Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    [quote]Mimocas (23-03-2010)
    Lanuga (23-03-2010)
    Rosinhas (23-03-2010)
    Lanuga (23-03-2010)

    No outro dia entrei no balneário dos homens e lembrei-me logo de vocês (Sun, não fiz de propósito...)
    Olha quem! :w00t:

    :Whistling:
    :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

    E quando entrei, levo com um velhote cheio de barba e bigode, em calçonito de banho, a apontar-me a porta de saída... nem deu para "ver" em condições o que se passava por aqueles lados
    Não fizeste de propósito.............. pois não :hehe:
    Juro que não!!!

    Ia cheia de pressa e atrasada para a aula!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas



      I'M BACK.

      Fresquinha como uma alface.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Mimocas (23-03-2010)Realmente, algo de muito bom, nesta tertulia, é que nos faz reflectir sobre sobre nós, sobre eles e sobre as nossas relações.



        Por vezes dou por mim a ler algo que me faz pensar de outra forma sobre as coisas e sobre as situações.


        É a vantagem de estarem num mesmo local, pessoas com diferentes formas de estar na vida. Mas que mantém o nivel e aceitam opiniões contrárias. Aprende-se um bocado a ouvir e a respeitar.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Rosinhas (23-03-2010)



          Sun,

          também não sabia que o caso do sobrinho era tão grave...

          Mas não creio nada que o colegio militar seja a solução, não sei... Acho que os afasta mais da familía e tenho duvidas que metodos tão rigidos funcionem...

          A tua irmã deve estar desgastada, não é?

          O pai não aparece nem diz nada?

          Ele não ouve ninguém na familía?




          O problema é que já ninguém sabe o que fazer com ele. É que nem sequer se pode dizer que seja malcriado. Eu ralho, e ele pede desculpa e diz que não volta a acontecer mas no dia seguinte repete.



          Eu sempre fui uma das que fui contra o colégio militar mas agora já dou o braço a torcer. A minha mãe coitada chega a ir chamá-lo de manhã a casa para ele ir as aulas e aquela alminha levanta-se e vai para escola mas não vai as aulas :w00t:



          O pai só se lembra que é pai de seis em seis meses. E correndo o risco de ser injusta muito do que se passa hoje pode-se agradecer a um divórcio mal resolvido. Ele dizia cada coisa às crianças "Eu só saí de casa porque a vossa mãe não me ligava, só queria saber dos amigos ( e coisas bem piores)" etc O miúdo desde cedo aprendeu a manipular a situação a favor dele...
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (23-03-2010)

            Não tenho tido grande sucesso com os castigos, já que só os uso em casa e lá ela porta-se relativamente bem. Na rua é o pior.


            E ages da mesma forma em casa e na rua? Eles são muito espertinhos e, logo logo, têm a noção que os pais ficam envergonhados se a birra for na rua. Se fores mais "leve" na rua devido ao olhar dos terceiros, a J. vai usar isso em seu favor... e cada vez exagerará mais na birra.


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              giz (23-03-2010)
              Mimocas (23-03-2010)Realmente, algo de muito bom, nesta tertulia, é que nos faz reflectir sobre sobre nós, sobre eles e sobre as nossas relações.

              Por vezes dou por mim a ler algo que me faz pensar de outra forma sobre as coisas e sobre as situações.
              É a vantagem de estarem num mesmo local, pessoas com diferentes formas de estar na vida. Mas que mantém o nivel e aceitam opiniões contrárias. Aprende-se um bocado a ouvir e a respeitar.



              Verdade!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Milita (23-03-2010)

                I'M BACK.

                Fresquinha como uma alface.


                e piráste-te...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Alo boa tarde



                  Caalex: eu mandei mail, porque para mim de facto é mais facil, e porque cara a cara, podia dizer o que nao queria, ou nao dizer o que queria eheheheheh



                  bem...........



                  Eli: nao vi a tua resposta antes de sair para almoçar, almoçamos juntos, nao perguntei!ele tb agiu como se nada fosse, nao sei se leu o mail..................enfim...............tou mais calma............a ver vamos onde isto vai parar!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    sunrise (23-03-2010)
                    Rosinhas (23-03-2010)

                    Sun,

                    também não sabia que o caso do sobrinho era tão grave...

                    Mas não creio nada que o colegio militar seja a solução, não sei... Acho que os afasta mais da familía e tenho duvidas que metodos tão rigidos funcionem...

                    A tua irmã deve estar desgastada, não é?

                    O pai não aparece nem diz nada?

                    Ele não ouve ninguém na familía?
                    O problema é que já ninguém sabe o que fazer com ele. É que nem sequer se pode dizer que seja malcriado. Eu ralho, e ele pede desculpa e diz que não volta a acontecer mas no dia seguinte repete.

