Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Mãe Pipoca (05-11-2009)
    Dekinhas (04-11-2009)Lanuguita: realmente hoje o astral está um bocadinho melhor... Há coisas que se sentem sem palavras, como já várias cerejinhas disseram por aqui... Um mimo, um elogio...

Quanto ao falar mais, tenho feito um esforço, mas estas coisas demoram...

Sei que ser mulher não é sinal de palrice, mas é que eu ouço-vos tanto a dizer que falam e os vossos maridos não vos ouvem, ou não se exprimem, que fico a pensar que tenho um homem fantástico ao meu lado (e tenho mesmo) e que eu é que não sei aproveitar...

Nada que eu já não tivesse sentido ou pensado ( e no fórum, a ler opiniões de foristas sobre os maridos que não ouvem, não ligam, não querem saber, não ajudam...... sinto-me tão parva! :w00t: )

Felizmente não me incluo nesse rol de queixas do maridos Partilha tarefas, cozinha até melhor que eu, é super preocupado, entre outras coisas :hehe: Engomar é que não deixo. Não tem jeitinho nenhum.

Quando houver um programa da Júlia Pinheiro com o tema "A minha sogra é a minha mãe" eu devia ser convidada de honra

O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

Comentar

Gosto muito desta parte do fórum. Acho até que é tipo o Off mas sem batatada como, por vezes acontece

Durante o dia, de semana, é complicado vir aqui se estiver sozinha com a Luísa. Vou dando as minhas achegas conforme eu puder...

Relativamente aos esqueletos no armário, algumas meninas já sabem. Para quem não sabe, não é nada de que me orgulhe mas fui apanhada no meio de tudo isto sem querer.

Aos 18 anos sofri um abuso por parte dum m*rdas que, feliz ou infelizmente, nunca mais vi. Desse abuso resultou uma gravidez e, qaundo esperava que os meus pais me apoiassem, ouvi "tens que tirar isso" de pais profundamente católicos e que sempre se declararam contra o aborto. Só que eu tinha a lei do meu lado.

Para não terem que levar a filha à médica de família para dar início ao processo (na altura foi o que me foi dito, que teria que me dirigir à minha médica família) e, com isso, sujeitarem-se a comentários dos outros (nos meios pequenos a coisas sabem-se rápido) preferiram colocar-me numa "pseudo-clínica" em que o "assunto" seria resolvido secretamente.

Apesar de ter consciência que era incapaz de criar uma criança que tinha sido fruto dum abuso, NUNCA lhes perdoarei o terem-me obrigado a submeter a algo que está presente na minha memória e que, por incrível que pareça, quando me aleijo por qualquer motivo (mesmo que insignificante), parece que sinto as dores físicas daquele dia. As psicológicas ninguém mas tira.

E, repito, tinha a lei do meu lado. Nem quero pensar se não tivesse.

As dores que recordo daquele dia condicionaram a minha gravidez toda. Tive uma gravidez de m*rda porque soube no início que não podia levar epidural. Cesariana esteve fora de questão porque teria que ser anestesia geral e já excedi limite.

Tive uma gravidez complicada (inclusivé, a Luísa nasceu prematura) e, cada percalço que tive, auto-culpabilizei-me pelo que tinha sucedido há anos.

Sempre soube que o parto nada teria que ver com o que aconteceu há 15 anos, que seria um motivo de felicidade e que colocaria algo de mim no Mundo, mas andei a ser acompanhada psicologicamente para poder "ver" a dor em sentido diferente. Apenas com psicólogo; não fiz PPP por opção. Melhorei mas sempre com receio do dia. Senti-me que não me entendiam, nem o meu marido. Só me diziam que o motivo era diferente, que teria que ter uma postura diferente, como se as posturas se vendessem no supermercado...

Quando senti que era chegada a hora nem sabem as coisas que me passaram pela cabeça. Graças a Deus tive um parto que posso dizer rápido e fácil e é uma experiência que me vai ficar para o resto da vida. Não só pela experiência maravilhosa que é ser Mãe mas por ter superado os meus medos e por ter feito algo que nunca julguei ser capaz.

Passei a gravidez depois de a minha Mãe ter cortado relações comigo por ter optado casar com um homem divorciado (abri um tópico na Família a falar sobre o assunto e não me quero esticar mais). Pensei que com o nascimento da Luísa ela mudasse de postura e tudo mudasse, pelo menos pela menina. Está quase com 2 meses e viu-nos uma vez na rua e fingiu não nos conhecer :crying:

Muitas queixam-se dos maridos, eu queixo-me da minha Mãe. Para o bem e para o mal foi ela quem me pariu... E é triste ser ostracizada pela própria Mãe quando sou eu com motivos pra fazê-lo...

