Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giz (17-03-2010)
    Xaninha18 (17-03-2010)
    EliGee (17-03-2010)
    Xaninha18 (17-03-2010)



    esse seria o ideal, para a semana com a vinda dos meus pais e visto que vao estar em casa mais uns dias, sem irem trabalhar, e como estao famintos de tiago ja me pediram se o tiago podia ficar sem ir à escola e ficar com eles, mas entramos em consenso e decidimos que o melhor era ele ir de manha à escola e na hora de almoço eles vao busca-lo e ficam com ele toda a tarde!isso era o ideal sempre, mas infelizmente os meus pais trabalham, sao em ocasioes excepcionais, da para fazerem isso!


    Ai que saudades devem ter do T. e o T. deles!!! Vai ser um consolo!!!


    podes crer!agora quem quiser ver a je, sera em casa dos pais!que saudadessssssss, e ate da comidinha da mae, ai que saudades!






    até??? assim até parece que a tua mãe cozinha mal



    mas conta-nos, reagiu bem aos tratamentos o teu pai?


    nao vos escapa nada, o ate é no sentido que parece parvo da minha parte, estar a pensar na comida dela, aahahahaha mas ela cozinha maravilhosamente!



    o meu pai reagiu muito bem, os tratamentos nao se alongaram portanto deve ser bom sinal, quando ca chegar vai ter com o medico dele, e faz novos exames, a ver se resultou a radioterapia, se estagnou/limpou os bichos todos, Deus queira que sim!

    obrigada por te mostrares sempre tao interessada, num assunto especialmente importante para mim

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (17-03-2010)
      Mimocas (17-03-2010)
      giz (17-03-2010)
      Caalex (17-03-2010)Detesto quando me dão responsabilidades de coordenação, mas não assumem de forma clara e explícita quais são essas responsabilidades e o que me cabe ou não fazer para o bom funcionamento do projecto. Coloca-me numa situaçao delicada, sobtretudo quando tenho de lidar com pessoas que estão físicamente distantes, e que levam as minhas recomendações como ordens e ingerências. Detesto - não tenho perfil para mandar ou ser mandada.

      E detesto que as chefias não tenham tomates ou não queiram ter o trabalho de colocar tudo preto no branco.

      Tenho dito!!

      Editado: venho para a tertúlia que pelo menos aqui não me chateio.
      isso quer dizer que vens coordenar a tertúlia?
      Isto funciona muito bem em auto-gestão
      Ufa!! ainda bem

      Isto também não funcionava mal em auto-gestão (quer dizer fazíamos a nossa parte). Vai daí houve a ideia a nível de departamento de por todas as unidadas, chamemos-lhes assim, a trabalhar em conjunto em nome de um bem maior (ai que vontade de rir). E lá está... sempre houve um sentido de concorrência normal entre as unidades, mas agora querem que todas formem uma verdadeira equipa. Quem está a coordenar isso sou eu, que só pertenço a 1 unidade e que para efeitos hierarquicos sou tanto como qualquer outro colega, o que gerou um certo mal-estar, parece-me. (Pelo menos tendo em conta 2 telefonemas em que pelo tom estavam a dar-me com a pá na testa).

      Vai daí, as varias chefias querem fazer boa figura perante a chefia suprema e perante os seus respectivos subordinados, e eu apanho por tabela.


      Isso deve ser moda.

      A empresa do meu marido também começou a funcionar assim. De início também houve algum mau-estar porque estava tudo habituado às suas capelinhas, mas ele diz que as coisas estão a entrar nos eixos e lá está, trabalho tudo em conjunto para o tal bem maior.

      Eles tem é um elemento, digamos assim isento, que faz essa coordenação e que não pertence a nenhuma equipa.

      Imagino que estás numa posição muito ingrata. Em todos os lados existem as invejinhas e as picardias.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (17-03-2010)
        tguia (17-03-2010)
        giz (17-03-2010)
        tguia (17-03-2010)Trabalho, ui ui.



