Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giz (23-03-2010)
    sunrise (23-03-2010)
    Rosinhas (23-03-2010)



    Sun,

    também não sabia que o caso do sobrinho era tão grave...

    Mas não creio nada que o colegio militar seja a solução, não sei... Acho que os afasta mais da familía e tenho duvidas que metodos tão rigidos funcionem...

    A tua irmã deve estar desgastada, não é?

    O pai não aparece nem diz nada?

    Ele não ouve ninguém na familía?
    O problema é que já ninguém sabe o que fazer com ele. É que nem sequer se pode dizer que seja malcriado. Eu ralho, e ele pede desculpa e diz que não volta a acontecer mas no dia seguinte repete.

    Eu sempre fui uma das que fui contra o colégio militar mas agora já dou o braço a torcer. A minha mãe coitada chega a ir chamá-lo de manhã a casa para ele ir as aulas e aquela alminha levanta-se e vai para escola mas não vai as aulas :w00t:

    O pai só se lembra que é pai de seis em seis meses. E correndo o risco de ser injusta muito do que se passa hoje pode-se agradecer a um divórcio mal resolvido. Ele dizia cada coisa às crianças "Eu só saí de casa porque a vossa mãe não me ligava, só queria saber dos amigos ( e coisas bem piores)" etc O miúdo desde cedo aprendeu a manipular a situação a favor dele...
    Querendo ou não, ao ler uma história acabamos sempre por pintar um quadro da mesma, ainda que tenhamos poucos dados.

    Caida assim de para-quedas, e sem saber mais da história, o cenário que pintei, os juizos de valor que fiz, foram:

    - separação dos pais

    - utilização do filho/filhos para agredir o parceiro, no caso, o pai dizer mal da mãe ao filho, parece-me de todo descabido, para não dizer uma unfantilidade por parte do pai.

    - a criança, no caso o adolescente tem atenção com o mau comportamneto, e esse mau comportamento faz com que pai e mãe se juntem a falar dele. Faz reviver uma situação anterior à separação.

    Não é, de todo uma situação fácil, e dando a minha opinião, não vou muito à bola com colégios.

    Parece-me que o teu sobrinho precisa de estabilidade, não de autoridade, de atenção e não de imposição de regras.

    Mas reforço, esta é uma opinião de alguém distante e sem dados sequer para emitir uma opinião.

    De qualquer forma, muita sorte e paciência.


    Tu não erraste em absolutamente nada!!

    A minha irmã tb não soube gerir bem a separação e até cheguei a assistir ceninhas de ciúmes porque foram com o pai aqui ou ali mas nós acabávamos por chamar-lhe a razão. Claro que é fácil ser o pai perfeito dois dias por ano. O rapaz rapidamente aprendeu a fazer queixinhas ao pai dos castigos e ele dava-lhe prendas e palmadinhas nas costas porque a mãe era má. Aí está o resultado! Enfim ...



    Tenho pena porque ele é um rapaz inteligente, e até meigo mas não tem nenhuma noção de respondabilidade.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas (23-03-2010)Lany,

      Pena ele tar em calção de banho! LOL
      Não!!! C'a nojo!!!! Se a pelugem em baixo era tanta como a de cima, prefiro assim!!



      Sun, eu sou do contra... não sei se o colégio militar lhe faria assim tão mal...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giz (23-03-2010)
        Mimocas (23-03-2010)Realmente, algo de muito bom, nesta tertulia, é que nos faz reflectir sobre sobre nós, sobre eles e sobre as nossas relações.

        Por vezes dou por mim a ler algo que me faz pensar de outra forma sobre as coisas e sobre as situações.
        É a vantagem de estarem num mesmo local, pessoas com diferentes formas de estar na vida. Mas que mantém o nivel e aceitam opiniões contrárias. Aprende-se um bocado a ouvir e a respeitar.

        Estiveste bem barriguda!!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Sun

          Às vezes acho que tendemos a ver as coisas pelo lado mais fácil ou tentar dar as explicações mais evidentes aos problemas.

          A separação pode ter influenciado a personalidade do teu sobrinho, mas também pode ser dele mesmo e da fase em que está, com maior ou menos precocidade.

