Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (03-03-2010) Muitas vezes nota-se bem que está a congeminar o que irá fazer só para nos continuar a chatear.


    A S. continua a explorar as relações causa-efeito e a perceber os limites de alcance do seu poder...



    Aos 2 anos estão mesmo convencidos que não existem limites, que o mundo gira em seu redor ( e ás vezes imagino se os bons comportamentos não são na sua maioria aleatórios... as crianças sossegadas só não fazem disparates porque são por feitio sossegadas, não por terem interiorizado mais cedo as noções de comportamento adequado/desadequado).



    Aos 4 já sabem que não, já percebem que os adultos querem impor a sua vontade e precisam descobrir (1º) a legitimidade (daí que eu acho que se aos pais de um bébé de 2 anos ainda é permitida alguma incoerencia na imposição de regras, aos 4 anos já não é viável... eles estão finalmente capazes de perceber e reclamar as incoerencias) e como é que se quebram as regras, com que consequencias.



    e a isto somamos o facto de continuarem a ter necessidade constante de atenção que nem sempre reivindicam de uma forma positiva...



    acho que és uma mãe á maneira! Tens paciencia para esperar pelos resultados e és capaz de abdicar de 15 minutos de atraso de vida, para dar uma lição cujos frutos não sabes quando vais colher! Mas vais... tenho a certeza que sim!



    E os xixis... bem esse assunto então é tabu para a F. Não sei como vou descalçar essa bota. Espero que até ao verão ela dê sinais de maturidade a esse nível, senão... olha, vai de fralda para a Pré!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lany, não faço juizos de valor em relação às tuas palavras sobre a tua mãe porque existem realmente pessoas que não merecem ou não tem mesmo nada de maternal.

      São manipuladoras e cruéis e tornam a vida de todos à sua volta um inferno.

      Só agora quando falaste nisto é que me lembrei de há tempos me teres pedido informação sobre a forma como se procede ao internamento compulsivo até porque a tua mãe não cumprindo a medicação está no caminho para um possivel internamento se as coisas se tornarem complicadas.

      Sei que o pedido é feito através do delegado de saúde que encaminha as coisas para o tribunal.

      Vou procurar legislação e mando-te por PM, ok?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (03-03-2010)

        Eli: cagalhota! Andamos desencontradas! (Já te respondo ao post do "bater"). Eu sei que mudaste o visual por ti, não pelo H, amiga. Normalmente, iria resultar... No entanto, fiquei contente de saber de ontem à noite. Era bom que ele adoptasse essa postura daqui em diante...

        Ferro para o cabelo? Essas coisas não estragam/secam as melenas? (há muito tempo que não ouvia esta palavra...)


        Tu não me chames cagalhota, que eu não tenho uma Xaninha que me defenda!!! :rofll:



        Sim, o ferro seca muito o cabelo. Eu aliso aí umas 2 vezes por semana e vou alternando com o visual curly! Procuro ter o cuidado de o proteger com um creme brasileiro muito bom com queratina, que é o que o cabelo perde com as colorações, as secagens e os alisamentos. Não tenho razões de queixa, apesar de tudo



        e bem, se ainda vais dar a volta ao P., desejo-te sorte! Procura centrar o discurso na Ju e no que será bom para ela ter um irmão com pouca diferença de idade. É o que vou fazer, quando me sentir preparada para o passo seguinte... (primeiro tenho de cozer os buraquinhos da nossa relação, a ver se a coisa ainda dá para vestir! )