        Eu sou mulher do patrão, então é assim: Se é preciso dar nas orelhas dos patrões eu levo, pois sou "patroa", se é par dar nas orelhas dos empregados, eu sou empregada e levo nas orelhas. Resumindo levo sempre.






        Então não tens qualquer vantagem em dormir com o patrão... está mal :P






        Pelo contrário, mas também diga-se de passagem que não me identifico muito com algumas das medidas que toma no trabalho.










        Estás feita... Olha muda de emprego, ou então de marido


        Ainda à pouco tempo andei a pensar mudar de marido, e isso levava-me a ter de mudar de emprego também.

        Mas ando a tentar dar outro rumo ao nosso casamento, e o meu marido vai atrás também.



        Por vezes penso que o problemas dele é mesmo falta de iniciativa, tudo o que eu decido está bem e muitas vezes fica feliz. Mas ser ele a decidir alguma coisa.




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (17-03-2010)
          tguia (17-03-2010)Trabalho, ui ui.



          Eu sou mulher do patrão, então é assim: Se é preciso dar nas orelhas dos patrões eu levo, pois sou "patroa", se é par dar nas orelhas dos empregados, eu sou empregada e levo nas orelhas. Resumindo levo sempre.


          Então não tens qualquer vantagem em dormir com o patrão... está mal :P


          :laugh::laugh::laugh:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            giz (17-03-2010)
            Caalex (17-03-2010)
            tguia (17-03-2010)
            giz (17-03-2010)
            tguia (17-03-2010)Trabalho, ui ui.



            Eu sou mulher do patrão, então é assim: Se é preciso dar nas orelhas dos patrões eu levo, pois sou "patroa", se é par dar nas orelhas dos empregados, eu sou empregada e levo nas orelhas. Resumindo levo sempre.


            Então não tens qualquer vantagem em dormir com o patrão... está mal :P


            Pelo contrário, mas também diga-se de passagem que não me identifico muito com algumas das medidas que toma no trabalho.


            Estás feita... Olha muda de emprego, ou então de marido




            :w00t: já viste se ela muda de marido, mas mantém o emprego????




            Só pensei nisso depois de postar. É um dos meus defeitos, por vezes sou precipitada

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MBprincesa (17-03-2010)
              Xaninha18 (17-03-2010)
              EliGee (17-03-2010)
              Xaninha18 (17-03-2010)

              esse seria o ideal, para a semana com a vinda dos meus pais e visto que vao estar em casa mais uns dias, sem irem trabalhar, e como estao famintos de tiago ja me pediram se o tiago podia ficar sem ir à escola e ficar com eles, mas entramos em consenso e decidimos que o melhor era ele ir de manha à escola e na hora de almoço eles vao busca-lo e ficam com ele toda a tarde!isso era o ideal sempre, mas infelizmente os meus pais trabalham, sao em ocasioes excepcionais, da para fazerem isso!
              Ai que saudades devem ter do T. e o T. deles!!! Vai ser um consolo!!!
              podes crer!agora quem quiser ver a je, sera em casa dos pais!que saudadessssssss, e ate da comidinha da mae, ai que saudades!


              a minha princesa tb está cheia de saudades dos avós... com esta confusão na minha vida já não vê os avós há 2 meses!!!!


              nos faria 2 mes no dia 01/03, e ja nos doi as saudades



              amiga ve la se a levas aos avos tadinha!ate te faria bem, colinho da mama!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex (17-03-2010)
                Mimocas (17-03-2010)

                Por aqui também temos disso: responsáveis de turno que na prática em vez de estarem nos cuidados têm que coordenar equipas, resolver berbicachos como faltas de material (que devia ser o chefe a pedir) ouvir reclamações daqui e dali, etc... é um posto que detesto, só traz dores de cabeça e conflitos com toda a gente.
                Ups! Isso não deveria ser serviço administrativo?


                Alguns aspectos sim, outros são demasiado especificos.

                As pessoas não fazem ideia da burocracia em papel que ainda existe nos nossos hospitais, mesmo na era da informática.