                    Eu sempre fui uma das que fui contra o colégio militar mas agora já dou o braço a torcer. A minha mãe coitada chega a ir chamá-lo de manhã a casa para ele ir as aulas e aquela alminha levanta-se e vai para escola mas não vai as aulas :w00t:

                    O pai só se lembra que é pai de seis em seis meses. E correndo o risco de ser injusta muito do que se passa hoje pode-se agradecer a um divórcio mal resolvido. Ele dizia cada coisa às crianças "Eu só saí de casa porque a vossa mãe não me ligava, só queria saber dos amigos ( e coisas bem piores)" etc O miúdo desde cedo aprendeu a manipular a situação a favor dele...
                    Querendo ou não, ao ler uma história acabamos sempre por pintar um quadro da mesma, ainda que tenhamos poucos dados.

                    Caida assim de para-quedas, e sem saber mais da história, o cenário que pintei, os juizos de valor que fiz, foram:

                    - separação dos pais

                    - utilização do filho/filhos para agredir o parceiro, no caso, o pai dizer mal da mãe ao filho, parece-me de todo descabido, para não dizer uma unfantilidade por parte do pai.

                    - a criança, no caso o adolescente tem atenção com o mau comportamneto, e esse mau comportamento faz com que pai e mãe se juntem a falar dele. Faz reviver uma situação anterior à separação.

                    Não é, de todo uma situação fácil, e dando a minha opinião, não vou muito à bola com colégios.

                    Parece-me que o teu sobrinho precisa de estabilidade, não de autoridade, de atenção e não de imposição de regras.

                    Mas reforço, esta é uma opinião de alguém distante e sem dados sequer para emitir uma opinião.

                    De qualquer forma, muita sorte e paciência.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (23-03-2010)reverte a culpa a teu favor, do género:

                      e se eu ficar hospitalizada por 15 dias? Ai os meus filhos vão sofrer horrores pela falta que lhes vou fazer! O melhor é... ir prevenindo e deixá-los por conta de outrém durante pequenos períodos de tempo.

                      e se aos 40 anos o marido me troca por 2 de 20 só porque fui preguiçosa e não tratei das unhas, das banhas e da celuloide a tempo??? Ainda por cima fiquei com a auto-estima nun caco, como é que vou voltar a ser feliz??? Hum... mais vale começar já a prevenir e ir fazendo qualquer coisa por mim a cima e por mim a baixo e o marido por certo até nem vai reclamar do dinheiro gasto! (opção válida apenas no formato: o dinheiro não faz falta para coisas essenciais!)Estou a brincar. Quer dizer, mais ou menos....

                      a culpa funciona um penso que colocamos para resolver situações provisórias. Quase sempre. Movidas pela culpa vamos complicando mais a nossa existência. E daí termos maridos desconhecedores de culpa, movidos apenas pela vontade, pelo bem estar momentaneo, incapazes de compreender como podemos ser tão presunçosas por achar que a nossa culpa justifica chamar-mos a nós todas as responsabilidades do mundo...




                      Pela 1ª parte não me safo, porque eu tenho a certeza que eles se desenrascavam sem mim na perfeição, o homem é mto independente e faz tudo em casa, desde tratar deles, sempre fez, só não deu mama, de resto tudo, até cozinhar e limpar se fôr preciso, senão manda fazer, ou pede help ás avôs. Viveriam sem mim concerteza. Eu já estive hospitalizada, inclusivé qdo tive o 2º filho e as coisas não eram á minha maneira, mas correu tudo bem.

                      Quanto á 2ª parte acho que tens toda a razão e pelo manter acesa a chama e pela minha auto-estima, tenho que pensar mais em mim, em me cuidar e não utlizar a falta de tempo, como desculpa.

                      O dinheiro tb é um problema que tem de ser mto bem falado, encontrada uma solução que nos satisfaça aos 2 e á nossa vida. Para ele (já tivemos inumeras vezes esta discussão) é tudo mto simples, a falar é que se entendemos e eu qdo preciso devo falar com ele, mas eu não gosto de estar a pedir dinheiro e gosto de saber com o que posso contar e a meneira de gerir, não gosto de andar á toa, ainda por cima sabemos que a crise anda aí, a vida não est'apra grandes gastos e ainda por cima qdo se trabalha por conta própria o Patrão é o ultimo a receber e ás vezes até nem recebe.



                      Eu acho que há homens que não conhecem mesmo a culpa. Desde que atinjam os seus objectivos e saibam que está tudo bem, que alguem está a tomar conta do barco.

                      Se calhar sou mesmo eu que sou presunçosa e complicada, ele é que a leva bem e sempre levou, nunca deixou de fazer coisas que gosta, de ter os "tais amantes" na vida, a adrenalina que lhe dá a energia que precisa e pôs o resto nas minhas costas, porque eu fui deixando e assim ele está livre e desproucupado e sem sombras de culpa.

                      Agora só me restará assumir que eu fiz a minha escolha e viver assim, parar de me queixar, ou então, mudar o que tiver de ser mudado para nao ser assim e para me sentir melhor e menos passiva nesta relação.










