Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Mimocas (12-02-2010)
    Lanuga (12-02-2010)
    Mimocas (12-02-2010)
    Lanuga (12-02-2010)
    Mimocas (11-02-2010)
    Lanuga (11-02-2010)

    Cordial ou Politicamente Correcta como a Mimocas me chama!
    Não, não... isso foi só lá no tópico da depré!

    Aqui nem sempre és politicamente correcta mas és uma excelente anfitriã.
    Não sou?? Ai! Então ando-me a enganar...

    Por acaso tenho a mania que sou "people pleaser", tento dizer as coisas sem ferir susceptibilidades. Admito que muitas vezes fico com as coisas por dizer...
    Eu também já sofri mais desse mal.

    Na maioria das vezes ainda não consigo dizer a coisa certa na hora certa, mas regra geral não guardo nada.

    Mais tarde ou mais cedo tenho que dizer o que penso ou esclarecer situações.
    Eu já fui pior, agora melhorei um bocadinho (desde que me meti cá no sítio...)

    Mas, por incrível que pareça, sou "ferrenha people pleaser" com as pessoas que não gosto ou que me são menos próximas... Pronto... sou um bocado anormal!!

    Com as que me são próximas (família, amigos) já não sou nem um terço do que era... com excepção da minha mãe :BangHead:
    Bem com a tua mãe tens aí um grande problema que se interfere realmente na tua vida tens que fazer algo para mudar.

    Pelo que contas parece-me alguém muito manipuladora e se deixarem vai controlar-vos a vida.

    Em relação ao não levar desaforos para casa referia-me, claro, a familiares, amigos e conhecidos.

    A nivel profissional tive que adoptar outra atitude, a tal politicamente correcta. Se assim não fosse todos os dias tinha discussões e stresses com as pessoas. E estas pessoas nem são com quem trabalho, esses estão na outra categoria. Refiro-me aos utentes e acompanhantes. Ouvimos com cada coisa, somos ofendidos por tudo e por nada como ninguém imagina.

    Por isso optei por manter a calma e tentar ser assertiva, senão ficava louca ou pedia transferência.
    Imagino que na tua profissão apanhes com cada anormalóide... (por isso é que acho-me incapaz de atender ao público, a falta de civismo tira-me do sério...)

    Sobre a minha mãe, infelizmente, não tenho forma de dar a volta à situação. Com uma agravante, deixou de querer ser tratada/acompanhada... Tenho de continuar a ser "politicamente correcta" como no tópico da "depré". Tal e qual...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      sunrise (12-02-2010)
      Lanuga (12-02-2010)
      EliGee (12-02-2010)

      Aquele been there, done that da nossa amiga Sun, é mesmo isto, aceitar que temos as relações que temos, a vida que temos, as pessoas que temos ao nosso lado, tentar manter a cabeça á tona de agua (com os cremes e as lingeries e os jantares e outros que tais ou simplemente sem isso mas com optimismo e iniciativa (de lhes pedir quando é preciso, lhes gritar quando é preciso) e esperar que ou já não nos incomode, ou os filhos cresçam e as rotinas permitam recuperar a vivacidade de outros tempos, ou então... que cheguemos a um ponto que achemos que podemos ser felizes de outra maneira e vamos á procura disso!
      Ai! Tanto que gostei de te ler milheri!

      Deixei só esta partezinha porque, no fundo, é mesmo isto!

      (AH! Sim, incomoda-me... Mas vamos ver se as Cerejas concordam...)
      Gostei de te ler ... Só não gostei muito dessa frase, se calhar porque já tenho um filho crescido (pensa ele)em casa. Esperar é impossível. Quanto mais crescem mais exigem de nós (não é Milita?). Não precisam que lhes dê banho etc mas temos outras preocupações.

