Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Xaninha18 (17-11-2009)
    praline (17-11-2009)Lany, querida...

eu nao vou comentar o teu post hoje...nao agora pq nao seria justa, nem razoavel...

A 1º parte faz-me lembra mt a ninha noite de ontem e ainda nao me sinto suficientemente calma e ponderada para poder falar sobre isso...

depois falamos...

o q te quero dizer é q nos aqui estamos ao teu lado e se pudesse dava-te uma abraço do tamanho do mundo...
    ò minha linda!tb com problemas?

espero que tudo se resolva, e ca estamos para ''ouvir''

uma beijoca!

Ui praline... ganas de dizer á Lany que mande o homem dela á fava???

Querida... se te apetecer mandar o teu á fava nem que seja neste cantinho, sabes que podes fazê-lo...!

(ai, e agora pus-me a pensar se não é pelo marido mas... pela mãe. Não foste tu que disseste que a tua mãe ia visitar-te brevemente? e que ía andara ver se havia pó e se estava tudo arrumado?...)

Comentar

Caalex (17-11-2009)Lanuga isso está mesmo mau pelos teus lados! Que vida complicada e difícil!

1º ponto: fizeste mal em dizer que ias procurar casa. Se alguém tem de sair é ele, que não está lá a fazer nada! Onde vais morar com a Joana? De certeza que ele não estará na disposição de se ocupar da Joana (nem tu querias que ele se ocupasse).

2º ponto: a tua mãe tem algum problema do foro psicológico? Percebi que sim, e nesse caso têm de vigiar se ela toma a medicação como deve ser. Internamento não é possível, a não ser que ela esteja da acordo. Internamento compulsivo só existe nos casos em que uma pessoa se torna uma ameaça para os outros e com ordem do tribunal.

Nem sei o que escrever...

És mesmo uma mulher positiva e forte, apesar de tantos obstáculos.
      Oh amiga, não precisas dizer nada...

Sobre o primeiro ponto, o ideal era mesmo esse: ele sair. Não por mim, mas pela Joana, aquele é o ambiente dela. O problema é só um: eu não consigo pagar aquela casa sozinha. Aliás, saindo, até preciso de uma renda relativamente baixa já que, além dos meus custos fixos serem altíssimos - apesar de já abdicar de algumas coisas, a nível da Joana os custos passariam a ser 50/50, quando neste momento é na proporção dos vencimentos (+/- 76/33)

Sobre a minha mãe, até hoje, não colocava nenhuma doença do foro psicológico... Sempre levei as coisas na boa, é o feitio dela, são chamadas de atenção, etc etc etc Mas já não dá. Em diálogo com a psicóloga dela confirmou-me que sim. Não sei qual, mas sim. Chegámos a uma estratégia, mas ainda agora a minha irmã mais nova mandou uma mensagem para a mais velha a dizer que a minha mãe voltou a chantagem emocional: se esta noite não vier dormir a casa, não se preocupem, e não me procurem.

Editei: porque no ânimo da coisa, escrevi uma coisa politicamente incorrecta...

Comentar

Caalex (17-11-2009)
        Lanuga (17-11-2009)Não me chegaste a responder: já neva por aí?
        escapou-me esta pergunta. Não, não neva. É impossível nevar com 10º de mínima. O tempo está +/- 10º acima do que seria normal para esta época.
        Tadinha da S... ainda não é desta...

Comentar

Lanuga, se tens vontade de tentar salvar a vossa relação, aproveita esta abertura do Paulo e fá-lo participar nos cuidados à Joana e nas tarefas domésticas. Pelo menos verás se da parte dele existe mesmo vontade de mudar o estado das coisas ou se foi apenas uma forma de evitar - temporariamente - mais discussões e uma medida radical da tua parte.

Não escrevo mais nada, pois - como é hábito - a Eligee, já falou muito bem.

Comentar

Ai Lany...

Tu sabes o que eu passei com a minha mãe, tu sabes que ler o que a tua mãe te está a fazer é como reviver o que passei. Noutra fase, noutra idade.

