Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (05-03-2010)
    EliGee (05-03-2010)
    Caalex (05-03-2010)



    Eu cá acho que estás no ramo errado... Deverias abrir uma empresa "Com a Mãe pipoca, nem sombra de sujidade badalhoca"
    Nop... não concordo que estejas no ramo certo... é que a redundancia pode ser foleira!:hehe:

    (eu cá desconheço sujidade que não seja... badalhoca!:w00t: )


    E tens toda a razão!



    (se bem que tb. há publicidade bem foleira)

    Já viste o slogan que a Rosinhas inventou?


    venha ao Pingo doce de Janeiro a Janeiro ..... Foste tu não foste?
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas: sabes eu nao gosto muito dessas intimades com o meu nome..............mas.................



      esta tudo bem ctg?



      beijoca doce

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Milita (05-03-2010)
        nur (05-03-2010)o tempo está tão mau... o encontro com as minhas colegas de escola vai ficar o outro dia mesmo, tenho pena...



        este mês, vou por de parte uns euritos para mim nem que seja para comprar uma camisola ou assim...(já que o gajo gasta o guito nas cervejas, já me chateia ser só eu a fazer "sacrificio", tb nao bebo cafe fora de casa, e tenho trazido algumas vezes almoço para o trabalho).

        se comprasse todos os meses uma peça de roupa, já ajudava a aumentar o guarda-roupa não?


        Nur se fores como eu (ficamos sempre em ultimo), mesmo pondo de parte acabo por gastar noutra coisa, que não para mim, por isso o melhor é comprar logo que pense nisso e tenha dinheiro.


        Eu também só gasto dinheiro comigo em ocasiões especiais. Por exemplo:



        Janeiro - por ser novo ano

        Fevereiro - mês do carnaval

        Março - mês do dia da mulher

        Abril ....



        A menos que não tenham sérias dificuldades financeiras um miminho nunca fez mal a ninguém. Se no caso do teu marido é a jola ... que seja. No entanto se achas que a divisão é injusta podem sempre estipular uma quantia para cada um por mês para gastos pessoais.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          sunrise (05-03-2010)
          Caalex (05-03-2010)
          EliGee (05-03-2010)
          Caalex (05-03-2010)







          Eu cá acho que estás no ramo errado... Deverias abrir uma empresa "Com a Mãe pipoca, nem sombra de sujidade badalhoca"


          Nop... não concordo que estejas no ramo certo... é que a redundancia pode ser foleira!:hehe:



          (eu cá desconheço sujidade que não seja... badalhoca!:w00t: )






          E tens toda a razão!







          (se bem que tb. há publicidade bem foleira)



          Já viste o slogan que a Rosinhas inventou?






          venha ao Pingo doce de Janeiro a Janeiro ..... Foste tu não foste?


          Opá essa não, a minha filha aprendeu essa e passa o tempo todo a cantar isso. Haja paciência.




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Rosinhas (05-03-2010)
            EliGee (05-03-2010)
            Milita (05-03-2010) (e nem oculos de sol posso usar).
            Why not??? Eu mesmo de inverno até uso... se estiver com uma fronha medonha, achas que não uso?
            Olá docinha (genero a princesinha docinho de morango),



            Eu também...

            (mesmo à saloia, gosto de os pousar na cabeça, genero bandolete e tenho a mania que não consigo condizir srm oculos sol)


            Eu também uso o ano inteiro, mas não com este tempo escuro, tem de estar pelo menos aquele brilho. Por falar nisso e seguindo a conversa da Nur, estou a precisar de uns óculos de sol novos (os meus estão todos riscados) e vou adiando, adiando....



            Rosinhas - a minha pré, está melhor, agora na avaliação intercalar (a meio do periodo) as informações foram boas, tem-se esforçado e os resultados tb melhoraram, apesar da converseta é que não diminui (ela sempre foi tagarela, nunca se cala, sempre foi o passarinho lá de casa), mas como não é mal-comportada, já não é defeito é feitio. (obrigada por perguntares):P
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              nur (05-03-2010)

              eli, tens razão...o homem tb tem de extravazar (e eu idem). o que me "assusta" é que ele todos os dias bebe a bela da cervejinha...e tenho receio que se torne vicio.


              O problema, ou os errados se calhar não são eles, mas nós que acabamos por gastar sempre noutras coisas, o meu fuma, eu nem café fora bebo, bebo em casa ou aqui no escritorio, mas sou eu que tenho a iniciativa de comprar as coisas para os miudos sejam roupas ou brinquedos, que vão precisando ou querendo.

              Ainda não me aventurei nas unhas, porque "penso demais" e não queria arranjar outra despesa fixa, mas se for fazer as contas ao tabaco e cafés ultrapassa esse gasto a brincar.