      Há sempre estratégias. A minha (Pollyana) é encontrar um prazer extremo em comer pipocas em frente à lareira e fazer desse momento o mais desejado do dia (se não posso ir a um concerto venham as pipocas)

      Há algum tempo eu perguntei-me: o que me falta para ser feliz? Mais ou menos quando o G nasceu e eu andava sempre num stress e numa insatisfação com tudo (pois). Vamos encontrar sempre motivos de insatisfação (andei a estudar tantos anos para trabalhar fora da minha área MAS estou a dois minutos de casa). É este exercício diário que se tem que fazer.

      Nem sabemos se o futuro existe. O futuro é agora!


      Eu ainda não consigo pensar, sempre, assim.

      Mas acho que estou nesse caminho.

      Também cheguei à conclusão que estar sempre a ver o copo meio-vazio desgasta-nos muito, a nós e a quem nos é proximo.

      Não consigo seguir sempre esta linha de pensamento, por vezes tenho que explodir, mas tento e acho que estou a melhorar.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lany, sabes que o facto de a tua mãe não querer ser tratada pode ser motivo para vocês pedirem o seu internamento compulsivo.

        É sempre uma atitude dificil para as familias, mas às vezes é a unica solução.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          bom dia cerejas giras!



          eu ontem bem tentei manter o topico serio (nao foi Rosinhas?) mas ninguem me ligou...já vi que hoje a casa está mais "arrumada" eheheheh



          Lany, pensava eu que vinha aqui saber alguns details da noitada de ontem...pronto ficamos à espera de novidades deppois do fim-de-semana!



          Eli, e a tua mana não pode ir para tua casa? assim a pipoca ficava no seu ambiente e na sua caminha e voces mais descansados! de qqr forma no prox fsmana a tua sogrinha ja se disponibilizou nao foi? pois deve ter sido por dizeres q a tua irma é enfermeira que achei que já não morava com os teus pais (não que ache mal algum).



          gostei muito do que escreveste (e da Sun também), achei as vossas palavras muito ponderadas e serenas, de alguma forma todas passamos pelas mesmas fases e pelos mesmos problemas, e tantas vezes pensamos que só acontece na nossa casa...



          Mummytwice, deve estar um frio lá em cima brrrrr diverte-te muito e namora muito também!


          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Mimocas (12-02-2010)Caalex, gosto das tuas frases mas depois da queda do Abrunhosa nos Idolos leio "voa" e "dono do céu" e só me lembro do gajo a cair e do Manzarra a voar sobre ele

            A ver se tira os óculos dentro de casa!


            Não vi a queda... Não sei se tira os óculos em casa, mas não os tira em público. Vi-o no concerto de Leonard Cohen, e lá estava ela com os seus óculos - não admira que caia!!






            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              sunrise (12-02-2010)
              Lanuga (12-02-2010)
              EliGee (12-02-2010)

              Aquele been there, done that da nossa amiga Sun, é mesmo isto, aceitar que temos as relações que temos, a vida que temos, as pessoas que temos ao nosso lado, tentar manter a cabeça á tona de agua (com os cremes e as lingeries e os jantares e outros que tais ou simplemente sem isso mas com optimismo e iniciativa (de lhes pedir quando é preciso, lhes gritar quando é preciso) e esperar que ou já não nos incomode, ou os filhos cresçam e as rotinas permitam recuperar a vivacidade de outros tempos, ou então... que cheguemos a um ponto que achemos que podemos ser felizes de outra maneira e vamos á procura disso!
              Ai! Tanto que gostei de te ler milheri!

              Deixei só esta partezinha porque, no fundo, é mesmo isto!

              (AH! Sim, incomoda-me... Mas vamos ver se as Cerejas concordam...)
              Gostei de te ler ... Só não gostei muito dessa frase, se calhar porque já tenho um filho crescido (pensa ele)em casa. Esperar é impossível. Quanto mais crescem mais exigem de nós (não é Milita?). Não precisam que lhes dê banho etc mas temos outras preocupações.