                As nossas reclamações vem no sentido de que esse colega com essas funções, no papel conta como elemento para os cuidados mas na prática não consegue fazer muito porque existe sempre qualquer coisa para resolver.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (17-03-2010)
                  Mimocas (17-03-2010)
                  giz (17-03-2010)
                  Caalex (17-03-2010)Detesto quando me dão responsabilidades de coordenação, mas não assumem de forma clara e explícita quais são essas responsabilidades e o que me cabe ou não fazer para o bom funcionamento do projecto. Coloca-me numa situaçao delicada, sobtretudo quando tenho de lidar com pessoas que estão físicamente distantes, e que levam as minhas recomendações como ordens e ingerências. Detesto - não tenho perfil para mandar ou ser mandada.

                  E detesto que as chefias não tenham tomates ou não queiram ter o trabalho de colocar tudo preto no branco.

                  Tenho dito!!

                  Editado: venho para a tertúlia que pelo menos aqui não me chateio.
                  isso quer dizer que vens coordenar a tertúlia?
                  Isto funciona muito bem em auto-gestão
                  Ufa!! ainda bem

                  Isto também não funcionava mal em auto-gestão (quer dizer fazíamos a nossa parte). Vai daí houve a ideia a nível de departamento de por todas as unidadas, chamemos-lhes assim, a trabalhar em conjunto em nome de um bem maior (ai que vontade de rir). E lá está... sempre houve um sentido de concorrência normal entre as unidades, mas agora querem que todas formem uma verdadeira equipa. Quem está a coordenar isso sou eu, que só pertenço a 1 unidade e que para efeitos hierarquicos sou tanto como qualquer outro colega, o que gerou um certo mal-estar, parece-me. (Pelo menos tendo em conta 2 telefonemas em que pelo tom estavam a dar-me com a pá na testa).

                  Vai daí, as varias chefias querem fazer boa figura perante a chefia suprema e perante os seus respectivos subordinados, e eu apanho por tabela.


                  pois... este será de longe o maior sapo que essa malta teve de engolir. E como não há nada que diga que és chefa... levas e não é pouco! I Know the feeling!



                  eu cá resolvo tudo com diplomacia... mas quando me chega a mostarda ao nariz, ui... se estou responsavel, estou responsavel, se assumi tenho de mostrar os dentes se for preciso. Suponho que seja para mim uma questão de sobrevivência... Começo sempre as frases por «oh colega!» que é um privilegio que se calhar não tens!!! :laugh:

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Mimocas (17-03-2010)
                    Caalex (17-03-2010)
                    Mimocas (17-03-2010)



                    Por aqui também temos disso: responsáveis de turno que na prática em vez de estarem nos cuidados têm que coordenar equipas, resolver berbicachos como faltas de material (que devia ser o chefe a pedir) ouvir reclamações daqui e dali, etc... é um posto que detesto, só traz dores de cabeça e conflitos com toda a gente.


                    Ups! Isso não deveria ser serviço administrativo?


                    Alguns aspectos sim, outros são demasiado especificos.



                    As pessoas não fazem ideia da burocracia em papel que ainda existe nos nossos hospitais, mesmo na era da informática.

                    As nossas reclamações vem no sentido de que esse colega com essas funções, no papel conta como elemento para os cuidados mas na prática não consegue fazer muito porque existe sempre qualquer coisa para resolver.




                    (eu juro que citei a Eligee, mas como apareceu a Mimocas cá vai)



                    Então ficam com um colega a menos, já que está sempre ocupado com papelada.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      MBprincesa (17-03-2010)

                      O meu quase ex-marido não se dava com os pais dele (nem eu), no entanto, quando a MB nasceu eu insisti que ele ligasse aos pais... não merecem mas são avós e não quero que ela tenha essa vazio... se não tivesse avós era uma coisa, mas como, felizmente estão vivos, acho que deve conviver com eles. Claro que prefiro que ela esteja com os meus pais... mas isso já são outros 500...

                      Não me arrependo.


                      e fazes bem! e pretendes manter esses contactos, certo?

