Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giz (18-02-2010)
    sunrise (18-02-2010)







    Já que comecei, o meu irmão foi asassinado na sequência de uma assalto no Brasil, numa Terça Feira de Carnaval. No ano seguinte em Fevereiro o meu outro irmão teve um acidente de carro com alguma gravidade e recuperação longa ...



    Enfim, depois nasceu o meu filhote em Fevereiro e veio equilibar a balança ....






    realmente assim era impossível gostar de fevereiro



    imagino que seja um trauma difícil de ultrapassar, um beijo para ti







    (filhote nascido em fevereiro, é concerteza bom moço)




    Sun



    Nem imagino aquilo por que já passaste.

    Aqui fica um :smooch:

    Como é possível?

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex... nota-se tanta ternura e saudade nas tuas palavras. Que texto tão bonito! Quem disse que sou a que melhor escreve no Cerejal?



      também tenho uma relação especial com o meu pai. Não estou nem estarei nunca preparada para o perder... mas a verdade é que isso sucederá um dia. Há que aceitar, né? Obrigada por partilhares conosco a tua tristeza. O tempo de recordar o teu pai sem dor vai chegar, é uma questão de tempo...






      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Nya (18-02-2010)







        nya e 1mummy, quando passa é um alívio, o meu marido removeu uma coisinha má vai fazer 4 anos, e na hora é um sufoco, se bem que de vez em quando ainda se estremece um bocado.












        É normal ... eu de seis em seis meses la vem aquela sensação de medo de isto ou aquilo etc... mas temos que pensar positivo pelo nossos.




        Fui operada no ínicio de novembro de 2009.

        Já fui a duas consultas:a primeira porque um dos médicos que me operou - foram 3:w00t: - foi embora para outro hospital e quis ver-me antes de ir...

        A outra porque o ponto de remate estava quase a furar-me a pele(os médicos dizem que é de seu ser magra...que se fosse gorda isso nunca se ia notar...agora parece que já se acomodou e não me incomoda.

        Desde o ínicio(Maio 09), nunca me preocupei com o meu problema, até porque nem sabia o que tinha.

        Não sei, mas tenho um feeling com as coisas, que muitas certamente acharão um absurdo.

        Não vos sei explicar...

        Acreditam que nunca fiquei preocupada por deixar o meu filho no infantário?(nem mesmo nos primeiros dias)

        Isto é um exemplo.

        Quando, o ano passado, me diziam que eu tinha alguma coisa, não sei, nunca me preocupei muito...

        O meu feeling disse-me: Não te preocupes muito, mas não deixes de te preocupart(afinal ele lá tinha a sua razão!!)

        Mais doidas andavam, por ex, a minha mãe, que morre de horrores de hospitais e afins...e uma tia minha(que coitada até emagreceu 2/3 quilos) !

        Não sei explicar, mas parece que não é nada comigo...é uma coisa estranha...

        Se fosse com outras pessoas qe me são queridas certamente que não agiria assim!



        Mas confio no meu feeling e ele diz-me para eu não me preocupar.

        Já aprendi a gostar da minha nova amiga(costura); afinal de contas vou passar o resto da minha vida com ela...se resolver não fazer uma plástica(não me parece)!

        Se estava melhor sem ela? Estava, certamente, mas agora que a tenho...tenho que a tratar(pôr creme todos os dias...de manhã e á noite(á noite não tenho paciência)...

        E digo mais: no verão vou usar o meu biquini. Quem não gostar, que olhe para o lado!:hehe:

        Já me alonguei...Isto para dizer que não passo a vida a pensar no que me aconteceu.

        Ontem, fui-me um pouco abaixo ao ker a história da Sofia, porque, por momentos, epnsei"podia ser a minha história", mas não estava escrito que assim fosse...e, portanto, aqui estou EU:


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Xaninha18 (18-02-2010)

          (o Tiago bebe que ele se refere é um menino da mesma idade dele, mas que ainda usa fralda e por isso nao pode ficar na escola, alem disso é muito pouco sociavel, entao o tiago considerou-o logo bebe, apesar de ser do mesmo tamanho que ele, achei ternurento ele aperceber-se das diferenças entre eles e exteriorizar isso dessa forma )

          esta um grande o meu filho e eu fico toda babada!:w00t:


          Oh! Tanto que os adultos reforçam que só os bébés usam fralda e tal... eles aprendem! O T. parece ser muito cioso do seu crescimento e da sua adultez! Que querido!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (18-02-2010)Considero-me uma pessoa optimista, neste momento a atravessar uma fase difícil, mas não consigo imaginar-me viver a vida de outra forma. Necessito de ter pensamento positivo para seguir em frente.











            O meu pai morreu há menos de um mês. Alegra-me ter a certeza que foi amou e foi muito amado durante a sua vida, consola-me ter morrido sem sofrer. E embora a forma repentina como morreu tenha-nos deixado em choque sem saber como reagir, se eu pudesse escolher teria querido que fosse da mesma forma.