E também sabes que por muito que doa, não tens outra solução senão virar costas... Pela tua sanidade mental e pelo bem estar da Joana.. Chantagem emocional é desgastante, destruidor e acima de tudo, rebaixa a tua auto-estima, porque sem quereres culpas-te de ñão teres feito o suficiente.

Acredita que quem o quer realmente fazer, não avisa, nem tão pouco faz chantagem emocional. Se ela estivesse realmente á beira do suicídio isolar-se-ia. Mas isso tu sabes.

Essa sms que passaste aqui, até arrepia, mas é igualzinha á que a minha mãe mandou em tempos... :?

Milita, sim tudo a correr bem! E sim, livrei-me da pegajosa

Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

Comentar

EliGee (17-11-2009)Lany, querida do meu coração, a Caalex está cheia de razão... não és tu que tens de sair de casa, caramba! Não é isso que dita a lei, não deves dizer-lhe que vais procurar seja o que for. Tens uma filha pequena que não é ele que vai cuidar (pois, se não o faz agora...) e é do interesse dela permanecer na CASA DELA... isto não é discutível!

Se ele não está disposto a lutar por vocês, que se ponha a andar...

Sim, perguntei aquilo das treinantes de 2010 porque sei lá como intuí uma certa tranquilidade de coisa resolvida... só não sei se imaginei o porquê dessa suposta tranquilidade...

Mas que raio, uma conversa de 2minutos acabou assim???

Diz-me... e depois? Ontem, por exemplo?

Em relação á tua mãe... olha, a Caalex disse que o internamento compulsivo só é possivel se ela constituir ameaça para os outros. Mas eu acho que quando se constitui ameaça para o próprio (tentativas de suicidio) também é possivel internar sem consentimento... conheço um caso que julgo foi assim...

e sim a tua irmã não parece ser boa da cabeça... a dormir?

Que raio, Lany, mas será que ninguém te deixa em paz???

:smooch:

Editei para dizer que não tinha visto o 2º round.

Vou ler com atenção...
              Amiga

O problema da minha irmã é ser igualzinha à minha mãe. Enquanto eu morei em casa da minha mãe, era eu a má da fita porque era quem a confrontava, era eu o "monte de m*rda". Quando saí, a relação delas as duas descambou, claro. E como ela mora lá, está ainda mais saturada que eu...

Sobre o internamento compulsivo, o que disseram ao meu irmão na polícia foi que era o ideal - não é a primeira vez que a apanham né? - mas para isso tinham de chamar bombeiros e afins.... E, olha, já nem sei porque é que isso não foi feito. Já nem sei porque é que o meu irmão que queria que eu fosse ter com ele ao hospital acabou por me dizer para ir para casa...

E, amiga, não sou de ter pena de mim, mas estou numa altura que porra!! Só me apetece dizer asneiras!

Comentar

Lanuga (17-11-2009)

(...)

a nível da Joana os custos passariam a ser 50/50[/b], quando neste momento é na proporção dos vencimentos (+/- 76/33)

Olha que acho que não é bem assim; os vencimentos dos pais têm influência na divisão dos custos relativos aos filhos.

Quanto à tua mãe, nem penses que a internas facilmente, é bastante complicado. Além disso, é mesmo isso que queres?

Comentar

MILITA (17-11-2009)LANUGA - querida. Ainda me queixo do meu f.s.. Como costumam dizer, uma chatice nunca vem só. Já não bastam os teus problemas e a passividade do teu marido, descontrala-me, dá-me vontade do abanar? O que é que ele quer da vida? Acho que está mesmo a precisar de um valente susto, pode ser que depois dê valor ao que tem. O pior é que não vê que está a matar os sentimentos. Irra.

E a tua mãe ? Mãe é mãe. Nem sei o que te diga. Tinhas toda a razão em ontem estares como estavas e ainda deves estar. Beijinho grande para ti. Agarra-te á tua filhota, para desligares um bocado de tudo, é o melhor que tens e nunca te decepciona.
                  Militinha...

Foi uma das coisas que lhe disse: cada dia que passa mais alguma coisa morre...

A minha mãe... Eu sei que mãe é mãe... Eu sou mãe. Mas ela já nos fez tantas, tantas, tantas. Vão-me cair em cima, mas estou deveras cansada (já nem é o triste e o desiludida...)

