Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga (02-12-2009)Bom dia a todas!!



    Espero que tenham tido um bom feriado!! Caalex, tu não tiveste direito, espero que o teu dia tenha sido bonzinho...



    Neste momento, estou um bocadinho nervosa. Está todo o Conselho de Administração a resolver o meu futuro. Se continuo a exercer as mesmas funções, se mudo para outras ou se sou despedida (creio não haver mais hipóteses...)



    A ver vamos....



    Agora, para desanuviar, vou ler para trás!!



    Beijocas a todas


    claro q vai correr tudo bem...


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (02-12-2009)Bom dia a todas!!



      Espero que tenham tido um bom feriado!! Caalex, tu não tiveste direito, espero que o teu dia tenha sido bonzinho...



      Neste momento, estou um bocadinho nervosa. Está todo o Conselho de Administração a resolver o meu futuro. Se continuo a exercer as mesmas funções, se mudo para outras ou se sou despedida (creio não haver mais hipóteses...)



      A ver vamos....



      Agora, para desanuviar, vou ler para trás!!



      Beijocas a todas


      claro q vai correr tudo bem...achas q passavam sem ti


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha18 (02-12-2009)Bom dia meninas!~







        Eli: muitos muitos parabéns, juro que me lembrei no dia, mas nao consegui vir à net!



        Fico contente que tenhas aproveitado ao maximo o teu dia!







        Giz: Parabéns ao filhote!e parabéns para ti tb!



        Que bom que ele aproveitou ao maximo!







        Lanuga: entao ja se decidiram pelo destino?quem me dera a mim poder viajar muito, mas como os melhores pacotes so sao a partir de Lisboa, fica muito caro para nos aqui do ''fim do mundo''



        Quanto à decisao da administração, porque nao pode ser um aumento de salario? (vais ver que corre tudo bem)







        Caalex: entao nao foi feriado aí?!espero que o dia tenha corrido bem!







        Praline: espero que estejas melhor







        Milita: tudo bem?







        beijocas a todas!


        sim já estou boa(zona) e pronto para outra



        já vi q actualizaste a foto da barra, está girissima.


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          MILITA (02-12-2009)Bom dia meninas,







          Para algumas esta semana vai ser uma maravilha, vai passar a correr (só 3 dias), para outras (moi por exemplo) é segunda-feira duas vezes.:doze: Ok ontem foi feriado, mas horrivel , fui para o Shopping (má ideia), estava a rebentar pelas costuras, impossivel de lá andar, com carrinhos de bebé então nem falar. Acabou-se não me apanham lá outra vez antes do NAtal, pelo menos ao f.s. ou feriados.Fiquei com uma neura e nem comprei metade do que estava a contar, queria era fugir dali o quanto antes. O melhor é ir ao fim do dia durante a semana ou à hora de almoço. Ou o comércio tradicional. Porque até gosto de ver as luzinhas, as ruas enfeitadas, porque gostava mesmo de ir dar uma volta á baixa de Lisboa e mostrar as luzes aos pequenos, o cheiro a castanhas assadas, aí é que sinto o espirito natalicio no ar, mas para isso o tempo não tem ajudado.




          estao a ver o meu dia a dia! no feriado estava a abarrotar!!! :w00t::w00t::w00t:


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (02-12-2009)
            giz (02-12-2009)crianças com 2 anos (ou bebés, que com 2 anos nem sei se lhe chamo criança ou se lhe chamo bebé, parece-me grande demais para bebé e pequenito para criança)






            tenho o mesmo problema: aos 2 anos são o quê???







            Para mim ela é uma criança... mas isso tem a ver com a minha concepção de criança e a minha postura como mãe - os bébés passam a crianças quando começam a dominar a linguagem (aquisição de palavras, construção de frases e descrição de raciocínios) e quando as mães estão prontas para perder o seu bébé!!! :w00t:







            o que acham da minha pseudo-definição?






            hummm acho q nunca vou conseguir perder o meu bebé...


