Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (03-03-2010)
    Mimocas (03-03-2010)
    EliGee (03-03-2010)
    Mimocas (03-03-2010)

    A foto: condiz com estes dias,né?
    Para mim essa foto é do espaço! Faz me lembrar qualquer coisa de Sci-Fi!
    Não é do espaço, é de Portugal mesmo.

    É da Praia da Adraga, pode ser que alguém conheça...
    Estás a gozar!!! :shocked:

    Se eu conheço a Praia da Adraga??? Oh my God!!! Espero que os rochedos da tua foto não falem...:sneaky:

    Foi o teu marido que tirou??? Está o maximo!!!:w00t:


    Prontos, já estou a ver o filme :love2:



    Foi ele sim, acho que num pôr-do-sol.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]EliGee (03-03-2010)
      Rosinhas (03-03-2010)
      Caalex (03-03-2010)
      [b][b]

      Quando bate à irmã, puxa cabelos ou morde, sento-a de castigo um tempito. Chora que se farta. Pergunto-lhe "vais te portar bem?", lá diz que sim. Digo-lhe para pedir desculpa à irmã, muitas vezes o orgulho é forte de mais e é incapaz de pedir desculpa, mas vai tentando que a irmã aceite brincar com ela.
      A minha I. é palavra a que resiste imenso. faz festas, dá sorrios, brinca, mas resiste ao máximo a pedir desculpa...

      O que me leva a pensar que realmente nãó nos há-de (a todos) ser dificil admitir erros e pedir deculpa se resistir a isso é tão natural
      Arrisco dizer que com a idade da I. é possível que ainda não entenda completamente o significado da palavra desculpa... para ela pode ser repetir, por repetir uma palavras, cujo significado ela apenas tem uma ideia... vaga.




      A que I. te referes? à minha I., à I. da Rosinhas fofinha ou às duas?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (03-03-2010)
        Lanuga (03-03-2010)
        Xaninha18 (03-03-2010)Lanuga: epa nao há direito, a chamar ranhosa à minha amigona Caalex? olha la tu tem tento na lingua!
        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
        Posso saber do que te ris?! (o que tu tens é imbeja)
        :rofll::rofll::rofll:

        pois tenho....

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (03-03-2010)
          sunrise (03-03-2010)Eu gostava de ter essa técnica da Lanuga para responder sem me perder
          também eu Sun, mas ela já contou aqui que vai tomando notas (deve ser na agenda da Kitty, ou lá o quê)

          eu muitas vezes depois leio os vossos comentários e OOPS, mas a Nya está doente e eu não lhe desejei as melhoras...

          ou.. pois... a Eli está mais animada e eu nem um ariops lhe dei....

          Pronto, mas eu sou um bocado limitada


          Oh querida Giz e a quantidade de coisas que eu deixo passar? Achas que eu penso nisso em relação a alguém que não me comente! É que somos muitas e não é fácil, afinal de contas, uma grande maioria escreve a partir do seu local de trabalho... Por exemplo hoje não tenho cá a colega e estou mais livre (pelo menos por enquanto)... mas amanhã se calhar já não consigo e deixo muitos comentarios por fazer...



          acho que deveriamos apresentar um requerimento para o patrão incluir umas horas de Tertúlia na rotina diaria de trabalho! .... ops... já inclui! Ele é que não sabe!!!:w00t:


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (03-03-2010)
            Caalex (03-03-2010)
            Lanuga (03-03-2010)
            Xaninha18 (03-03-2010)Lanuga: epa nao há direito, a chamar ranhosa à minha amigona Caalex? olha la tu tem tento na lingua!
            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
            Posso saber do que te ris?! (o que tu tens é imbeja)
            :rofll::rofll::rofll:

            pois tenho....


            Não seja por isso minha pitchi, pitchi, pitchi

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Então?

              O Tico e o Teco andam cansados?



              Os meus, por vezes, também andam baralhados, outras vezes fazem greve, outras separam-se...