        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (03-03-2010)Mamãcoelha: como correu ontem ao ires buscar a coelha À casa da tua mãe?
          Oi linda, bigada por perguntares, não correu muito bem, o meu marido veio buscar-me ao escritório e depois ainda fomos fazer umas coisas, e acabámos por nos atrasar, como saio às 19h, normalmente por volta das 19.30 já estou lá em casa, eram 20h começou-me a ligar, rejeitei porque estava no caminho, fui deixar o gajo a casa para tomar banho e fui buscar a coelha, mais chamadas (ao todo ligou 4 vezes), quando lá cheguei foi logo mas afinal sais a que horas, e não atendeste porquê, respondi e disse que me atrasei mas como estava a caminho não valia de nada tar a gastar dinheiro, tava com uma tromba gigante e já tinha ligado ao meu pai a dizer q eu nem aparecia nem conseguia falar comigo, os brinquedos que lá tinha pôs tudo para eu trazer, vesti o casaco à menina, aparece o meu pai, ajudou-me a levar a tralha para o carro e perguntou se estava tudo bem (com ar de quem sabia que estou outra vez com o A.), respondi que sim com um sorriso e ele começou a querer conversa e eu disse logo pai no outro dia pedi que fosses a minha casa para falarmos e nem isso fizeste :S, a resposta sabes que quem gosta de ti somos nós, só nós. Liguei o carro e fui buscar o meu homem porque íamos a casa da irmã dele jantar.

          Enfim está tudo na mesma, e tão depressa não me parece que mude

          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Rosinhas (03-03-2010)eligee,

            Ainda bem que o H. teve um vislumbre de sabedoria! Vamos ver quantos amis vêm, não é?


            Amis? Tu não me digas que o homem vai-me aparecer com amishes em casa???:w00t: Era só o que me faltava!!! Ou isso ou vai viver para uma comunidade amish e ainda não teve coragem de me contar... :crazy:



            :rofll:



            (eu percebi que querias escrever mais! :smooch: )

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Mãe Pipoca (03-03-2010)
              Lanuga (03-03-2010).....Pipoca: não tinha noção dos problemas que envolvem crianças com os problemas do teu (e de outras Cerejolas), só ao ler-te fiquei com uma pequeniníssima ideia... A Ju, de vez em quando, cria uns eczemas, que controlo com o Advantam (e um outro que não me lembro), coisas pequenas, mas nunca mais me vou queixar... vou-me sempre lembrar do teu Pipoquinho.
              Ai Lanuga, ler assim " ....dos problemas que envolvem crianças com os problemas do teu " até fiquei entalada :neutral: , eu explico, é chato sim, quando era mais pequenino tivémos muitas idas à pediatria do hospital para fazer as nebulizações, 2 das vezes ficámos uns dias pelo hospital ( a 1º custou horrores sim. chorei desalmadamente !!! ) , muitas noites a levantar preocupada, ou porque tinha de fazer o ventilan.... mas nas idas ao hospital e a ver outros casos, esses sim, motivos de grande preocupação e desespero, acabamos por relativizar um bocadinho e pensamos que como toda a gente diz, a coisa vai passando à medida que crescem e apanham defesas.

              E depois, ele quando está assim é sempre uma semaninha é certo, mas nunca o vi com falta de ar mesmo, como já li alguns relatos aqui e deve ser uma aflição terrível

              Do eczema teve um muito feio aos 6 meses mas depois só lá muito de vez em quando aparecem umas manchinhas muito pequenas que rapidamente desaparecem com hidratação mais intensa e o hidalone
              Sorry, creio que não me saíu bem o início! Mas percebeste o que eu queria dizer!

              Gosto da tua postura: há quem esteja pior! =D>

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]Rosinhas (03-03-2010)
                Caalex (03-03-2010)
                [b][b]

                Quando bate à irmã, puxa cabelos ou morde, sento-a de castigo um tempito. Chora que se farta. Pergunto-lhe "vais te portar bem?", lá diz que sim. Digo-lhe para pedir desculpa à irmã, muitas vezes o orgulho é forte de mais e é incapaz de pedir desculpa, mas vai tentando que a irmã aceite brincar com ela.
                A minha I. é palavra a que resiste imenso. faz festas, dá sorrios, brinca, mas resiste ao máximo a pedir desculpa...

