Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    sunrise (23-03-2010)
    EliGee (23-03-2010)
    Caalex (23-03-2010)
    sunrise (23-03-2010)É como disse a Milita: Irrita-me que ele consiga ir a um jantar e abstrair-se complentamente, realaxr e divertir-se. Eu tenho que ligar para casa a toda hora. Eu sei que ele não tem culpa mas o que fazer? Irrita-me não conseguir relaxar mas ainda irrita-me mais que ele consiga, por vezes com os filhos doentes. O que ele diz faz sentido: se houve algum problema ligas-me! ... Pois .... As mulheres são mesmo complicadas.
    Das raras vezes que saí sem as miúdas, ligo 1 vez e já está. O teu marido tem toda a razão "se houver um problema lugas-me"

    Além do mais, já pensaste que ao ligar-lhe a toda hora, poderás estar (ou ele pensar que estás) a passar-lhe um certificado de incompetência?
    Nisso concordo contigo, Caalex. Eu também confesso que não sou de ligar. Quando comecei a sair para jantar mensal de gaijas ainda ligava uma vez. Depois o H. começou a antecipar-se e a mandar sms com o habitual: jantou bem, esteve a brincar, já está a dormir. Depois deixou de o fazer e eu também deixei de ligar!

    Precisamente porque não gosto de lhe passar atestados de competencia! Deixo sempre sopa para a cachopa e ele que decida se lhe dá sopa ou papa (por ser mais pratico) e o que fazer de 2º prato. Não quero saber a que horas a deita. Ele fica responsavel.
    POis ... pois ... mas o meu, já o G tinha uns dois anos ligava-me para perguntar se o creme para o rabinho era o verde ou o vermelho, e por vezes, duas vezes seguidas ....](*,)

    E agora já não, mas quando ele era mais pequeno ligava-me sempre antes de lhe dar qualquer coisa para comer (por causa da alergia).




    Isso só prova que é 1 pessoa consciente; em caso de dúvida, liga para a supervisora

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (23-03-2010)
      Lanuga (23-03-2010)
      EliGee (23-03-2010)Lanyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!!!! Que saudades!!! :friends: :smooch: Oh, já não são precisas pás na testa para ninguém, amiga! Mas obrigada na mesma! Eu quero é saber quando regressas em permanência... isto sem ti fica demasiado sério... ... acho que tenho andado aqui a deprimir o pessoal... já nem a Sun, a Rosinhas e a Giz ficam por cá muito tempo... :blush:
      Amori!

      Não imaginas a falta que me fazem. Seja para as conversas sérias, seja para o "aparvalhamento"!

      Fico contente uqe tenha havido um "turn over" com o H!! Tu mereces!

      Espero retornar "agora", mas é tão difícil ser como era antes...

      Beijufa para ti
      Mesmo que não seja sempre, a toda a hora, em horarios decentes ou indecentes, vem sempre que puderes, tá?
      Combinado!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Milita (23-03-2010)Vou ali á Piscina já venho.

        Lany como vai a Hidro? Já não escorregas? Nem olhas para os pelos alheios?
        (alguma vez na vida te ia ignorar???)

        Escorrego, mas menos.

        A estratégia para deixar de olhar para os pelos, pés e afins dos outros foi... virar costas!! Oh malvada visão que não me dás só coisas boas!

        No outro dia entrei no balneário dos homens e lembrei-me logo de vocês (Sun, não fiz de propósito...)

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]Lanuga (23-03-2010)



          No outro dia entrei no balneário dos homens e lembrei-me logo de vocês (Sun, não fiz de propósito...)


          Olha quem! :w00t:



          :Whistling:


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (23-03-2010)
            Lanuga (23-03-2010)
            Rosinhas (23-03-2010)
            Lanuga (23-03-2010)
            Rosinhas (23-03-2010)bom dia a todasssssssss,

            lanuga,

            muitas saudadessss.

            Nós bem que tentamos que as conversas descambem, mas sem tí, não é a mesma coisa (Muito ZON) :P
            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

            Está cá a nossa mãe de família favorita para o servicinho!!!
            E como andas tu???

            Vi o post sobre a Joaninha que anda peste! Os terríveis 2, amiga!

