Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    praline (17-03-2010)





    1º fiquei sem reacção. O problema é q as minhas colegas encostam-se um bocado ao meu trabalho...e tb assumo q nunca me importei, se vejo as coisas por fazer faço...



    Mas para ela, elas nao fazem pq eu é q nao deixo. Com essas pessoas nao vale a pena discutir..pq ela nunca vai admitir q está errada...conclusao tenho de ser mais esperta...calei-me.



    1ª manobra:No dia seguinte juntei cada uma das minhas colegas (somos 4) a sós e fiz as mesmas perguntas: "eu intimido-te?" "sentes q nao te deixo trabalhar pq absorvo tudo?" "sentes-te mal a trabalhar comigo?" "nao consegues desenvolver o teu trabalho pq nao deixo?"claro q foi tudo negativo, oh!



    2ª manobra: Deixei por completo de tratar dos pendentes delas e da parte do armazem (embalar material para reparaçao, conferir os manterial q chega, confirmar as guias q elas lançam)...pq niguem gosta de ir para o armazem (é um trabalho pesado e mais sujo)...eu nunca me importei mas como ela disse-me q eu nao era paga para estar o armazem, apesar dos prazos de envio de 3 dias...há 1 semana e já temos trabalho a acumular...







    todos os dias ela chega e diz-me: "sophie, como estao as coisas?" e eu respondo. "x ou Y estao a tratar, fale com elas..."







    pq alem de me cobrar o excesso de trabalho, vem ter sp comigo para estar a par das situaçoes...







    pq vai chegar o dia em que vai dar para o torto e nesse dia eu vou-lhe dizer: "entao Helena, estou a fazer o que mandou..."


    Acho que estás a fazer bem.




    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]1Mummy (17-03-2010)
      EliGee (17-03-2010)[size=3 de [i]nada de perguntar como é que sei, ok? Sei...!)

      uote]

      Credo..que agressividade. Já não se pode perguntar nada...:-#


      :smooch:



      Ai mulher, tu e os quotes!!! :hehe:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Elizinhaaaaaa



        Que saudadinhas!!! Eu sei q tu és cheia de optimismos e que por ti vinha já o meu pimpolho a caminho ehehehehe, vamos ver, até agora nada de nada, mas como já passei por este stress uma vez n vou sequer pensar muito em sintomas... Nem em nada. O que for será. Se até ao fim da semana n der as caras olha ... lá vai aqui a Rachel a correr pa farmácia e tal



        Vamos ver minha linda como corre...



        Praline, desculpa fofinha, não fazia ideia beijinho para a tua estrelinha ...



        Mimocas, sim pouco tempo dps da minha ausência lembro-me de te ver aparecer. Beijinho grande



        Rosinha foste tu q fizeste a proposta de vir cá pelo menos 1 vez por semana? É uma very nice ideia!

        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]praline (17-03-2010)[quote]EliGee (17-03-2010)
          praline (17-03-2010)...e tudo isso pq segundo a minha chefia trabalho demais :w00t:

          ah! e para mais intimido as minhas colegas com a minha eficiencia...

          A WHATY?????:w00t::w00t::w00t:

          tá tudo doido... :crazy:

          e que lhe disseste???
          1º fiquei sem reacção. O problema é q as minhas colegas encostam-se um bocado ao meu trabalho...e tb assumo q nunca me importei, se vejo as coisas por fazer faço...

          Mas para ela, elas nao fazem pq eu é q nao deixo. Com essas pessoas nao vale a pena discutir..pq ela nunca vai admitir q está errada...conclusao tenho de ser mais esperta...calei-me.

          1ª manobra:No dia seguinte juntei cada uma das minhas colegas (somos 4) a sós e fiz as mesmas perguntas: "eu intimido-te?" "sentes q nao te deixo trabalhar pq absorvo tudo?" "sentes-te mal a trabalhar comigo?" "nao consegues desenvolver o teu trabalho pq nao deixo?"claro q foi tudo negativo, oh!