                O que me leva a pensar que realmente nãó nos há-de (a todos) ser dificil admitir erros e pedir deculpa se resistir a isso é tão natural


                Arrisco dizer que com a idade da I. é possível que ainda não entenda completamente o significado da palavra desculpa... para ela pode ser repetir, por repetir uma palavras, cujo significado ela apenas tem uma ideia... vaga.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mimocas (03-03-2010)

                  A foto: condiz com estes dias,né?


                  Para mim essa foto é do espaço! Faz me lembrar qualquer coisa de Sci-Fi!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (03-03-2010)
                    [b]Caalex: Concordo contigo quando dizes que as crias com 2 anitos não têm noção de castigos com "horizonte temporal". Tem de ser no imediato. Já agora, o que fazes com a I quando se porta mal? E a S, já se portou melhor ontem?

                    Andas numa fase de "meter nojo" não andas? Hoje foi com o Sol... Sua ranhosona! (não tarda tenho aqui a Xaninha a bater-me... vocês as duas andam numa fase inlove)
                    (tão organizadinha )

                    O que eu faço com a Inês? Depende. Se vai a bater, ou se bate, seguro-lhe na mãe e digo "não se faz!" com ar muito sério, e pergunto-lhe se quer ficar de castigo. Normalmente a coisa vai... o pior é quando faz birra e atira tudo para o chão de má. Ai faço-a apanhar o que atirou ao chão - às vezes leva 15 min. ou mais - mas não a deixo sair do sítio até não apanhar tudo. Chora baba e ranho, por vezes quer bater, atira-se tb. ao chão, apanha as coisas e volta a atirá-las para mais longe... mas vê que não tem outra saída e lá acaba por apanhar. Às vezes fica tão nervosa que eu a deixo em paz alguns momentos, até pego nela (só choro e braços a pedir colo) e quando se acalma volta a pedir-lhe para a apanhar.Tal e qual o que faço com a Ju e tal e qual as birras dela. A pior, até hoje, foi ficar 30mn, a fazer que chorava, de costas para mim, porque a queria obrigar a apanhar as molas que mandou para o chão, de raiva! 30 mn!



                    Quando bate à irmã, puxa cabelos ou morde, sento-a de castigo um tempito. Chora que se farta. Pergunto-lhe "vais te portar bem?", lá diz que sim. Digo-lhe para pedir desculpa à irmã, muitas vezes o orgulho é forte de mais e é incapaz de pedir desculpa, mas vai tentando que a irmã aceite brincar com ela.

                    a minha não torce! Não pede desculpa e ainda fica amuada. Se lhe digo "vais-te portar bem" ou whatever, baixa o queixo - faz duplo queixo - e fica a olhar-me de baixo... É torta...



                    Quando se atira para o chão e não quer de lá sair é um pouco complicado se a S. estiver presente. Uma vez fez isso na creche, disse-lhe "ficas aí? eu vou indo" (ela acaba por levantar-se), mas a Sofia ficou muito preocupada "a mana! não deixes a mana!!" eu bem expliquei, mas a Sofia estava aflita com o pranto da Inês e com a remota hipótese que eu a pudesse deixar sozinha.

                    Tadinha da S... "Não deixes a mana" A Joana também me fez isso apenas 1 vez, na escola, À frente de montes de pessoas. Fiz o mesmo que tu - até resultou!



                    No geral, é uma rapariga muito descontraída. Já fez uns bons xixis no pote, ontem depois de ter feito xixi fui prepar-lhes o banho e deixei-a sem pote e sem fralda, quando vou buscá-la ao quarto vejo-a agachada, põe-se em pé e vejo cócó no chão. Mas fez isso com tamanha naturalidade! Pareceu-lhe um sítio tão bom como qq. outro . Falámos chegou a conclusão que "é feito fazer cócó no chão" mas nada abalada. Hoje de manhã ao falarmos do acontecido disse que tinha sido a Sofia a fazer.

