Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    praline (17-03-2010)e tudo isso pq segundo a minha chefia trabalho demais :w00t:

    ah! e para mais intimido as minhas colegas com a minha eficiencia


    A WHATY?????:w00t::w00t::w00t:



    tá tudo doido... :crazy:



    e que lhe disseste???

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]praline (17-03-2010)[quote]1Mummy (17-03-2010)[quote]CLY (17-03-2010)[quote]1Mummy (17-03-2010)[quote]CLY (17-03-2010)
      1Mummy (17-03-2010)Bun Giorno a tutti,





      eu sou sincera...adorava ser mae a tempo inteiro...



      Acompnhar o crescimento, ect.. mas tb deveria ser algo bem gerido


      Eu penso que o infantário lhes faz muito bem, desde que não passem lá demasiado tempo.

      O ideal seria ir pô-lo á escola ás 09.30 e ir buscá-lo ás 16H, quando acaba de lanchar.

      Fazem muitos trabalhos manuais(pinturas, recortes, etc etc...) e estas coisas nunca são muito feitas em casa.

      Eu noteiq ue o meu se desenvolveu de uma maneira extraordinária.

      E brincam com outras crianças...aprendem a partilhar...e muito +!

      Ainda há uns tempos quando estava em casa com ele doente, estive a ouvir o pediatra Mário Cordeiro a dizer que o melhor que se pode dar a uma criança são os pais ou os avõs; melhor que brincar com os brinquedos.

      Como entendido que é em pediatria, há-de ter a sua razão para dizer isto, mas eu tenho cá para mim, que brincar com outras crianças não é o mesmo que brincar com um adulto.

      É apenas a minha opinião. Posso estar errada.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (16-03-2010)Vamos lá a saber uma coisa? Quem é que tem tantas saudades minhas como eu vossas?? (Sôdona Caalex, excusas de te tentar escapar que já li algures tu a perguntares pela je, ok?)

        Não li nada para trás, como devem calcular (70 páginas????)

        Resumée:

        a minha colega que era suposto dar-me formação até ao final deste mês, resolveu que não estava em condições psicológicas para continuar... logo, ontem foi o último dia... Dia esse que não fui trabalhar porque a Ju esteve com uma conjuntivite (mais uma). Logo, dois dias de formação...

        Assim, mal tenha o lugarzinho devidamente organizado, volto!! E não há cá petições de "não queremos aquela lambedora de dedos dos pés" (Sun, esta foi para ti... eu quero que me lambam os meus dedos, não quero lamber os de ninguém)

        Tenho saudades vossas... (oh p'ra mim tão humilde...) formei aqui um grupinho coeso, lamechas, senhoras dos seus narizes, pah! Gosto de voçês e fazem-me mesmo muita falta!!!

        (não há uma alma caridosa que me faça um resumozinho? Ou vão-me obrigar a ler para trás, por castigo??)

        Beijufas a todas!


        Tenho saudades mas não faço resumos.

        Dá muito trabalho porque aqui escreve-se muito.

        Bjkas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Bem vinda, MBprincesa.

          Também tenho acompanhado a tua história...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (17-03-2010)
            praline (17-03-2010)e tudo isso pq segundo a minha chefia trabalho demais :w00t:



            ah! e para mais intimido as minhas colegas com a minha eficiencia


            A WHATY?????:w00t::w00t::w00t:

            tá tudo doido... :crazy:

            e que lhe disseste???


            Olha que não é a primeira vez que ouço isto, principlamente nas fábricas onde o ritmo de trabalho de um funcionário determina o de outros.
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              [quote]EliGee (17-03-2010)[size=3 de [i]nada de perguntar como é que sei, ok? Sei...!)



              uote]



              Credo..que agressividade. Já não se pode perguntar nada...:-#

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]praline (17-03-2010)[quote]1Mummy (17-03-2010)[quote]CLY (17-03-2010)
                1Mummy (17-03-2010)
                CLY (17-03-2010)
                1Mummy (17-03-2010)Bun Giorno a tutti,















                Como sou mae a tempo inteiro nao tenho espaço nenhum para mim, é 24h sob 24h é um pouco saturante. Mas tambem tem o seu lado bom, porque sou eu a 1 pessoa ver todo o seu crescimento pela 1 vez.










                Pois..são o melhor do mundo!