Em relação ao que a Pipoca falou do programa da Júlia Pinheiro, telefonaram-me há pouco para saber se tinha visto...

O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

Comentar

MMargarida, não me digas que era mesmo a tua mãe?!

Um aparte, não concordo com a alteração do nome do tópico da tua experiência de parto. Deverias repor o título "o meu admirável novo mundo"; a tua princesa abriu mesmo as portas de um novo mundo, não só pelo facto de te teres transformado em mãe, mas por teres te transformado enquanto pessoa e teres superado todos os receios e inquietações como tão bem explicaste

Comentar

Caalex (05-11-2009)MMargarida, não me digas que era mesmo a tua mãe?!

Um aparte, não concordo com a alteração do nome do tópico da tua experiência de parto. Deverias repor o título "o meu admirável novo mundo"; a tua princesa abriu mesmo as portas de um novo mundo, não só pelo facto de te teres transformado em mãe, mas por teres te transformado enquanto pessoa e teres superado todos os receios e inquietações como tão bem explicaste

Não, não era. Há pessoas que sabem do que se passa e perguntaram se tinha visto para comparar os casos.

Alterei o título da experiência de parto porque não é visível que tipo de parto é (se reparares mantive na assinatura). Será sempre o "O meu admirável mundo novo" por tudo. Até a mensagem que enviei aos amigos e que o R. deixou aqui me saiu instanteaneamente Contudo, s outros, muitas vezes, relativizam o caso mas só eu é que sei o medo que tinha da hora H.

Comentar

Nury (05-11-2009)
            Bidusha (04-11-2009)Olá meninas, hoje não deu para vir cá de dia (regra geral não dá).

Sinto-me muito mal, dói-me a cabeça as costas, custa-me respirar, só me apeteceu chorar o dia todo...

Fui ao centro de saúde e fiz a triagem, agora são 3h de espera e eu vim a casa comer qualquer coisa.

Beijocas

Oh Bidusha parece que isso é mesmo cansaço também tenho andado assim, associado também ao stress ate me tem doido o peito parece que mo tao a trocer, o marido passa-se comigo porque não quer que ande assim tao enervada.Mas é mais forte que eu.As melhoras querida.

Obrigada a ti e às restantes cerejinhas

Entretanto saí muito tarde (já era quase meia-noite) o pior já passou, as dores no corpo são por causa da febre alta, entretanto os ouvidos... Já me recambiaram para a médica de família, amanhã levanto a credencial para começar com os exames (é que tenho dores, mas otite não é).

bem há coisas piores...

beijocas às cerejinhas apetitosas

Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

Comentar

rubinha (05-11-2009)

Bidusha que é isso linda? Pareces tão em baixo... Essa triagem foi para? È só cansaço mesmo? As melhoras depressa. E olha, Aquário não é nada certinho :P Hehehe, pelo contrário, toda a impulsividade da água está presente na tua maneira de ser. Prático é o teu lado Sagitário, prático, optimista e sim... passional. Apaixonado mesmo. Gosto pela aventura, pelo diferente. (tenho um em casa ). Beijinhos

Beijinhos a todas!

Ó melher não é água é ar...:lol:

Como vos disse: um dia em baixo, a grande maioria dos dias bem em cima

Hoje senti-me bem melhor...

Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.

Comentar

Cerejinhas a triagem é só porque deixei de ter CATUS para ter SUB (serviço de urgência básica), para todos os efeitos é uma extensão do hospital de santa maria, e como um hospital tem triagem (infelizmente).

Quanto a brinquedos...bem por cá gostamos, mas tudo o que é demais enjoa...Concordo a 300% com a Caalex relativamente ao facto de que não há nada que me dê tanto prazer como o toque, a pele, a respiração o calor...ui... (pronto estiquei-me mas tenho um gajo semi-descascado aqui mesmo a pedi-las...).

Desmame, infelizmente o meu organismo deixou simplesmente de produzir leite a 1ª vez ao fim de 3 meses, a 2ª de 2 meses...Quanto ao assunto tabu...Partilho da opinião de Eli, aqui no fórum não me sinto minimamente com vontade de falar sobre o assunto, pois parece que há verdades absolutas que não podem ser questionadas.

beijocas às cerejinhas, retornarei amanhã, até lá vou morrer de saudades (bolas vocês são mesmo viciantes...)