Hoje estou melhorzita, mas ontem só queria chegar ao pé da Joana, abraçá-la, retribuir o sorriso lindo dela... o resto... os problemas... puro acessório...

Editei: porque no ânimo da coisa, escrevi uma coisa politicamente incorrecta...

Comentar

praline (17-11-2009)Lany, querida...

eu nao vou comentar o teu post hoje...nao agora pq nao seria justa, nem razoavel...

A 1º parte faz-me lembra mt a ninha noite de ontem e ainda nao me sinto suficientemente calma e ponderada para poder falar sobre isso...

depois falamos...

o q te quero dizer é q nos aqui estamos ao teu lado e se pudesse dava-te uma abraço do tamanho do mundo...
                    Obrigado querida!

Comenta o que achares por bem, achas que te vou "massacrar"?

E, sobre ti, quando quiseres e se quiseres, claro!

Beijoca

Comentar

Xaninha18 (17-11-2009)Lanuga!minha linda, poxas parece que os problemas veem sempre a pares!

Começando pelo Paulo, percebo perfeitamente o teu desalento, o teu desespero, é como se estivesses a ver a relação a desmoronar-se, né minha querida? achas que vale a pena lutar por ela?achas mesmo?pensa muito bem nisso, pensa no teu futuro, pensa na Joana!se resolveres que sim, que queres apostar nessa relação, entao ajuda-o!em vez de guardares as coisas para ti, diz-lhe na hora, ''manda-o'' ajudar-te, ensina-o a ajudar-te!Eu acho que o Paulo te tem como segura, sabes?!Eu, apesar de nao vos conhecer, quase aposto que ele precisa de um abanao dos fortes para acordar...........porque das duas uma, ou ele esta-se a lixar para a vossa realção (desculpa ser tao frontal) ou entao ainda nao acordou pa vidinha!

Agora o certo, é tu nao poderes viver assim minha querida.........nem a joninha!

Quando estas a desabafar sinto uma tristeza tao grande nas tuas palavras, ate doi!e sinto sobretudo que tu nao mereces amiga!nao mereces mesmo!

Quanto à tua mae............esta-me a parecer que precisa de tratamento, parece-me muito insegura, e ter um defice enorme de atenção, mas com a idade dela, teria que ter mais juizo, e ser mais conscienciosa, que os filhos teem as suas vidas e consequentemente os seus problemas!Parece-me ser de todo muito egoista em relação a ti!

Minha linda lamento imenso que estejas a passar por tudo isso.............mas nos estamos aqui para te apoiar...sempre!

um beijo muito muito doce!
                      Obrigado pelas tuas palavras, a sério

Sobre o Paulo, eu não sei se quero já ficar com ele. Já morreu tanto... Mesmo que fique agora... sei que vai voltar tudo ao mesmo. Se me perguntares se o amo? não sei... Uma coisa sei: filhos não seguram casamentos.

Sobre a minha mãe, sabes de uma coisa? Ela não nasceu para o ser... Nenhuma mãe diz a uma filha (por muito mal que ela esteja) que a vai matar, vai matar os irmãos dela e depois mata-se a ela - e estamos a falar de uma filha com 13 anos. Nenhuma mãe diz a um marido que saia de casa e leve a filha mais velha e o bébé - com 3 anos - com ele... Não é mãe. É uma pessoa muito egoísta que o que queria era ter um filho em casa sempre a tratar dela e com paninhos quentes...

Comentar

Lanuga (17-11-2009)
                        Xaninha18 (17-11-2009)Lanuga!minha linda, poxas parece que os problemas veem sempre a pares!

Começando pelo Paulo, percebo perfeitamente o teu desalento, o teu desespero, é como se estivesses a ver a relação a desmoronar-se, né minha querida? achas que vale a pena lutar por ela?achas mesmo?pensa muito bem nisso, pensa no teu futuro, pensa na Joana!se resolveres que sim, que queres apostar nessa relação, entao ajuda-o!em vez de guardares as coisas para ti, diz-lhe na hora, ''manda-o'' ajudar-te, ensina-o a ajudar-te!Eu acho que o Paulo te tem como segura, sabes?!Eu, apesar de nao vos conhecer, quase aposto que ele precisa de um abanao dos fortes para acordar...........porque das duas uma, ou ele esta-se a lixar para a vossa realção (desculpa ser tao frontal) ou entao ainda nao acordou pa vidinha!

