Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bom dia cerejinhas.



    Não me quero alongar muito que hoje tou assim po down, o teste de urina "gravicare" deu negativo hoje de manhã.

    Já não percebo nada de nada.



    Como não percebo, nada melhor que ir ao médico certo? Hoje mesmo quando sair daqui, vou direitinha ao hospital. Até lá, olha... resta-me esperar as horas passarem. Mas tou mesmo desiludida. Apesar da senhora da farmácia me ter dito que com 6 dias de atraso, ainda poderia n ser detectável na urina porque o beta estava baixíssimo.



    Por isso, seja o que for. Ao menos, do meio disto tudo (se não estiver de bebecas), deu para percebermos que realmente é o que falta na nossa relação, e que queremos isto realmente... ele ficou realmente triste e sem chão quando viu negativo... perguntou logo, vais ao médico não vais?.. além de ter passado a noite toda a falar nisso... estou mais down ainda por o ter deixado em casa (só entra á noite), com aquele ar de desconsolo... enfim.. hoje não é um dia bom.



    Beijinhos a todas.

    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (30-09-2009)Ninguém precisa de ficar receoso, eu não fiquei ofendida, incomodada, nem qq. outra coisa.
      ainda bem

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (29-09-2009)
        Lanuga (29-09-2009)

        Agora a sério... o "tal beijo" só deve ser dado, como bem disse o marido da Licas, quando queremos... Ora, a maior parte aqui das Cerejolas é romântica, por isso respondam-me voçês... Eu, como não sou, não me apetece, não faz parte de mim... Se calhar sou eu que estou mal...
        Olha, junta-te a mim! Não dou o tal beijo e se tentar dar-me, leva logo um "chega p'rá lá"


        Ou com uma pá na testa

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (29-09-2009)Quanto à questão de quem/como eu sou. Embora não ligue a signos, aproximo-me mais da análise que a Eligee fez sobre mim do que a imagem de "general". Não gosto minimamente de mandar e muito menos de ser mandada.


          Pronto! Isto só me convence que sou mesmo uma péssima "analista de pessoas"!!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (30-09-2009)
            Lanuga (29-09-2009)
            EliGee (29-09-2009)Até amanhã Cerejolas!

            Beijinho especial á Rubinha... acredito seriamente que tens um serzinho fantastico nessa barriguinha a crescer. Se estiver errada, pedoaaaaa-me por favor a insistência e as falsa esperanças, sim? Vai lá para casa abraçar esse homem que tanto amas, com ou sem bébébas, o mais importante é manteres essa chama. O resto está tudo á tua espera!!!

            Hasta, babies!
            Faço das tuas as minhas palavras para a Rubinha!!!!

            E acrescento: vai para casa fazer o segundo!!!!

            Beijocas a todas e hasta cariño !!
            Bom dia!

            :-? O segundo??? Ai... ainda ontem falei disso com uma amiga, a proposito daquela moça que teve a menina ás 34 semanas e que tem andado a remoer os acontecimentos... Ficou, também, do meu 1º parto uma sensação de frustração muito grande... acho que subconscientemente vou adiar o mais possivel um irmãozinho para a minha pipoca... Não sei, amiga, já vos contei que o início da gravidez foi atribulado emocionalmente, muito aquém daquilo que havia imaginado para mim, um dia que engravidasse. Ainda por cima o final foi outra desilusão... cesariana de urgência, horas de pós-operatório longe dela, não ter podido amamenta-la na 1ª meia-hora como havia sonhado e desejado...

            Eu nem acredito como posso ser tão "racional" e ao mesmo tempo alimentar estas "nóias". Mas a verdade é que não tenho mesmo vontade nenhuma de pensar em ter outro pimpolho para breve. Provavelmente muito estúpido mas...

            Não me importo de ficar só pelos treinos... com rede!!!


            Buon Giorno!!

            Fiquei a apanhar bonés com essa da menina que teve o bébé Às 34 semanas e anda a remoer?????



