Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Mãe Pipoca (02-03-2010)
    Caalex (02-03-2010)
    Mimocas (02-03-2010)Com o meu o que resulta menos é o retirar de privilégios. Ficar sentado de castigo, o chamado time-out não resulta de todo. Não deixar ver tv, retirar um brinquedo preferido, não ir a qualquer sitio, etc, resulta de forma muito mais eficaz e fica-lhe na memória para situações futuras.O G. também começa a entrar naquela fase em que já não tem graça, especialmente porque gosta muito de imitar/seguir os exemplos dos amiguinhos mais velhos da sala e de vez em quando surgem as asneiras que ele nem sabe o que querem dizer mas que gosta de repetir porque os outros o fazem.

    E Lany, o meu também se Ri muitas vezes na minha cara, no gozo mesmo... algumas vezes até acho piada e tento suster o riso, mas outras não dá e lá vai castigo.
    A menina da Lanuga é muito pequenina para entender esse tipo castigo. Terá de ser alguma coisa imediata. Por exemplo, utilizo com a Sofia mas não com a Inês que só tem 2 anos.

    Não sei quantos anos terá o menino da Pipoca.


    O meu tem 2 e meio, mas sabe perfeitamente que faz asneiras. Ontem quando o pai o foi buscar à escola disse logo que de manhã tinha feito fitas :w00t:, e fez mesmo, como a educadora dele ainda não tinha chegado, ele não queria ficar....olha a ver se ele se esqueceu!


    Não é tanto a isso que me refiro. Imagina que ele hoje de manhã fez 1 grande birra, "estás de castigo, logo à noite não vês desenhos animados", "este fim-de-semana não vais ao parque". Isto para mim é que não faz sentido. Nestas idades não há ainda a noção temporal, acredito que um castigo imediato seja o mais indicado, para perceberem a relação causa-efeito.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Milita (02-03-2010)

      Se terminar isto a tempo venho por o resto da leitura em dia. Até já.


      e a guerra ao PC amiga? Como vai?



      ando há um seculo para te perguntar isto..... o jogo que o teu homem joga no PC (net) por acaso não se chama OMERTA, não?



      beijoooossss!


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (02-03-2010)
        sunrise (02-03-2010)Eli . as palmadas custam mais a nós que a eles mas já agora, se me permites, já que está dada, aguantas os remorsos



        O meu G nunca deixa chegar ao 3. Quem vir, vai pensar que o rapaz já levou grandes palmadas o que não é verdade. Acho que ele copia o que vê do irmão. Quando eu digo que vou contar até 3 e depois .... ele obedece logo



        Agora é mais: vou contar até 3 e desligo-te o esquentador se não acabas o banho ....






        :rofll: essa tá fixe!







        Pois, o pior é que não sei se aguento bem a história do remorso... acabo a contradizer-me de todas as maneiras e não gosto muito de ser apanhada em contradições. Ora:







        estou zangada, dou uma palmada (algo que lhe tento ensinar que não se faz) - 1ª contradição



        dou-lhe a palmada e ela pede um abracinho que eu dou (se estava zangada para merecer palmada, de repente já não estou para lhe dar abraços e beijinhos?) - 2ª contradição







        e já agora... o que fazes depois da palmada?




        No meu caso depois da palmada digo que estou muito triste com ela, que a mamã não gosta de bater mas que já a tinha avisado diversas vezes.

        Depois de ela chorar e estar mais calma ai dou um miminho, mas não pode ser muito tempo porque aparece o pirralhito a reclamar que o colo é dele e a empurrá-la.




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (02-03-2010)
          sunrise (02-03-2010)Eli . as palmadas custam mais a nós que a eles mas já agora, se me permites, já que está dada, aguantas os remorsos

          O meu G nunca deixa chegar ao 3. Quem vir, vai pensar que o rapaz já levou grandes palmadas o que não é verdade. Acho que ele copia o que vê do irmão. Quando eu digo que vou contar até 3 e depois .... ele obedece logo

          Agora é mais: vou contar até 3 e desligo-te o esquentador se não acabas o banho ....


          :rofll: essa tá fixe!