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (02-12-2009)Eligee, vim de cuscar o teu blog e fiquei a pensar "quantos anos terá ela feito? 60? 70?" Pela maneira que descreveste o teu sentimento perante o facto de fazeres anos, não consegui pensar de outra forma.


              Eli, qual é o teu blog?


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]Caalex (02-12-2009)
                giz (02-12-2009)
                Xaninha18 (02-12-2009)
                EliGee (02-12-2009)
                [b]







                A F. no ambiente dela também manda a casa abaixo... fora de casa é diferente, sobretudo em ambientes que conhece pela 1ª vez... Por exemplo, em casa com o primo é uma terrorista, manipuladora e muito bossy. Se vamos ao café, aos fins de semana, com os filhos dos meus amigos e do pessoal que está por lá ela é calma, resguardada e muito observadora... apenas não deixa que lhe pisem os calos, que levanta logo a mão e atira com o dedo indicador em riste um valente NHÃAAO! De resto, brinca mas é menos espalha brasas e muito mais observadora dos comportamentos dos outros...












                Eligee o Tiago é exactamente assim........................nem parece a mesma criança, ao inicio ate ficava receosa, ou a pensar que ele nao estaria a gostar etc, agora sei que nao, sao modos de estar....................














                E não somos todos assim? Pelo menos eu não me comporto de igual forma em todas as situações ou lugares. Há locais em que sou mais observadora, noutros mais interventiva, noutros mais cordial. A diferença é que nós já sabemos fingir, eles para já ainda não.



                mais.






                E depois quando menos contarem, trocam-vos a volta. A S. quando vinha ao meu trabalho nunca falava muito com as pessoas, dá-va uns sorrisos, ria-se para algumas pessoas e era tudo. Na sexta passada, chegou e conquistou. Não me fez companhia nenhuma, entrava em todos os gabinetes, perguntava "como te chamas ?", contava-lhes a história da vida de ela e pior andava a pedir bolachas de chocolate.


                o meu é um Maria vai com as outras... rir-se para toda a gente, vai para o colo de toda a gente, nao estranha ninguem e so quer é passeio...passa por mim e diz-me adeus com a mao para ir ter com as outras pessoas :crazy:e so tem 14 meses (feitos hoje ), imagino quando começar a andar


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (02-12-2009)
                  giz (02-12-2009)Lanuga, estou aqui a torcer por boas notícias.



                  isto da maternidade é muito injusto, toda a gente acha piada a uma grávida, até serem patrões de uma.



                  Depois parece que se passa a mercadoria danificada


                  Nem mais... É um bocado ridículo ainda existirem estas coisas... mas ainda as há!


                  é uma grande verdade...a minha colega de secçao ia para outra...souberam q está gravida já nao a mudam de sitio. ainda por cima o nosso trabalho é o mais pesado da loja pq temos de enviar o material para recepçao, recepcioná-lo, ect...


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Rosinhas (02-12-2009)Lanuga,







                    Então??



                    Estamos a torçer por novidades!







                    Elgee,



                    queria escrever músicas e Natal, é o que dá fazer tudo a correr!







                    Quanto ao comportamento, obviamente que eles se comportam de maneira diferente consoante o ambiente (e a disposição).







                    Esta semana a minha filha queria que eu parasse de cantar, queria ouvir só no computador, eu disse-lhe "canto, sim porque eu quero" e ela respondeu: Mãe, chata!







                    Fiquei para morrer. Não sabia se havia de rir ou não... Pirralho com 19 meses a querer mandar até no facto de eu cantar e a chamar-me chata...:w00t::w00t:







                    Nota importante: é opinião unanime entre todos os meus amigos e familia que eu canto mal, mas dai até me impedirem... :hehe:







                    beijinhoos







                    carla


                    espertinha...