              Eu é que sou parva.
              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Milita (05-03-2010)
                nur (05-03-2010)



                eli, tens razão...o homem tb tem de extravazar (e eu idem). o que me "assusta" é que ele todos os dias bebe a bela da cervejinha...e tenho receio que se torne vicio.


                O problema, ou os errados se calhar não são eles, mas nós que acabamos por gastar sempre noutras coisas, o meu fuma, eu nem café fora bebo, bebo em casa ou aqui no escritorio, mas sou eu que tenho a iniciativa de comprar as coisas para os miudos sejam roupas ou brinquedos, que vão precisando ou querendo.



                Ainda não me aventurei nas unhas, porque "penso demais" e não queria arranjar outra despesa fixa, mas se for fazer as contas ao tabaco e cafés ultrapassa esse gasto a brincar.



                Eu é que sou parva.


                E se fizeres as contas no fim do mês sobra exactamente o mesmo
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (05-03-2010)
                  EliGee (05-03-2010)
                  Caalex (05-03-2010)



                  Eu cá acho que estás no ramo errado... Deverias abrir uma empresa "Com a Mãe pipoca, nem sombra de sujidade badalhoca"


                  Nop... não concordo que estejas no ramo certo... é que a redundancia pode ser foleira!:hehe:



                  (eu cá desconheço sujidade que não seja... badalhoca!:w00t: )


                  E tens toda a razão!



                  (se bem que tb. há publicidade bem foleira)

                  Já viste o slogan que a Rosinhas inventou?


                  Só porque a tua frase era mais gira, escusavas de ser mete-nojo!



                  Saudades da caalex meiguinha, que (dizem) andou por cá...



                  Nem cheguei a ve-la!


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    sunrise (05-03-2010)
                    Milita (05-03-2010)
                    nur (05-03-2010)o tempo está tão mau... o encontro com as minhas colegas de escola vai ficar o outro dia mesmo, tenho pena...



                    este mês, vou por de parte uns euritos para mim nem que seja para comprar uma camisola ou assim...(já que o gajo gasta o guito nas cervejas, já me chateia ser só eu a fazer "sacrificio", tb nao bebo cafe fora de casa, e tenho trazido algumas vezes almoço para o trabalho).



                    se comprasse todos os meses uma peça de roupa, já ajudava a aumentar o guarda-roupa não?






                    Nur se fores como eu (ficamos sempre em ultimo), mesmo pondo de parte acabo por gastar noutra coisa, que não para mim, por isso o melhor é comprar logo que pense nisso e tenha dinheiro.






                    Eu também só gasto dinheiro comigo em ocasiões especiais. Por exemplo:







                    Janeiro - por ser novo ano



                    Fevereiro - mês do carnaval



                    Março - mês do dia da mulher



                    Abril ....





                    A menos que não tenham sérias dificuldades financeiras um miminho nunca fez mal a ninguém. Se no caso do teu marido é a jola ... que seja. No entanto se achas que a divisão é injusta podem sempre estipular uma quantia para cada um por mês para gastos pessoais.


                    sun, essa tá boa! todos os meses serem meses especiais e nao é que tens razão?

                    um miminho soa bem, só tenho é de o tirar logo no inicio do mês senão vai-se...p exemplo c 10 euritos ja se compra uma camisola né?



                    gastos pessoais nao temos mesmo...

                    voces agora vão achar estranho (nao sei como fazem para organizar o orçamento do casal), mas lá em casa no inicio do mês eu rapino o dinheirinho da conta do marido (normalmente deixo-lhe entre 70-100 eur na conta para os dias que nao leva almoço e gastar nas "bejecas").



                    no inicio quando começámos a viver juntos descobri o que ja desconfiava, ele é pessimo a gerir dinheiro...e no dia em que nao havia o suficiente p pagar as contas (a conta era conjunta e ele tinha gasto + do que devia) combinou-se fazermos assim...cada um com a sua conta e eu deixava-lhe algum para o mês.



                    é por isso que fico tão irritada, sou eu que tenho a responsabilidade de gerir os euros ate ao fim do mês, sou eu q me deito preocupada com isso, e acreditem que não fico com 70 ou 100 eur para gastar conforme me apetece...ele leva quase todos os dias almoço, não paga gasoleo (o carro é de trabalho e atesta com o cartao do emprego) e mmo assim gasta o dinheiro nas cervejinha.



                    já eu pago tudo (juntamente com o dinheiro dele), compras, facturas, casa, carro, creche, e tento tb trazer almoço (quando não dá compro qqr coisa e venho comer para o escritorio)...e mesmo assim, nao compro nada nem gasto para mim, qto muito tento tirar para por no mealheiro do piolho ou na poupança (que é mais raro).




                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      nur (05-03-2010)rosinhas, isso é que foi responder às cerejas! bjnhos para ti!

                      eli, tens razão...o homem tb tem de extravazar (e eu idem). o que me "assusta" é que ele todos os dias bebe a bela da cervejinha...e tenho receio que se torne vicio.


