Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga (17-11-2009)
    rubinha (17-11-2009)
    Estaria (ainda que não seja ninguém a esse nível), inclinada para a bipolar. Por exemplo: ontem foi para esquecer... À noite, era como se nada fosse... O meu mano fez anos e a minha irmã comprou um bolo. Ela sentou-se À mesa com eles, jantou, comeu bolo, bem disposta... como se nada fosse...



    Hoje já está com ameaças novamente...


    E de facto tudo indica bipolaridade... E se assim for só com Lítio diariamente para controlar as oscilações de humor. Claro que não se resume ao que descreves em cima. Mas eu tenho uma cunhada bipolar lembras-te? :?



    E estou como a Eli, a mim preocupa-me é quem te alivia a ti.



    Lany, tens de ser mais forte que o teu desejo de tapar os buracos todos! Vira costas, não podes, não deves,não tens obrigação de estar sempre ai.



    Por ti. Pelo menos isto.


    Não consigo amor. Não consigo desligar-me, principalmente porque a cara do meu irmão não me sai da cabeça. Ao ouvir o desalento dele ao telefone no sábado a pedir por tudo para ir ter com ele porque ele não conseguia sozinho (porque a minha irmã não lhe atendia o telefone...)



    Nós não merecemos isto... Ela merecia uns filhos drogados e que lhe batessem para ela nos dar valor... (que me perdoem)


    estava-vos a imaginar...............deve ser um turbilhao de sentimentos!



    Analisei, e no teu lugar faria a mesma coisa, era incapaz de voltar as costas aos meus pais, e mais que nao fosse ao meu irmao!sei que te deve custar horrores, sei que deves tentar mentalizar que numa proxima nao iras, mas acabas sempre por ir, acabas sempre por apoia-los, porque afinal eles sao tua familia, sao sangue do teu sangue (falo mais no caso do teu irmao)!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (17-11-2009)É com muita pena minha que tenho de ir para formação.



      Não estou com cabeça nem com paciência...



      Ficava aqui com vocês, já me tranquilizaram e muito. Já não choro (nem tão pouco compulsivamente como ontem...)



      Obrigada



      Estão TODAS no meu coração



      (Ah lamechice barata!!)



      Muitos muitos beijinhos


      beijocas doces minha linda



      que amanha estejas bem melhor!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (17-11-2009)O problema central: a minha mãe!


        Sim. Mas é possível que ela sendo melhor (ainda!) acompanhada possa ter dias melhores... co um diagnóstico decente é mais facil medicar de forma adequada.



        E as pessoas que sofrem de fibromialgia acabam com quadros depressivos... as dores impossíveis de localizar fisicamente e a descompensação neuronal daí decorrente conduzem a isso. A filha de um senhor meu conhecido tem fibromialgia e já tentou suicidar-se tantas vezes que eu já perdi a conta. Ainda há bocado comentou que a filha ontem colocou a casa em polvorosa e não deixou ninguém dormir, aos gritos, descontrolada... é terrível. Tem 40 anos e ainda vive com os pais... é um stress...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (17-11-2009)É com muita pena minha que tenho de ir para formação.

          Não estou com cabeça nem com paciência...

          Ficava aqui com vocês, já me tranquilizaram e muito. Já não choro (nem tão pouco compulsivamente como ontem...)

          Obrigada

          Estão TODAS no meu coração

          (Ah lamechice barata!!)

          Muitos muitos beijinhos


          Vai lá, querida!

          Amanhã a ver se estás mais animada!



          Um grande e lamechas beijo para ti!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            estao todas mt caladinhas?



            muito trabalho?

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga,

              nem sei que te diga,

              concordo com o que as cerejolas te disseram já, que não mereces tanto peso em cima dos teus ombros, mereces descanso.

              Tens em mãos 2 situações difíceis, e a bem ou a mal terás de as resolver, ou virar-lhes costas, assim niguém aguenta.

              Por ti e pela tua filhota.

              Quero deixar-te aqui uma palavra de conforto, mas não encontro nenhuma, não tenho, nem nunca tive o dom da palavra.

              Reforço o que foi dito, cá estamos para te ouvir...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas



                e agora para desanuviar, Cerejolas.....



                Coloquei esta imagem também no Humor... achei hilariante!







                (não desfazendo em quem anda mais preocupado com este assunto... :laugh: mas a boa disposição faz milagres no nosso sistema imunitário!)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  E agora esta para baralhar quem só tem tomado o anti-tússico desinformação:







                  :hehe::hehe::hehe:


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Cerejolas..... uma típica família portuguesa?:w00t:






                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Nem a História dos 3 Porquinhos alguma vez será igual...



                      :laugh:



                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Cerejolas boas!



                        Vou dar de frosques!!!



                        Beijooooooooooooooooos e até amanhã!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Estou a ver que só fui eu que fiquei sem acesso ao PB.





                          Lanuga: por mais desgastante que seja, a classe médica concorda que o local de uma pessoa com problemas do foro psiquiátrico é inserido no meio social e na família. Eu concordo com esta posição, embora esteja consciente do desgaste que isso causa a quem lida directamente com essas pesosas; muitas vezes os próprios familiares deveriam tb. ter apoio psicológico para conseguir lidar com a situação.

                          No meu ponto de vista é errado pensar que uma pessoa com problemas psiquiátricos estará melhor internada, não sei quais cuidados 24h imaginas que existam numa situação de internamento.

                          Lanuga, em última análise terás de pensar em ti e na tua filha e ninguém te poderá censurar pela tua escolha.