                    :rofll: :rofll: :rofll::rofll: :rofll:Sacana!! Ainda acusa a irmã! Mas creio que ainda há-des apanhar mais! No entanto, os meus parabéns pelos xixis que ela já fez!! A joana na semana passada fez cócó no banho (outra vez)



                    A Sofia está melhor. Quando quer é um doce, uma ternura! Mas volta e meia entra numa fase em que só quer desautorizar, fazer-nos perder a paciência! Muitas vezes nota-se bem que está a congeminar o que irá fazer só para nos continuar a chatear. Eals sabem exactamente o que nos tira do sério!
                    Respondi à frente, cariño!

                    Conclusão: não estou a agir tão diferente de ti!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      mamãcoelha (03-03-2010) a resposta sabes que quem gosta de ti somos nós, só nós. Liguei o carro e fui buscar o meu homem porque íamos a casa da irmã dele jantar.

                      Enfim está tudo na mesma, e tão depressa não me parece que mude


                      Muda, querida. Muda com paciencia e com tempo. A frase do teu pai diz tudo.



                      Achas que no mundo alguém gosta mais da M. do que tu?



                      Por muito que um dia ela encontra alguém que a ame, nunca vais acreditar que seja possível alguém ama-la mais do que tu!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Em relação às nossas fofuras (os nossos filhotes) lembrei-me agora de uma que ele me disse este fim-de-semana que me deixou babadérrima:



                        ...és tão fofinha que até me dás sono...



                        Ok, sei que se isto viesse de um adulto não era para ficar inchada, mas vindo dum piolhim é para escorrer baba mesmo...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          mamãcoelha (03-03-2010)
                          Lanuga (03-03-2010)Mamãcoelha: como correu ontem ao ires buscar a coelha À casa da tua mãe?


                          Oi linda, bigada por perguntares, não correu muito bem, o meu marido veio buscar-me ao escritório e depois ainda fomos fazer umas coisas, e acabámos por nos atrasar, como saio às 19h, normalmente por volta das 19.30 já estou lá em casa, eram 20h começou-me a ligar, rejeitei porque estava no caminho, fui deixar o gajo a casa para tomar banho e fui buscar a coelha, mais chamadas (ao todo ligou 4 vezes), quando lá cheguei foi logo mas afinal sais a que horas, e não atendeste porquê, respondi e disse que me atrasei mas como estava a caminho não valia de nada tar a gastar dinheiro, tava com uma tromba gigante e já tinha ligado ao meu pai a dizer q eu nem aparecia nem conseguia falar comigo, os brinquedos que lá tinha pôs tudo para eu trazer, vesti o casaco à menina, aparece o meu pai, ajudou-me a levar a tralha para o carro e perguntou se estava tudo bem (com ar de quem sabia que estou outra vez com o A.), respondi que sim com um sorriso e ele começou a querer conversa e eu disse logo pai no outro dia pedi que fosses a minha casa para falarmos e nem isso fizeste :S, a resposta sabes que quem gosta de ti somos nós, só nós. Liguei o carro e fui buscar o meu homem porque íamos a casa da irmã dele jantar.



                          Enfim está tudo na mesma, e tão depressa não me parece que mude


                          ò Mamã coelha,

                          Tu andas a passar uma fase tão dificíl que não quero nada desanimar-te, mas isto com os pais e como em tudo, o comportamento gera comportamento... Não atenderes o telefone não me parece positivo. Até porque a tua mãe estava com a tua pipoca, certo?



                          Além disso o teu pai disse uma frase importante que é que eles te amam mais do que ninguém... As coisas com o teu marido podem vir a correr bem (ou não), mas eles serão sempre os teus pais e estão preocupados que a filha deles sofra...



                          Se calhar não o expressam da melhor forma, mas acho que é isso que está a acontecer... Acho que se queres um volt face terás de te sentar com eles e dizer que tu e o A se amam, que têm tido um caminho conturbado, mas que querem ficar juntos, pelo vosso bem e pela vossa filha e que gostavas de contar com o apoio deles... tentando deixar as magoas para trás... Uma conversa franca!