              Edit: este tópico era para a Giz,não sei que foi feito do quote... deve ter sido o meu tico ou o meu teco...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Mimocas (03-03-2010)
                Lanuga (03-03-2010)
                sunrise (03-03-2010)Eu gostava de ter essa técnica da Lanuga para responder sem me perder

                Mãe-pipoca- eu já não posso dizer o mesmo. Já vi o G com falta de ar e é mesmo muito aflitivo...

                Lany - deixa lá a pílula ... tanta conversa. Não és tu que tratas deles sozinha? (estou a brincar, ok)

                Tenho a ideia que as meninas fazem mais pela calada, estou certa? Pelo que leio das vossas pequenas ainda fico mais convicta ....
                :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll: (pois sou eu que trato dela sozinha, pois sou...)

                Sun, a estratégia é ler e ir apontando num papel!

                Os teus fazem-nos "à descarada"?
                Vou dar-te uma dica

                Abres 2 janelas, numa vais lendo e na outra vais escrevendo o que queres depois é só dar o ok.

                Poupas no papel e na caneta!


                Já me tinha esquecido da sabedoria da Mimocas!!!:laugh:



                (boa, és uma cabecinha pensadora...! ao contrário da minha que acho que anda cada vez mais ... como direi? Preguiçosa???)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (03-03-2010)
                  Lanuga (03-03-2010)

                  Gaijola!

                  Em relação aso castigos, essa estratégia ainda não explorei... a ver vamos! Depois digo se resultou! (a última vez que lhe apaguei a tv ela foi ligar, eu disse não e apaguei, ela ligou, eu disse não... já sabes onde vai dar né?
                  Quem te manda teres a o botão da televisão ou do comando ao alcance dela?


                  Boa!

                  Às vezes é tão simples, que nem pensamos nisso.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (03-03-2010)
                    Lanuga (03-03-2010)
                    Caalex (03-03-2010)
                    Lanuga (03-03-2010)
                    Xaninha18 (03-03-2010)Lanuga: epa nao há direito, a chamar ranhosa à minha amigona Caalex? olha la tu tem tento na lingua!
                    :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                    Posso saber do que te ris?! (o que tu tens é imbeja)
                    :rofll::rofll::rofll:

                    pois tenho....
                    Não seja por isso minha pitchi, pitchi, pitchi
                    :w00t::w00t::w00t:

                    o mundo está perdido....

                    Caalex, mulher, ainda deves ir a tempo, vai Já para casa, tomas um chá, e vais iMEDIATAMENTE para baixo dos cbertores/lençóis/edredons, o que for, e toma qualquer coisa a ver se isso passa

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Mimocas (03-03-2010)Então?

                      O Tico e o Teco andam cansados?

                      Os meus, por vezes, também andam baralhados, outras vezes fazem greve, outras separam-se...


                      presumo que isto seja para mim...

                      O tico e o Teco entraram em tempos num divórcio litigioso.

                      Sobrou o Teco, mas coitado, nunca mais ficou o mesmo

                      Eu costumo dizer que burrifiquei na primeira gravidez... nem me quero imaginar daqui a um ano... :P

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        giz (03-03-2010)
                        Caalex (03-03-2010)
                        Lanuga (03-03-2010)
                        Caalex (03-03-2010)
                        Lanuga (03-03-2010)
                        Xaninha18 (03-03-2010)Lanuga: epa nao há direito, a chamar ranhosa à minha amigona Caalex? olha la tu tem tento na lingua!


                        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:


                        Posso saber do que te ris?! (o que tu tens é imbeja)


                        :rofll::rofll::rofll:



                        pois tenho....


                        Não seja por isso [b]minha pitchi, pitchi, pitchi[/b]
                        :w00t::w00t::w00t:



                        o mundo está perdido....



                        Caalex, mulher, ainda deves ir a tempo, vai Já para casa, tomas um chá, e vais iMEDIATAMENTE para baixo dos cbertores/lençóis/edredons, o que for, e toma qualquer coisa a ver se isso passa


                        Concordo, giZ! Para tudo!



