Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    nur (28-10-2009)
    giselito (28-10-2009).

    Nestas divagações lembrei-me de ti Nur, não será uma fase assim que estejas a passar? Uma "crise existencial" (desculpa o termo, não me ocorre nada melhor).

    Pelo teu discurso, parece-me que não sentes nada pelo "outro", que até se revelou um cobarde infantil. Mas na vidinha do dia a dia, carregada de obrigações e imperfeições desejamos uma vida perfeita.

    Pronto, vou parar os devaneios
    uma crise existencial...sim acho que é nome correcto pelo que estou a passar, sou mãe, esposa, funcionária mas quem sou eu mesmo? nao sei responder é que nao sei mesmo...sinto-me perdida.

    sentimentos pelo o outro parece que como surgiram desvaneceram-se, quebrou-se o encanto com a conversa de 2f, eu até a gravei para reler de tão ridicula que quase nao acredito no que me disse.


    se me permites a sugestão. Dá um passo em frente. Já viste que não é o que queres, como tal, não guardes conversas para ficares a "remoer" o assunto. è melhor deixar o passado lá. no passado. Conversas e mensagens guardadas são sempre más. Não ajudam em nada, já tiveram o tempo delas.

    Centra-te em ti, és uma mulher, e és valiosa. Um ser único, com as suas dúvidas, mas que vai encontrar o seu caminho. E a terapia, um retiro ou qualquer outro meio vão decerto ajudar. E nós cá estamos para ouvir e mandar "bitaites"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (28-10-2009)



      Já me tinha esquecido dessa particularidade cultural.

      Pois cá nas zonas residênciais (a não ser mesmo no centro de uma localidade) não há pratiamente nada. Tenho de andar 10-15 mim. a pé para encontrar uma padaria, o talho e os correios (isto porque estão perto da Junta de Freguesia - chamemos-lhe assim) se bem que tenho 2 restaurantes mais próximos.

      Em Portugal só na loja do meu prédio tenho, frutaria, peixaria, talho, clínica médica, papelaria, cabeleireiro e estou a esquecer-me de mais lojas! Sem falar dos CTT, dos mil café e 200 supermercados, dos bancos, dos institutos de estética, cabeleireiros e outros comércios a meia dúzia de passos.


      Pois, Portugal no seu melhor

      mas agora aproveito para gabar o país tb. não se pode só falar no que está mal ou no excesso.

      Não se esqueçam que já não temos as banquinhas de venda ambulante. Destes só restam aqui e ali umas amostras, lembro-me de em viagens ver bolos com creme a serem vendidos em banquinhas ao sol.

      E ver ovos transportados numa pick up, com temperaturas de 30 graus.

      E ser impossível arranjar quem trabalhe no mes de fevereiro porque é carnaval.... e visitar prédios em contrução sem gruas....e parar em cafés que ainda não tinham autoclismo.....

      e que saudades que tenho das minhas viagens

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Giselito, eu não acho o comércio de proximidade uma coisa má, eu gosto e dá imenso jeito.

        Outra coisa em que Portugal é avançado - pelo menos em relação aos países aqui das redondezas, é em operações on-line, multibancos, acesso a internet e telemóveis.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          nur (28-10-2009)neste momento tenho duas certezas: uma é que não me encontro 100% bem comigo propria e penso que enquanto estiver assim enquanto nao me (re)conhecer nao ficarei bem; a outra é que não me imagino a ter outra vida que nao com o meu marido e o meu filhote.


          Ora aí estão duas muito boas conclusões.



          Apoio-te em 100%.



          Nem sempre é possível descobrir os nossos problemas sem ajuda. A tua contribuição para a resolução deles é reconheceres isso mesmo e saberes que tens 2 bons pilares onde assentar a 1ª pedra para reconstruires a tua vida "interior": o teu marido e o teu filhote... é estranho e curioso como a nossa vida pode ser aparentemente tão "perfeita" e estar toda escavacada por dentro... parece um raio de um ovo da páscoa... lindo por fora e vazio por dentro...



          Estou a torcer muito por ti, para que possas levantar a cabeça e sentires-te bem contigo própria, porque mereces, estou certa.






          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (28-10-2009)

            Já me tinha esquecido dessa particularidade cultural.



            Pois cá nas zonas residênciais (a não ser mesmo no centro de uma localidade) não há pratiamente nada. Tenho de andar 10-15 mim. a pé para encontrar uma padaria, o talho e os correios (isto porque estão perto da Junta de Freguesia - chamemos-lhe assim) se bem que tenho 2 restaurantes mais próximos.