                          Desiste da ideia que poderás internar a tua mãe facilmente; acho bem que todos se juntem para a convencer a ser analisada por um profissional e medicada correctamente, a medicação certa e tomada devidamente poderá não fazer miligras mas atenua os males associados a determinadas patologias.



                          Eligee: Já conhecia alguns desses cartoons O humor é sempre uma boa ideia para se levar as coisas com relatividade.





                          E agora, vejam lá o que encontrei, por acaso, no site PB:





                          Quem se acusa?

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            antes de ler tudo e comentar com séculos de atrasos...so para dizer q ontem nao conseguia entar no forum :crying: :crybaby: dava sempre aquela mensagem de erro...



                            Ainda por cima a minha mae não veio...pq será que tenho sempre tantas espectativas??? Em 4 anos que estamos nesta casa só veio nos ver 2 vezes e foi chegar e ir pq era qd vinha de passagem para Fátima...pq qé q pensava que desta vez seria diferente????


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (17-11-2009)
                              Xaninha18 (17-11-2009)
                              praline (17-11-2009)Lany, querida...



                              eu nao vou comentar o teu post hoje...nao agora pq nao seria justa, nem razoavel...



                              A 1º parte faz-me lembra mt a ninha noite de ontem e ainda nao me sinto suficientemente calma e ponderada para poder falar sobre isso...



                              depois falamos...



                              o q te quero dizer é q nos aqui estamos ao teu lado e se pudesse dava-te uma abraço do tamanho do mundo...


                              ò minha linda!tb com problemas?



                              espero que tudo se resolva, e ca estamos para ''ouvir''



                              uma beijoca!






                              Ui praline... ganas de dizer á Lany que mande o homem dela á fava???







                              Querida... se te apetecer mandar o teu á fava nem que seja neste cantinho, sabes que podes fazê-lo...!







                              (ai, e agora pus-me a pensar se não é pelo marido mas... pela mãe. Não foste tu que disseste que a tua mãe ia visitar-te brevemente? e que ía andara ver se havia pó e se estava tudo arrumado?...)


                              um pouco dos dois...



                              o q queria dizer é q compreendo...está magoada pq no fundo ainda os ama muito e está farta de ser ignorada...



                              A "nossa" conversa como sempre nem correu mal, pq a nivel de casa e como pai não tenho nada a apontar. Daí nen toda a gente me compreender pq dizem q tenho sorte em ter o marido q tem...mas as vezes sinto-me tao so. Pq a relaçao nao é so casa, trabalho, arrumar a casa... a partir das 20h30 o Martim está a dormir, ou seja , teriamos tempo para estarmos só nos. Isso nos dias em que não estou a trabalhar, pelo menos Nem q seja so estar no sofá de maos dadas...



                              Ele ouve tudo e diz que compreende mas q é o jeito dele de ser... ontem a noite qd chegou vinha com prendas...So me apeteceu partir-lhe tudo na cabeça :grrrr: eu nao quero prendas, eu quero é a ele...sei q é a maneira dele de compensar...mas as vezes é tao frustrante...




                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (17-11-2009)
                                Xaninha18 (17-11-2009)Lanuga!minha linda, poxas parece que os problemas veem sempre a pares!



                                Começando pelo Paulo, percebo perfeitamente o teu desalento, o teu desespero, é como se estivesses a ver a relação a desmoronar-se, né minha querida? achas que vale a pena lutar por ela?achas mesmo?pensa muito bem nisso, pensa no teu futuro, pensa na Joana!se resolveres que sim, que queres apostar nessa relação, entao ajuda-o!em vez de guardares as coisas para ti, diz-lhe na hora, ''manda-o'' ajudar-te, ensina-o a ajudar-te!Eu acho que o Paulo te tem como segura, sabes?!Eu, apesar de nao vos conhecer, quase aposto que ele precisa de um abanao dos fortes para acordar...........porque das duas uma, ou ele esta-se a lixar para a vossa realção (desculpa ser tao frontal) ou entao ainda nao acordou pa vidinha!



                                Agora o certo, é tu nao poderes viver assim minha querida.........nem a joninha!



                                Quando estas a desabafar sinto uma tristeza tao grande nas tuas palavras, ate doi!e sinto sobretudo que tu nao mereces amiga!nao mereces mesmo!



                                Quanto à tua mae............esta-me a parecer que precisa de tratamento, parece-me muito insegura, e ter um defice enorme de atenção, mas com a idade dela, teria que ter mais juizo, e ser mais conscienciosa, que os filhos teem as suas vidas e consequentemente os seus problemas!Parece-me ser de todo muito egoista em relação a ti!



                                Minha linda lamento imenso que estejas a passar por tudo isso.............mas nos estamos aqui para te apoiar...sempre!



                                um beijo muito muito doce!


                                Obrigado pelas tuas palavras, a sério



                                Sobre o Paulo, eu não sei se quero já ficar com ele. Já morreu tanto... Mesmo que fique agora... sei que vai voltar tudo ao mesmo. Se me perguntares se o amo? não sei... Uma coisa sei: filhos não seguram casamentos.



                                Sobre a minha mãe, sabes de uma coisa? Ela não nasceu para o ser... Nenhuma mãe diz a uma filha (por muito mal que ela esteja) que a vai matar, vai matar os irmãos dela e depois mata-se a ela - e estamos a falar de uma filha com 13 anos. Nenhuma mãe diz a um marido que saia de casa e leve a filha mais velha e o bébé - com 3 anos - com ele... Não é mãe. É uma pessoa muito egoísta que o que queria era ter um filho em casa sempre a tratar dela e com paninhos quentes...


                                :friends::friends::friends:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X