            Não tenho muitos conselhos para ti, apenas paciência e Coerência (quando hesitamos, os marotos topam-nos)...

            E acabarás por passar a mensagem!

            A Inês também anda a descobrir o "levantar a mão" e confesso que nada me chateia mais do que isso...

            Beijos bons

            Carla

            ps. e a caixa nova da pilula?????
            Não te esqueces de nada... A caixa voltei à toma... Sim, porque isto de ter novo trabalho também influencia... (ah! e enquanto tentativas, estamos melhores que nunca... ai se a celulite se fosse... andava chupadinha)

            sobre a ju não sei se são os terríveis 2, ela já é assim há muito tempo. Agravou, de facto. E agora também o faz à frente de outras mães o que me deixa mais "sem jeito" e acabo por perder a cabeça.. Enfim... Tudo se resolve

            O que fazes com a I, quando te levanta a mão?
            esse teu topico está na pediatria?

            olha... ainda no domingo a F. me enfiou um chapadão bem sonoro em pleno almoço de família, sogros, cunhados... :blush:

            coloquei-a no chão e dei atenção ao meu sobrinho (que achou um piadão! ) e disse-lhe expressamente que com ela não brincava, não sabia brincar. Ao cabo de 5 minutos de Método EliGee em 5 Lições, estava a pedir-me desculpa! :laugh:
            Sim, querida!

            Eu com ela já se me foram todas as estratégias possíveis...

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (23-03-2010)
              Lanuga (23-03-2010)
              Rosinhas (23-03-2010)
              Lanuga (23-03-2010)
              Rosinhas (23-03-2010)bom dia a todasssssssss,

              lanuga,

              muitas saudadessss.

              Nós bem que tentamos que as conversas descambem, mas sem tí, não é a mesma coisa (Muito ZON) :P
              :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

              Está cá a nossa mãe de família favorita para o servicinho!!!
              E como andas tu???

              Vi o post sobre a Joaninha que anda peste! Os terríveis 2, amiga!

              Não tenho muitos conselhos para ti, apenas paciência e Coerência (quando hesitamos, os marotos topam-nos)...

              E acabarás por passar a mensagem!

              A Inês também anda a descobrir o "levantar a mão" e confesso que nada me chateia mais do que isso...

              Beijos bons

              Carla

              ps. e a caixa nova da pilula?????
              Não te esqueces de nada... A caixa voltei à toma... Sim, porque isto de ter novo trabalho também influencia... (ah! e enquanto tentativas, estamos melhores que nunca... ai se a celulite se fosse... andava chupadinha)

              sobre a ju não sei se são os terríveis 2, ela já é assim há muito tempo. Agravou, de facto. E agora também o faz à frente de outras mães o que me deixa mais "sem jeito" e acabo por perder a cabeça.. Enfim... Tudo se resolve

              O que fazes com a I, quando te levanta a mão?
              esse teu topico está na pediatria?

              olha... ainda no domingo a F. me enfiou um chapadão bem sonoro em pleno almoço de família, sogros, cunhados... :blush:

              coloquei-a no chão e dei atenção ao meu sobrinho (que achou um piadão! ) e disse-lhe expressamente que com ela não brincava, não sabia brincar. Ao cabo de 5 minutos de Método EliGee em 5 Lições, estava a pedir-me desculpa! :laugh:


              Já li o tópico lá na Pediatria, mas vou responder-te mesmo aqui.

              Acho que tens que ter um comportamento sempre coerente de forma a que ela perceba que determinada comportamento tem determinada consequência, sempre, estejas onde estiveres.



              O meu filho tem na sala dele um menino que sempre foi assim, muito agressivo para todos, especialmente os coleguinhas. O miudo está com eles desde o berçário e tem sempre sido complicado. Como tem uma familia algo disfuncional o acompanhamento e aconselhamento tem sido feito muito pelo colégio e pela educadora que já lhe conseguiu arranjar um psicologo e adoptou aquele comportamento que te disse, na sala. Sempre que bate, morde ou desobedece deliberadamente é colocado de castigo alguns minutos e não participa nas tarefas e brincadeiras. Ao mesmo tempo é muito acarinhado por todos e os coleguinhas são envolvidos nesta dinamica. O meu G. às vezes desabafa "Oh mãe ás vezes já estamos cansados de lhe dizer para não fazer asneiras, mas ele continua" e eu lá lhe digo que "vocês são amigos e tem que o ajudar".