                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (23-03-2010)
                        Lanuga (23-03-2010)

                        Não tenho tido grande sucesso com os castigos, já que só os uso em casa e lá ela porta-se relativamente bem. Na rua é o pior.
                        E ages da mesma forma em casa e na rua? Eles são muito espertinhos e, logo logo, têm a noção que os pais ficam envergonhados se a birra for na rua. Se fores mais "leve" na rua devido ao olhar dos terceiros, a J. vai usar isso em seu favor... e cada vez exagerará mais na birra.


                        O meu não é muito de birras e normalmente na rua nem se porta muito mal, mas eu também tento evitar situações potencialmente birrentas.

                        No ano passado fez-me uma birra tão feia no hiper porque queria um boneco qualquer e eu disse-lhe que não porque já tinhamos comprado nem sei o quê. Ia dentro do carrinho das compras e começa num berreiro e a atirar as coisas para o chão.

                        Agarrei nele, tirei do carro (com dificuldade, tal era o esperneio) e coloquei-o no chão e obriguei-o a pôr tudo de volta no carro. Não queria, chorava, tentava fugir, gritava e eu já super envergonhada mas teve de ser. Tudo já a olhar para nós mas teve que pôr tudo no carro. Já nem comprei mais nada, fui para a caixa pagar o que tinha e toca de sair dali com o miudo de trombas, mas já calado.

                        Custou-me muito, mais a mim que a ele mas teve que ser. Não fez outra igual.

                        Não consigo ser sempre assim, tão certinha, falho muito e cedo muito, mas ele também não é um miudo de grandes conflitos mas naquela situação tinha mesmo que ser.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          [quote]sunrise (23-03-2010)
                          Rosinhas (23-03-2010)



                          O problema é que já ninguém sabe o que fazer com ele. É que nem sequer se pode dizer que seja malcriado. Eu ralho, e ele pede desculpa e diz que não volta a acontecer mas no dia seguinte repete.

                          Eu sempre fui uma das que fui contra o colégio militar mas agora já dou o braço a torcer. A minha mãe coitada chega a ir chamá-lo de manhã a casa para ele ir as aulas e aquela alminha levanta-se e vai para escola mas não vai as aulas :w00t:

                          O pai só se lembra que é pai de seis em seis meses. E correndo o risco de ser injusta muito do que se passa hoje pode-se agradecer a um divórcio mal resolvido. Ele dizia cada coisa às crianças "Eu só saí de casa porque a vossa mãe não me ligava, só queria saber dos amigos ( e coisas bem piores)" etc O miúdo desde cedo aprendeu a manipular a situação a favor dele...


                          caramba, que situação!essa deve ser a forma de ele chamar atenção para ele, a pior forma claro esta, mas nao passa de uma criança com carencia de afecto, penso eu, e que nao lida bem com a separação dos pais!Colegio? ó amiga sera mesmo que nao ha mais nada a fazer?custa tanto isso!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            tguia (23-03-2010)

                            Mesmo com os problemas do dia-a-dia acho que vale a pena continuar, nem tudo é perfeito, mas se formos a pesar os momentos de de felicidade são muito mais. Claro que o meu marido tem saidas, muito próprias dele, ele é preguiçoso, mas também tem muitas coisas boas. Eu também não sou perfeita, e muitas vezes chocamos.
                            Verdade Tguia... nem tudo é perfeito!

                            E, se assim fosse era uma seca!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Sun,

                              Coitado do miudo...

                              Sem querer por muita culpa no divorcio dos pais, eles devem ter-se separado quando ele tinha o quê, 10 anos?

                              E agressões onde ele é usado no meio... Não deve ser fácil!

                              Este é o escape dele, a maneira dele se revoltar... Acho que não devem desistir dele e no seu ritmo ele voltará aos carris porque tem boas bases familiares e pessoas que o amam e se preocupam...

                              A Giz falou bem (também são 2 cerebros, não é)!

                              Um beijinho grande para vocês e volto a insistir que o colegio não me parece o caminho a tomar...



                              Caalex, :P

                              Não escolhi esse trecho porque não acho que seja o mais adequado!

                              Eu exprimo-me de uma maneira mais lamechas e tu demonstras o teu amor de outras formas.

                              Estas pequenas acções são acessórias, não estruturais. Não é com bilhetes que provamos que amamos, é com acções!

                              (gosto desta diferença entre acessorio e estrutural que a eli lançou para a mesa há uns tempos)!



                              beijinhos



                              Carla


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Milita (23-03-2010)



                                I'M BACK.

                                Fresquinha como uma alface.


                                Que bom.

                                Eu tenho mesmo que começar a fazer uma actividade fisica qualquer. Tenho que sair deste marasmo.

                                Como já disse tenho a ecopista mesmo aqui ao lado e é uma vergonha não usufruir, ainda por cima é grátis!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X