          Quantos miudos conhecemos que vivem situações familiares complicadissimas e conseguem sobreviver socialmente e ser responsáveis?



          Existem crianças/adolescentes que não gostam mesmo da escola, do que estudam e pretendem na sua ingenuidade dar outro rumo à vida. Porque temos todos que ter um curso superior ou seguir o rumo certinho do secundário? Quem sabe ele não precisa ser direcionado para outra tipo de situação escolar, um curso técnico-profissional (não sei que idade tem, nem se pode pensar-se já nisso). Às vezes estas mudanças podem ser motivantes e serem catalizadoras de mudança.

          Tenho o caso do sobrinho do meu marido que andou durante 3 anos a passear livros no 9ºano porque tinha que ser, porque tinha que continuar e de preferencia ir para a universidade. Finalmente o miudo criou coragem e lá disse aos pais que detestava tudo aquilo e que o sonho dele era mecânica. Foi para a escola profissional, acabou aquilo num instante e já está a trabalhar no que gosta (com algum desgosto, ainda, dos pais).



          Em relação ao namoro, são as hormonas a falar por eles e o cuidado a ter é com as doenças e as gravidezes. Por isso e apesar da idade fala-lhe pelo menos do preservativo.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Mimocas (23-03-2010)
            Milita (23-03-2010)

            I'M BACK.

            Fresquinha como uma alface.
            Que bom.

            Eu tenho mesmo que começar a fazer uma actividade fisica qualquer. Tenho que sair deste marasmo.

            Como já disse tenho a ecopista mesmo aqui ao lado e é uma vergonha não usufruir, ainda por cima é grátis!
            Tu e eu, que não tive o previlégio de ter enjoos desta vez, e só me apetece comer :P

            o maridolas já me proibiu a bicicleta, com a propensão que tenho para quedas.....

            portanto vou andar, eu e outra barriguda. Espero que tenha parado a chuva de vez, senão uma pessoa ainda se afoga com tanta água que tem caído.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (23-03-2010)Como dizia o Tom Sawyer: "Que raiva!!!"

              São todos iguais...

              O meu chega ao cúmulo de eu ficar em casa com a Ju doentinha e a maior parte das vezes nem pergunta: está melhor? Como passou o dia?

              Como podemos classificá-los?? Desligados?
              :w00t::w00t:


              Tenho a colecção todinha em dvd lá em casa ( originais, nada de candonga )

              Quanto à 2ª parte, eu acho que isso nem tem qualificação.... ao ler coisas destas fico com a certeza que não podia ter encontrado melhor pai para o meu picoco :P

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (23-03-2010)
                giz (23-03-2010)
                sunrise (23-03-2010)
                Rosinhas (23-03-2010)

                Sun,

                também não sabia que o caso do sobrinho era tão grave...

                Mas não creio nada que o colegio militar seja a solução, não sei... Acho que os afasta mais da familía e tenho duvidas que metodos tão rigidos funcionem...

                A tua irmã deve estar desgastada, não é?

                O pai não aparece nem diz nada?

                Ele não ouve ninguém na familía?
                O problema é que já ninguém sabe o que fazer com ele. É que nem sequer se pode dizer que seja malcriado. Eu ralho, e ele pede desculpa e diz que não volta a acontecer mas no dia seguinte repete.

                Eu sempre fui uma das que fui contra o colégio militar mas agora já dou o braço a torcer. A minha mãe coitada chega a ir chamá-lo de manhã a casa para ele ir as aulas e aquela alminha levanta-se e vai para escola mas não vai as aulas :w00t:

                O pai só se lembra que é pai de seis em seis meses. E correndo o risco de ser injusta muito do que se passa hoje pode-se agradecer a um divórcio mal resolvido. Ele dizia cada coisa às crianças "Eu só saí de casa porque a vossa mãe não me ligava, só queria saber dos amigos ( e coisas bem piores)" etc O miúdo desde cedo aprendeu a manipular a situação a favor dele...
                Querendo ou não, ao ler uma história acabamos sempre por pintar um quadro da mesma, ainda que tenhamos poucos dados.