            Sobre o alimentar "nóias", não creio que devas considerar "falta de racionalidade" o quereres um parto natural (também eu queria), o não teres amamentado na 1ª meia hora... Creio que todas tínhamos ideias concebidíssimas daquilo que queríamos, aquando do parto, mas nem sempre corre bem... ou como queremos... Não é algo que possamos controlar!



            O ter o 2º... continuo a querer MUITO! ainda ontem estive com um bébé ao colo (porque a mãe pediu, de outra forma não pegava) que ainda nem um mês tem. Acreditam que não consigo ter memória de com era a Joana nessa altura? Será que era ainda mais pequenina que ele (este naceu com 4.300kg e 52 cm e a Joana com 2.840 e 44 cm)??

            E eu costumava dizer que os recém nascidos são feios (mas que os há, há) e que um dia, quando tivesse um filho, só o ia buscar à maternidade aos 6 meses por serem tão feios... Pois, pois... cunbersa!!! A Joana era tão linda!!! E tão diferente.... Cabeluda, proporcional na cabeçinha e no corpo, e trazia brinde... um dedinho a mais... era impossível ser trocada na maternidade....

            AI QUERO TANTO!!!! (mas não dá...)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              giselito (30-09-2009)
              EliGee (30-09-2009)
              giselito (29-09-2009)
              Caalex (29-09-2009)Quanto à questão de quem/como eu sou. Embora não ligue a signos, aproximo-me mais da análise que a Eligee fez sobre mim do que a imagem de "general". Não gosto minimamente de mandar e muito menos de ser mandada.
              Caalex, peço desculpa se me expliquei mal, quando disse curta e grossa não estava de todo a considerar tal como algo negativo, pelo contrário. E acho que curta e grossa não implica se "mandona".

              Vcs desculpem, mas depois de escrever o que escrevi, e ler as citações e continuação da "cumbersa" em relação a ter dito que achava que era curta e grossa, fiquei a pensar e temi que me tivesses interpretado mal Caalex, espero que não tenha sido, se foi, esclareci o melhor que pude.

              Até acrescento que acho que tem muitas vantagens, e tenho uma pitada de inveja, eu "engonho" muito (nota-se?)

              És sintética, pragmatica e nada de falinhas mansas, era isso.

              pronto, já me justifiquei.
              Oh Giselito, eu acho é que a Caalex tem "medo" de ser mal interpretada quando expressa as opiniões, ela é que acha que pode ferir susceptibilidades... mas fica descansada Caalex, ninguém aqui acha que o fazes! Podes relaxar! Aceitamos muito bem a tua "curteza e grossura"!

              Editei por causa dos quotes... que cena, tinha conseguido meter frases da giselito na boca da caalex... incrível...
              Oi elli, cuidado com os quotes, eu há tempos fiz um que te induziu em erro, já não me lembro do que era :hehe:

              Eu só não quero é coisas mal interpretadas, sempre receei explicar-me mal e ser mal interpretada, que isto de escrever fica a faltar o "tom", mas desde que levei uma "rabecada" ali para os lados do aleitamento e ainda para mais a dizer o mesmo, acho que ainda fiquei mais receosa de desentendimentos, só isso (e lá estou eu a engonhar)
              B'dia!

              Como somos parecidas nisto!!!

              Ás vezes basta a porcaria de uma pontuação para haver logo mal entendidos.... E eu que ODEIO confrontos e que prefiro engolir em seco....

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex (30-09-2009)Ninguém precisa de ficar receoso, eu não fiquei ofendida, incomodada, nem qq. outra coisa.
                Chegou e disse!!

                Também tinha ficado na dúvida!! :friends:

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  rubinha (30-09-2009)Bom dia cerejinhas.

                  Não me quero alongar muito que hoje tou assim po down, o teste de urina "gravicare" deu negativo hoje de manhã.

                  Já não percebo nada de nada.

                  Como não percebo, nada melhor que ir ao médico certo? Hoje mesmo quando sair daqui, vou direitinha ao hospital. Até lá, olha... resta-me esperar as horas passarem. Mas tou mesmo desiludida. Apesar da senhora da farmácia me ter dito que com 6 dias de atraso, ainda poderia n ser detectável na urina porque o beta estava baixíssimo.