          2ª manobra: Deixei por completo de tratar dos pendentes delas e da parte do armazem (embalar material para reparaçao, conferir os manterial q chega, confirmar as guias q elas lançam)...pq niguem gosta de ir para o armazem (é um trabalho pesado e mais sujo)...eu nunca me importei mas como ela disse-me q eu nao era paga para estar o armazem, apesar dos prazos de envio de 3 dias...há 1 semana e já temos trabalho a acumular...

          todos os dias ela chega e diz-me: "sophie, como estao as coisas?" e eu respondo. "x ou Y estao a tratar, fale com elas..."

          pq alem de me cobrar o excesso de trabalho, vem ter sp comigo para estar a par das situaçoes...

          pq vai chegar o dia em que vai dar para o torto e nesse dia eu vou-lhe dizer: "entao Helena, estou a fazer o que mandou..."


          E vai saber tão bem dizer isso!....

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [quote]praline (17-03-2010)[quote]EliGee (17-03-2010)
            praline (17-03-2010)...e tudo isso pq segundo a minha chefia trabalho demais :w00t:

            ah! e para mais intimido as minhas colegas com a minha eficiencia...

            A WHATY?????:w00t::w00t::w00t:

            tá tudo doido... :crazy:

            e que lhe disseste???
            1º fiquei sem reacção. O problema é q as minhas colegas encostam-se um bocado ao meu trabalho...e tb assumo q nunca me importei, se vejo as coisas por fazer faço...

            Mas para ela, elas nao fazem pq eu é q nao deixo. Com essas pessoas nao vale a pena discutir..pq ela nunca vai admitir q está errada...conclusao tenho de ser mais esperta...calei-me.

            1ª manobra:No dia seguinte juntei cada uma das minhas colegas (somos 4) a sós e fiz as mesmas perguntas: "eu intimido-te?" "sentes q nao te deixo trabalhar pq absorvo tudo?" "sentes-te mal a trabalhar comigo?" "nao consegues desenvolver o teu trabalho pq nao deixo?"claro q foi tudo negativo, oh!

            2ª manobra: Deixei por completo de tratar dos pendentes delas e da parte do armazem (embalar material para reparaçao, conferir os manterial q chega, confirmar as guias q elas lançam)...pq niguem gosta de ir para o armazem (é um trabalho pesado e mais sujo)...eu nunca me importei mas como ela disse-me q eu nao era paga para estar o armazem, apesar dos prazos de envio de 3 dias...há 1 semana e já temos trabalho a acumular...

            todos os dias ela chega e diz-me: "sophie, como estao as coisas?" e eu respondo. "x ou Y estao a tratar, fale com elas..."

            pq alem de me cobrar o excesso de trabalho, vem ter sp comigo para estar a par das situaçoes...

            pq vai chegar o dia em que vai dar para o torto e nesse dia eu vou-lhe dizer: "entao Helena, estou a fazer o que mandou..."


            Ah, ganda Praline!!! (digo-te já que seria essa precisamente a minha estratégia, não sou de confrontos directos e contra-argumentações que não levam a lado nenhum... prefiro esse tipo de argumento!!!) Estiveste muito bem!!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (17-03-2010)
              1Mummy (17-03-2010)



              Ainda há uns tempos quando estava em casa com ele doente, estive a ouvir o pediatra Mário Cordeiro a dizer que o melhor que se pode dar a uma criança são os pais ou os avõs; melhor que brincar com os brinquedos.



              Como entendido que é em pediatria, há-de ter a sua razão para dizer isto, mas eu tenho cá para mim, que brincar com outras crianças não é o mesmo que brincar com um adulto.É apenas a minha opinião. Posso estar errada.








              Por isso se reconhece de forma hoje em dia mais ou menos consensual que na idade pré-escolar a escola é muito importante!