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (02-12-2009)
                      Caalex (02-12-2009)
                      Lanuga (02-12-2009)
                      Caalex (02-12-2009)
                      EliGee (02-12-2009)



                      E sim, eles ainda não entendem nada do natal... a minha filha chamou ao Pai Natal de [i]ursinho mau[/i]... e olha que a tua filhota tem alguma razão: uma arvore de natal cheia de Noddys, Cucos, Popotas e afins... tinha imensa piada!!!:w00t:


                      LOL!!!



                      A I. chama Pai Natal ao Sr. Mas a árvore de Natal é "pinheiro pai natal" !!




                      :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:



                      A Joana não lhes chama nada... mas pronto ela também só diz ainda palavras soltas... Ainda não lhe apresentei o pai natal...


                      Ainda não viu nenhum Pai Natal, em chocolate? nas casas?, etc.



                      Eu tb. não fiz quaisquer apresentações. A Sofia é a cicerone!!



                      Quem a Inês gostou mesmo de conhecer foi o BonHomme!


                      Nadica de nada!! Chocolates... não uso... Nas casa... não sei o que se passa lá para os meus lados que este ano ainda não vi nenhum a "assaltar" as casas... No colégio está lá um, mas ela está mais interessada em tirar os "pioneses" (não sei se é assim que se escreve).



                      Quando abri o link, o que me apareceu no separador foi: "br*che Bonhomme"... ai ai ai (mas tem bom aspecto, agora marchava um... bolo, quero eu dizer...)


                      O françes é tramado!!!


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (02-12-2009)
                        EliGee (02-12-2009)
                        Lanuga (02-12-2009)
                        EliGee (02-12-2009)Lany, não disseram nada, nada???

                        Isso é bom ou mau sinal?
                        Nada de nada...

                        Nem sei que diga... Esta porra desta reunião já devia ter acontecido há um mês. Por isso, estou à um mês neste impasse... Nada disseram na altura, por isso não me surpreende esta postura

                        Por outro lado, os Administradores estão todos de trombas (devem ter sido encostados à parede)

                        Vá-se lá saber...
                        e não sabes quando terás novidades, presumo...
                        Isto é tão ridículo. Sei que há mais pessoas que estão na mesma situação, mas eu devo ser a única que teve conhecimento desta reunião.

                        Ora, é de bom senso, que se me disseram que ia haver, me dizerem o resultado no dia. Ou sou eu que estou errada?

                        Enfim...


                        Bom dia amiga... não creio que estejas errada. Mas as lógicas dos patrões não são bem as dos trabalhadores... suponho que não gostam que estes saibam o mesmo que eles...!:w00t:



                        Talvez hoje já te digam alguma coisa...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Xaninha18 (02-12-2009)

                          Eligee, o meu puto é dos tesos ihihih, mas depois quando me ve mais triste, pergunta logo se nao somos amigos, e faz-me festinhas eheheheheh, mas ele tem razao, o pai é das cenas da musica, eu nao!


                          Oh... nesse caso, cada macaco no seu galho!!!



                          Mas o teu Tiaguinho é mesmo um doce...


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            praline (02-12-2009)
                            EliGee (02-12-2009)
                            giz (02-12-2009)crianças com 2 anos (ou bebés, que com 2 anos nem sei se lhe chamo criança ou se lhe chamo bebé, parece-me grande demais para bebé e pequenito para criança)


                            tenho o mesmo problema: aos 2 anos são o quê???



                            Para mim ela é uma criança... mas isso tem a ver com a minha concepção de criança e a minha postura como mãe - os bébés passam a crianças quando começam a dominar a linguagem (aquisição de palavras, construção de frases e descrição de raciocínios) e quando as mães estão prontas para perder o seu bébé!!! :w00t:



                            o que acham da minha pseudo-definição?




                            hummm acho q nunca vou conseguir perder o meu bebé...