                  Por isso, seja o que for. Ao menos, do meio disto tudo (se não estiver de bebecas), deu para percebermos que realmente é o que falta na nossa relação, e que queremos isto realmente... ele ficou realmente triste e sem chão quando viu negativo... perguntou logo, vais ao médico não vais?.. além de ter passado a noite toda a falar nisso... estou mais down ainda por o ter deixado em casa (só entra á noite), com aquele ar de desconsolo... enfim.. hoje não é um dia bom.

                  Beijinhos a todas.


                  Minha querida Rubinha

                  Gostava de ter o condão e a sabedoria para te afirmar "sim ou sopas". Não tenho. E o meu conhecimento do que é tentar/conseguir engravidar é muito básico.

                  Nunca fiz um beta, e fiquei a saber o que era isso aqui. Não sabia o que era Nidação, até tu me teres explicado. Continuo sem perceber como se "registam os atrasos", se já não tens o período há tanto tempo. Aí, amiga, sou eu que tenho 21 e tu 33 anos!! És tu que me ensinas.

                  Fico triste que estejas triste. No princípio tinhas medo de estar grávida, agora, acredito que tenhas medo de não estar... Um feijanito já é muito querido e amado.

                  Acredito que o T se sinta triste e, ainda por cima, não te vai poder acompanhar ao médico (já agora, desejo-lhe a MAIOR sorte no novo trabalho). Mas, UPA! Se não for agora (que me está a custar assumir que não seja mesmo) vai ser daqui a muito pouco tempo. És muito novinha e as probabilidades de engravidar rápido são altíssimas.

                  Tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor!

                  Beijocas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    rubinha (30-09-2009)Bom dia cerejinhas.

                    Não me quero alongar muito que hoje tou assim po down, o teste de urina "gravicare" deu negativo hoje de manhã.

                    Já não percebo nada de nada.

                    Como não percebo, nada melhor que ir ao médico certo? Hoje mesmo quando sair daqui, vou direitinha ao hospital. Até lá, olha... resta-me esperar as horas passarem. Mas tou mesmo desiludida. Apesar da senhora da farmácia me ter dito que com 6 dias de atraso, ainda poderia n ser detectável na urina porque o beta estava baixíssimo.

                    Por isso, seja o que for. Ao menos, do meio disto tudo (se não estiver de bebecas), deu para percebermos que realmente é o que falta na nossa relação, e que queremos isto realmente... ele ficou realmente triste e sem chão quando viu negativo... perguntou logo, vais ao médico não vais?.. além de ter passado a noite toda a falar nisso... estou mais down ainda por o ter deixado em casa (só entra á noite), com aquele ar de desconsolo... enfim.. hoje não é um dia bom.

                    Beijinhos a todas.


                    Rubinha... não deixo de compreender que estejas um nadinha confusa e deprimida. Mas olha, pensa que estar gravida é uma enorme possibilidade e que deves permanecer tranquila por isso, tá? Vai ao medico, procura uma opinião tranquilizadora e não tentes mais "caçar gato com cão", só te serve para ficares mais baralhada. Nada como ouvires um bom médico, atencioso, de prefeência aquele que te vai acompanhar durante a gravidez (se estiveres, claro). Olha, eu optei por ser acompanhada pela minha GO particular durante a gravidez... as consultas são mensais e claro implicam dispender algum dinheiro. Mas, sentia-me mais segura assim: sempre a mesma pessoa, alguém da minha confiança, a quem pudesse ligar a qulaquer hora do dia ou da noite. Não me imaginava a ser seguida só pela medica do centro de saude ou consulta a nível hospitalar... Pondera as tuas finanças e pensa se não é melhor escolheres já alguém em quem confies, acima de tudo.



                    De resto, só posso aguardar e torcer muito por esse bébécas tão desejado... Não fiques down. O unico problema está a ser teres querido descobrir a gravidez muito cedo. Nesta fase, a maioria das mulheres ainda nem imagina que esteja gravida!!!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rubinha:

                      Não fiques triste, se não estiveres grávida, poderás engravidar quando quiseres. Esta história em torno da possível gravidez veio provar que tens o teu companheiro sempre ao teu lado.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (30-09-2009)

                        Buon Giorno!!