Comentar

Bom dia Cerejolas!! Toca a acordar!!

Assunto tabu no fórum? Para mim não há, não tennho qualquer problema em escrever o que penso sobre determinado assunto: amamentação, LA e partos não são excepção:

Primeiro, porque sei o que quero para mim ou o que seria ideal.

Segundo, porque consigo olhar com objectividade para a questão, discutir os pós e contras e assumir que optei (ou vi-me enaminhada) por outro caminho que não aquele que seria - objectivamente - o mais indicado.

Terceiro, porque procuro entender os diferentes pontos de vista.

Quarto, porque tento não me irritar nem ser bruta qdo. leio coisas que acho completamente disparatadas .

A I. foi ontem vista pelo pediatra na creche. Tem a maleita o costume - rinofaringite - está a tomar maxilase para a garganta e tb. lhe receitaram um xarope para a tosse, para lhe dar à noite; mas o xarope não resultou porque voltou a ter crises de tosse durante a noite.

Comentar

Caalex (06-11-2009)Bom dia Cerejolas!! Toca a acordar!!

Assunto tabu no fórum? Para mim não há, não tennho qualquer problema em escrever o que penso sobre determinado assunto: amamentação, LA e partos não são excepção:

Primeiro, porque sei o que quero para mim ou o que seria ideal.

Segundo, porque consigo olhar com objectividade para a questão, discutir os pós e contras e assumir que optei (ou vi-me enaminhada) por outro caminho que não aquele que seria - objectivamente - o mais indicado.

Terceiro, porque procuro entender os diferentes pontos de vista.

Quarto, porque tento não me irritar nem ser bruta qdo. leio coisas que acho completamente disparatadas .

A I. foi ontem vista pelo pediatra na creche. Tem a maleita o costume - rinofaringite - está a tomar maxilase para a garganta e tb. lhe receitaram um xarope para a tosse, para lhe dar à noite; mas o xarope não resultou porque voltou a ter crises de tosse durante a noite.

Olá,

Assuntos tabu para mim não há. Só peço que respeitem o meu ponto de vista como respeito o dos outros.

Tenho conseguido amamentar até agora mas, se tiver que deixar, não há problema algum em mudar para LA. Há algo que não me "entra" que é a questão dos partos em casa mas, lá está, respeito quem opta e espero que respeitem a minha opinião

As melhoras da I. e um beijo a todas

Depois almoço vou buscar o gajo ao Porto

Comentar

Bom dia a todas

Vim espreitar para ver se a MILITA já fez o relato da noite anterior. Espero que tenha corrido melhor.
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

Comentar

Bom dia Cerejinhas e Cerejolas!

MMargarida, conheço a tua história sim, do topico aqui na Família... não entendo. Foste tu que te afastaste da tua mãe e não entendo, como ela sendo mulher, não possa ter percebido os teus motivos na altura. Como pode guardar tanto rancor? Enfim... tens sido uma mulher de garra, já superáste um grande receio na tua vida e o proximo desafio será resolveres essa situação com a tua mãe. Atenção: quando digo resolver não digo se lutando para reverter a situação se lutando para aceitar definitivamente que não tem solução... é como tiver de ser

Bidusha, tenho pena que não possas andar por cá durante o dia... sem dúvida uma animadora nata do pessoal! Espero que hoje já te sintas melhor!

E falando dos temas tabu. Para mim nem chegam a ser... se me apetecer falar destes temas, até falo. Dou a minha opinião e procuro ao máximo respeitar as dos outros. Também não deixo que me irritem ou caio facilmente em provocações.

Superei as dificuldades com a amamentação para introduzir LA aos 2 meses e meio, simplesmente porque me deixei pressionar pelo peso dela (e como vêem, foi estúpido porque 2 anos depois ela continua de baixo-peso... não era o meu leite), por isso julgo-me em posição de entender os 2 lados...

Sempre sonhei com um parto eutócito e saiu-me na rifa uma cesariana indesejada mas necessária... ora, também por isso me considero openmind e procuro ver os dois lados da história... a cesariana tem apesar de tudo vantagens (muito embora para quem como eu a faze tããão contrariada tenha sido muito difícil ver os pontos a favor...)

e bem, vou-me calar :-$ que já usei aqui as palavras tabu todinhas e ainda vai haver para aqui batido de cereja hoje...:w00t: (tou a brincar!)

E por ultimo mas não menos importante...

Milita, como foi esta noite? Pensáste com carinho no que te disse?

