Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Na minha cabeça nostalgia e tristeza/saudade são noções completamente diferentes. Nostalgia é aquela sensação que te faz reviver um acontecimento do passado com um sorriso nos lábios e te aquece a alma.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (30-09-2009)
      EliGee (30-09-2009)

      Mas... a Joaninha é mais novinha. Porque não estabeleces uma meta do género? Entretanto resolves o imbroglio e tentas, aos poucos, que o Paulo tenha mais compaixão e... colabore mais! Sim, porque não me iludo. Ganhar autonomia nas questões praticas não implica que precisem de menos atenção... simplesmente acho que assim tenho de ginasticar menos por estas rotinas que, a bem da verdade, sempre nos retiram tempo e fazem "andar nas horas!"


      Com a idade da Joaninha, já eu tinha tratado de mandar vir a segunda

      Lanuga, Não me parece que seja por aí, tens é de resolver o aspecto mais complicado da v/ relação.

      Só não mando ja vir a 3ª porque o F. não está para aí virado!!! Senão já estava. A Inês já está autónoma que chegue, e ainda teria 9 meses para se tornar mais autónoma ainda.

      Já tomei 1 resolução: Espero apenas até que a I. faça 2 anos, se até lá não houver mudança de decisão, dou tudo o que tenho em casa de grávida e de bebé.


      Também tens razão, ainda teria 9 meses e, se demorar tanto como a joana, mais 1 ano e tal...

      Claro que não faço nada sem o Sr que mora lá em casa... Nem podia, mesmo os de pilhas não geram...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (30-09-2009)
        Caalex (30-09-2009)Eligee:

        É verdade uma brasa cheia de estilo, só que não sou eu :hehe: Pensaste mesmo que era eu? (acho melhor mudar o foto para não induzir em erro, embora goste muito da nostalgia dela).

        Quanto ao teu desabafo, desabafa o que quiseres, podes até mandar PM.


        Não, imaginei que não eras tu, mas pela qualidade da foto que se vê que foi trabalhada... não sei até podes conhecer algum fotografo digital ou assim mas... não assumi. Percebe-se que a foto tem uma mensagem, uma ideia.

        Curioso, a mim não me sugere nostalgia... penso mais que é uma mulher que embarca á procura de outra vida e cheia de esperança! Não sei, talvez pela mala ser vermelha...

        Sim, mais perto da decisão, fica certa que recorrerei a ti por PM porque sei que te interessas por estes temas e porque sei que me podes ajudar a "resolver" as coisas na minha cabeça. Obrigada!


        Posso complicar um bocadinho, posso?

        Eu não acho realmente que arrumemos definitivamente as coisas na "tola". Parece-me que teremos sempre assuntos pendentes, aspectos a melhorar.

        Percebo-te Elli quando dizes que queres resolver as coisas na tua cabeça, eu tenho n coisas a resolver, mas acho que quando definir ou organizar estas, outras me surgirão. Arrumamos apenas algumas coisas, e ainda bem que assim é, faz-nos andar para a frente, evoluir. Se o homem não estivesse permanentemente insatisfeito ainda nem a roda teriamos descoberto.

        Essa insatisfação que muitas vezes sentimos é positiva. Queremos melhorar isto ou aquilo. Muitas vezes abandonar, ou virar a página. Seja o que for, não estagnamos, não paramos. Acho muito positivo.

        Não sei, mas para mim faz sentido. As permanentes arrumações, a inconstância, as dúvidas, receios, medos. Sei lá.

        Para que me percebam um pouco melhor, recorro ao tópico da amamentação. Era sobre, não poder dar de mamar não é um drama. Para mim foi, até que arrumei o assunto, e me "resignei" á minha falha. Foi difícil, mas a frio, mais tarde olhei para o sucessido e percebi os erros concretos (pelo menos alguns). Deixei a culpa e a auto recriminação e passei a ter de arrumar novas estratégias para um futuro filho.

        Agora estou em fase de arrumar a cabeça no que respeitaà vida profissional (parte dela).