                Caida assim de para-quedas, e sem saber mais da história, o cenário que pintei, os juizos de valor que fiz, foram:

                - separação dos pais

                - utilização do filho/filhos para agredir o parceiro, no caso, o pai dizer mal da mãe ao filho, parece-me de todo descabido, para não dizer uma unfantilidade por parte do pai.

                - a criança, no caso o adolescente tem atenção com o mau comportamneto, e esse mau comportamento faz com que pai e mãe se juntem a falar dele. Faz reviver uma situação anterior à separação.

                Não é, de todo uma situação fácil, e dando a minha opinião, não vou muito à bola com colégios.

                Parece-me que o teu sobrinho precisa de estabilidade, não de autoridade, de atenção e não de imposição de regras.

                Mas reforço, esta é uma opinião de alguém distante e sem dados sequer para emitir uma opinião.

                De qualquer forma, muita sorte e paciência.
                Tu não erraste em absolutamente nada!!

                A minha irmã tb não soube gerir bem a separação e até cheguei a assistir ceninhas de ciúmes porque foram com o pai aqui ou ali mas nós acabávamos por chamar-lhe a razão. Claro que é fácil ser o pai perfeito dois dias por ano. O rapaz rapidamente aprendeu a fazer queixinhas ao pai dos castigos e ele dava-lhe prendas e palmadinhas nas costas porque a mãe era má. Aí está o resultado! Enfim ...

                Tenho pena porque ele é um rapaz inteligente, e até meigo mas não tem nenhuma noção de respondabilidade.


                E um colégio particular? Não precisa ser o colégio militar... nem 8 nem 80.



                Pelo menos seria possível controlar a assiduidade. Por norma num colegio privado só podem sair no final das aulas ou quando os pais ou pessoa de confiança os vão buscar. Não é necessario haver rigidez mas um acompanhamento mais sistematico não fazia mal, mesmo até nos estudos.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (23-03-2010)Pipoca! Só custa o primeiro passinho...

                  Mas fazê-lo ás 10 da noite não é qualquer uma mulher!


                  Não, ás 10h da noite já eu estava a dar o passinho de entrada em casa ( para tomar uma banhoca e cama, fazer os alongamentos ...)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Milita (23-03-2010)

                    Agora só me restará assumir que eu fiz a minha escolha e viver assim, parar de me queixar, ou então, mudar o que tiver de ser mudado para nao ser assim e para me sentir melhor e menos passiva nesta relação


                    Say no more! É isso mesmo!



                    (ai esta Tertúlia lava-nos a alma, verdade? Terapia de grupo? )

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Milita (23-03-2010)Lany - não tive direito a cumprimento personalizado? :crying: (magoei) [-(







                      Rosinhas - gostei mto: "...fintar os reveses da vida.." È isso amiga, volta e meia, lá temos que chamar o "ronaldo" que há em nós.







                      Evian - Fui espreitar o teu blog. HUM Delicious. :eat:







                      Eligee - "..Coração na Cabeça" - I WISH. Sempre quis. Mas isso é mesmo dos Sagitarianos, eu sou caranguejo, é tudo ao contrário. :doze:







                      Acho mto bem andares com essa pica toda pela tua aparência. Faz-nos bem ao interior, cuidar do exterior. Quem me dera, eu não passo dos pensamentos, 1º que dê um passo para isso ando não sei qto tempo a pensar nisso.



                      Falta-me a pachorra, até para as compras, qto mais para marcaçoes para isto ou para aquilo.







                      Xaninha - "Vai ou Racha", já está nesse ponto? Não tinhas deixado transparecer nada assim tão grave. (infelizmente juntas-te ao clube) Amuos, conflitos, acho que fazem parte da convivência, mas sinto-te mais do que isso, não é? Ainda há uns dias nos emocionaste com a Vossa historia. Dizes que ele é fechado? È esse o problema? Lembra-te do que diziamos á Lany sobre o marido dela. Fiquei triste, porque pensei que agora com o regresso dos teus pais estivesses finalmente em paz e numa fase mais serena, depois de tantos reveses.