            Além disso, olhando para trás, só tenho a agardecer-lhe. Agradecer o amor e o pai presente que foi (recordo-me qdo. em pequena, ele abandonou uma oportunidade carreira vantajosa pelo simples facto de eu ter saudades dele), e agradecer-lhe o contibuto que ele deu para eu ser a pessoa que hoje sou.



            Vou ter - e já tenho - saudades nas nossas discussões, que existiam em parte para testar a reacção do outro, e que no fundo eram um jogo e uma demonstração de proximidade. Tenho saudades de o ouvir dizer "não tens ouvidinho nenhum!" ´(era músico), de o ouvir dizer "ai não sabes o que quer dizer? Vai ver ao dicionário" - tinha mania que era perito em léxico.



            Sei que tive uma infância maravilhosa e a honra de conviver com ele durante tantos anos.



            Por isto tudo, acredito que num futuro próximo consiga pensar e falar nele sem lágrimas, mas com um sorriso nos lábios.











            Quero deixar um beijinho especial a quem perdeu as pessoas que mais gostava cedo de mais (como alguém disse é sempre cedo de mais, mas há casos em que esse cedo é demasiado cedo), acredito que seja muito mais difícil de seguir em frente, uma vez que desrespeita as "leis da vida", as quais intuitivamente vamos assimilando, sobretudo quando acontece de forma trágica.







            bjs




            Sabes Caalex,



            Há (quase) 5 anos perdi uma das pessoas que mais gostava.

            Uma tia minha(que para mim era + que minha avó), faleceu á minha frente...inesperadamente!

            Parece que estava á minha espera...éramos muito próximas: criou a minha mãe e ficava comigo e com a minha irmã(até saímos do infantário para ficarmos com ela)

            Era uma pessoa de quem eu me lembro desde que sou gente...de vez em quando olho para fotos...mas não me sinto muito á vontade. Prefiro não o fazer.

            Sabes o que eu digo?

            Temos que continuar de cabeça erguida...continuar a viver.

            Eu sei que ela me está a ver, lá de cima!O



            Mas é uma dor muito grande, não há dúvida.


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (18-02-2010)


              O teu texto é muito bonito e deixou-me de lagrima no olho!



              Gosto particularmente do facto de caminhares para um momento em que consigas falar dele sem lágrimas, recordar só o bom! Um beijinho também muito grande à tua mãe.



              Mas eu já calculava que os teus pais deviam ser pessoas especiais, até porque isso se reflete na filha deles!



              beijinhos grandes



              Carla


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                1Mummy (18-02-2010)

                E digo mais: no verão vou usar o meu biquini. Quem não gostar, que olhe para o lado!:hehe:


                é isso mesmo!



                e acredita que com o tempo as cicatrizes vão ficando com muito bom aspecto. A minha da apendicite (com 15 anos) apenas se nota um bocadinho (já há varios anos, não sei precisar quanto tempo), mas está tão branquinha e o risco ficou tão fininho! A da cesariana então, está melhor ainda e só tem 2 anos e meio neste corpinho!



                mas percebo-te... num sitio visivel, é impossivel não nos incomodar, nem que seja um bocadinho.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]1Mummy (18-02-2010)[quote]Nya (18-02-2010)

                  E digo mais: no verão vou usar o meu biquini. Quem não gostar, que olhe para o lado!:hehe:


                  E phá!!! Acabei de me apaixonar por ti.



                  Mas sabes que a relação já está condenada à partida.
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (18-02-2010)
                    1Mummy (18-02-2010)



                    E digo mais: no verão vou usar o meu biquini. Quem não gostar, que olhe para o lado!:hehe:








                    é isso mesmo!







                    e acredita que com o tempo as cicatrizes vão ficando com muito bom aspecto. A minha da apendicite (com 15 anos) apenas se nota um bocadinho (já há varios anos, não sei precisar quanto tempo), mas está tão branquinha e o risco ficou tão fininho! A da cesariana então, está melhor ainda e só tem 2 anos e meio neste corpinho!







                    mas percebo-te... num sitio visivel, é impossivel não nos incomodar, nem que seja um bocadinho.






                    Também tenho: foi há 20 anos.

                    Sim, nota-se pouco.

                    mas havias de ver a que tenho agora.:w00t:

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Obrigada pelas vossas palavras

                      Estava a precisar de falar um bocado. A 1º semana foi uma autêntica confusão. Eu completamente perdida entre as perguntas da S. e o apoio que tinha de dar à minha mãe. Concentrei-me tanto na minha mãe que me esqueci de mim. O regresso foi complicado; além de deiixar a minha mãe e o meu irmão; cheguei em casa e deparei-me com a confusão que tinha ficado desde a altura em que parti à pressa;e sobretudo senti-me mais longe, mais longe do meu pai, mais longe do universo e das coisas dele.

                      1mummy; não me sinto estranha em olhar para as fotos; pelo contrário, tenho imenso receio de me vir a esquecer da cara e da voz.