        è como em casa, há sempre legos no chão, há sempre peças a encaixar.





        ps. Mais uma vez Caalex, excelente escolha de foto.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (30-09-2009)
          rubinha (30-09-2009):w00t: E eu pago! loool Como pago sempre que vou ao hospital as análises todas Não é particular, portanto nem é por aí... (acho eu.. agora sinto-me assim pequenina)



          Seja o que for... mais que não seja, venho de lá com com ânimo de que pode ser e cheia de confiança para repetir os testes para a semana ahahaha.



          Já não tou tão down, vocês são mesmo preciosas






          Ou apanhas uma medica troglodita (há lá muitas e conheço-as quase todas!) que te deixa pior:







          1º diz-te que tens de esperar e procurar a medica de familia



          2º a moinha pode ser do período



          3º és inconsequente porque imaginas que podes estar gravida e vais para uma urgência sujeitar-te a apenhar gripe A ou pior



          4º tanta sangria desatada, mais vale comprares testes de farmacia e fazeres um todos os dias







          (já ouvi tantas perolas deste genero, saidas da boca do pessoal de obstetríacia daque hospital.. ne te passa! Houve uma que me disse uma vez que eu era doida de... tomar a pílula, não sabia o mal que fazia ao meu corpo... se não queria filhos devia gastar ordenado em preservativos ou por o diu!!! Achas normal???)







          Agora, linda, diz lá que eu continuo a ser uma ajuda preciosa... desculpa... mas não te quero mesmo ver pior, a sério!


          E és!

          Ou pensas que as opiniões menos parecidas com a minha são más? pelo contrário, faz-me racionalizar o instinto de querer ir a correr para lá...

          Sendo assim, vou esperar mais uns dias e ver se consigo uma consulta no CS outra vez... seja o que for..

          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [quote]Caalex (30-09-2009)Na minha cabeça nostalgia e tristeza/saudade são noções completamente diferentes. Nostalgia é aquela sensação que te faz reviver um acontecimento do passado com um sorriso nos lábios e te aquece a alma.[/quote]



            ARIOPS... Mulher... tu não me enganas. Tu reflectes muito sobre as questões da vida... esse conceito está apuradíssimo!



            VERDADE... é isso mesmo!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Giselito, gosto de te ler Sempre tão filosófica!







              (a minha filha tb. está filosófica; num destes dias perguntou-me: "Mamã, eu já fui bebé?'" - "sim" respondi - " Tu e o papá já foram bebés?" - "sim" - "Toda a gente já foi bebé?" - voltei a responder que sim. Até que me pergunta: "Mas como?!!!!! Se toda a gente foi/era bebé , onde estavam os papás??" - tão querida, pensava que fomos todos bebés ao mesmo tempo.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (30-09-2009)
                Caalex (30-09-2009)

                Eligee: Se for as questões que rodearam o parto que te estão a impedir de partires para a 2ª aventura, aconselho a analisar, a ver o que correu mal, o que poderia ter sido evitado, e por outro lado a aceitar que cada parto é 1 caixinha de surpresas e adaptares-te a essa ideia.

                (Onde vou? Vou-me embora! Sou jeitosinha, não lol).


                Jeitosinha??? Uma brasa, cheia de estilo!!!!

                Olha, eu sei bem o que me correu mal... para a proxima ou me deixam assinar um plano de parto qe inclua poder fazer a dilatação caminhando ou sentada ou não volto ao amadora sintra e vou descobrir onde posso fazer as coisas á maneira do meu instinto!!! E depois, com cesariana ou sem, a minha filha ficará comigo durante o meu suposto pos-operatorio, não me interessa onde. Não sai de ao pe de mim, a menos que qualquer uma de nós esteja a precisar de cuidados especiais. NÃ0 HA BIBERONS DE COISA NENHUMA!!! Na minha mama a mamar... o que eu sofri com isto. De cada vez que ela chorava e eu não a conseguia sossegar só pensava que não tinha estabelecido vinculo nenhum com ela e por isso não era ninguém de especial na vida dela... (oh, caraças, sei bem que é normal chorarem muito por razões conhecidas ou não e que isto acontece a muitas mães que amamentam na 1ª meia hora mas... quem explica isto ás hormonas???