Agora o certo, é tu nao poderes viver assim minha querida.........nem a joninha!

Quando estas a desabafar sinto uma tristeza tao grande nas tuas palavras, ate doi!e sinto sobretudo que tu nao mereces amiga!nao mereces mesmo!

Quanto à tua mae............esta-me a parecer que precisa de tratamento, parece-me muito insegura, e ter um defice enorme de atenção, mas com a idade dela, teria que ter mais juizo, e ser mais conscienciosa, que os filhos teem as suas vidas e consequentemente os seus problemas!Parece-me ser de todo muito egoista em relação a ti!

Minha linda lamento imenso que estejas a passar por tudo isso.............mas nos estamos aqui para te apoiar...sempre!

um beijo muito muito doce!

Obrigado pelas tuas palavras, a sério

Sobre o Paulo, eu não sei se quero já ficar com ele. Já morreu tanto... Mesmo que fique agora... sei que vai voltar tudo ao mesmo. Se me perguntares se o amo? não sei... Uma coisa sei: filhos não seguram casamentos.

Sobre a minha mãe, sabes de uma coisa? Ela não nasceu para o ser... Nenhuma mãe diz a uma filha (por muito mal que ela esteja) que a vai matar, vai matar os irmãos dela e depois mata-se a ela - e estamos a falar de uma filha com 13 anos. Nenhuma mãe diz a um marido que saia de casa e leve a filha mais velha e o bébé - com 3 anos - com ele... Não é mãe. É uma pessoa muito egoísta que o que queria era ter um filho em casa sempre a tratar dela e com paninhos quentes...

ó meu anjo, como gostaria de te poder ajudar mais ainda!

estou ca sempre que precisares....sempre!

Lanuga, linda, tens que pensar muito bem se realmente o amas, porque esse é o pressuposto para tudo, esse é o ponto de partida, porque senao o amares, de que valera te sacrificares mais?pela Joana, tu ja fazes muitoooooo!e sera que nao serao as duas muito mais felizes, sozinhas?pensa bem, no que é melhor para ti!avalia tudo!e decide!porque a vida é tao pequenina, tao curtinha, que temos mais é que ser felizes, e aproveitarmos todos os minutinhos com quem amamos!

quanto à tua mae.....................................sem palavras!

um beijo doce!

Comentar

EliGee (17-11-2009)Pois... Lany... meu doce...

O Paulo parece ser uma personalidade difícil... e como qualquer uma que se preze, aquilo que temos por garantido é que deles «só sabemos que nada sabemos» e... partir daí!

Ou seja... quando ele diz que não está ciente do trabalho doméstico que há e de não te ajudar, o mais certo é isso ser a mais absoluta das verdades. E tens de partir desse pressuposto para o passo seguinte que é: como pô-lo a colaborar mais. eu compreendo, ainda uqe não aceite. E nós aqui temos falado muito disso e cheguei a essa conclusão. Têm de ser mandados!

SE ESTÁS disposta a tentar (mas, por favor amiga, tens de estar meeeeeesmo e ninguém te poderá censurar se não estiveres!) porque não: aqui não te posso dar nenhuma certeza, porque eu nao a tenho... se soubesse que o amava, era fácil... mas não sei que sentimento nutro... amor? comodismo? amizade?

1º munir-te de toda a boa disposição do mundo e dizer: tenho aqui uma folha de papel e uma caneta e algumas tarefas do dia-a-dia. Podiamos começar por definir em que tarefas me podes ajudar (e ele proprio pode dizer aquilo que prefere fazer) boa dica, apesar de eu já ter feito um esquema de funções. Verdade que ele não participou desse esquema, mas também não resultou. Ou seja, nunca cumpriu...

(Tenta que direccionar essas tarefas para coisas que envolvam a Joaninha até ao limite do possível, obvio!) certo!