                        Fiquei a apanhar bonés com essa da menina que teve o bébé Às 34 semanas e anda a remoer?????

                        Sobre o alimentar "nóias", não creio que devas considerar "falta de racionalidade" o quereres um parto natural (também eu queria), o não teres amamentado na 1ª meia hora... Creio que todas tínhamos ideias concebidíssimas daquilo que queríamos, aquando do parto, mas nem sempre corre bem... ou como queremos... Não é algo que possamos controlar!

                        O ter o 2º... continuo a querer MUITO! ainda ontem estive com um bébé ao colo (porque a mãe pediu, de outra forma não pegava) que ainda nem um mês tem. Acreditam que não consigo ter memória de com era a Joana nessa altura? Será que era ainda mais pequenina que ele (este naceu com 4.300kg e 52 cm e a Joana com 2.840 e 44 cm)??

                        E eu costumava dizer que os recém nascidos são feios (mas que os há, há) e que um dia, quando tivesse um filho, só o ia buscar à maternidade aos 6 meses por serem tão feios... Pois, pois... cunbersa!!! A Joana era tão linda!!! E tão diferente.... Cabeluda, proporcional na cabeçinha e no corpo, e trazia brinde... um dedinho a mais... era impossível ser trocada na maternidade....

                        AI QUERO TANTO!!!! (mas não dá...)


                        É aquela minha amiga que teve a bébé as 34 semanas e que depois ficaram separadas, porque a menina ficou na neo, e depois ela teve alta e a bébé ainda ficou (eu acho que falei disto aqui com vocês...:-k ou não?). Ela agora anda a remoer umas coisas: acha que teve culpa pela prematuridade da menina... enfim. A bébé esteve sempre bem, é saudavel, tem um bom peso, etc. Só que... o grande problema é que ela não estava mentalizada do desenlace, para a forma como tudo aconteceu. Tinha por certo imaginado outra coisa... como todas acabamos por fazer, conscientemente ou não. Fica depois um enorme vazio provcado pela frustração, que se mistura com os desiquilibrios hormonais normais e... eu entendo-a do fundo do coração.



                        Ai... estive com essa bébé no sabado... também fiquei a pensar muito na lembrança que tenho da Filipa assim pequenina... A Filipa também nasceu assim com as medidas da Joana: 2,735 kg e 46cm. E era tão linda também (oh... sinto-me um bocado ridicula em dizê-lo mas... é o que penso!)... os traços finos, dormia com as mãozinhas fechadas em volta da cara, encolhidinha e com as pernas cruzadas. Tal e qual como deveria estar na minha barriga... ai... assim efectivamente... fico com saudades!



                        Resolve lá o teu imbroglio com o teu homem, quem sabe não celebram o regresso ao entendimento com um mano/a para a Joaninha!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          giselito (30-09-2009)

                          Oi elli, cuidado com os quotes, eu há tempos fiz um que te induziu em erro, já não me lembro do que era :hehe:

                          Eu só não quero é coisas mal interpretadas, sempre receei explicar-me mal e ser mal interpretada, que isto de escrever fica a faltar o "tom", mas desde que levei uma "rabecada" ali para os lados do aleitamento e ainda para mais a dizer o mesmo, acho que ainda fiquei mais receosa de desentendimentos, só isso (e lá estou eu a engonhar)


                          No aleitamento, os animos exaltam-se com muita facilidade... eu acho que me lembro disso... foi a proposito daquele tópico sobre desmistificar os malefícios do leite artificial? Esse deu cá uma polemica... caramba, que falta de bom-senso...



                          Não ligues, eu também fico de fora das grandes polemicas. Se a coisa descamba... eu dou de frosques! Não tenho paciência...


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            E eu gostava muito de poder abraçar-vos e agradecer todas as atenções Se não fossem vocês dava em maluca!



