Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bom dia Cerejal!



    Antes de mais:



    Lany... acho que podes e deves alterar o 1º tópico da Tertúlia, já percebi que é ele que te incmoda porque imaginas sempre que os visitantes do cerejal começam a leitura do topico por aí... e aquela já não é bem a Lany que escreve neste moento, certo?





    De resto...





    Nya, bem vinda!



    E agora...



    da leitura que fiz dos posts da Tguia e da Nya e da Milita e da Lany, etc, ocorre-me dizer: já repararam que estamos todas (mais ou menos) no mesmo barco?



    ai caraças... as queixas são as mesmas: cansaço, correria, falta de tempo para o casal, falta de entreajuda entre os casais ou mesmo não havendo, já vai faltando a pimenta nas relações...



    Isto para dizer, que anteontem estive a conversar com uma grande amiga minha. Estamos no mesmo barco, na mesma situação, temos as mesmas queixas. Ela já passou a fase de se queixar, de pensar em alternativas, rupturas e abanões para (palavras dela), ficar sossegadinha, encostadinha e encolhidinha e tal á espera que passe! Tipo como fazemos se formos surpreendidas na rua por um mini tornado ou uma tromba de agua!



    Aquele been there, done that da nossa amiga Sun, é mesmo isto, aceitar que temos as relações que temos, a vida que temos, as pessoas que temos ao nosso lado, tentar manter a cabeça á tona de agua (com os cremes e as lingeries e os jantares e outros que tais ou simplemente sem isso mas com optimismo e iniciativa (de lhes pedir quando é preciso, lhes gritar quando é preciso) e esperar que ou já não nos incomode, ou os filhos cresçam e as rotinas permitam recuperar a vivacidade de outros tempos, ou então... que cheguemos a um ponto que achemos que podemos ser felizes de outra maneira e vamos á procura disso!



    os filhos mudam muita coisa, mas mesmo os casais sem filhos, inevitavelmente entram no marasmo, na mesmisse, há sempre um elemento que lidera (sobrecarregado) e outro que se deixa conduzir (se calhar desanimado, insatisfeito, etc.) mas a valsa tem de ser dançada assim, verdade?



    eu, pela minha parte, aconselho a todas ficarmos abrigadinhas, debaixo do alpendre da nossa vontade de construir um futuro e uma família com a pessoa com quem estamos, e deixar passar a tormenta... dias melhores virão!



    (e eu já só sonho com o verão! )

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      tguia (12-02-2010)

      Opá essa das meias, faz-me lembrar as meias que hoje estavam no chão da casa-de-banho, mesmo encostadas ao cesto da roupa suja. Mas dava muito trabalho abrir o cesto e por lá dentro.
      Ai as meias...

      Já cheguei a pegar-lhe na mãozinha, levantar a tampa do cesto e dizer: P este é o cesto da roupa suaj; Sr. Cesto da Roupa suja, este é o P... Não resultou

      Cheguei a apanhar as meias todas e esfregar-lhes LITERALMENTE na fronha (ele é como a Eli, odeia pés e derivados... Também não resultou

      Hoje em dia? Acumulam do lado da cama dele... Eu não as apanho...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex, gosto das tuas frases mas depois da queda do Abrunhosa nos Idolos leio "voa" e "dono do céu" e só me lembro do gajo a cair e do Manzarra a voar sobre ele

        A ver se tira os óculos dentro de casa!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (12-02-2010)
          tguia (12-02-2010)



          Opá essa das meias, faz-me lembrar as meias que hoje estavam no chão da casa-de-banho, mesmo encostadas ao cesto da roupa suja. Mas dava muito trabalho abrir o cesto e por lá dentro.


          Ai as meias...



          Já cheguei a pegar-lhe na mãozinha, levantar a tampa do cesto e dizer: P este é o cesto da roupa suaj; Sr. Cesto da Roupa suja, este é o P... Não resultou



          Cheguei a apanhar as meias todas e esfregar-lhes LITERALMENTE na fronha (ele é como a Eli, odeia pés e derivados... Também não resultou



          Hoje em dia? Acumulam do lado da cama dele... Eu não as apanho...