2º Se ele colaborar com isso, diz-lhe o quanto ele ter dado esse passo foi importante! ok

E olha, pode parecer que a vossa relação se resume a isso e que é patético... mas acredita que, nesta fase das nossas vidas, com filhos pequenos e milhares de pequenas rotinas que nos consomem minutos infinitos, 80% de todas as relações assentam nestes detalhes. Ou por outra, acabam por ser o pretexto de muitas desavenças, de divórcios... enfim. Um marido que não colabora e constantemente sobrecarrega a mulher é um rastilho de pólvora. Concordo! Se antes as nossas discussões assentavam no sexo (falta dele) depois da Joanunfa passaram a assentar nisso mesmo. TEns razão.

Além do mais... é na partilha de tarefas domésticas que vivemos a relação, de facto: assim estamos ambos a trabalhar para o bem estar comum, estamos na mesma divisão, falamos (mesmo que seja para perguntar se fazemos uma maquina de roupa clara ou escura ou se faz falta lavar babygrows da filha...), partilhamos. O pior de o Paulo te sobrecarregar é que com isso se isola, mais do que a convicção machista de não ajudar... é isolar-se. É parecer que não está nem aí... Começo a chegar a essa conclusão. Que além de não querer fazer a ponta de um corno, isso serviu para se isolar mais

Em relação á tua mãe... tenta resguardar os teus sentimentos. por muitas razões que encontr para justificar o comportamento dela (até ia referir uma aqui mas desisti), TU não mereces sofrer e sair mais magoada... faz o que te dita a consciência mas... pleeeease, não faças nada só porque não consegues dizer NÃO ou porque é politicamente correcto ajudar a família... se eu não ajudar, quem ajuda? aquilo cai no descalabro. A diferença de há duas semanas para cá é que ela agora magoou-me. Enquanto antes só falava mal dos meus irmãos, também já fala mal de mim porque eu tentei chamá-la À razão. Mas, sei agora, que isso é impossível. Ela é doente mental! Não sei a patologia, mas é!!
                          Amor, respondo em cima...

Comentar

Caalex (17-11-2009)Lanuga, se tens vontade de tentar salvar a vossa relação, aproveita esta abertura do Paulo e fá-lo participar nos cuidados à Joana e nas tarefas domésticas. Pelo menos verás se da parte dele existe mesmo vontade de mudar o estado das coisas ou se foi apenas uma forma de evitar - temporariamente - mais discussões e uma medida radical da tua parte.

Não escrevo mais nada, pois - como é hábito - a Eligee, já falou muito bem.
                            amor, não sei se tenho vontade... não sei...

Mas de uma coisa sei... tendo ele iniciado a conversa (ou monólogo) já é indicador de que quer mudar... mas, como dizes e bem... será só temporário como foi até agora??

Comentar

rubinha (17-11-2009)Ai Lany...

Tu sabes o que eu passei com a minha mãe, tu sabes que ler o que a tua mãe te está a fazer é como reviver o que passei. Noutra fase, noutra idade.

E também sabes que por muito que doa, não tens outra solução senão virar costas... Pela tua sanidade mental e pelo bem estar da Joana.. Chantagem emocional é desgastante, destruidor e acima de tudo, rebaixa a tua auto-estima, porque sem quereres culpas-te de ñão teres feito o suficiente.

Acredita que quem o quer realmente fazer, não avisa, nem tão pouco faz chantagem emocional. Se ela estivesse realmente á beira do suicídio isolar-se-ia. Mas isso tu sabes.

Essa sms que passaste aqui, até arrepia, mas é igualzinha á que a minha mãe mandou em tempos... :?

Milita, sim tudo a correr bem! E sim, livrei-me da pegajosa
                              Amiga

Este é mais um tema com o qual nos comparámos, e graças aos quais nos começamos a falar mais... (vá, Cerejas, não fiquem com ciúmes que ainda só falamos por msn)

Eu bem quero isolar-me só que não consigo. Pelo meu irmão e pela irmã mais nova... Não consigo! Eu vi a cara de impotência com que o meu irmão estava no domingo. O que fazer para lhes aliviar o sofrimento???

Comentar

Lanuga (17-11-2009)Eu vi a cara de impotência com que o meu irmão estava no domingo. O que fazer para lhes aliviar o sofrimento???

A mim só me preocupa quem alivia o teu...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X