Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giselito (21-10-2009)
    Caalex (21-10-2009)lanuga, Mia Couto não é lamechas. (Olha a confusão que criaste Eligee).







    Eligee, se não consegues avançar no livro não leias. Já fiz isso com vários, lembro-me de o ter feito com o Memorial do Convento de Saramago e recentemente com Ulises de James Joyce (que vergonha não consegui passar das 5 págs!, e é do tamanho de uma lista telefónica - estou a exagerar)






    obrigada pela confissão. Eu juro que tentei ler o memorial de saramago, comecei uma boa dúzia de vezes, e não consigo chegar nem há 20ª página, acho. Já o ensaio sobre a cegueira li em menos de nada.




    Revejo-me. O ensaio sobre a cegueira li-o numa noite.



    E eu a pensar que quem lia Dostoievski, lia quase tudo!


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      rubinha (21-10-2009)Meninas é verdade, 4 gajos! 2 cunhados, 1 sogro e o marido! looool



      (é uma situação temporária, mas necessária).







      Heyyyy nada de moto-serras lool pode ser só um facalhão :P







      Tenho de partilhar convosco!!



      Eu vou finalmente sair daquiiiiiii!!!!! Vou passar para a Presidência!!! :banana: :banana:







      Se vai ser p melhor? Não sei, mas é bom sair daqui deste mau ambiente!!!


      Tanta gente rubinha!



      quando à grande noticia, muitos muitos Parabéns, e vais ver que tudo corre bem!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (21-10-2009)
        rubinha (21-10-2009)



        Tenho de partilhar convosco!!



        Eu vou finalmente sair daquiiiiiii!!!!! Vou passar para a Presidência!!! :banana: :banana:



        Se vai ser p melhor? Não sei, mas é bom sair daqui deste mau ambiente!!!






        Boa! Boa! Boa!



        Afinal a "Maçarica" não é assim tanto....



        E os bicos ao chefe de nada valeram à tua colega!! Afinal ela não os faz assim tão bem!!


        Vai correr tudo bem, não stresses!!






        ahahahahahahhahahahahhahahahaahahahha bem dita

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giselito (21-10-2009)Boas tardes meninas



          fogo, liguei-me agora ao forum e vi uma mensagem da kristininha, caramba, chorei como uma madalena a ler o post dela, que mulherão....


          Ola boa tarde Giselito, tudo bem?



          quando li que tinhas visto um topico da kristininha, fui logo á procura para o ler, mas nao encontrei, esta em que forum?

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Eu gosto de Isabel Allende, já li alguns, e gosto muito de Poesia



            Também não consigo ler Saramago, e tentei ler Camilo Castelo Branco e nem consegui passar da primeira página :? (shame on me)!



            (Desculpem, quero concentrar-me em voces e n consigo, aqui a bruxa já soube e já anda "desaustinada" )

            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              giselito (21-10-2009)ah, xaninha eu tb não sou bimbólica, portanto não és a única


              boa!é porque somo uma minoria, e ainda nao me tinha apercebido disso!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                rubinha (21-10-2009)Eu gosto de Isabel Allende, já li alguns, e gosto muito de Poesia







                Também não consigo ler Saramago, e tentei ler Camilo Castelo Branco e nem consegui passar da primeira página :? (shame on me)!







                (Desculpem, quero concentrar-me em voces e n consigo, aqui a bruxa já soube e já anda "desaustinada" )




                manda-a dar uma curva!Deve estar doida ela!ehehehhehehehehehe

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Xaninha18 (21-10-2009)
                  giselito (21-10-2009)Boas tardes meninas



                  fogo, liguei-me agora ao forum e vi uma mensagem da kristininha, caramba, chorei como uma madalena a ler o post dela, que mulherão....




                  Ola boa tarde Giselito, tudo bem?



                  quando li que tinhas visto um topico da kristininha, fui logo á procura para o ler, mas nao encontrei, esta em que forum?


                  outros temas/pais de crianças especiais

                  mas se vais ler, provavelmente vais chorar, eu não sou chorona e as lagrimas corriam, é mesmo duro de ler

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    NURY - CULPADA. Eu sou das tais, ando sempre de livro atrás. Eu acho que gosto de lêr e depois sou por fases, agora tb ando na fase Romantica, Tb gosto de Nicholas Sparks, mas desde que conheci a Sveva M., já li todos dela, vou lendo á medida que sai um novo, agora estou a lêr "Lição de TAngo", mas já saiu outro novo. O tempo agora é limitado então demoro mais tempo a terminar. Da Nora Roberts, nunca experimentei nenhum. Antes deste li "Esquinas do Tempo" da Rosa Lobato Faria e adorei.


