Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MILITA (06-11-2009)

    Obrigada, minhas quidas, pelo interesse e preoucupação.:friends:

    Pensei em tudo o que me disseram.

    Sestas - No 1º ano adormecia na espriguiçadeira, depois no carrinho, até tinha que o levar para casa da minha mãe.

    Depois passou para o colo da minha mãe a ver desenhos animados a seguir ao almoço. Mas sempre 1h/1H30 no máximo.

    Infelizmente a noite, foi pior, muitooo pior, finalizou lá para as 2 h, porque entretanto eu apaguei, enquanto o pai o tentava acalmar. Birras, lutava mesmo contra a cama e para se levantar (ele tinha sono uma hora atrás), ele levantava-se eu deitava-o, tivemos naquela guerra tempo sem fim, ele já transpirado e eu destruida, queria era sair da cama a qualquer custo, miminhos, festas, conversas, colo, nada, acabou por se ir sentar no sofá ao lado do pai super nervoso, pediu nestum, sei lá mais o quê. Começo a ficar preoucpada, não me parecia estar com dores, era mesmo birra. Isto não acontece normalmente, porque senão já pensava em hiperactividade, ou qualquer coisa do género, é que ele de facto dorme pouco (tirando qdo saiumos de carro, talvez tenha sido resposta ao desmame da outra noite. Acabei por ceder, (tive a conversar com o meu marido e como estamos em remodelações no quarto dele, queremos mudá-lo para a cama grande, vamos comprar o liquido que falou a Sunrise e esperar por um f.s. e por essa mudança, porque em 2 anos, uns dias a mais não vão fazer diferença), mas nem isso adiantou. Para piorar ainda acordou durante a noite, uma das quais molhado de xixi, tive que tirar roupa da cama e tudo.

    Estou de rastos hoje, com uma cabeçona.:sleepy:

    Desculpem o testamento, mas como se preoucuparam ....

    Beijihos a todas.


    Sublinhei frases importantes:



    Quantas, tive eu? E foram essas choradeiras e comportamentos descontrolados que me fizeram sempre por a mão na consciência: é assim que quero que ela se habitue a adormecer? Com essa sensação de panico e de intranquilidade? Não. Eles ficam mesmo transtornados... isso decorre provavelmente da sensação de não se sentirem confiantes para adormecer... tens toda a razão: com a tentativa de desmame ele percebeu que alguma coisa está para mudar... ele pressente em ti outra atitude, algo na rotina dele está a mudar... para além disso percebe como o pai, como tu, ficam nervosos... isso também não os ajuda a perceber o porquê de o quererem obrigar a dormir mas ao mesmo tempo não se mostrarem seguros de que é o melhor para ele...



    ele não dorme poucas horas: dorme sensivelmente as mesmas que a F. e têm a mesma idade.



    ele não é hiperactivo, mesmo dormindo pouco.



    e quanto ao pai nervoso, essa sempre foi uma razão porque sempre me coube a tarefa de adormecer a F. lá em casa... ele não tem força de vontade e determinação suficiente, tem dificuldade em distinguir um choro de birra de uma espécie de pânico descontrolado, como se fosse algum adulto á beira da loucura... ele proprio foi sempre uma criança com muitos medos antes de dormir e deve imaginar que se passa o mesmo com a filha sempre que ela se mostrou difícil para adormecer. A solução dele era tirá-la do quarto e ir com ela para a sala... eu ficava sempre muito irritada, porque ambos constatavamos minutos depois que assim que entrava lá era a risota pegada, misturada com os soluços do choro convulsivo.



    De qualquer maneira o pai tinha razão: adormecê-la da forma mais pacífica possível é mesmo o ideal!



    Bem... que noite...



    Sim, Milita, eu também optaria por: comprar uma cama nova (eu fiz disso um acontecimento memorável, ela até ajudou a escolher a cama dela e tudo e andava histérica nesse dia, só falava disso), depois de habituadinho á cama nova, bimbava no líquido das unhas e... substituia a mama por qualquer outra coisa que o ajudasse a adormecer! Vais ver que tudo se vai compor!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Dekinhas (06-11-2009)Olá! Ando cheia de trabalho fora do escritório, pelo que vim abrir o computador só para vos dizer que não me esqueci de voces e que são uns amores!

      Este fim de semana promete :sneaky: mas segunda feira já tenho mais tempo para falarmos!!

      Foi msm numa corrida, mas o trabalho aguarda-me!!

      Beijocas e não me esqueci de voceS!
      Bom dia Dekinhas

      Também não nos esquecemos de ti!!

      Espero que tenhas um EXCELENTE fim de semana (if you know what i mean)

      Beijufas

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (06-11-2009)Olá Milita, que noite!!!