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Xaninha18 (17-03-2010)
                        MBprincesa (17-03-2010)
                        Xaninha18 (17-03-2010)
                        EliGee (17-03-2010)
                        Xaninha18 (17-03-2010)



                        esse seria o ideal, para a semana com a vinda dos meus pais e visto que vao estar em casa mais uns dias, sem irem trabalhar, e como estao famintos de tiago ja me pediram se o tiago podia ficar sem ir à escola e ficar com eles, mas entramos em consenso e decidimos que o melhor era ele ir de manha à escola e na hora de almoço eles vao busca-lo e ficam com ele toda a tarde!isso era o ideal sempre, mas infelizmente os meus pais trabalham, sao em ocasioes excepcionais, da para fazerem isso!


                        Ai que saudades devem ter do T. e o T. deles!!! Vai ser um consolo!!!


                        podes crer!agora quem quiser ver a je, sera em casa dos pais!que saudadessssssss, e ate da comidinha da mae, ai que saudades!






                        a minha princesa tb está cheia de saudades dos avós... com esta confusão na minha vida já não vê os avós há 2 meses!!!!






                        nos faria 2 mes no dia 01/03, e ja nos doi as saudades







                        amiga ve la se a levas aos avos tadinha!ate te faria bem, colinho da mama!


                        Já pedi para eles virem cá no próximo domingo... colinho para mim e para a MB.



                        Agora está um pouco dificil ir lá cima... sai muito caro...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Xaninha18 (17-03-2010)
                          tguia (17-03-2010)Trabalho, ui ui.

                          Eu sou mulher do patrão, então é assim: Se é preciso dar nas orelhas dos patrões eu levo, pois sou "patroa", se é par dar nas orelhas dos empregados, eu sou empregada e levo nas orelhas. Resumindo levo sempre.
                          ahahahahahhaahaahahahahahhahahaahah e ainda tens que levar com ele em casa, ah nao assim nao vale!


                          :rofll:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giz (17-03-2010)
                            Caalex (17-03-2010)
                            tguia (17-03-2010)
                            giz (17-03-2010)
                            tguia (17-03-2010)Trabalho, ui ui.

                            Eu sou mulher do patrão, então é assim: Se é preciso dar nas orelhas dos patrões eu levo, pois sou "patroa", se é par dar nas orelhas dos empregados, eu sou empregada e levo nas orelhas. Resumindo levo sempre.
                            Então não tens qualquer vantagem em dormir com o patrão... está mal :P
                            Pelo contrário, mas também diga-se de passagem que não me identifico muito com algumas das medidas que toma no trabalho.
                            Estás feita... Olha muda de emprego, ou então de marido
                            :w00t: já viste se ela muda de marido, mas mantém o emprego????


                            :w00t:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Eu também considero que os avós são muito importantes na vida dos piolhos.

                              E mesmo que as nossas relações com eles não sejam as melhores não devemos por entraves a esse convivio. Por vezes leio muitos casos desses por aqui (na Familia) e faz-me sempre impressão impedirem as crianças de partilharem esse relação.



                              No meu caso tenho a sorte de ter os meus pais e sogros muito próximos e felizmente tenho boa relação com todos.

                              O meu filho todas as semanas vai pelo menos uma tarde para casa deles (quando eu vou trabalhar à tarde) e adora, é só mimos e brincadeiras com espaço fisico.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex: imagino que nao deva ser facil, mas se te incubiram a essa tarefa é por certo que estas à altura, e eu nao duvido nada disso!



                                aqui no gabinete, sou eu a mais velha, tirando um colega que trabalha de casa, portanto partiu-se sempre do principio que sou eu a chefe...............e sei que sim, sou o braço esquerdo do patrao como ele diz (sou canhota) e portanto depois dele, sou eu que mando, mas graças a Deus, nao preciso me impor, nao tenho que lembrar ninguem que sou eu que ''mando'', e trabalhamos assim muito bem, so quando as coisas correm menos bem, é que me lembro que sou chefe :w00t:ihihihiihih(e no final do mes)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X