                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Oh Giselito... fui ler a kristininha...



                      Não devia ter ido... que dor, que sofrimento, que injustiça, que maldade, que vida esta...



                      vou fumar um cigarrinho a ver se me passa... não devia ter ido ler...



                      já venho continuar a conversa



                      By the way... Lany, Mia Couto não é lamechas. Eu acho-o doce, puro na escrita - na forma como no conteudo do que escreve. Mas não há lamechice, de facto.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (21-10-2009)
                        giselito (21-10-2009)
                        Caalex (21-10-2009)lanuga, Mia Couto não é lamechas. (Olha a confusão que criaste Eligee).

                        Eligee, se não consegues avançar no livro não leias. Já fiz isso com vários, lembro-me de o ter feito com o Memorial do Convento de Saramago e recentemente com Ulises de James Joyce (que vergonha não consegui passar das 5 págs!, e é do tamanho de uma lista telefónica - estou a exagerar)
                        obrigada pela confissão. Eu juro que tentei ler o memorial de saramago, comecei uma boa dúzia de vezes, e não consigo chegar nem há 20ª página, acho. Já o ensaio sobre a cegueira li em menos de nada.
                        Revejo-me. O ensaio sobre a cegueira li-o numa noite.

                        E eu a pensar que quem lia Dostoievski, lia quase tudo!


                        Deve ser esse o quase, hehe

                        mas agora a sério, há muito que não leio dostoievski, e nem tenho todos os livros dele, até porque devem existir alguns não traduzidos para pt, e no original era o mesmo que ler mandarim, se bemm, que segundo os entendidos, deveriamos ler sempre as obras não traduzidas, mas teriamos de falar tantas linguas

                        achas que é assim muito chato? eu acho fascinante, e gostava de um dia ler as considerações de Nietzsche sobre ele, mas ainda me faltam tantas outras obras

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Ocorreu-me enquanto esfumaçava que sei porque não me fascinam os romances (no sentido literal e não literário do temo)...



                          Se eu quisesse pegar na minha relação com o meu homem e circunscrevê-la a determinado periodo de tempo e narra-la, teria um romance na certa, com tudo o que se espera dele: o encontro, o desencontro e o reencontro. Com final feliz e tudo.



                          Mas a vida não se encerra no final de um livro... há um depois. Há novo desencontro e reencontro não se esgotando nisso e perdendo assim todo o encanto...



                          (vou parar de filosofar e voltar para a sala do arquivo... )

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (21-10-2009)Oh Giselito... fui ler a kristininha...

                            Não devia ter ido... que dor, que sofrimento, que injustiça, que maldade, que vida esta...

                            vou fumar um cigarrinho a ver se me passa... não devia ter ido ler...

                            já venho continuar a conversa

                            By the way... Lany, Mia Couto não é lamechas. Eu acho-o doce, puro na escrita - na forma como no conteudo do que escreve. Mas não há lamechice, de facto.


                            se as mensagens da kristininha sempre foram dolorosas e difieis de ler, esta foi-o especialmente. Acho que não teria lido até ao fim se não estivesse em casa, desculpem ter-vos "obrigado" a ir ler, falando no asunto é impossível não querer saber notícias da kristininha.

                            o cigarro.... tem dias que ainda me apetece, mas acho que é uma batalha ganha por mim, e na sequeência, já leste o método simples de deixar de fumar?

                            Não é ele que te faz parar, mas aborda o tema de uma forma no m+inimo interessante.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Xaninha18 (21-10-2009)
                              Nury (21-10-2009)Quero ir para casaaaaaaaaaaa, ainda por cima hoje tenho fisioterapia,o que vale é que (voces vao-me matar) saio as 15h.Póix é mas aos sabados de manha trabalho ate as 13h.Mas da.me um jeitao sair as 15h que voces nem imaginam.






                              olha que nao sei se preferia sair às 15 e ter que trabalhar aos sabados :hehe:




                              Nisso tens toda a razao Xaninha preferia fazer mais uma hora todos os dias e não ir ao sabado mas é a vidinha, o pior vais ser quando tiver um bebecas mas nessa altura ja não deverei estar ali, vamos la ver.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                rubinha (21-10-2009)Eu gosto de Isabel Allende, já li alguns, e gosto muito de Poesia



                                Também não consigo ler Saramago, e tentei ler Camilo Castelo Branco e nem consegui passar da primeira página :? (shame on me)!



                                (Desculpem, quero concentrar-me em voces e n consigo, aqui a bruxa já soube e já anda "desaustinada" )




                                Nunca li nada dessa escritora que voces falam,tenho que pesquisar.

                                Rubinha manda-a dar uma curva,deve-se tar a roer tanto meu deus hehe

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X