        Uma forista- salvo erro a Mimocas - acabou por fazer um plano radical. Ela estava a ter muitas dificuldades com o desmame nocturno, o menino acabou por dormir uma noite na casa dos avós e nunca mais teve problemas. (acho que foi mesmo isto que li).


        Tb já li sobre essa técnica, respeito, mas não queria chegar a esse ponto, porque nesta fase a mama é um miminho, acho que é um método um pouco brusco e confuso nas cabecinhas deles. Mas nunca digo nunca.


        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Susufia, aqui fala-se de tudo :P

          O teu bebé não está quase a nascer? (menino ou menina?) Ou será que te confundi com outra forista?

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (06-11-2009)Susosofia, bem vinda! Fez-se me luz de repente... foste tu que perguntáste umas paginas atrás do que se falava por aqui...? Bem... do que queres falar? Acho que neste tópico falamos de tudo...

            Rubinha, meu doce, muitos beijos para ti também! (ando meeesmo tentada em oferecer uma prenda de mim para mim nos meus anos e tenho pensado em ti... Filipa em árabe... Faltam-me as bolas... acho eu...)

            Lany, a F. adormeceu no meu colo durante mais de 1 ano. Tentava deitá-la sem que estivesse completamente ferrada e isso ajuda nos despertares nocturnos... se acordam de noite e estão no lugar onde sabem que adormeceram, readormecem mais facilmente... Mas só depois de a ter habituado á nova cama e ter percebido que houve uma conquista em termos da linguagem e que nos podiamos entender só conversando é que "arrisquei"... uma coisa de cada vez. Estar no quarto dela é tudo o que interessa. TU vais saber qual é a altura de dar o passo seguinte: o tal beijinho de boa noite e o fechar a porta atrás de ti!

            Tudo tem o seu tempo certo, é o meu lema!
            Eta memória do catano! Lembro-me sim de alguém só ter postado isso, mas não me lembro do nick! Sua doida!!

            Oh que prenda "mai" linda!! Eu já me decidi a fazer! Mas estou mais inclinada para a Joana em português numa letra p'o direitinha...

            O teu lema: o meu! A Joana desde muito cedo (6 meses??) até Julho deste ano, adormecia-a no meu quarto, na minha cama. Quando estava ferrrada, passava-a para a caminha dela. E porque o fiz assim, porque não o fiz mais cedo? Insegurança minha... A Joana tem uma capacidade de adaptação fabulosa (em tudo, acreditem).

            Agora está habituada a estar com a minha mão na perna dela (admito que gosto), o quarto está completamente às escuras e ela adormece em 20mn. Depois saio. Um dia deste deito-a e saio logo. A seu tempo

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              mctc (05-11-2009)Eu não tenho problema nenhum em falar nessas palavras.

              Amamentei a minha até aos 3 meses e depois de muita insistência. Só quando não deu mais é que insisti. No entanto, no infantário está muito mais desenvolvida que crianças que ainda estão a ser amamentadas. Acho que uma coisa nada tem que ver com outra.


              Eu tb não tenho problema em falar sobre qualquer uma delas e dar a minha opinião, mas são aqueles temas que dão sempre barraca ali na Gravidez e na Amamentação ( EDIT: eu só amamentei 1 mês e 1/2 e o meu tb é um espertalhaço e grande! )



              Deixa-me dar-te um beijo, és uma mulher de armas e apesar de tudo, sempre bem disposta!



              ( vou continuar a ler as 9 páginas que me faltavam ler ontem )

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MILITA (06-11-2009)

                Obrigada, minhas quidas, pelo interesse e preoucupação.:friends:

                Pensei em tudo o que me disseram.

                Sestas - No 1º ano adormecia na espriguiçadeira, depois no carrinho, até tinha que o levar para casa da minha mãe.

                Depois passou para o colo da minha mãe a ver desenhos animados a seguir ao almoço. Mas sempre 1h/1H30 no máximo.

                Infelizmente a noite, foi pior, muitooo pior, finalizou lá para as 2 h, porque entretanto eu apaguei, enquanto o pai o tentava acalmar. Birras, lutava mesmo contra a cama e para se levantar (ele tinha sono uma hora atrás), ele levantava-se eu deitava-o, tivemos naquela guerra tempo sem fim, ele já transpirado e eu destruida, queria era sair da cama a qualquer custo, miminhos, festas, conversas, colo, nada, acabou por se ir sentar no sofá ao lado do pai super nervoso, pediu nestum, sei lá mais o quê. Começo a ficar preoucpada, não me parecia estar com dores, era mesmo birra. Isto não acontece normalmente, porque senão já pensava em hiperactividade, ou qualquer coisa do género, é que ele de facto dorme pouco (tirando qdo saiumos de carro, talvez tenha sido resposta ao desmame da outra noite. Acabei por ceder, (tive a conversar com o meu marido e como estamos em remodelações no quarto dele, queremos mudá-lo para a cama grande, vamos comprar o liquido que falou a Sunrise e esperar por um f.s. e por essa mudança, porque em 2 anos, uns dias a mais não vão fazer diferença), mas nem isso adiantou. Para piorar ainda acordou durante a noite, uma das quais molhado de xixi, tive que tirar roupa da cama e tudo.