              Há sempre estratégias. A minha (Pollyana) é encontrar um prazer extremo em comer pipocas em frente à lareira e fazer desse momento o mais desejado do dia (se não posso ir a um concerto venham as pipocas)

              Há algum tempo eu perguntei-me: o que me falta para ser feliz? Mais ou menos quando o G nasceu e eu andava sempre num stress e numa insatisfação com tudo (pois). Vamos encontrar sempre motivos de insatisfação (andei a estudar tantos anos para trabalhar fora da minha área MAS estou a dois minutos de casa). É este exercício diário que se tem que fazer.

              Nem sabemos se o futuro existe. O futuro é agora!


              Vocês vão me bater... mas quando falo de filhos crescidos e futuro, falo de filhos quase adultos!!! Falo dos meus sogros/pais por exemplo: tenho noção que o meu sogro e o meu pai colaboram e são mais participativos em casa do que eram quando os filhos viviam com eles... e há mais disponibilidade.... não sei explicar...



              tenho noção que os filhos exigem coisas diferentes em tempos diferentes e não tenho ilusões quanto a isso... infelizmente.



              também sou como tu. Gosto de gozar os razeres momentaneos da vida e de algumas rotinas, porque nem todas são necessariamente más...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (12-02-2010)



                Está a nevar cá para os meus lados .... (eu sou do Ribatejo)



                Belo carnaval .... e o pior é que vêm sempre escolas de samba de biquini ... Coitadas!!!


                A nevar mesmo? ou é aquela neve que mal se vê e qdo. cai no chão desaparece?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mimocas (12-02-2010)
                  sunrise (12-02-2010)
                  Lanuga (12-02-2010)
                  EliGee (12-02-2010)



                  Aquele been there, done that da nossa amiga Sun, é mesmo isto, aceitar que temos as relações que temos, a vida que temos, as pessoas que temos ao nosso lado, tentar manter a cabeça á tona de agua (com os cremes e as lingeries e os jantares e outros que tais ou simplemente sem isso mas com optimismo e iniciativa (de lhes pedir quando é preciso, lhes gritar quando é preciso) e esperar que ou já não nos incomode, ou os filhos cresçam e as rotinas permitam recuperar a vivacidade de outros tempos, ou então... que cheguemos a um ponto que achemos que podemos ser felizes de outra maneira e vamos á procura disso!




                  Ai! Tanto que gostei de te ler milheri!



                  Deixei só esta partezinha porque, no fundo, é mesmo isto!



                  (AH! Sim, incomoda-me... Mas vamos ver se as Cerejas concordam...)


                  Gostei de te ler ... Só não gostei muito dessa frase, se calhar porque já tenho um filho crescido (pensa ele)em casa. Esperar é impossível. Quanto mais crescem mais exigem de nós (não é Milita?). Não precisam que lhes dê banho etc mas temos outras preocupações.



                  Há sempre estratégias. A minha (Pollyana) é encontrar um prazer extremo em comer pipocas em frente à lareira e fazer desse momento o mais desejado do dia (se não posso ir a um concerto venham as pipocas)



                  Há algum tempo eu perguntei-me: o que me falta para ser feliz? Mais ou menos quando o G nasceu e eu andava sempre num stress e numa insatisfação com tudo (pois). Vamos encontrar sempre motivos de insatisfação (andei a estudar tantos anos para trabalhar fora da minha área MAS estou a dois minutos de casa). É este exercício diário que se tem que fazer.



                  Nem sabemos se o futuro existe. O futuro é agora!








                  Eu ainda não consigo pensar, sempre, assim.



                  Mas acho que estou nesse caminho.



                  Também cheguei à conclusão que estar sempre a ver o copo meio-vazio desgasta-nos muito, a nós e a quem nos é proximo.



                  Não consigo seguir sempre esta linha de pensamento, por vezes tenho que explodir, mas tento e acho que estou a melhorar.


                  Sou optimista, e tenho tendência em ver o copo meio cheio.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    caalex, sei que não gostas de lamechices mas...aqui vai um beijinho doce e um abraço apertadinho para ti!