                O meu tb me dá cabo da paciência, por vezes.







                Mas não deve ser fácil ser mãe 24horas/dia.







                Para mim, o ideal, seria, trabalhar de manhã e estar a tarde toda com o pequeno.







                Para a minha sanidade mental, seria óptimo.















                Claro que assim, podes ver o desenvolvimento...pois eu não posso dizer o mesmo:







                saio de casa ás 8H e chego ás 19H45(+/-)







                Ás 20H30/21H00, está pronto para ir para a caminha...ora que raio de vida é esta?















                E já pensaste em trabalhar, ou não é algo que te passe pela cabeça?







                Não te ajudaria de alguma maneira?







                Digo eu...








                eu sou sincera...adorava ser mae a tempo inteiro...



                Acompnhar o crescimento, ect.. mas tb deveria ser algo bem gerido







                Ainda a semana passada estive a dois dedos de me despedir...nunca fui tao mal tratada e humiliada...e tudo isso pq segundo a minha chefia trabalho demais :w00t:



                ah! e para mais intimido as minhas colegas com a minha eficiencia...até fiquei parva...se fosse chamada a atençao por fazer de menos,,,


                Essa está boa, chamada à atenção por trabalhar demais. Nunca tinha ouvido tal coisa, pelo oposto tudo bem.




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]EliGee (17-03-2010)[quote]praline (17-03-2010)...e tudo isso pq segundo a minha chefia trabalho demais :w00t:



                  ah! e para mais intimido as minhas colegas com a minha eficiencia...







                  A WHATY?????:w00t::w00t::w00t:







                  tá tudo doido... :crazy:







                  e que lhe disseste???


                  1º fiquei sem reacção. O problema é q as minhas colegas encostam-se um bocado ao meu trabalho...e tb assumo q nunca me importei, se vejo as coisas por fazer faço...

                  Mas para ela, elas nao fazem pq eu é q nao deixo. Com essas pessoas nao vale a pena discutir..pq ela nunca vai admitir q está errada...conclusao tenho de ser mais esperta...calei-me.

                  1ª manobra:No dia seguinte juntei cada uma das minhas colegas (somos 4) a sós e fiz as mesmas perguntas: "eu intimido-te?" "sentes q nao te deixo trabalhar pq absorvo tudo?" "sentes-te mal a trabalhar comigo?" "nao consegues desenvolver o teu trabalho pq nao deixo?"claro q foi tudo negativo, oh!

                  2ª manobra: Deixei por completo de tratar dos pendentes delas e da parte do armazem (embalar material para reparaçao, conferir os manterial q chega, confirmar as guias q elas lançam)...pq niguem gosta de ir para o armazem (é um trabalho pesado e mais sujo)...eu nunca me importei mas como ela disse-me q eu nao era paga para estar o armazem, apesar dos prazos de envio de 3 dias...há 1 semana e já temos trabalho a acumular...



                  todos os dias ela chega e diz-me: "sophie, como estao as coisas?" e eu respondo. "x ou Y estao a tratar, fale com elas..."



                  pq alem de me cobrar o excesso de trabalho, vem ter sp comigo para estar a par das situaçoes...



                  pq vai chegar o dia em que vai dar para o torto e nesse dia eu vou-lhe dizer: "entao Helena, estou a fazer o que mandou..."


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    rubinha (17-03-2010)CEREJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS

                    Que saudades!

                    (Quase que sinto vontade de gritar só porque consegui vir aqui!)

                    Como sabem o meu tempo anda praticamente fora de tempo... Ando sem horários fixos, sem horário de almoço... enfim. Tem sido difícil mas cá estou, dia após dia!

                    Nem com a minha Paulinha tenho conseguido falar (é a unica q tenho o msn ...) Paulinha, (Lanuguinhaaaaaaaa) tenho muitas saudades tuas meu amor e do tempo que passávamos a conversar.. desculpa-me a minha ausência ...

                    Para quem se lembra do que me aconteceu há tempos, sim, ando em acompanhamento psicológico e tenho tentado resolver um problema de cada vez, parece que já encontrámos casita e vamos tentar mudar para o mês que vem... a ver vamos.