              O miudo até está melhor, mas aquela familia também não ajuda nada. Acho que o psicólogo devia ser para todos.



              Resumindo e baralhando, acho que tens que ter um comportamento coerente com ela nessas situações e falares com a educadora para que lá as coisas aconteçam da mesma forma.



              Editado: agora baralhei-me mesmo. Lany, esta resposta é para ti.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Isso de expor por escrito o que não está bem à outra parte não é para mim.



                1º Detestaria receber um e-mail desses estando eu com a pessoa todos os dias. (ok, entendo que o façam quando não se consegue falar frente a frente. Eu gosto sempre de ouvir o que me têm a dizer, embora nem sempre exponha tudo o que me vai na tola - até porque no dia seguinte posso pensar de forma diferente e, além disso, tenho receio de exagerar na brutalidade).



                2.º jamais escreveria. Em primeiro lugar porque se prende c/ aquilo que disse em cima. Em 2º lugar porque não gostaria de deixar provas físicas de 1 fase em que eu estivesse menos bem. (por isso nunca escrevi cartas de amor ).

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mimocas (23-03-2010)
                  EliGee (23-03-2010)
                  Mimocas (23-03-2010)
                  EliGee (23-03-2010)

                  Bem e hoje vou finalmente falar de uma ideia que ando a trabalhar há uma série de dias e queria saber a vossa opinião... lipocavitação, alguém conhece? Alguém fez? Acham que sou doida por andar a considerar essa possibilidade? É tão tentador.... 3 cm de cintura a menos em pouco mais de uma hora era.... divinal!!! enguin2:
                  Tenho um colega que quis perder a barriga assim e ainda fez algumas sessões, mas desistiu porque, diz ele, era necessário fazer 40m de exercicio (marcha) a seguir aquilo e tinham que fazer enemas depois (???). Será verdade ou não, não te sei dizer porque ele é um pouco exagerado e já tentou de tudo para perder a barriga e os resultados são nulos até agora

                  Mas ali na Beleza tens um tópico sobre isso:

                  http://foruns.pinkblue.com/Topic1823279-27-1.aspx
                  sim, já conheço o tópico!

                  pois, esses pormenores suponho que só vou conhecer quando tomar a decisão de ir á clinica informar-me dos procedimentos...

                  o que é enemas, Mimocas?
                  Clisteres, conheces? :w00t:


                  Conheço...



                  não duvido que lhe tenham pedido que fizesse isso... mas é um perfeito disparate. Não se perde gordura pelo cócó...! Já a dieta líquida que algumas clínicas impões e a obrigação de beber 2 litros de agua por dia nos dias seguintes, faz-me todo o sentido.



                  estou errada?

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (23-03-2010)Isso de expor por escrito o que não está bem à outra parte não é para mim.



                    1º Detestaria receber um e-mail desses estando eu com a pessoa todos os dias. (ok, entendo que o façam quando não se consegue falar frente a frente. Eu gosto sempre de ouvir o que me têm a dizer, embora nem sempre exponha tudo o que me vai na tola - até porque no dia seguinte posso pensar de forma diferente).



                    2.º jamais escreveria. Em primeiro lugar porque se prende c/ aquilo que disse em cima. Em 2º lugar porque não gostaria de deixar provas físicas de 1 fase em que eu estivesse menos bem. (por isso nunca escrevi cartas de amor ).


                    Cartas de amor também nunca escrevi, mas notas e sms de desabafo já escrevi.

                    Para mim sempre foi muito mais fácil escrever que falar, digo as coisas de forma mais clara.

                    Mas do outro lado tenho quase sempre respostas monossilabicas. Ele não se dá muito bem com a escrita mas também começar uma conversa sou quase sempre eu que tenho a iniciativa.