                      Brigada o blog é colectivo. É da equipa das moças ali da culinária :P
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Mimocas



                        O que tu dizes já eu disse a minha irmã. Nem todos podem ser dr.s ou engºs. Já lhe falei em cursos profissionais mas custa-me a crer que ele levasse até ao fim. Para dar um exemplo, mesmo uma actividade desportiva que ele adoraaa muitas vezes chega atrasado aos jogos, ou tem que ir a minha irmã feita maluca atrás do autocarro. Este anos já comecei a ver cursos profissionais e quando falamos em pedir transferência o rapaz chorou, pediu desculpa (não quer ficar longe da namoradinha), e andou duas semaninhas nos eixos ....



                        A mãe a amoleceu e ele volta ao mesmo. Mas sabes que a minha irmã é incapaz de levar um castigo até ao fim e quando chamo-lhe a atenção diz: é meu filho ... como se as outras mãe castigassem os filhos com prazer.



                        E ele sabe disto ...
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Xaninha18 (23-03-2010)

                          Eli: nao vi a tua resposta antes de sair para almoçar, almoçamos juntos, nao perguntei!ele tb agiu como se nada fosse, nao sei se leu o mail..................enfim...............tou mais calma............a ver vamos onde isto vai parar!


                          o importante é estares mais calma, escrever-lhe foi uma forma de aliviares o teu fardo... depois da tempestade, a bonança...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]EliGee (23-03-2010)[quote]sunrise (23-03-2010)[quote]giz (23-03-2010)[quote]sunrise (23-03-2010)
                            Rosinhas (23-03-2010)



                            E um colégio particular? Não precisa ser o colégio militar... nem 8 nem 80.



                            Pelo menos seria possível controlar a assiduidade. Por norma num colegio privado só podem sair no final das aulas ou quando os pais ou pessoa de confiança os vão buscar. Não é necessario haver rigidez mas um acompanhamento mais sistematico não fazia mal, mesmo até nos estudos.


                            Já falámos nisto mas o pai não está disposto a contribuir. Ele não é filho único e é só a minha irmã a trabalhar. Torna-se complicado em termos de despesa.



                            Já o colégio militar tá-se bem ... Um gajo tem que ser duro, levar porrada para se fazer homem (estão a ver o tipo não é?). Nada contra militares, atenção...
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (23-03-2010)
                              Lanuga (23-03-2010)

                              Não tenho tido grande sucesso com os castigos, já que só os uso em casa e lá ela porta-se relativamente bem. Na rua é o pior.
                              E ages da mesma forma em casa e na rua? Eles são muito espertinhos e, logo logo, têm a noção que os pais ficam envergonhados se a birra for na rua. Se fores mais "leve" na rua devido ao olhar dos terceiros, a J. vai usar isso em seu favor... e cada vez exagerará mais na birra.
                              Sinceramente, não.

                              Em casa, é raro me aborrecer com ela. Quando acontece, recorro ao castigo (ainda que sem sucesso). O máximo que acontece em casa é ela bater-me e aí, admito, dou de volta... Tenho de me deixar disto, caramba!

                              Na rua, não a ponho de castigo, apenas a repreendo e, se for caso disso, palmadita...

                              Ela não é tanto de birras é mais de agressividade...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                As separações não são faceis, isso já sabemos, mas qdo um dos pais é ausente e é o "fixe", porque é só nos tempos livres, para comprar coisas e fazer programas e o outro é que educa, ralha, chama a atenção torna-se o "o mau". Entaõ quando metem os miudos no meio do barulho e os utilizam para atingir o outro. Eu acredito que mais cedo ou mais tarde eles acabam por dar o devido valor e chamar as coisas pelos nomes, mas até lá vai destabilizando, vai deseducando e eles reclamando a atençao da pior maneira.

                                Faltar ás aulas é que não pode ser. Nem com a possibilidade do colégio militar ele muda? Ao menos que a ameaça resultasse para o por na linha.

                                Eu tb não acho que esses colegios resolvem este tipo de rebeldia, antes pelo contrário acho que deve ser uma faca de 2 gumes, pode recalcar e agravar. Assusta-me.

                                Mas se calhar um colégio particular, onde ele fosse mais controlado, em termos de assiduidade, de aproveitamento, onde não lhe fosse permitido sair durante o decorrer das aulas???
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X