                E racional ou não, fundado ou infundado, não quero que as coisas sejam de outra forma que não Á MINHA MANEIRA!!!

                Ok... desculpem o desabafo. Caalex, não puxes pelo assunto das razões porque este assunto melindra-me tanto que viro uma chata a debitar linhas de indignação...


                Debita para aí o que quiseres!! Percebo bem a tua indignação!!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (30-09-2009)Giselito, gosto de te ler Sempre tão filosófica!





                  (a minha filha tb. está filosófica; num destes dias perguntou-me: "Mamã, eu já fui bebé?'" - "sim" respondi - " Tu e o papá já foram bebés?" - "sim" - "Toda a gente já foi bebé?" - voltei a responder que sim. Até que me pergunta: "Mas como?!!!!! Se toda a gente foi/era bebé , onde estavam os papás??" - tão querida, pensava que fomos todos bebés ao mesmo tempo.


                  Pronto, o meu colega acabou de perceber que eu não estava a trabalhar, depois de uma super gargalhada.

                  Gostei do raciocínio da tua filhota, mesmo muito.Só não percebi se estavas a falar a sério, ou se estás a gozar comigo, tipo, és tão filosófica como a minha filhota.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    giselito (30-09-2009)
                    Caalex (30-09-2009)Giselito, gosto de te ler Sempre tão filosófica!











                    (a minha filha tb. está filosófica; num destes dias perguntou-me: "Mamã, eu já fui bebé?'" - "sim" respondi - " Tu e o papá já foram bebés?" - "sim" - "Toda a gente já foi bebé?" - voltei a responder que sim. Até que me pergunta: "Mas como?!!!!! Se toda a gente foi/era bebé , onde estavam os papás??" - tão querida, pensava que fomos todos bebés ao mesmo tempo.






                    Pronto, o meu colega acabou de perceber que eu não estava a trabalhar, depois de uma super gargalhada.



                    Gostei do raciocínio da tua filhota, mesmo muito.Só não percebi se estavas a falar a sério, ou se estás a gozar comigo, tipo, és tão filosófica como a minha filhota.


                    Qual gozar! aposto que eras como a minha filhota aos 4 anos

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (30-09-2009)Na minha cabeça nostalgia e tristeza/saudade são noções completamente diferentes. Nostalgia é aquela sensação que te faz reviver um acontecimento do passado com um sorriso nos lábios e te aquece a alma.


                      Hmmmmm... Vamos ter desabafo da Caalex??

                      A sério, muito bem explicado, concordo!!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        giselito (30-09-2009)

                        Posso complicar um bocadinho, posso?

                        Eu não acho realmente que arrumemos definitivamente as coisas na "tola". Parece-me que teremos sempre assuntos pendentes, aspectos a melhorar.

                        Percebo-te Elli quando dizes que queres resolver as coisas na tua cabeça, eu tenho n coisas a resolver, mas acho que quando definir ou organizar estas, outras me surgirão. Arrumamos apenas algumas coisas, e ainda bem que assim é, faz-nos andar para a frente, evoluir. Se o homem não estivesse permanentemente insatisfeito ainda nem a roda teriamos descoberto.

                        Essa insatisfação que muitas vezes sentimos é positiva. Queremos melhorar isto ou aquilo. Muitas vezes abandonar, ou virar a página. Seja o que for, não estagnamos, não paramos. Acho muito positivo.

                        Não sei, mas para mim faz sentido. As permanentes arrumações, a inconstância, as dúvidas, receios, medos. Sei lá.

                        Para que me percebam um pouco melhor, recorro ao tópico da amamentação. Era sobre, não poder dar de mamar não é um drama. Para mim foi, até que arrumei o assunto, e me "resignei" á minha falha. Foi difícil, mas a frio, mais tarde olhei para o sucessido e percebi os erros concretos (pelo menos alguns). Deixei a culpa e a auto recriminação e passei a ter de arrumar novas estratégias para um futuro filho.

                        Agora estou em fase de arrumar a cabeça no que respeitaà vida profissional (parte dela).