          Epa que eu nem acredito que vou falar bem do meu home, quanto a lides domesticas kkkk, ele nao deixa nada espalhado pela casa, nem roupa suja, nem toalhas pelo chao da casa de banho, nada disso, e ate levanta o seu prato da mesa, quando acaba de almoçar/jantar............ou seja, faz pouco,mas..........nisso tenho sorte!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            mummytwice (12-02-2010)Good morning Cerejolas.....isto ontem esteve altamente produtivo......

            Li tudo......e só tenho a dizer que vocês são umas tolas!!! No bom sentido é claro!!!!:hehe: :hehe:

            Não me lembro de quase nada mas.....sei que a Lany teve uma empata-f#$%$#......:w00t:......

            A Milita e a Sun...no seu melhor....a Rosinhas também....

            Chorei a rir outra vez com a Catibe....e a história do sofá fechado!

            A nur a tentar endireitar o rumo à tertúlia...

            O nosso cantinho está cada vez mais na ribalta....

            A Elli descobriu uma nova vocação....encher chouriços!!!!

            Caalex.....a Mafalda sou eu...

            E agora vou tomar o breakfast e vou fazer as malas para ir passar o weekend à Santa Terrinha!!!!! O meu vampiro lá foi todo contente...com a cara pintada de branco...as sobrancelhas de preto e o sangue a escorrer pelos cantos da boca...ia giro o miúdo!!! Esta porra de tempo é que nos lixa sempre a vida....lá se foi o desfile de carnaval com o caraças...

            Benvindas cerejitas novas...have fun!!

            Beijitos e até jááaaaaaa!!!!!!!!!!


            O meu também foi de vampiro com uns dentes amarelos e caninos sangrantes, feios mesmos.

            Quando chegamos ao colégio é claro que foi a coisa que fez mais sucesso, nem fatos, nem espadas, nem palhaços, nem super-heróis, todos queriam ver os dentes

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Mimocas (12-02-2010)Caalex, gosto das tuas frases mas depois da queda do Abrunhosa nos Idolos leio "voa" e "dono do céu" e só me lembro do gajo a cair e do Manzarra a voar sobre ele

              A ver se tira os óculos dentro de casa!


              :rofll:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Tguia, não estás só.

                No todo ou em parte, todas sofremos do mesmo mal.

                Temos que lhes dizer tudo ou quase tudo quando para nós as coisas são tão evidentes.



                Lany, gostei da tua resposta à Tguia.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (12-02-2010)

                  Aquele been there, done that da nossa amiga Sun, é mesmo isto, aceitar que temos as relações que temos, a vida que temos, as pessoas que temos ao nosso lado, tentar manter a cabeça á tona de agua (com os cremes e as lingeries e os jantares e outros que tais ou simplemente sem isso mas com optimismo e iniciativa (de lhes pedir quando é preciso, lhes gritar quando é preciso) e esperar que ou já não nos incomode, ou os filhos cresçam e as rotinas permitam recuperar a vivacidade de outros tempos, ou então... que cheguemos a um ponto que achemos que podemos ser felizes de outra maneira e vamos á procura disso!
                  Ai! Tanto que gostei de te ler milheri!

                  Deixei só esta partezinha porque, no fundo, é mesmo isto!

                  (AH! Sim, incomoda-me... Mas vamos ver se as Cerejas concordam...)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (12-02-2010)
                    Mimocas (11-02-2010)
                    Lanuga (11-02-2010)

                    Cordial ou Politicamente Correcta como a Mimocas me chama!
                    Não, não... isso foi só lá no tópico da depré!

                    Aqui nem sempre és politicamente correcta mas és uma excelente anfitriã.
                    Não sou?? Ai! Então ando-me a enganar...

                    Por acaso tenho a mania que sou "people pleaser", tento dizer as coisas sem ferir susceptibilidades. Admito que muitas vezes fico com as coisas por dizer...


                    Eu também já sofri mais desse mal.

                    Na maioria das vezes ainda não consigo dizer a coisa certa na hora certa, mas regra geral não guardo nada.