                            Oh Lanuga, não digas uma coisa dessas, eu sei porque me farto de ler, vou absorvendo as informações, não é nada por experiência E tu tens estado sempre para mim. Isso é mais importante do que qualquer varinha de condão



                            Eli querida, é verdade, não estou preocupada por não conseguir, longe disso! Estou preocupada porque esta cabeçinha é a 1000 á hora e já pensa em cenários parvos, como qualquer complicação hormonal ou assim percebes? Claro que a desilusão de poder não estar á espera de um bebecas é grande mas tal como a Caalex disse e bem, acima de tudo percebi que ele está do meu lado. Para o que der e vier.

                            Sim, também gosto da ideia que tentei descobrir cedo de mais se estou ou não

                            Infelizmente, ainda ando a ponderar qual o seguro de saúde a escolher, a tentar perceber bem disso, e por enquanto, vou só a uma urgência hospitalar... Estou confiante que vou sair de lá mais esclarecida.



                            Em relação ao assunto das polémicas, não dou importância, ignoro e pronto, infelizmente há pessoas que podemos debater pontos de vista, outras que não. Eu gosto imenso de um debate saudável. Eu tenho a minha opinião e explico-a, tu tens a tua, mas não é por isso que deixo de querer perceber o porquê do teu ponto de vista, mesmo que não concorde, interessa-me. Infelizmente nem toda a gente pensa assim, e parte-se para o insulto fácil. Infelizmente...

                            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (30-09-2009)

                              Cabeluda, proporcional na cabeçinha e no corpo, e trazia brinde... um dedinho a mais... era impossível ser trocada na maternidade....

                              AI QUERO TANTO!!!! (mas não dá...)
                              [/quote]



                              Lany, querida, esta escapou-me á bocado... A SÉRIO??? Eu pensei que isso muuuuuito raramemente acontecesse... como se resolveu? Quando e como descobriste?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                rubinha (30-09-2009)

                                Eli querida, é verdade, não estou preocupada por não conseguir, longe disso! Estou preocupada porque esta cabeçinha é a 1000 á hora e já pensa em cenários parvos, como qualquer complicação hormonal ou assim percebes? Claro que a desilusão de poder não estar á espera de um bebecas é grande mas tal como a Caalex disse e bem, acima de tudo percebi que ele está do meu lado. Para o que der e vier.

                                Sim, também gosto da ideia que tentei descobrir cedo de mais se estou ou não

                                Infelizmente, ainda ando a ponderar qual o seguro de saúde a escolher, a tentar perceber bem disso, e por enquanto, vou só a uma urgência hospitalar... Estou confiante que vou sair de lá mais esclarecida.


                                Porque hás-de pensar em complicações hormonais? Descomplica, pleaaseeee (ai pobre bébécas que não pode começar a formar mãozinhas e bracinhos e pezinhos descansado, tem de andar a ser confundido com complicações hormonais... vida de embrião é dura!:hehe: )!!!



                                Olha, quanto ao seguro de saúde e á ida ao hospital, duas coisas: cuidado com as idas desnecessárias a hospitais... eu percebo a tua ansiedade mas... tenho uma irmã enfermeira que não me deixa esquecer o quão perigoso pode ser ir a uma urgência hospitalar. Apanha-se de tudo. Atenção: não sou paranóica e se me disseres que vais ao Hospital dos Lusiadas ou assim, eu até me calo. Mas sei que és de Queluz (espreitei no tópico da nidação) e o mais certo é ires ao Amadora-Sintra, certo? Cuidado, querida. Ficaria pior a emenda que o soneto, sei do que falo. Se te decidires a ir, tenta resguardar-te o mais possível do contacto na sala de espera. Já agora... o que vais dizer na admissão?



                                Outra coisa: se procuras um seguro que inclua parto... mais uma vez reflecte bem... Na maioria dos casos esses seguros cobrem apenas uma parcela do que depois aparece na factura. Se houver complicaões e o parto não ocorrer num hospital como a Cruz Vermelha (acho que dos poucos privados que têm neonatologia) ficas num lado, o bébé vai para outro hospital. A minha GO sempre me disse para pensar bem. E acabei por desistir. Eu queria ter ido para o SAMS mas... como as coisas correram, ainda bem que não fui!






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X