Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    xiii, tanta gente em rodapé

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Bem, agora já não sei o que pensar... Se vou se não vou... ainda fico mais baralhada!



      Mas eu vou, de qualquer maneira, n perco nada... Até porque o beta foi em 24 e hoje já tamos a 30. Supostamente já deve tar mais alto não? nem é pela eco que vou

      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (30-09-2009)
        Lanuga (30-09-2009)
        Caalex (30-09-2009)Lanuga: Ah! um dedinho do pé! Conheci outro caso mas era 1 dedo a mais na mão.


        De alguém próximo de ti?




        Não, era filha de uma colega de trabalho. Tirou o dedo tinha ainda meses, quando a conheci a menina já tinha 5 anos.


        Lembro-me de ver várias imagens e vídeos de pessoas com esse "problema" e, em adultos, fez-me imensa impressão. Mas acho que tomamos uma boa decisão.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giselito (30-09-2009)xiii, tanta gente em rodapé
          Verdade!!

          Há algumas pessoas que estão por um pouquinho (tipo a ver se é tópico novo e depois vêem que não é e vão-se), mas há pelo menos uma pessoa que tenho reparado vir e ficar cá amiúde, mas nunca participou. Ou por não nos conseguir acompanhar na tagarelice ou porque é tímida

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            rubinha (30-09-2009)Bem, agora já não sei o que pensar... Se vou se não vou... ainda fico mais baralhada!

            Mas eu vou, de qualquer maneira, n perco nada... Até porque o beta foi em 24 e hoje já tamos a 30. Supostamente já deve tar mais alto não? nem é pela eco que vou


            só queria que não colocasses as expectativas lá no alto. Pensa que podes sair de lá na mesma.

            (depois queremos uma actualização)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lany, ele pode ter dito isso sem pensar em nada concreto. Acho que a par com a resolução das divergências deverias perguntar-lhe directamente. Mas... pensa bem... se ele já ajuda tão pouco.. ficarás sobrecaregada amiga. Eles, entusiasmados e no auge da excitação até podem dizer que querem mais filhos e isto e aqueloutro... mas... depois no dia-a-dia as coisas acabam por ser "mais do mesmo"... posso estar a ser pessimista mas...



              Por exemplo. Medos e receios á parte. Decidimos que haveríamos de esperar mais um pouco. Para nós é importante sentir que a Filipa se autonomiza mais: já estamos num melhor acminho porque, por exemplo, já adormece sozinha. Eu nem queria ouvir falar de ter de dar 2 banhos, vestir dois pimpolhos, dar jantar à boquinha a dois caramelinhos, adormecer 2 pestes noctívagas (oh... tadinha,a minha pipoca até sempre se portou bem de noite... só que percisava de colinho para adormecer a 1ª vez!), 2 fraldas malcheirosas para andar a trocar, 2 consultas mensais de pediatria, duas............ arghhhhhhhhh...................................... ...



              A Filipa já vai comendo sozinha. Falta a sopa (porque como não aprecia tanto acaba por emter 2 colheres á boca e dizer que não quer mais!), falta deixar as fraldas e aperfeiçoar o vestir sozinha .... mais nada! Acho que daqui a uns meses começamos a pensar...



              Mas... a Joaninha é mais novinha. Porque não estabeleces uma meta do género? Entretanto resolves o imbroglio e tentas, aos poucos, que o Paulo tenha mais compaixão e... colabore mais! Sim, porque não me iludo. Ganhar autonomia nas questões praticas não implica que precisem de menos atenção... simplesmente acho que assim tenho de ginasticar menos por estas rotinas que, a bem da verdade, sempre nos retiram tempo e fazem "andar nas horas!"



              E quanto ao dedinho da Joana... fizéste muito bem em optar pela cirurgia. Tens toda a razão. É menina e isso podia causar-lhe complexos. Vais ver que o ossinho não vai desenvolver e mesmo que aconteça acho que terá correcção!



              A genética, de facto, tem coisas muito curiosas. Se eu pudesse excolher outra vida ou outra profissão, por certo seria médica ou investigadora nessa area. Acho fantastico como moleculas minúsculas podem determinar tantas coisas na nossa vida!


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                rubinha (30-09-2009)Bem, agora já não sei o que pensar... Se vou se não vou... ainda fico mais baralhada!

                Mas eu vou, de qualquer maneira, n perco nada... Até porque o beta foi em 24 e hoje já tamos a 30. Supostamente já deve tar mais alto não? nem é pela eco que vou


                Não sei se te fazem o beta... é um exame caro e acho que só fariam se estivesses com perdas de sangue (risco de aborto) ou a precisar de uma intervenção medica que não possa ser feita sem certeza se estás gravida ou não...