            Não fazia ideia que no estrangeiro fosse assim... cá também já começa a haver muitas zonas quase exclusivamente residênciais, sobretudo nos arredores dos arredores de Lisboa... que é a zona que melhor conheço. Mas já se sabe, o portuga abre um negócio em cada esquina, sempre á espreita de oportunidade de negócio! Acho que temos qualquer coisa de marroquinos que ficou do tempo das Cruzadas!!!:w00t:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Em Portugal só na loja do meu prédio tenho, frutaria, peixaria, talho, clínica médica, papelaria, cabeleireiro e estou a esquecer-me de mais lojas! Sem falar dos CTT, dos mil café e 200 supermercados, dos bancos, dos institutos de estética, cabeleireiros e outros comércios a meia dúzia de passos.


              desculpa Caalex, eu é que retive os 2 mil cafes e 200 supermercados apenas na memória e não expliquei o raciocínio.

              Claro que a proximidade é boa. Os bairros residenciais "puros e duros" tem imensos problemas associados, eu estava era a pensar no execesso, nomeadamente de cafés que proliferam pelo nosso país.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giselito (28-10-2009)Pois, Portugal no seu melhor

                mas agora aproveito para gabar o país tb. não se pode só falar no que está mal ou no excesso.

                Não se esqueçam que já não temos as banquinhas de venda ambulante. Destes só restam aqui e ali umas amostras, lembro-me de em viagens ver bolos com creme a serem vendidos em banquinhas ao sol.

                E ver ovos transportados numa pick up, com temperaturas de 30 graus.

                E ser impossível arranjar quem trabalhe no mes de fevereiro porque é carnaval.... e visitar prédios em contrução sem gruas....e parar em cafés que ainda não tinham autoclismo.....

                e que saudades que tenho das minhas viagens


                Bem... mal era se não evoluíssemos nada! E a Caalex disse muito bem, estamos á frente em algumas coisas! Graças a Deus!



                Mas olha que tenho muita pena que as feiras e a venda ambulante estejam a desaparecer... pode ser saudosismo sem razão nenhuma, que essas coisas não fazem assim tanta falta e tal...



                mas o Portugal rural e tradicional é algo que confere charme ao ser Português...



                A aculturação dos povos é algo que me perturba...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (28-10-2009)
                  nur (28-10-2009)neste momento tenho duas certezas: uma é que não me encontro 100% bem comigo propria e penso que enquanto estiver assim enquanto nao me (re)conhecer nao ficarei bem; a outra é que não me imagino a ter outra vida que nao com o meu marido e o meu filhote.


                  Ora aí estão duas muito boas conclusões.



                  Apoio-te em 100%.



                  Nem sempre é possível descobrir os nossos problemas sem ajuda. A tua contribuição para a resolução deles é reconheceres isso mesmo e saberes que tens 2 bons pilares onde assentar a 1ª pedra para reconstruires a tua vida "interior": o teu marido e o teu filhote... é estranho e curioso como a nossa vida pode ser aparentemente tão "perfeita" e estar toda escavacada por dentro... parece um raio de um ovo da páscoa... lindo por fora e vazio por dentro...



                  Estou a torcer muito por ti, para que possas levantar a cabeça e sentires-te bem contigo própria, porque mereces, estou certa.








                  editei para dizer que podes ser copiona-lamechas á vontade! E se mais alguma cerejola quiser ser copiona-lamechas é só... copiar!:w00t:

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas




                    Mas olha que tenho muita pena que as feiras e a venda ambulante estejam a desaparecer... pode ser saudosismo sem razão nenhuma, que essas coisas não fazem assim tanta falta e tal...
                    por acaso eu não. Por mim, poderiam fechar todas as feiras semanais pelo país fora, podiam e acho mesmo que deviam multar as senhoras que espalham as camisolas nos passeios e fazem pregões nas ruas. Não acho que seja uma concorrência leal. Depois vai-se supostamente atrás do que é mais barato, nem sempre sendo regra.

                    mas o Portugal rural e tradicional é algo que confere charme ao ser Português...


                    isso sim, o rural e o tradicional, a feira anual de gado, de gastronomia ou de artesanato.



                    edit: isto ficou tudo a bold, não sei pq

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Bem, ola, que susto, pensei que nao vos ia ver mais ahahaahhahahah, afinal o problema nao era so meu!



                      Nur, obrigada pelo apoio, e muita muita força. acho que o passo mais importante tu ja o deste, que é o reconhecer primeiro que nao estas bem, e que para estares bem com os outros, tens que primeiro resolveres o que de mal tens em ti, segundo, fiquei muito contente de te ouvir dizer que nao te imaginas a ter outra vida que nao com o teu marido e com o teu filhote!que bom que reconheces isso, e acho que na minha opiniao nao devias por tudo isso a perder!mil beijocas para ti e muita muita força!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        giselito (28-10-2009)

                        Mas olha que tenho muita pena que as feiras e a venda ambulante estejam a desaparecer... pode ser saudosismo sem razão nenhuma, que essas coisas não fazem assim tanta falta e tal...
                        por acaso eu não. Por mim, poderiam fechar todas as feiras semanais pelo país fora, podiam e acho mesmo que deviam multar as senhoras que espalham as camisolas nos passeios e fazem pregões nas ruas. Não acho que seja uma concorrência leal. Depois vai-se supostamente atrás do que é mais barato, nem sempre sendo regra.