                    Apesar disto, continuo com os meus recados escritos.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (23-03-2010)

                      2.º jamais escreveria. Em primeiro lugar porque se prende c/ aquilo que disse em cima. Em 2º lugar porque não gostaria de deixar provas físicas de 1 fase em que eu estivesse menos bem. (por isso nunca escrevi cartas de amor ).


                      Gosto de ti! És engraçada e diferente!:P



                      eu cá também gosto de escrever... Acho que até arruma as ideias!

                      (alguém aqui acreditaria se eu dissesse que nunca escrevi cartas de amor) :w00t:



                      Sun,

                      Boa sorte com o sobrinho!

                      é uma idade dificíl mesmo e o pior é que sendo sobrinho, a tua posição é mais fragil...



                      mimocas,

                      gosto mais desse nome que tu lhe desde do que de clister! :hehe:

                      O teu g. é um menino sábio!



                      Mãe pipoca,

                      esqueci-me de te dizer, mas também sigo o blog da cocó e gosto muito



                      beijinhos



                      carla


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (23-03-2010)
                        Mimocas (23-03-2010)
                        EliGee (23-03-2010)
                        Mimocas (23-03-2010)
                        EliGee (23-03-2010)

                        Bem e hoje vou finalmente falar de uma ideia que ando a trabalhar há uma série de dias e queria saber a vossa opinião... lipocavitação, alguém conhece? Alguém fez? Acham que sou doida por andar a considerar essa possibilidade? É tão tentador.... 3 cm de cintura a menos em pouco mais de uma hora era.... divinal!!! enguin2:
                        Tenho um colega que quis perder a barriga assim e ainda fez algumas sessões, mas desistiu porque, diz ele, era necessário fazer 40m de exercicio (marcha) a seguir aquilo e tinham que fazer enemas depois (???). Será verdade ou não, não te sei dizer porque ele é um pouco exagerado e já tentou de tudo para perder a barriga e os resultados são nulos até agora

                        Mas ali na Beleza tens um tópico sobre isso:

                        http://foruns.pinkblue.com/Topic1823279-27-1.aspx
                        sim, já conheço o tópico!

                        pois, esses pormenores suponho que só vou conhecer quando tomar a decisão de ir á clinica informar-me dos procedimentos...

                        o que é enemas, Mimocas?
                        Clisteres, conheces? :w00t:
                        Conheço...

                        não duvido que lhe tenham pedido que fizesse isso... mas é um perfeito disparate. Não se perde gordura pelo cócó...! Já a dieta líquida que algumas clínicas impões e a obrigação de beber 2 litros de agua por dia nos dias seguintes, faz-me todo o sentido.

                        estou errada?


                        Os clisteres parece que são moda entre algumas personagens. Lembro-me de se dizer que a princesa Diana fazia uma vez por semana.

                        Não acredito que emagreça, mas um intestino limpo e que funcione regularmente pelo menos ajuda a diminuir a barriga. Pelas fezes perde-se gordura também mas se o transito intestinal for acelerado de alguma forma, tens o o exemplo dos uso do Xenical ou do Alli, é isso que fazem.

                        O beber água é importante porque além de nos dar aquela sensação de saciedade, de estomago cheio, é também diurético e diminui os edemas (inchaço).

                        Quanto às dietas liquidas não tenho certezas, se for só um dia não acho que seja prejudicial e até pode ser desintoxicante e drenante, agora por mais tempo deve ser prejudicial.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas (23-03-2010)



                          mimocas,



                          gosto mais desse nome que tu lhe desde do que de clister! :hehe:



                          O teu g. é um menino sábio!




                          Eu também gosto muito mais de Enema.

                          No hospital até digo clistério na brincadeira.



                          O meu G. é um menino crescido às vezes, apesar dos seus 4 anitos.

                          É muito observador e atento.

                          Por vezes diz umas que ficamos assim :w00t:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Rosinhas, para ti:



                            "Todas as cartas de amor são

                            Ridículas.

                            Não seriam cartas de amor se não fossem

                            Ridículas.



                            Também escrevi em meu tempo cartas de amor,

                            Como as outras,

                            Ridículas.



                            As cartas de amor, se há amor,

                            Têm de ser

                            Ridículas.



                            Mas, afinal,

                            Só as criaturas que nunca escreveram

                            Cartas de amor

                            É que são

                            Ridículas.