          Pois, o pior é que não sei se aguento bem a história do remorso... acabo a contradizer-me de todas as maneiras e não gosto muito de ser apanhada em contradições. Ora:



          estou zangada, dou uma palmada (algo que lhe tento ensinar que não se faz) - 1ª contradição



          dou-lhe a palmada e ela pede um abracinho que eu dou (se estava zangada para merecer palmada, de repente já não estou para lhe dar abraços e beijinhos?) - 2ª contradição



          e já agora... o que fazes depois da palmada?


          Não gozes mas geralmente chamo o irmão ou o pai disfarçadamente para o consolar e eu finjo que não estou a ver. Mas depois da palmada é muito raro porque eu não gosto de bater. É mais depois de algum frente a frente (vai, não quero ou veste, não quero) e tenho que por a minha voz e cara de má.



          Ele depois encosta-se a um canto com beicinhoe diz: tô tiste
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            E uma técnica que ela arranjou agora e que funciona muito bem com a avó. Se ela ralha ele diz: Oh vó eu gosto de ti ...



            Eu quando começo a ralhar e a mandar arrumar os brinquedos começa logo: Oh mãe, eu gosto de ti.

            Eu respondo: eu tb gosto mas quero os brinquedos arrumados. Ontem ameacei que deitava os brinquedos que estivessem na sala para o lixo se não os arrumasse e ouço-o gritar para o irmão que estava no escritório: Mano, a mãe mandou arrumar os brinquedos imediatamente (juro que ele disse esse palavrão) e com dedo em riste ....



            O irmão responde: Era o que faltava ... já arrumei o meu quarto.

            Ele: Oh mano, eu gosto de ti ...



            Estão bem a ver o que me espera?
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (02-03-2010)
              Xaninha18 (02-03-2010)



              Eligee: que esperta a pipoca e sai-se com cada uma, faz-me lembrar o T...........quando por algum motivo lhe dou uma palmada, diz logo estou triste contigo (afinal fiz asneira portanto ele mostra-se indignado) e ainda me manda pedir desculpa








              Oh Xaninha, que giro! Que melhor prova podes ter de que ele interiorizou bem a ideia? Educar é isso mesmo! E claro que não tem mal eles perceberem que existe o certo e o errado independentemente do exemplo pontual do adulto e que os adultos também fazem coisas menos correctas e que TODOS têm direito a ser desculpados e a errar, pelo menos é assim que eu penso.







              olha, li para trás que estás preocupada com eventuais problemas na escola do T. Eu também concordo que o mais certo é ter sido um desabafo e/ou uma tentativa de conseguir ficar em casa. Mas fica atenta, se as queixas se tornarem recorrentes talvez seja preciso aprofundar o assunto!


              é.....................ele interiorizou mesmo ...........................



              quanto à escola, realmente confesso que fiquei preocupada, porque ele é um doce, e sinceramente nao percebia porque nao haveria de ter ''paletes'' de amigos....................fiquei mais descansada depois de falar com a professora, no entanto fico á alerta e falo muito com ele!olha so para veres , em casa, perguntei-lhe se ele tinha brincado muito com os meninos, ia-me a dizer que nao.............depois pensou e disse que sim, e eu disse-lhe mas entao sempre tens amigos e brincas, ele riu-se, e eu disse que tinha falado com a professora e ela me tinha dito que ele tinha muitos amigos, e ele disse que sim.............depois disse-me, mas olha o ****** deu-me um pontape e magoou-me no naniz (ou seja so para que eu perceba que nem tudo é um mar de rosas ) eu disse-lhe que entao devia ter avisado a educadora e ter dito que o ***** tinha se portado mal com o tiago.................... e ele disse, pois, mas eu estava a chorar (reforçou a ideia de que nao esta sempre bem)



              ele adorava porder ficar em casa, sei que depois fica bem la na escola, com a ama sempre me fez isso!enfim, mas vou estar sempre à alerta!claro.......................

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                tguia (02-03-2010)Ele só fez ao sangue, as das picadinhas no braço estavam agendadas para depois dos 2 anos, ele fez este fds 18 meses.

                O eczema no caso dele é horrível ele coça-se todo e depois faz sangue.

                Eu também sou alérgica aos ácaros, o meu marido a práticamente tudo o que é verde, desde relva, oliveiras, até à camomila, tilia, chás que ele não pode beber. Só não é alérgico ao Sporting.


                Já estou como a outra "eu sei bem o que isso é" ( menos a parte dos pais alérgicos e do Sporting porque o homem lá de casa é sempre do que ganha, independentemente da cor :lol: )



                O meu fez análises sanguíneas penso que por volta dos 15 meses e veio o que a dermatologista e o alergologista já desconfiavam, alergia aos ácaros classe III ( moderada ).