                Estou de rastos hoje, com uma cabeçona.:sleepy:

                Desculpem o testamento, mas como se preoucuparam ....

                Beijihos a todas.


                :friends:

                Oh Milita, tadinha de ti...

                Não sei que te dizer, de teorias está o mundo cheio... Se vires que tens de adiar, adia!

                Se isso lhe está a alterar o sistema nervoso também não será boa solução insistir...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]Mãe Pipoca (06-11-2009)

                  Eu tb não tenho problema em falar sobre qualquer uma delas e dar a minha opinião, mas são aqueles temas que dão sempre barraca ali na Gravidez e na Amamentação ( EDIT: eu só amamentei 1 mês e 1/2 e o meu tb é um espertalhaço e grande! )



                  ( vou continuar a ler as 9 páginas que me faltavam ler ontem )




                  Bom dia, membro anónimo :badgrin:



                  Não acho que dê sempre barraca, às vezes dá. Além disso há pessoas que têm a sensibilidade à flor da pele e vêm tudo como um ataque pessoal.


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee



                    Obrigada, vou tentando vos acompanhar naquilo que eu souber...





                    Lanuga Caalex




                    Quanto aos tópicos tabu, acho que devemos dar a nossa opnião mesmo sendo afirmações absurdas devemos dizer o que pensamos, se algumas foristas não aceitarem azar o delas, é mesmo sendo assim...

                    Sei e já vi aqui tópicos que uma pessoa fica assim a olhar....

                    Dou na mesma a minha opnião naquilo que sei, se gostam tudo bem se não azarito...








                    Afilhada: Mamã_Xana

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (06-11-2009)
                      Lanuga (06-11-2009)

                      E mais... Quando quem relata é um anjo com a falta da auréola.. Isso deixa-me sempre "desconfiada" Todos nós temos defeitos, temos de os assumir!
                      Não apanhei esta... inch:
                      Oh amiga, desculpa, não me saíu bem

                      O que queria dizer é quando as pessoas que estão a relatar não têm defeitos nenhuns. Que as relações (sejam elas quais forem) só falham pela responsabilidade do outro... Esse tipo de pessoas... Anjinhos...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (06-11-2009)O que queria dizer é quando as pessoas que estão a relatar não têm defeitos nenhuns. Que as relações (sejam elas quais forem) só falham pela responsabilidade do outro... Esse tipo de pessoas... Anjinhos...


                        Quem me chamou? :angelyel:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas



                          Bidusha

                          As melhoras para ti!

                          Aqui as miúdas são viciantes sim, e eu também já cheguei ao cúmulo de me fazerem falta:w00t::w00t:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Bem que noite Milita, espero que as próximas sejam melhores, eu lembro-me que eu era xuxódependente até á noite de véspera antes de entrar para a 1ª classe, e acreditem que sofri horrores por ter de deixar a xuxa.. e a maneira como o meu pai ma tirou lol Lembro-me de lhe dizer "Oh pai, mas eu xuxo só nos intervalos, e prometo que vou a casa de banho para ninguém ver" lool por isso nem imagino o que seja ter de passar pelo desmame...



                            Eli e Lany, quanto ás tattoos, acho que devem ser aquilo que mais significado tem para vocês, seja em árabe, chinês ou até Braille como já vi :w00t:



                            Dekinhas espera-se novidades hein? :sneaky:



                            Susosofia é mesmo isso que já disseram. Aqui fala-se de tudo! É só lançar um tema e pimba, as cerejas atiram-se a ele :P



                            Mãe Pipoca, eu e a minha irmã também só mamámos 3 meses e não é por isso que crescemos pior



                            Caalex, linda, não te consigo responder á PM, preciso de hora, local de nascimento e a data of course

                            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (06-11-2009)
                              Lanuga (06-11-2009)O que queria dizer é quando as pessoas que estão a relatar não têm defeitos nenhuns. Que as relações (sejam elas quais forem) só falham pela responsabilidade do outro... Esse tipo de pessoas... Anjinhos...
                              Quem me chamou? :angelyel:
                              :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                              Não me digas que hoje estás naqueles dias... De humor imparável...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                mas e quê? vcs tem uma meta definida de chegar às 1000 páginas antes do natal?



                                eu a pensar que ontem ia poder envolver-me nas conversas, mas tive de ir buscar o miudo a casa da minha mãe.

                                a ver se hoje consigo conversar com as cerejolas.



                                Caalex, a I já está doente desde a semana passada, certo? Demora a passar.... as melhoras. Espero que este fds com os mimos dos pais lhe passe.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X