                    Mais tarde ou mais cedo tenho que dizer o que penso ou esclarecer situações.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (12-02-2010)
                      tguia (12-02-2010)



                      Opá essa das meias, faz-me lembrar as meias que hoje estavam no chão da casa-de-banho, mesmo encostadas ao cesto da roupa suja. Mas dava muito trabalho abrir o cesto e por lá dentro.


                      Ai as meias...



                      Já cheguei a pegar-lhe na mãozinha, levantar a tampa do cesto e dizer: P este é o cesto da roupa suaj; Sr. Cesto da Roupa suja, este é o P... Não resultou



                      Cheguei a apanhar as meias todas e esfregar-lhes LITERALMENTE na fronha (ele é como a Eli, odeia pés e derivados... Também não resultou



                      Hoje em dia? Acumulam do lado da cama dele... Eu não as apanho...


                      Epá, mas eu não consigo, e acho que é mau hábito para os filhos.



                      A minha filha já diz: O pai é um desarrumado, e lá vai a pequena arrumar os chinelos, que ficam sempre no quarto.



                      Qualquer dia acusam-me de escravidão infantil, mas eu de manhã enquanto me despacho, vou pedindo aos meus filhos para arrumarem algumas coisas. O mais pequeno ainda só gosta de arrumar sapatos, mas prontos.




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Mimocas (12-02-2010)

                        A ver se tira os óculos dentro de casa!
                        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas



                          Está a nevar cá para os meus lados .... (eu sou do Ribatejo)

                          Belo carnaval .... e o pior é que vêm sempre escolas de samba de biquini ... Coitadas!!!
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Xaninha18 (12-02-2010)

                            Epa que eu nem acredito que vou falar bem do meu home, quanto a lides domesticas kkkk, ele nao deixa nada espalhado pela casa, nem roupa suja, nem toalhas pelo chao da casa de banho, nada disso, e ate levanta o seu prato da mesa, quando acaba de almoçar/jantar............ou seja, faz pouco,mas..........nisso tenho sorte!
                            eheheheheh

                            Não podem ser só defeito, né?

                            (ainda bem que o T está a melhorar!!)

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Xaninha18 (12-02-2010)
                              Lanuga (12-02-2010)
                              tguia (12-02-2010)

                              Opá essa das meias, faz-me lembrar as meias que hoje estavam no chão da casa-de-banho, mesmo encostadas ao cesto da roupa suja. Mas dava muito trabalho abrir o cesto e por lá dentro.
                              Ai as meias...

                              Já cheguei a pegar-lhe na mãozinha, levantar a tampa do cesto e dizer: P este é o cesto da roupa suaj; Sr. Cesto da Roupa suja, este é o P... Não resultou

                              Cheguei a apanhar as meias todas e esfregar-lhes LITERALMENTE na fronha (ele é como a Eli, odeia pés e derivados... Também não resultou

                              Hoje em dia? Acumulam do lado da cama dele... Eu não as apanho...
                              Epa que eu nem acredito que vou falar bem do meu home, quanto a lides domesticas kkkk, ele nao deixa nada espalhado pela casa, nem roupa suja, nem toalhas pelo chao da casa de banho, nada disso, e ate levanta o seu prato da mesa, quando acaba de almoçar/jantar............ou seja, faz pouco,mas..........nisso tenho sorte!


                              Neste aspecto da arrumação também posso falar bem apesar de que às vezes também me irrita (nunca estamos satisfeitas).

                              É muito organizado e detesta coisas desarrumadas. Tipo, se é o ultimo a vir para a cama, arruma a sala: brinquedos, almofadas, mantas, comandos e refila quando não fazemos o mesmo.

                              Agora iniciativa para outras coisas já é outro caso... mas também costumo dizer que como não desarruma já ajuda.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Xaninha18 (12-02-2010)bom dia miudas mais giras



                                lanuga, ca estou eu.........................................

                                hj vim ao escritorio e ficou o D com o tiago........ele continua sem febre e apenas com tosse!


                                Isso é bom. A tose é para limpar ...
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X