                    Cly, é Lanuga e não Laguna...ehehehehe as vezes que nós tb lhe trocámos o nome no inicio...
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      sunrise (12-02-2010)Deixem-me tomar fôlego .....







                      Bom diaaaaaaaaaaaaaaa alegriaaaaaaaaaaaa







                      Fui a primeira hoje :banana:


                      isso pq tive de ir fazer as análises e deixar o mosqueteiro mais lindo do mundo na creche


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        nur (12-02-2010)

                        Eli, e a tua mana não pode ir para tua casa? assim a pipoca ficava no seu ambiente e na sua caminha e voces mais descansados! de qqr forma no prox fsmana a tua sogrinha ja se disponibilizou nao foi? pois deve ter sido por dizeres q a tua irma é enfermeira que achei que já não morava com os teus pais (não que ache mal algum).


                        Nur, bom dia!



                        Olha essa dica era boa e vou guardá-la para uma proxima!



                        mas... a minha sogra (eu já desconfiava que ela ia dar o jeitinho) lá conseguiu convencer o meu sogro (que para estar com a neta até se torna fácil de convencer!) e só vão para o algarve no domingo!!!! Vamos poder ir jantar!!!



                        (se não falasses nisso acho que nem me lembrava de comentar... acho que porque ainda não lhe disse as minhas intenções e não obtive feedback positivo, ainda não estou too excited...)

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Só para chatear: o F. faz as camas, limpa o pó, aspira, cozinha, arruma a cozinha, dá banho às miúdas, prepara o peq. almoço, só não é muito dado a passar a ferro (mas já o vi a passar as camisas dele). É claro que não faz tudo sozinho, enqto. ele faz umas coisas eu vou fazendo outras.



                          E é muito organizado, detesta ver coisas fora do sítio - se bem que eu às vezes fique a pensar o que ele verá fora do sítio que eu não veja...


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (12-02-2010)Bom dia cerejas.







                            Só para vos informar que chegámos bem a casa, nós e o carro.







                            A frase não é lamechas; é profunda.



                            E sim, Eligee, tens razão.


                            hoje de manha pensei em ti,,, qd deixei o M. na creche estava la 3 capuchinhos vermelhos e 2 brancas de neve


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (12-02-2010)
                              nur (12-02-2010)



                              Eli, e a tua mana não pode ir para tua casa? assim a pipoca ficava no seu ambiente e na sua caminha e voces mais descansados! de qqr forma no prox fsmana a tua sogrinha ja se disponibilizou nao foi? pois deve ter sido por dizeres q a tua irma é enfermeira que achei que já não morava com os teus pais (não que ache mal algum).








                              Nur, bom dia!



                              Olha essa dica era boa e vou guardá-la para uma proxima!



                              mas... a minha sogra (eu já desconfiava que ela ia dar o jeitinho) lá conseguiu convencer o meu sogro (que para estar com a neta até se torna fácil de convencer!) e só vão para o algarve no domingo!!!! Vamos poder ir jantar!!!





                              (se não falasses nisso acho que nem me lembrava de comentar... acho que porque ainda não lhe disse as minhas intenções e não obtive feedback positivo, ainda não estou too excited...)


                              não me digas que nunca tinhas pensado nisso? assim ficavas com a pipoca já deitadinha e tudo



                              ahhh os sogrinhos que queridos eli! fixe fixe mas ainda não disseste ao marido dos planos?
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (12-02-2010)Só para chatear: o F. faz as camas, limpa o pó, aspira, cozinha, arruma a cozinha, dá banho às miúdas, prepara o peq. almoço, só não é muito dado a passar a ferro (mas já o vi a passar as camisas dele). É claro que não faz tudo sozinho, enqto. ele faz umas coisas eu vou fazendo outras.







                                E é muito organizado, detesta ver coisas fora do sítio - se bem que eu às vezes fique a pensar o que ele verá fora do sítio que eu não veja...






                                só para chatear mesmo caalex...humpf!
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X