                Prepara-te, como diz a Giselito, para a possibilidade de ficares a saber o mesmo, querida...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  :w00t: E eu pago! loool Como pago sempre que vou ao hospital as análises todas Não é particular, portanto nem é por aí... (acho eu.. agora sinto-me assim pequenina)



                  Seja o que for... mais que não seja, venho de lá com com ânimo de que pode ser e cheia de confiança para repetir os testes para a semana ahahaha.



                  Já não tou tão down, vocês são mesmo preciosas

                  Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (30-09-2009)



                    Mas... a Joaninha é mais novinha. Porque não estabeleces uma meta do género? Entretanto resolves o imbroglio e tentas, aos poucos, que o Paulo tenha mais compaixão e... colabore mais! Sim, porque não me iludo. Ganhar autonomia nas questões praticas não implica que precisem de menos atenção... simplesmente acho que assim tenho de ginasticar menos por estas rotinas que, a bem da verdade, sempre nos retiram tempo e fazem "andar nas horas!"






                    Com a idade da Joaninha, já eu tinha tratado de mandar vir a segunda

                    Lanuga, Não me parece que seja por aí, tens é de resolver o aspecto mais complicado da v/ relação.

                    Só não mando ja vir a 3ª porque o F. não está para aí virado!!! Senão já estava. A Inês já está autónoma que chegue, e ainda teria 9 meses para se tornar mais autónoma ainda.



                    Já tomei 1 resolução: Espero apenas até que a I. faça 2 anos, se até lá não houver mudança de decisão, dou tudo o que tenho em casa de grávida e de bebé.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (30-09-2009)

                      Eligee: Se for as questões que rodearam o parto que te estão a impedir de partires para a 2ª aventura, aconselho a analisar, a ver o que correu mal, o que poderia ter sido evitado, e por outro lado a aceitar que cada parto é 1 caixinha de surpresas e adaptares-te a essa ideia.

                      (Onde vou? Vou-me embora! Sou jeitosinha, não lol).


                      Jeitosinha??? Uma brasa, cheia de estilo!!!!



                      Olha, eu sei bem o que me correu mal... para a proxima ou me deixam assinar um plano de parto qe inclua poder fazer a dilatação caminhando ou sentada ou não volto ao amadora sintra e vou descobrir onde posso fazer as coisas á maneira do meu instinto!!! E depois, com cesariana ou sem, a minha filha ficará comigo durante o meu suposto pos-operatorio, não me interessa onde. Não sai de ao pe de mim, a menos que qualquer uma de nós esteja a precisar de cuidados especiais. NÃ0 HA BIBERONS DE COISA NENHUMA!!! Na minha mama a mamar... o que eu sofri com isto. De cada vez que ela chorava e eu não a conseguia sossegar só pensava que não tinha estabelecido vinculo nenhum com ela e por isso não era ninguém de especial na vida dela... (oh, caraças, sei bem que é normal chorarem muito por razões conhecidas ou não e que isto acontece a muitas mães que amamentam na 1ª meia hora mas... quem explica isto ás hormonas???

                      E racional ou não, fundado ou infundado, não quero que as coisas sejam de outra forma que não Á MINHA MANEIRA!!!



                      Ok... desculpem o desabafo. Caalex, não puxes pelo assunto das razões porque este assunto melindra-me tanto que viro uma chata a debitar linhas de indignação...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (30-09-2009)Lany, ele pode ter dito isso sem pensar em nada concreto. Acho que a par com a resolução das divergências deverias perguntar-lhe directamente. Mas... pensa bem... se ele já ajuda tão pouco.. ficarás sobrecaregada amiga. Eles, entusiasmados e no auge da excitação até podem dizer que querem mais filhos e isto e aqueloutro... mas... depois no dia-a-dia as coisas acabam por ser "mais do mesmo"... posso estar a ser pessimista mas...



                        Amori, é o que achas que eu lhe disse? precisamente o: se fossem dois, tinhas de ajudar, como os outros pais/maridos fazem. Ele, népia não respondeu!!!



                        Por exemplo. Medos e receios á parte. Decidimos que haveríamos de esperar mais um pouco. Para nós é importante sentir que a Filipa se autonomiza mais: já estamos num melhor acminho porque, por exemplo, já adormece sozinha. Eu nem queria ouvir falar de ter de dar 2 banhos, vestir dois pimpolhos, dar jantar à boquinha a dois caramelinhos, adormecer 2 pestes noctívagas (oh... tadinha,a minha pipoca até sempre se portou bem de noite... só que percisava de colinho para adormecer a 1ª vez!), 2 fraldas malcheirosas para andar a trocar, 2 consultas mensais de pediatria, duas............ arghhhhhhhhh...................................... ...



                        É dose sim, confesso!