                        vamos saborear o momentO!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          estou a esforçar-me para se uma queriduxa muito p'ró lamechas... não queiras boicotar a minha tentativa, Giz.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mimocas (03-03-2010)Lany, não faço juizos de valor em relação às tuas palavras sobre a tua mãe porque existem realmente pessoas que não merecem ou não tem mesmo nada de maternal.

                            São manipuladoras e cruéis e tornam a vida de todos à sua volta um inferno.

                            Só agora quando falaste nisto é que me lembrei de há tempos me teres pedido informação sobre a forma como se procede ao internamento compulsivo até porque a tua mãe não cumprindo a medicação está no caminho para um possivel internamento se as coisas se tornarem complicadas.

                            Sei que o pedido é feito através do delegado de saúde que encaminha as coisas para o tribunal.

                            Vou procurar legislação e mando-te por PM, ok?
                            Acredita que neste momento está mesmo um inferno! Só para veres, tem tantas dificuldades de mobilidade, mas ontem já teve capacidade de se "montar" na janela para ir para a rua tentar matar-se! Não há paciência! É que já a escoou mesmo! Além disso, as mensagens dela hoje, como já viu que não lhe dei razão, já estão a partir para o insulto. Vá... curar-se!

                            Em relação ao internamento compulsivo, lembro-me de te ter pedido isso, mas creio que na altura não me expliquei bem. Ela não quer ser tratada pelo "particular", quer SÓ ser seguida pelo SNS, porque diz que perde o direito ao SNS se for seguida pelo particular. E tirar-lhe isso da cabeça? A medicação creio que a toma convenientemente. Mas já decidi que na próxima consulta do psiquiatra do SNS (que é de 6 em 6 meses) eu vou lá estar e vou dizer TUDO o que se passa. Ele só conhece a versão dela e não sabe - de certeza - destas manipulações, destas pseudotentativas de suicídio, da mania da perseguição.

                            Eh pá, se ela se quisesse matar já o tinha feito, só que lhe dá mais gozo f*der o juízo aos filhos e fazer-lhes a vida negra! (desculpa)

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (03-03-2010)
                              Lanuga (03-03-2010)

                              Eli: cagalhota! Andamos desencontradas! (Já te respondo ao post do "bater"). Eu sei que mudaste o visual por ti, não pelo H, amiga. Normalmente, iria resultar... No entanto, fiquei contente de saber de ontem à noite. Era bom que ele adoptasse essa postura daqui em diante...

                              Ferro para o cabelo? Essas coisas não estragam/secam as melenas? (há muito tempo que não ouvia esta palavra...)
                              Tu não me chames cagalhota, que eu não tenho uma Xaninha que me defenda!!! :rofll:

                              Sim, o ferro seca muito o cabelo. Eu aliso aí umas 2 vezes por semana e vou alternando com o visual curly! Procuro ter o cuidado de o proteger com um creme brasileiro muito bom com queratina, que é o que o cabelo perde com as colorações, as secagens e os alisamentos. Não tenho razões de queixa, apesar de tudo

                              e bem, se ainda vais dar a volta ao P., desejo-te sorte! Procura centrar o discurso na Ju e no que será bom para ela ter um irmão com pouca diferença de idade. É o que vou fazer, quando me sentir preparada para o passo seguinte... (primeiro tenho de cozer os buraquinhos da nossa relação, a ver se a coisa ainda dá para vestir! )
                              Cagalhota é carinhoso...

                              Boa dica para o Simão!! (sabes que também te desejo toda a sorte do mundo, não sabes?)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                giz (03-03-2010)
                                Mimocas (03-03-2010)Então?

                                O Tico e o Teco andam cansados?

                                Os meus, por vezes, também andam baralhados, outras vezes fazem greve, outras separam-se...
                                presumo que isto seja para mim...

                                O tico e o Teco entraram em tempos num divórcio litigioso.

                                Sobrou o Teco, mas coitado, nunca mais ficou o mesmo

                                Eu costumo dizer que burrifiquei na primeira gravidez... nem me quero imaginar daqui a um ano... :P


                                Era para ti, sim. Já editei lá em cima.



                                Acho que todas temos momentos/dias/semanas/meses assim e a maternidade tem muita culpa, sim!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X