                      Para além do meu pai, já perdi 2 pessoas de quem era muito próxima, o meu avô materno e uma das minhas tias paternas, ambos com cancro.

                      Em pequena ficava imensas vezes na casa do meus avós e dormia com a minha tia que eu adoro. O meu avô morreu tranquilamente, em casa da minha mãe que estava transformada num mini-hospital. rodeado pela mulher e pelos filhos.

                      A minha tia era das pessoas mais meigas que conheci, passava férias na casa dela com as minhas primas; dela apenas guardo excelentes memórias.





                      É melhor mudarmos de assunto

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]sunrise (18-02-2010)[quote]1Mummy (18-02-2010)
                        Nya (18-02-2010)



                        E digo mais: no verão vou usar o meu biquini. Quem não gostar, que olhe para o lado!:hehe:






                        E phá!!! Acabei de me apaixonar por ti.







                        Mas sabes que a relação já está condenada à partida.


                        Fizeste-me

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas (18-02-2010)
                          Caalex (18-02-2010)








                          O teu texto é muito bonito e deixou-me de lagrima no olho!







                          Gosto particularmente do facto de caminhares para um momento em que consigas falar dele sem lágrimas, recordar só o bom! Um beijinho também muito grande à tua mãe.







                          Mas eu já calculava que os teus pais deviam ser pessoas especiais, até porque isso se reflete na filha deles!







                          beijinhos grandes





                          Carla


                          faço disso as minhas palavras


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (18-02-2010)
                            1Mummy (18-02-2010)



                            E digo mais: no verão vou usar o meu biquini. Quem não gostar, que olhe para o lado!:hehe:




                            é isso mesmo!



                            e acredita que com o tempo as cicatrizes vão ficando com muito bom aspecto. A minha da apendicite (com 15 anos) apenas se nota um bocadinho (já há varios anos, não sei precisar quanto tempo), mas está tão branquinha e o risco ficou tão fininho! A da cesariana então, está melhor ainda e só tem 2 anos e meio neste corpinho!



                            mas percebo-te... num sitio visivel, é impossivel não nos incomodar, nem que seja um bocadinho.


                            Sortuda! As minhas notam-se: a do braço não tanto. Mas as dos joelhos sim, alargaram e são grandes.



                            Se me incomada? Nem por isso... quase nem me lembro!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Praline: o meu filhote tem 12. Faz os 13 em OUtubro. Enfim ... já pensa que é gente

                              Giz- nasceste em Fevereiro, está visto!



                              Em relação ao testamento acreditam que já pensei nisso muitas vezes? Mas custa-me verbalizar .... A minha irmã quando se separou disse-me que iria fazer um testamento para que eu ficasse com os filhos caso acontecesse alguma coisa. Nem gostei de ouvir... Disse-lhe para não pensar nisso porque o pai ainda era vivo. Admiro-te por teres sido prática!



                              Eu já me baralhei mas acho que foi a NUr que falou em qualidade de vida e em outra casa. Não sei onde vives mas faz uma pesquisa nos portais imobiliários e vais ver a diferença de preços (absurda) entre os preços das casas, muitas vezes com 10 km de distância que se fazem em minutos por via rápida. Pensa mesmo nisso.



                              Eu vivo num terriola a 35 km de Lisboa e chegava mais depressa a faculdade que colegas que viviam nos arredores de Lisboa.



                              Caalex - gostei de te ler. A tal ordem natural das coisas dita que os filhos não devem sobreviver aos pais, mas ... há sempre o mas ...
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (18-02-2010)Obrigada pelas vossas palavras



                                Estava a precisar de falar um bocado. A 1º semana foi uma autêntica confusão. Eu completamente perdida entre as perguntas da S. e o apoio que tinha de dar à minha mãe. Concentrei-me tanto na minha mãe que me esqueci de mim. O regresso foi complicado; além de deiixar a minha mãe e o meu irmão; cheguei em casa e deparei-me com a confusão que tinha ficado desde a altura em que parti à pressa;e sobretudo senti-me mais longe, mais longe do meu pai, mais longe do universo e das coisas dele.



                                1mummy; não me sinto estranha em olhar para as fotos; pelo contrário, tenho imenso receio de me vir a esquecer da cara e da voz.







                                Para além do meu pai, já perdi 2 pessoas de quem era muito próxima, o meu avô materno e uma das minhas tias paternas, ambos com cancro.



                                Em pequena ficava imensas vezes na casa do meus avós e dormia com a minha tia que eu adoro. O meu avô morreu tranquilamente, em casa da minha mãe que estava transformada num mini-hospital. rodeado pela mulher e pelos filhos.



                                A minha tia era das pessoas mais meigas que conheci, passava férias na casa dela com as minhas primas; dela apenas guardo excelentes memórias.











                                É melhor mudarmos de assunto






                                Só para rematar: nunca vou esquecer a cara ou a voz a da minha tia.

                                Nem tu, as do teu papá.

                                Pensa nele como um anjo.

                                E agora, toma lá um :smooch:

                                Fica bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X