                        A Filipa já vai comendo sozinha. Falta a sopa (porque como não aprecia tanto acaba por emter 2 colheres á boca e dizer que não quer mais!), falta deixar as fraldas e aperfeiçoar o vestir sozinha .... mais nada! Acho que daqui a uns meses começamos a pensar...



                        Sim, eu sei que quero, mas não pode se agora, precisamente pelas mesmas razões que expões... com a agravante das coisas em casa (mas isso à um à parte...)



                        Mas... a Joaninha é mais novinha. Porque não estabeleces uma meta do género? Entretanto resolves o imbroglio e tentas, aos poucos, que o Paulo tenha mais compaixão e... colabore mais! Sim, porque não me iludo. Ganhar autonomia nas questões praticas não implica que precisem de menos atenção... simplesmente acho que assim tenho de ginasticar menos por estas rotinas que, a bem da verdade, sempre nos retiram tempo e fazem "andar nas horas!"



                        Sim, gostava que para o ano começar a treinar... Na expectativa que não demore tanto tempo como com a Joana



                        E quanto ao dedinho da Joana... fizéste muito bem em optar pela cirurgia. Tens toda a razão. É menina e isso podia causar-lhe complexos. Vais ver que o ossinho não vai desenvolver e mesmo que aconteça acho que terá correcção!



                        Claro que sim!! Até se ela tivesse a maminha a menos também se resolvia...



                        A genética, de facto, tem coisas muito curiosas. Se eu pudesse excolher outra vida ou outra profissão, por certo seria médica ou investigadora nessa area. Acho fantastico como moleculas minúsculas podem determinar tantas coisas na nossa vida!



                        É de facto fabuloso!




                        Mim responder em cima...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Eligee:

                          É verdade uma brasa cheia de estilo, só que não sou eu :hehe: Pensaste mesmo que era eu? (acho melhor mudar o foto para não induzir em erro, embora goste muito da nostalgia dela).



                          Quanto ao teu desabafo, desabafa o que quiseres, podes até mandar PM.


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            rubinha (30-09-2009):w00t: E eu pago! loool Como pago sempre que vou ao hospital as análises todas Não é particular, portanto nem é por aí... (acho eu.. agora sinto-me assim pequenina)

                            Seja o que for... mais que não seja, venho de lá com com ânimo de que pode ser e cheia de confiança para repetir os testes para a semana ahahaha.

                            Já não tou tão down, vocês são mesmo preciosas


                            Ou apanhas uma medica troglodita (há lá muitas e conheço-as quase todas!) que te deixa pior:



                            1º diz-te que tens de esperar e procurar a medica de familia

                            2º a moinha pode ser do período

                            3º és inconsequente porque imaginas que podes estar gravida e vais para uma urgência sujeitar-te a apenhar gripe A ou pior

                            4º tanta sangria desatada, mais vale comprares testes de farmacia e fazeres um todos os dias



                            (já ouvi tantas perolas deste genero, saidas da boca do pessoal de obstetríacia daque hospital.. ne te passa! Houve uma que me disse uma vez que eu era doida de... tomar a pílula, não sabia o mal que fazia ao meu corpo... se não queria filhos devia gastar ordenado em preservativos ou por o diu!!! Achas normal???)



                            Agora, linda, diz lá que eu continuo a ser uma ajuda preciosa... desculpa... mas não te quero mesmo ver pior, a sério!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              rubinha (30-09-2009):w00t: E eu pago! loool Como pago sempre que vou ao hospital as análises todas Não é particular, portanto nem é por aí... (acho eu.. agora sinto-me assim pequenina)

                              Seja o que for... mais que não seja, venho de lá com com ânimo de que pode ser e cheia de confiança para repetir os testes para a semana ahahaha.

                              Já não tou tão down, vocês são mesmo preciosas
                              Pequenina mas com muitas amigas virtuais a torcer por ti!!!


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (30-09-2009)Eligee:

                                É verdade uma brasa cheia de estilo, só que não sou eu :hehe: Pensaste mesmo que era eu? (acho melhor mudar o foto para não induzir em erro, embora goste muito da nostalgia dela).

                                Quanto ao teu desabafo, desabafa o que quiseres, podes até mandar PM.


                                Não, imaginei que não eras tu, mas pela qualidade da foto que se vê que foi trabalhada... não sei até podes conhecer algum fotografo digital ou assim mas... não assumi. Percebe-se que a foto tem uma mensagem, uma ideia.



                                Curioso, a mim não me sugere nostalgia... penso mais que é uma mulher que embarca á procura de outra vida e cheia de esperança! Não sei, talvez pela mala ser vermelha...



                                Sim, mais perto da decisão, fica certa que recorrerei a ti por PM porque sei que te interessas por estes temas e porque sei que me podes ajudar a "resolver" as coisas na minha cabeça. Obrigada!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X