalex



              E uma criança habituada a dormir tarde e às más horas não o vai deixar de o fazer de um dia para o outro, só porque começou a ter de acordar mais cedo para ir para a escola, por exemplo.








              Não verdades absolutas, nem regra que não tenha execepção, eu lá em casa tenho o exemplo:



              - a minha filha só começou a dormir a noite completa sem acordar qdo entrou para a pré primaria (antes estava em casa e não tinha horario para levantar)



              - nas férias não sou tão exigente com o horario de ir dormir e pode ver as novelas , quando recomeçam as aulas volta ao normal, por ela própria, as guerras são para ela organizar o que tem de preparar para estar pronta á hora de dormir, porque se estiver vai para a cama por iniciativa propria e dorme a noite inteira como uma pedra



              - tanto ele como ela, se dormem (dormia no caso dela) sestas de mais de 1h, 1h e meia, é um castigo para adormecer á noite. O que nunca acontece antes das 10, mas tb não se levanta antes das 9 h.



              Parece que estou a fazer campanha contra as horas de ir para a cama, mas não é de todo o caso (quem me dera conseguir que se deitassem mais cedo, ficava com um tempinho para mim), só sou contra a pressão e o radicalismo pelo relogio no que diz respeito á parte do dia que é vivida em casa.
              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MILITA (20-01-2010)

                Já ponderas-te todas as alternativas??



                Estava a lembrar-me por exemplo, há muitos casais que fazem com que resulte, viverem separados na mesma casa (quartos separados) por uns tempos até encontrarem outra maneira e para estarem ambos com os filhos. Já vives um bocado assim, deixavas era de fazer fosse o que fosse por ele, ele que tratasse das coisas dele (não é isso que ele faz?).
                Passaria a ser teu colega de apartamento.

                Não sei se me imagino a viver numa situação assim, mas não sei se não será uma solução. Iria dar-te tempo para colocar a cabeça no lugar e deixavas de ser criada dele.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Também estou aprecisar de um "amante" no sentido figurado como o da Eligee. nem que seja por uma noite. Ando mto desgastada. Ainda não sei é de que tipo. Antes de ter o mais novo andava no ginásio ao final do dia, sabia bem, saía de lá com mais energia, revigorada, mas depois de engravidar desisti, porque ainda me stressava mais, atrasava-me tudo em casa, em vez de ajudar - complicava, por isso optei por 2 dias por semana á hora de almoço (a correr e acomer uma sandes, consigo e não interfere na rotina).



                  Ainda ontem a falar com uma conhecida, ela dizia que tem um dia por semana para ela, cabeleireiro, unhas, amigas, e tudo o que lhe apetecer. Quem me dera 1 dia desses por mês. (culpa minha claro). Até para conseguirmos organizar um jantar de "gajas" é um problema conseguir conciliar a vida de todas, é para aí 1 vez ao ano.:w00t:
                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    MILITA (20-01-2010)
                    [b]Caalex



                    E uma criança habituada a dormir tarde e às más horas não o vai deixar de o fazer de um dia para o outro, só porque começou a ter de acordar mais cedo para ir para a escola, por exemplo.


                    Não verdades absolutas, nem regra que não tenha execepção, eu lá em casa tenho o exemplo:



                    - a minha filha só começou a dormir a noite completa sem acordar qdo entrou para a pré primaria (antes estava em casa e não tinha horario para levantar)

                    - nas férias não sou tão exigente com o horario de ir dormir e pode ver as novelas , quando recomeçam as aulas volta ao normal, por ela própria, as guerras são para ela organizar o que tem de preparar para estar pronta á hora de dormir, porque se estiver vai para a cama por iniciativa propria e dorme a noite inteira como uma pedra

                    - tanto ele como ela, se dormem (dormia no caso dela) sestas de mais de 1h, 1h e meia, é um castigo para adormecer á noite. O que nunca acontece antes das 10, mas tb não se levanta antes das 9 h.