                        è como em casa, há sempre legos no chão, há sempre peças a encaixar.

                        ps. Mais uma vez Caalex, excelente escolha de foto.


                        Não complicaste nadinha...concordo em absoluto com o que disseste!

                        Quando digo que tenho coisas a arrumar é noutro sentido:

                        Tenho 1 defeito e 1 qualidade:

                        A qualidade de conseguir superar muito facilmente as situações desagradáveis.

                        O defeito de o conseguir apenas porque me recuso (inconscientemente) a voltar a passar por elas!

                        Sou assim com tudo na vida: viro literalmente as costas a tudo o que me deixa marcas e sou incapaz de enfrentar os meus medos... isto não é a mais saudável das formas de viver as más experiencias mas é a única que me permite superar rapidamente... sou assim: para mim tudo tem de acontecer rapidamente. Sou incapaz de viver angustiada e o meu pensamento redunda sempre no mesmo: »que se lixe, não vou voltar a fazer ou a acontecer!» e... não é que não volto a permitir que aconteça? Mesmo que até tivesse uma vontade racional...

                        ai, ai, ai... complicadinha, não?



                        Editei para dizer que em relação á amamentação é um tema delicad. Mais uma vez as nossas expectativas, quando não cumpridas, geram uma frustração difícil de gerir... esta pior ainda. Porque nos deixa a pensar que "só" dependia de nós...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (30-09-2009)Giselito, gosto de te ler Sempre tão filosófica!

                          (a minha filha tb. está filosófica; num destes dias perguntou-me: "Mamã, eu já fui bebé?'" - "sim" respondi - " Tu e o papá já foram bebés?" - "sim" - "Toda a gente já foi bebé?" - voltei a responder que sim. Até que me pergunta: "Mas como?!!!!! Se toda a gente foi/era bebé , onde estavam os papás??" - tão querida, pensava que fomos todos bebés ao mesmo tempo.


                          Ehehehehehh Tão querida!!!

                          Estas saídas que os miúdos têm são o máximo!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (30-09-2009)
                            Caalex (30-09-2009)Giselito, gosto de te ler Sempre tão filosófica!

                            (a minha filha tb. está filosófica; num destes dias perguntou-me: "Mamã, eu já fui bebé?'" - "sim" respondi - " Tu e o papá já foram bebés?" - "sim" - "Toda a gente já foi bebé?" - voltei a responder que sim. Até que me pergunta: "Mas como?!!!!! Se toda a gente foi/era bebé , onde estavam os papás??" - tão querida, pensava que fomos todos bebés ao mesmo tempo.
                            Ehehehehehh Tão querida!!!

                            Estas saídas que os miúdos têm são o máximo!


                            O que lhes vai na cabeça, né? O mundo é mesmo assim confuso, se pensarmos bem. Muitas vezes fico a pensar na confusão que deve fazer á minha piolha o facto de eu chamar Mae e Pai àqueles que são os Avós dela!!! Ela muitas vezes franze o sobrolho...



                            A minha agora anda na fase do »o que é ito?»:w00t:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              rubinha (30-09-2009)

                              E és!

                              Ou pensas que as opiniões menos parecidas com a minha são más? pelo contrário, faz-me racionalizar o instinto de querer ir a correr para lá...

                              Sendo assim, vou esperar mais uns dias e ver se consigo uma consulta no CS outra vez... seja o que for..


                              É melhor, lindona. Tens de ter paciência e esperar. Objectivamente não há razões para pensares em coisas más e gravidezes não evolutivas e problemas hormonais. Vai ao CS e deixa requisição, com relatorio medico do laboratorio onde fizeste o beta, para nova credencial. Talvez não precises de nova consulta. Ao fim e ao cabo a consulta não vai adiantar de nada... a medica não tem como saber coisa nenhuma! Deixas o pedido na recepção e explicas que não podes estar sempre a faltar ao trabalho por causa de obter apenas uma credencial! O que achas?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Já tinha tratado disso pelo telefone

                                Agora é passar lá e pedir. Esperar q a médica me faça esse favor... Vamos a ver Calminha e paciência que se for estrelita não convém andar neste stress



                                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X