                            Tenho algum receio de nunca deixar de a ver como uma criança, isso sim... mas confesso que nunca fui fã de papinhas (estou ansiosa para que a F. passe a comer sempre tudo sozinha) e fraldinhas (que também não vejo a hora de ela largar) e biberons e colos para trás e para diante e mudas de roupa e assaduras e esterelizações e... afins!



                            Gosto mais agora, que anda e fala e se mostra mais autónoma... para mim, mudar uma fralda de pé se for preciso ou dar-lhe o biberom para a mão ou vê-la comer um iogurte sozinha, ou deixar que se calce ou que se dispa sozinha são consquistas preciosas!!!



                            Editei para te deixar o endereço do blog Pipoca Morango

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (03-12-2009)
                              praline (02-12-2009)
                              EliGee (02-12-2009)
                              giz (02-12-2009)crianças com 2 anos (ou bebés, que com 2 anos nem sei se lhe chamo criança ou se lhe chamo bebé, parece-me grande demais para bebé e pequenito para criança)


                              tenho o mesmo problema: aos 2 anos são o quê???



                              Para mim ela é uma criança... mas isso tem a ver com a minha concepção de criança e a minha postura como mãe - os bébés passam a crianças quando começam a dominar a linguagem (aquisição de palavras, construção de frases e descrição de raciocínios) e quando as mães estão prontas para perder o seu bébé!!! :w00t:



                              o que acham da minha pseudo-definição?




                              hummm acho q nunca vou conseguir perder o meu bebé...






                              Tenho algum receio de nunca deixar de a ver como uma criança, isso sim... mas confesso que nunca fui fã de papinhas (estou ansiosa para que a F. passe a comer sempre tudo sozinha) e fraldinhas (que também não vejo a hora de ela largar) e biberons e colos para trás e para diante e mudas de roupa e assaduras e esterelizações e... afins!







                              Gosto mais agora, que anda e fala e se mostra mais autónoma... para mim, mudar uma fralda de pé se for preciso ou dar-lhe o biberom para a mão ou vê-la comer um iogurte sozinha, ou deixar que se calce ou que se dispa sozinha são consquistas preciosas!!!








                              A F. não come sozinha por perguiça?



                              Eu gosto de cada uma das fases, tudo tem o seu timing, soube-me tão bem (e está a saber tãoo bem) aproveitar cada fase.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                praline (02-12-2009)
                                Lanuga (02-12-2009)
                                Caalex (02-12-2009)
                                Lanuga (02-12-2009)
                                Caalex (02-12-2009)
                                EliGee (02-12-2009)

                                E sim, eles ainda não entendem nada do natal... a minha filha chamou ao Pai Natal de [i]ursinho mau[/i]... e olha que a tua filhota tem alguma razão: uma arvore de natal cheia de Noddys, Cucos, Popotas e afins... tinha imensa piada!!!:w00t:
                                LOL!!!

                                A I. chama Pai Natal ao Sr. Mas a árvore de Natal é "pinheiro pai natal" !!
                                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                                A Joana não lhes chama nada... mas pronto ela também só diz ainda palavras soltas... Ainda não lhe apresentei o pai natal...
                                Ainda não viu nenhum Pai Natal, em chocolate? nas casas?, etc.

                                Eu tb. não fiz quaisquer apresentações. A Sofia é a cicerone!!

                                Quem a Inês gostou mesmo de conhecer foi o BonHomme!
                                Nadica de nada!! Chocolates... não uso... Nas casa... não sei o que se passa lá para os meus lados que este ano ainda não vi nenhum a "assaltar" as casas... No colégio está lá um, mas ela está mais interessada em tirar os "pioneses" (não sei se é assim que se escreve).

                                Quando abri o link, o que me apareceu no separador foi: "br*che Bonhomme"... ai ai ai (mas tem bom aspecto, agora marchava um... bolo, quero eu dizer...)
                                O françes é tramado!!!


                                E ainda dizem que é uma língua romântica... :laugh:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X