Olha, no caminho de casa ontem lembrei-me de mais um argumento que sustenta a minha tese de que a matéria de que os pais (e adultos cuidadores) são feitos é que é determinante: desde que a minha filha sossegou das coliquices do 1º mês, que se contam pelos dedos de uma mão as vezes que não a consegui adormecer. Como sabes actualmente, deito-a na cama com um beijo e ela adormece sem precisar de mais nada (excepto talvez umas visitinhas a pedir que se cale e faça óó!).

Mas sabes como são em casa da minha mãe as sestas??? Sabes??? Raras são as vezes que adormece sozinha, acaba sempre numa grande refilice e... no colo da minha mãezinha! E não tão raras vezes nem chega a conseguir adormecê-la tão pouco!!!

Ora... a matéria dela é a mesma, correcto? Mas eu sou mais teimosa que uma mula empacada e... ela sabe isso muito bem!!! Ja á minha mãe cede com muuuuito mais facilidade, topas?

Não tenho verdades absolutas e admito que nem todas as crianças são iguais... mas tu talvez precises descobrir se consegues o desmame simplesmente acreditando que é possível ou se... ele vai ser mais persistente do que tu!

(e já agora, como são as sestas diurnas, como é que ele adormece?)

Comentar

Caalex (06-11-2009)

Pelo facto de estar deitada e parada durante mais tempo, as secreções tornam-se mais incomodativas e provocam a tosse.

Embora seja horrível, eu sou a favor da teoria que diz que a tosse é benéfica, permite libertar as secreções que, de outro modo, se tornariam mais espessas e ficariam presas nos bronquios, favorecendo as famosas bronquiolites e pneumonias... o único inconveniente é mesmo serem crianças e por isso terem mais dificuldade em expeli-las... tadinha da I. e de ti, amiga!

Comentar

AS minhas crias desde muito cedo que adormeciam bem sozinhas (a I. acordava várias x durante a noite até aos 11 m), comecei por deitá-las já ensonadas mas ainda acordadas, e depressa aprenderam adormecer sozinhas.

As sestas, Eligee, já eram outra história. A Sofia, fazia imensa birra para dormir a sesta e acabava por dormir muito pouco, a Inês é mais fácil de fazer as sestas mas mesmo assim é relativamente normal fazer um bocado de teatro.

Comentar

EliGee (06-11-2009)
                              Caalex (06-11-2009)

Pelo facto de estar deitada e parada durante mais tempo, as secreções tornam-se mais incomodativas e provocam a tosse.

Embora seja horrível, eu sou a favor da teoria que diz que a tosse é benéfica, permite libertar as secreções que, de outro modo, se tornariam mais espessas e ficariam presas nos bronquios, favorecendo as famosas bronquiolites e pneumonias... o único inconveniente é mesmo serem crianças e por isso terem mais dificuldade em expeli-las... tadinha da I. e de ti, amiga!

Concordo contigo, a questão aqui é que a Inês (e nós) não descansa o suficiente durante a noite por causa da tosse. Desde a mais de 2 semanas, só me lembro de não ter acordado com ela a tossir 3 noites. Mas se a tosse continuar mesmo com o xarope, de certeza que tiro o xarope. Não gosto de xaropes contra a tosse, mas já não sei o que mais possa fazer: dorme com a cabeceira da cama elevada, tem o humificador ligado no quarto e limpo bem a narizola antes de a por a dormir.

Comentar

Caalex (06-11-2009)
                                EliGee (06-11-2009)
                                Caalex (06-11-2009)

Concordo contigo, a questão aqui é que a Inês (e nós) não descansa o suficiente durante a noite por causa da tosse. Desde a mais de 2 semanas, só me lembro de não ter acordado com ela a tossir 3 noites. Mas se a tosse continuar mesmo com o xarope, de certeza que tiro o xarope. Não gosto de xaropes contra a tosse, mas já não sei o que mais possa fazer: dorme com a cabeceira da cama elevada, tem o humificador ligado no quarto e limpo bem a narizola antes de a por a dormir.

Se o xarope é fluidificante, o que faz é mais tosse (as secreções fluídas incomodam mais!). Se o xarope é mesmo anti-tussico o que faz é espessar a expecturação, a tosse parece desaparecer durante o dia, mas a imobilidade do sono faz com que a expecturação por estar mais espessa obstrua ainda mais as vias respiratórias.

Resumindo: os xaropes para a tosse são desnecessários, a menos que a expecturação seja de facto muito espessa e seja necessário fluidifica-la para melhor conseguirmos expeli-la (tossindo?)

Imagino como tem sido as vossas noites, que chatice amiga...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X