                      Eheh...então é como o meu....mas o meu ainda vai variando....antes do jantar ou bebe a bela da cervejita ou um gin tónico e uns amendoinzitos e uns cajus!



                      Tens que fazer como eu...sempre que o meu marido tem um jantar com amigos, que em média, é pelo menos uma vez por mês, eu compro uma peça de roupa para mim!!!!!!!!!! Ele gasta dinheiro no jantar e eu gasto dinheiro em algo para mim!!!!!!!!!! Assim ficamos quites!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Se calhar a estratégia a adoptares, já que és tu que organizas, é deixar para os 2 a mesma quantia de dinheiro para uso pessoal e não só para ele.



                        Nós não temos um método certo, vamos-nos orientando conforme dá, porque o meu marido não recebe ordenado fixo, porque trabalha por conta própria, o meu é, mas temos contas separadas.
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Milita (05-03-2010)Se calhar a estratégia a adoptares, já que és tu que organizas, é deixar para os 2 a mesma quantia de dinheiro para uso pessoal e não só para ele.







                          Nós não temos um método certo, vamos-nos orientando conforme dá, porque o meu marido não recebe ordenado fixo, porque trabalha por conta própria, o meu é, mas temos contas separadas.


                          parece-me bem, mas dps na pratica...não me é possivel fazer isso...acho que vou começar a deixar-lhe menos dinheiro (mas tb me sinto mal, porque ele dps fica sem dinheiro na conta...), e tentar ter algum p mim tb porque eu tb trabalho como ele né?
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            mummytwice (05-03-2010)
                            nur (05-03-2010)rosinhas, isso é que foi responder às cerejas! bjnhos para ti!



                            eli, tens razão...o homem tb tem de extravazar (e eu idem). o que me "assusta" é que ele todos os dias bebe a bela da cervejinha...e tenho receio que se torne vicio.






                            Eheh...então é como o meu....mas o meu ainda vai variando....antes do jantar ou bebe a bela da cervejita ou um gin tónico e uns amendoinzitos e uns cajus!







                            Tens que fazer como eu...sempre que o meu marido tem um jantar com amigos, que em média, é pelo menos uma vez por mês, eu compro uma peça de roupa para mim!!!!!!!!!! Ele gasta dinheiro no jantar e eu gasto dinheiro em algo para mim!!!!!!!!!! Assim ficamos quites!


                            secalhar é isso, fico chateada de o ver a gastar (ainda q a meu ver seja em coisas parvas) e eu nao gasto nem para uma peça de roupa...



                            mafalda, bela ideia que me deste! nao digo que vou gastar o mmo que ele em cervejas (pq nem sei qto gasta), mas vou ver por alto e tentar mimar-me um bocadinho mmo que seja pouco.
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              vou buscar o meu piolho, chove que dá medo...

                              bom fim-de-semana a todas!
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Cadeiras....a minha tem uma do Ikea que encaixa debaixo da mesa e ela come ao nosso lado nem tabuleiro tem, e tem a vantagem que dá para fechar e guardar atrás da porta ou então para meter na mala do carro e levar para o porto quando vamos de fim de semana ou quando vamos a casa de amigos! É esta...http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60132663!



                                Giz...marmelices no sentido de cá se falar de tudo e de nada...tão depressa se fala num assunto sério como a seguir vem uma aventura da Lany nas piscinas!!! Nós somos um bando de caramelas muito tagarelas!!!



                                Nur...voltando ao assunto do orçamento..de certeza que se comprares uma camisolita ou uma camisita de 10 euros por mês nem vais notar no orçamento e a tua auto-estima vai-se elevar!!!



                                Eu cá concordo com a Sunrise...todos os meses tenho uma desculpa para comprar qualquer coisa, nem que seja um cinto para variar!!



                                Também preciso de uns óculos de sol novos...mas agora só depois de junho por causa do plafond do seguro de saúde!!!



                                Limpezas...não sou nada organizada nem gosto minimamente de limpar, mas como tem que ser pelo menos uma vez por semana limpo tudo de cima a baixo!



                                Este fim de semana vai ser uma desgraça..tenho cá uns amigos do porto e vai ser um fim de semana gastronómico. Hoje à noite vamos ao Russo, amanhã ao almoço vai ser lampreia, ao jantar vai ser no Fuso, uma posta gigantesca de bacalhau...domingo ao almoço ainda não sei...mas à noite vamos a uma pizzaria maravilhosa Luca...Socorro...lá se vai a linha!!!!!!!!!!1



                                Pediatras...eu tenho um pedi particular mas fui uma vez ao HSFX às urgências no pico da crise da Gripe A e fui muito bem atendida! Também já fui ao Hospital da Luz e detestei! Há de tudo, é mesmo uma questão de sorte!



                                Vou continuar a ler e ver que mais postas de pescada me falta mandar!!! Uns bitaites como se diz na minha terra!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X