                    Parece que estou a fazer campanha contra as horas de ir para a cama, mas não é de todo o caso (quem me dera conseguir que se deitassem mais cedo, ficava com um tempinho para mim), só sou contra a pressão e o radicalismo pelo relogio no que diz respeito á parte do dia que é vivida em casa.




                    Milita, eu tb. não sou radical - embora possa parecê-lo - e acho que no geral se dá muita pouca importância à questão do sono. Há estudos que relacionam a falta de sono com mau aproveitamente escolar (por falta de capacidade de concentração) e mesmo hiperactividade.



                    As minhas filhas tb. se deitam mais tarde durante as férias, no entanto qdo. regressam de férias demoram uns dias até entrarem no rítmo. Há dias que por qualquer outro motivo se deitam mais tarde, sendo seguro que de manhã qdo. as acordo estão mais rabujentas.



                    Conheço casos de crianças que nunca tiveram hora para dormir, que nunca se deitaram na cama para adormecer (adormeciam na sala a ver TV por exemplo), e não foi por terem iniciado a escolaridade que rapidamente aprendaram a adormecer sozinhos a horas aconselháveis.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Eu cá estou a pensar num amante no sentido literal!

                      Um amante tb. não que sempre o mesmo cansa....

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (20-01-2010)Também estou aprecisar de um "amante" no sentido figurado como o da Eligee. nem que seja por uma noite. Ando mto desgastada. Ainda não sei é de que tipo. Antes de ter o mais novo andava no ginásio ao final do dia, sabia bem, saía de lá com mais energia, revigorada, mas depois de engravidar desisti, porque ainda me stressava mais, atrasava-me tudo em casa, em vez de ajudar - complicava, por isso optei por 2 dias por semana á hora de almoço (a correr e acomer uma sandes, consigo e não interfere na rotina).



                        Ainda ontem a falar com uma conhecida, ela dizia que tem um dia por semana para ela, cabeleireiro, unhas, amigas, e tudo o que lhe apetecer. Quem me dera 1 dia desses por mês. (culpa minha claro). Até para conseguirmos organizar um jantar de "gajas" é um problema conseguir conciliar a vida de todas, é para aí 1 vez ao ano.:w00t:


                        isso é muito culpadas "gajas"....

                        para não dizer tudo culpa delas

                        a nossa vida pouco ou nada deveria ser mais complicada que a dos "gajos".

                        O homem sai para ver um jogo de futebol, para jantar com os amigos, ir jogar qq coisa, a mulher tb o pode fazer não?

                        eles não complicam tanto, e também sabem tomar conta dos miudos sozinhos. E aproveitam e vêm como custa fazer as coisas sozinho.

                        A culpa é muito nossa, conto um exemplo meu: este sábado o miudo começa a ir ao sábado à piscina com o pai. Ofereci-me logo feita burra para os ir buscar e ajudar a equipar o miudo (que senão nunca mais se despacham). Arrependi-me logo, mas agora vou, pelo menos este sábado. Não sei é se vai ter todo o equipamento que precisa, ainda faltam uns xinelos e o pai ficou de tratar, a ver vamos

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (20-01-2010)Eu cá estou a pensar num amante no sentido literal!

                          Um amante tb. não que sempre o mesmo cansa....


                          Não consigo imaginar-me com um amante no sentido literal... nop, definitivamente a ter amantes só dos outros dos literais não

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giz (20-01-2010)
                            Caalex (20-01-2010)Eu cá estou a pensar num amante no sentido literal!



                            Um amante tb. não que sempre o mesmo cansa....






                            Não consigo imaginar-me com um amante no sentido literal... nop, definitivamente a ter amantes só dos outros dos literais não


                            Com um amante tb. não...mas assim um caso de vez em quando :lipsseld:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                              parabéns à Joaninha da Lanuga!!!!!!!!!!!!!!! Muitas felicidades, o meu faz hoje 18 meses.....
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga um aparte, tu já puseste a hipotese de ele ter alguém?? Desculpa estar a perguntar isto.....mas será????????????

                                Ás vezes pensamos que não seriam capazes, que são muito ocupados e nem havia tempo para isso, mas depois as surpresas aparecem....

                                beijinhos
                                [hr]



                                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X