                    Tenho mesmo muitas saudades vossas acreditem... Já sei que vêm 2 lindas estrelinhas a caminho não é? A Praline e a Giz pelo que percebi, não li muito para trás também... EliGee como tás minha princesa? Sempre vem o maninho? Caalex como estão as tuas lindas?

                    Tenho tantas perguntas para vos fazer e tanta vontade de perder tempo aqui... tenho ideia que provavelmente a partir de Abril já conseguirei cá estar mais presente, para as cerejinhas novas que ainda não me conhecem, eu sou a lamexas de serviço :P

                    (tou a brincar, tou a ver que já houveram mais uns corações derretidos por aqui )

                    Quanto a nós (eu e o mais q tudo) cá andamos em treinos fingidos (não assumidos lolol), a gineco decidiu que me quer sem AC e os preservativos fazem-me alergia como já tinha falado por aqui.... :doze: e a abstinência está fora de questão... lol Mas, como até a sogra já telefona a perguntar quando é que fazemos um... vamos ver o que acontece Não andamos a tentar, mas andamos a brincar com o fogo por isso ... :P

                    Este mês é hoje o dia da M e até agora nada, vamos ver como isto se vai resolver eheheheheh, eu venho cá dar muitas novidades a vocês!!! E hoje, sou capaz de poder andar a cirandar por aqui portanto

                    Mil beijos a todas e um até já... Já disse que tenho MUITAS saudades vossas?


                    Não te "conheço" daqui, acho que cheguei depois da tua ausência, mas de vez em quando falasse no teu nome.

                    Será porque és boa Cereja, certamente

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      bem nao vos chateio mais com as minhas picardias...



                      tenho de me preparar para ir trabalhar e sem vontade...so de pensar q saio a meia-noite...



                      bjoquinhas fofas...


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        tguia (17-03-2010)Bom dia cerejinhas

                        Opá tenho o marido doente, está com uma crise de rinite mas parece que está a morrer. Vocês sabem como é homem doente.

                        Agora estava-me a lembrar de uma dele, aleijou um pé no trabalho. Vai para casa e diz que não aguenta com tanta dor, anda de gatas para não fazer força no pé. A minha mãe sugere ele tomar um benuron, ele toma vai tomar banho de gatas e lá vamos para o hospital.

                        Quando estamos a chegar perto do hospital diz-me que já não lhe está a doer tanto. Chegados ao hospital deixo-o à porta e vou estacionar o carro, quando chego ao pé dele diz-me que vamos para casa pois já não lhe dói o pé. :smash:smash:smash:smash:smash:smash:smash:


                        Os homens são todos um bocadinho hipocondriacos mas o teu... andar de gatas pela casa, estou a imaginar a cena

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Ai o catarino...



                          Logo hoje que estou sózinha, o fórum estar a dar para o paradote.

                          Vá, mostrem lá a vossa raça...suas escritoras!:computer:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mimocas (17-03-2010)
                            rubinha (17-03-2010)CEREJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS



                            Que saudades!



                            (Quase que sinto vontade de gritar só porque consegui vir aqui!)



                            Como sabem o meu tempo anda praticamente fora de tempo... Ando sem horários fixos, sem horário de almoço... enfim. Tem sido difícil mas cá estou, dia após dia!



                            Nem com a minha Paulinha tenho conseguido falar (é a unica q tenho o msn ...) Paulinha, (Lanuguinhaaaaaaaa) tenho muitas saudades tuas meu amor e do tempo que passávamos a conversar.. desculpa-me a minha ausência ...



                            Para quem se lembra do que me aconteceu há tempos, sim, ando em acompanhamento psicológico e tenho tentado resolver um problema de cada vez, parece que já encontrámos casita e vamos tentar mudar para o mês que vem... a ver vamos.



                            Tenho mesmo muitas saudades vossas acreditem... Já sei que vêm 2 lindas estrelinhas a caminho não é? A Praline e a Giz pelo que percebi, não li muito para trás também... EliGee como tás minha princesa? Sempre vem o maninho? Caalex como estão as tuas lindas?