                            Quem me dera no tempo em que escrevia

                            Sem dar por isso

                            Cartas de amor

                            Ridículas.



                            A verdade é que hoje

                            As minhas memórias

                            Dessas cartas de amor

                            É que são

                            Ridículas.



                            (Todas as palavras esdrúxulas,

                            Como os sentimentos esdrúxulos,

                            São naturalmente

                            Ridículas.)"



                            Álvaro de Campos


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (23-03-2010)
                              Nya (23-03-2010)
                              sunrise (23-03-2010)E pronto



                              Lá vou eu à minha hora de almoço atrás do meu sobrinho. Raio do miúdo não mete os pés na escola e agora arranjou uma namoradinha e enfia-se lá em casa com ela. A minha irmã já tirou-lhe as chaves e mandou para a casa da avó mas o raio do miúdo arranjou uma cópia e a vizinha (que é minha cumadre e vai nos valendo) ligou-me a dizer que estão lá em casa.

                              Desculpem o desbafo mas só me apetece bater no puto. Fogo!!!

                              A mãe está em Barcelona a trabalho por dois dias e já liguei-lhe duas vezes ontem a fazer queixinhas. Coitada ... O meu cunhado nem se lembra que tem filhos.
                              Imagino o que te apeteçe fazer... meu deus... tas tramada!!!


                              Oh Polly Sun, deixa lá o catraio namorar!!! :rofll:

                              estou a brincar... sabes? admiro essa preocupação que tens com ele. Não sei se todas as tias teriam essa atitude, essa disponibilidade e essa preocupação... as tias que eu tive pelo menos, não acredito! Já a minha irmã, imagino a ser assim com a F. e até a minha cunhada...

                              olha, são fases, são mesmo fases. Tu melhor que ninguém sabes que os putos vão crescendo e vão dando outras preocupações, né? Repreende, admoesta (gosto desta palavra) mas não esperes mais que isso, a maturidade conquista-se aos poucos... e olha, com tanto homem de 30 e mais anos a fazer disparates, acredita que o gaiato ainda vai aprontar muuuuuitas!!! :laugh:


                              Não é assim tão simples. Ele simplesmente não mete os pés na escola dias inteiros. Todos os dia a DT liga a minha irmã (grande DT) a dizer que ele está a faltar e que tem um teste etc etc. Acaba por prejudicar o trabalho dela (por vezes está em reunião e tem que atender porque é da escola) e acaba por ficar desorientada.



                              O problema não é o namoro é a desobediência. São dois miúdos que fizeram agora 14 anos e faltam às aulas para namorarem. Não pode ser!



                              Já chumbou o ano passado por faltas, e este ano vai pelo mesmo. Já esteve acompanhado por um psicólogo por dois anos e teve alta. Há anos que se fala no colégio militar ( o meu cunhado é oficial do exército) e a mãe tem evitado mas acho que aquele rapaz já não vai lá de outra maneira.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Ai cerejinhas vocês estão imparáveis a escrever.



                                Depois de muito ler o que aqui se escreve sobre relações, ando a pensar muito na minha.

                                Mesmo com os problemas do dia-a-dia acho que vale a pena continuar, nem tudo é perfeito, mas se formos a pesar os momentos de de felicidade são muito mais. Claro que o meu marido tem saidas, muito próprias dele, ele é preguiçoso, mas também tem muitas coisas boas. Eu também não sou perfeita, e muitas vezes chocamos.

                                Adora os filhos, o tempo que não está a trabalhar, está sempre connosco; não tem iniciativa mas adora programas em familia, desde que seja eu a programar tudo.

                                O nosso casamento ressentiu-se muito depois do nascimento do 2º filho, deixámos de ter tempo para nós. Temos os pais a morar pertinho de nós, mas ninguém nos fica com os filhos para sairmos. Neste momento ando a esforçar-me por "brincar" mais, retomar a cumplicidade que acho que perdemos, ele já notou e noto que gostou e ajuda.



                                Espero que resulte e que a nossa relação volte ao que era antes do 2º filhote.



                                Bem escrevi um testamento, mas foi o que me vai na alma.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X