                        mas o Portugal rural e tradicional é algo que confere charme ao ser Português...
                        isso sim, o rural e o tradicional, a feira anual de gado, de gastronomia ou de artesanato.

                        edit: isto ficou tudo a bold, não sei pq


                        Ooooh... :-k se calhar tens razão...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caneco, pá!!!

                          Ainda não tinha tido oportunidade de cá vir e voçês falaram bués!!! Ainda por cima não festejei o segundo centenário....

                          Criei um blog a uma colega para a ajudar e agora não faço mais nada...

                          Mas tenho uma novidade: estou a fazer um para a Joana! E estou a adorar!!!



                          A ver se ninguém me passou:

                          Caalex: devo dizer que só concordei em deixar de chamar cagalhota à Ju porque a mim mesma já não me agrada. É kitsch... Já viste se eu fizesse tudo o que me mandam? Já me mandaram para a "pila" tantas vezes que se eu tivesse ido provavelmente já tinha uma "carrada" de Joanas

                          Agora a sério: ainda bem que a I passou melhor a noite. Tens a cabeceira elevada? Também costuma ajudar.. Quando te li que tinhas pena que o F não estivesse na "consulta" pensei que era para ele saber que TINHA de limpar muitas vezes o nariz à I (para tu te safares disso)



                          Eli: minha ama :hail:

                          Antes de ler a tua chamada de atenção, vi logo a Cereja na assinatura. Está o máximo!!!

                          Já falaste com quem de direito para saber se a F está bem? Pode ser que não seja nada. Só uma birrinha...

                          Sobre as Cerejas que de vez em quando caem, a que está a faltar (se pensarmos em "assiduidade") é a Laranja... Anda de volta dos 4 rebentos é no que dá.

                          E olha, ontem estava a ver o Miami Ink (Caalex esta também é para ti) e estava lá um Lani (sem Y9 a fazer uma tatuagem. Será um sinal?



                          Giselito: Ainda bem que o T está melhor. A Joana também, obrigada por perguntares.

                          A autora do "auto gestão" foi a Caalex - isto só para te ajudar...

                          Sobre o irritável extra SPM, sei o que é isso... Já passou??

                          AH! E o regresso do marido foi em grande?



                          Milita: U2!!! Isso é que vai ser!



                          Nur: muitas vezes não conseguimos resolver os nossos problemas sem ajuda externa. Hoje em dia é muito frequente as pessoas da nossa idade recorrerem a psicólogos. Não há mal nenhum nisso. Se achares que a terapia de casal é a solução, força. Se preferires um retiro, é capaz de ser mais difícil por causa do bebecas. Mas o facto de já estares a fazer introspecção é boa onda! Continua assim e logo encontras o teu caminho!



                          Xaninha: Não penses ou digas que nos estás a chatear com os teus problemas. É geral a opinião que nos estamos aqui para ajudar umas às outras. Sempre que precisares estamos cá - ou sempre que te sintas à vontade para o fazer (eu já deixei de ter pudores). Sinceramente, espero que tudo corra bem na segunda e que o teu pai recupere rápido e com facilidade!



                          Beijocas a todas

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (28-10-2009)



                            Xaninha: Não penses ou digas que nos estás a chatear com os teus problemas. É geral a opinião que nos estamos aqui para ajudar umas às outras. Sempre que precisares estamos cá - ou sempre que te sintas à vontade para o fazer (eu já deixei de ter pudores). Sinceramente, espero que tudo corra bem na segunda e que o teu pai recupere rápido e com facilidade!







                            Beijocas a todas


                            Pois ja me apercebi que posso mesmo contar com voces!nem que seja com os vossos pensamentos positivos e isso é muito bom!obrigada!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              é verdade meninas, hoje na minha hora de almoço fui comprar as minhas 5 primeiras prendas de Natal!



                              Jesus...................



                              assim que penso no que tenho que comprar, da-me dores ehehehehe



                              voces ja começaram?



                              eu aproveitei uma campanha na modalfa, em que existem uns descontos de 30% em talao, e comprei por meninos umas swetas, ate giras e ficaram em conta!Tem que ser apenas lebrancinhas e entao aproveitei!



                              E voces?ja começaram?teem muitas prendas para comprar?



                              eu nem fiz a minha lista, mas o ano passado era acima das 30 pessoas!:w00t:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Olá cerejinhas lindas!



                                Hoje não estou em dia bom Está a ser mesmo dificil concentrar-me.. em tudo.



                                Só posso deixar uma imagem.

                                (Costumo fazer destas coisas quando me sinto mal e não consigo falar nem escrever)







                                Obrigado a todas por estarem sempre aqui. Provavelmente a noite venho aqui debitar os kilos de frustração que sinto.

                                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X