                            Tenho tantas perguntas para vos fazer e tanta vontade de perder tempo aqui... tenho ideia que provavelmente a partir de Abril já conseguirei cá estar mais presente, para as cerejinhas novas que ainda não me conhecem, eu sou a lamexas de serviço :P



                            (tou a brincar, tou a ver que já houveram mais uns corações derretidos por aqui )



                            Quanto a nós (eu e o mais q tudo) cá andamos em treinos fingidos (não assumidos lolol), a gineco decidiu que me quer sem AC e os preservativos fazem-me alergia como já tinha falado por aqui.... :doze: e a abstinência está fora de questão... lol Mas, como até a sogra já telefona a perguntar quando é que fazemos um... vamos ver o que acontece Não andamos a tentar, mas andamos a brincar com o fogo por isso ... :P



                            Este mês é hoje o dia da M e até agora nada, vamos ver como isto se vai resolver eheheheheh, eu venho cá dar muitas novidades a vocês!!! E hoje, sou capaz de poder andar a cirandar por aqui portanto



                            Mil beijos a todas e um até já... Já disse que tenho MUITAS saudades vossas?






                            Não te "conheço" daqui, acho que cheguei depois da tua ausência, mas de vez em quando falasse no teu nome.



                            Será porque és boa Cereja, certamente


                            docinha como tudo...


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [quote]1Mummy (17-03-2010)[quote]praline (17-03-2010)[quote]1Mummy (17-03-2010)[quote]CLY (17-03-2010)[quote]1Mummy (17-03-2010)
                              CLY (17-03-2010)
                              1Mummy (17-03-2010)Bun Giorno a tutti,











                              eu sou sincera...adorava ser mae a tempo inteiro...







                              Acompnhar o crescimento, ect.. mas tb deveria ser algo bem gerido






                              Eu penso que o infantário lhes faz muito bem, desde que não passem lá demasiado tempo.



                              O ideal seria ir pô-lo á escola ás 09.30 e ir buscá-lo ás 16H, quando acaba de lanchar.



                              Fazem muitos trabalhos manuais(pinturas, recortes, etc etc...) e estas coisas nunca são muito feitas em casa.



                              Eu noteiq ue o meu se desenvolveu de uma maneira extraordinária.



                              E brincam com outras crianças...aprendem a partilhar...e muito +!



                              Ainda há uns tempos quando estava em casa com ele doente, estive a ouvir o pediatra Mário Cordeiro a dizer que o melhor que se pode dar a uma criança são os pais ou os avõs; melhor que brincar com os brinquedos.



                              Como entendido que é em pediatria, há-de ter a sua razão para dizer isto, mas eu tenho cá para mim, que brincar com outras crianças não é o mesmo que brincar com um adulto.



                              É apenas a minha opinião. Posso estar errada.


                              Eu tenho a experiência da Mariana em casa até aos 21 meses e o Martim foi logo para a creche aos 6 meses, e a experiência do Martim tem sido melhor.



                              É que a minha tia para não a ouvir chorar, fazia-lhe as vontades todas. Também tenho sorte com a escola dos meus filhos, adoro-a e quando o Martim estava no berçário eram só 3/4 crianças, e a auxiliar e a educadora são um doce. Muitas vezes cheguei à escola para dar maminha e estava ele a dormir ao colinho da educadora, ela estava grávida de uma menina e eu dizia que ele já estava a namorar a C.

                              Mesmo na escola ele teve muito colinho, miminho. O Martim é uma criança muito feliz.




                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                1Mummy (17-03-2010)

                                Ainda há uns tempos quando estava em casa com ele doente, estive a ouvir o pediatra Mário Cordeiro a dizer que o melhor que se pode dar a uma criança são os pais ou os avõs; melhor que brincar com os brinquedos.

                                Como entendido que é em pediatria, há-de ter a sua razão para dizer isto, mas eu tenho cá para mim, que brincar com outras crianças não é o mesmo que brincar com um adulto.É apenas a minha opinião. Posso estar errada.


                                Por isso se reconhece de forma hoje em dia mais ou menos consensual que na idade pré-escolar a escola é muito importante!



                                But... o que o Mario Cordeiro quer dizer é que até á idade pré-escolar as crianças preferem meeesmo brincar com os pais e com os avós e familiares directos (atenção, não com um adulto qualquer, excepto talvez uma ama) porque a atenção exclusiva que estes lhe dispensam são bálsamos para a auto-estima, porque são as pessoas de quem querem mesmo atenção, porque os pais sobretudo assumem nesta fase o papel principal na descoberta do mundo... isto de acordo com esta teoria (a qual confesso me faz muito sentido).

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X