              But... o que o Mario Cordeiro quer dizer é que até á idade pré-escolar as crianças preferem meeesmo brincar com os pais e com os avós e familiares directos (atenção, não com um adulto qualquer, excepto talvez uma ama) porque a atenção exclusiva que estes lhe dispensam são bálsamos para a auto-estima, porque são as pessoas de quem querem mesmo atenção, porque os pais sobretudo assumem nesta fase o papel principal na descoberta do mundo... isto de acordo com esta teoria (a qual confesso me faz muito sentido).


              Já eu acho que, para quem pode, no meio é que está a virtude... quem puder ter os filhos na escola mas os avós irem buscá-los cedinho e passar o resto da tarde com eles... é ouro sobre azul...



              É o que eu queria para a minha filhota...


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                PIos eu até tenho sorte.

                O meu pai ou mãe vão buscar o meu filho á escola, por voltas das 17H e ficam com ele até que o meu marido chegue (18H/18H30).

                Assim, tem a escolinha e tem o contacto com os avós maternos.


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bons dias!!!



                  Bem vim dar um bom dia e um beijinho a todas, tenho muito que vos ler, já ca volto.





                  :hello:






                  \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]EliGee (17-03-2010)
                    1Mummy (17-03-2010)
                    EliGee (17-03-2010)[size=3 de [i]nada de perguntar como é que sei, ok? Sei...!)



                    uote]



                    Credo..que agressividade. Já não se pode perguntar nada...:-#






                    :smooch:







                    Ai mulher, tu e os quotes!!! :hehe:


                    Tu não me digas nada.

                    Nem sempre me saiem mal; é só ás vezes.

                    BOlas, que reparam em tudo!

                    Já ontem foi o mesmo...

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]praline (17-03-2010)
                      eu sou sincera...adorava ser mae a tempo inteiro...

                      Acompnhar o crescimento, ect.. mas tb deveria ser algo bem gerido



                      [b]Ainda a semana passada estive a dois dedos de me despedir...nunca fui tao mal tratada e humiliada...e tudo isso pq segundo a minha chefia trabalho demais :w00t:



                      ah! e para mais intimido as minhas colegas com a minha eficiencia...até fiquei parva
                      ...se fosse chamada a atençao por fazer de menos,,,


                      :w00t::w00t:

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        é mesmo assim praline, belas estratégias!eu faria o mesmo!e a tua chefa ainda vai se arrepender de te ter chamado à atenção!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          [quote]MBprincesa (17-03-2010)
                          [b]





                          Já eu acho que, para quem pode, no meio é que está a virtude... quem puder ter os filhos na escola mas os avós irem buscá-los cedinho e passar o resto da tarde com eles... é ouro sobre azul...







                          É o que eu queria para a minha filhota...


                          esse seria o ideal, para a semana com a vinda dos meus pais e visto que vao estar em casa mais uns dias, sem irem trabalhar, e como estao famintos de tiago ja me pediram se o tiago podia ficar sem ir à escola e ficar com eles, mas entramos em consenso e decidimos que o melhor era ele ir de manha à escola e na hora de almoço eles vao busca-lo e ficam com ele toda a tarde!isso era o ideal sempre, mas infelizmente os meus pais trabalham, sao em ocasioes excepcionais, da para fazerem isso!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Eu sou do contra, já sei. Mas não me interessava que fossem os avós a ir buscar as miúdas mais cedo. Teria de se eu.


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              MBprincesa (17-03-2010)

                              Já eu acho que, para quem pode, no meio é que está a virtude... quem puder ter os filhos na escola mas os avós irem buscá-los cedinho e passar o resto da tarde com eles... é ouro sobre azul...

                              É o que eu queria para a minha filhota...


                              Pois... concordo! Seria mesmo o ideal

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Nya (17-03-2010)Bons dias!!!

                                Bem vim dar um bom dia e um beijinho a todas, tenho muito que vos ler, já ca volto.

                                :hello:


                                Bom dia!!! (pois, prepara-te... estas tagarelas são imparaveis!!! )

                                beijinho!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X