                          beijinho e boa sorte



                          Carla


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mimocas (03-03-2010)



                            ...és tão fofinha que até me dás sono...

                            ...[/size]


                            É lindo!


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Rosinhas (03-03-2010)
                              Lanuga (03-03-2010)

                              Rosinhas: a tua I também me saíu uma bela traquinas. Sabes como sei que a Ju fez asneira? Parece um foguetão a correr, só lhe vejo a sombra... Ainda ontem, estava na cozinha e ela fugiu para o quarto, só senti o "ventinho" e fui ver o que ela tinha feito... asneira!

                              Como está a minha mãe: na mesma, nos mesmos dramas, nas mesmas lamúrias, nas mesmas situações ridículas (ainda agora acabou de me mandar uma mensagem que não lhe vou responder, ainda ontem À tarde me tirou do sério ao ponto de eu ter sido mesmo estúpida e quase a mandar para a m*rda) - (enquanto vos escrevo, acabei mesmo por lhe responder... uma mãe falar mal de uma filha tira-me do sério pah!!)

                              Como estou eu em relação a ela: fria, como que quase a ignorá-la, a só dar importância ao que EU acho que merece importância.

                              Eu sei que vocês, quase todas, são muito chegadas às mães. Todas têm exemplos nas vossas. E comprendo que o que eu possa dizer em relação à minha possa ferir algumas das vossas susceptibilidades. Mas ainda assim, arrisco-me a dizer: há mulheres como a minha mãe que não nasceram para o serem. Nasceram para serem o centro das atenções, no matter what, no matter who comes in their way...

                              !
                              Não acho nada que tenhas de te preocupar em ferir susceptibilidades...

                              Sim, as nossas vivências são diferentes, a minha mãe é uma grande amiga, e sei que não seria metade da pessoa que sou (e me orgulho de ser) se não fosse ela!

                              mas isso só faz com que eu tenha menos compreensão com mães como a tua... Se bem que sabemos que é uma pessoa doente, mas não há paciência! Vou-te contar uma história que me incomoda horrores... Um amigo da minha irmã, que é um amor de miudo, 18 anos, e que perdeu nos ultimos anos o pai e avó, vive com a mãe e com um irmão de 10 anos e a senhora 1 vez por mês tenta matar-se e todos os dias agride verbalmente os filhos - porque está doente. Ja esteve internada x vezes, a segurança social já interviu e descamba sempre... Em relação a aquela mulher que só afasta e magoa os filhos e que não os saba ajudar quando eles não têm mais ninguém.´é mesmo que há mulheres que não devaim ser mães...

                              Beijinho bom e espero mesmo que consigas gerir isso sem ficar com grandes marcas!

                              Quanto ao próximo cerejo (o meu tema preferido), acho muito bem que comecesses a trabalhar o P.

                              Mas o que significa não dar abertura? Sorriu, não regaiu, disse que era cedo, logo se vê...

                              àgua mole em pedra dura!

                              :love2:

                              Carla
                              Amiga, tu não me contes essas coisas que eu já estou a ferver por dentro! Imaginas o sofrimento dos miúdos? Em particular o de 18 anos que está a aguentar as pontas dele e as do irmão? Não é justo pah! Essas mães não têm noção do mal que podem fazer aos filhos. Se um dia se queixarem de "filhos desequilibrados" a elas se deve a brincadeira! Só mesmo com um camião tir na cabeça e de preferência com atrelado!!!

                              O que significou a falta de abertura? Não me respondeu, "picou o burro" umas quantas vezes e percebi que não era o tema preferido dele! HOMENS!!!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (03-03-2010)
                                Mimocas (03-03-2010)

                                A foto: condiz com estes dias,né?


                                Para mim essa foto é do espaço! Faz me lembrar qualquer coisa de Sci-Fi!


                                Não é do espaço, é de Portugal mesmo.

                                É da Praia da Adraga, pode ser que alguém conheça...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X