                A alergologista do hospital desvalorizou e disse que eles íam crescendo e a tendência seria passar, nem o Zyrtec queria que eu lhe desse, que tinha sido a medicação que o alergologista particular tinha passado e eu achava que lhe fazia bem pois acabaram-se as tossicas durante o dormir. O esquema do alergologista foi Zyrtec antes de deitar, 1 puff de flixotaide de manha e à noite e em caso de começarem as ranhocas e o coçar de nariz fazer o pulmicort nasal aqua que tb lhe faz muito bem.... o que é que eu noto? Que com a idade a coisa tem mesmo tendência a melhorar, assim espero!



                Os eczemas também são bem chatinhos... experimentei os crémes quase todos!!! Acho que podia ter montado uma banquinha na feira para vender os crémes abertos só com 1 ou 2 vezes de uso como "teste" :w00t: , desde Mustela, Aderma, Babé, Xeramance, Uriage, Avéne....e mais uma data deles, nada parecia resultar, pelo contrário, alguns específicos para peles atópicas faziam-lhe ainda pior.

                A dermatologista disse para suspendermos o que tínhamos em casa ( pelo menos para fazer o tratamento ) e experimentou um óleo de banho da Aveeno, créme de corpo da D'Aveia e no caso dele que era preciso usar um corticóide, passou só para as zonas que tinha de eczema, o Hidalone... e acertou! Ainda usámos esses durante muito tempo mas depois já estava farta do óleo da avenno que tem um cheiro meio esquisito, e mudámos para o óleo de banho da Halibut e créme de corpo Lipikar Baume ( sem cheiro ) , porque entretanto tb me pareceu que reagia muito a cheiros, e é isto que temos mantido, este hidratante de corpo ( e rosto ) é muito bom.

                Uma coisa que acontece com o meu, só para veres que isto é mesmo uma questão de acertar com os crémes certos, o Hidalone que é mais fraco que o Advantam, é o que resulta melhor na pele dele se por acaso o eczema acorda outra vez, quando disse isto ao pediatra ele disse que não podia ser porque o Advantam era muito mais forte, mas acontece que no caso dele não resultava.



                Agora estamos com outro problema porque a Halibut decidiu mudar os perfumes do óleo de banho e este novo tem um cheiro muito mais intenso, lá vai começar a nossa ronda até encontrarmos um substituto que hidrate bem mas não seja tão activo :doze:


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (02-03-2010)E uma técnica que ela arranjou agora e que funciona muito bem com a avó. Se ela ralha ele diz: Oh vó eu gosto de ti ...







                  Eu quando começo a ralhar e a mandar arrumar os brinquedos começa logo: Oh mãe, eu gosto de ti.



                  Eu respondo: eu tb gosto mas quero os brinquedos arrumados. Ontem ameacei que deitava os brinquedos que estivessem na sala para o lixo se não os arrumasse e ouço-o gritar para o irmão que estava no escritório: Mano, a mãe mandou arrumar os brinquedos imediatamente (juro que ele disse esse palavrão) e com dedo em riste ....







                  O irmão responde: Era o que faltava ... já arrumei o meu quarto.



                  Ele: Oh mano, eu gosto de ti ...







                  Estão bem a ver o que me espera?


                  ó sun que querido..................sao uns sabidos é o que é!o meu tiago à uns meses tb usava muito o ''exactamente''



                  adoreiiiiiiiiiiiiiiii

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (02-03-2010)Não é tanto a isso que me refiro. Imagina que ele hoje de manhã fez 1 grande birra, "estás de castigo, logo à noite não vês desenhos animados", "este fim-de-semana não vais ao parque". Isto para mim é que não faz sentido. Nestas idades não há ainda a noção temporal, acredito que um castigo imediato seja o mais indicado, para perceberem a relação causa-efeito.


                    Percebi e estou de acordo claro!

                    Também "aplicamos" o castigo no momento, e lá vai ele para o tapete da cozinha ( se estivermos na cozinha) ou para o puff sentar-se a pensar um bocadinho



                    Ouvi ou li algures que o castigo deve ser proporcional à idade, 2 anos / 2 minutos, ( talvez tenha sido o Dr. Mário Cordeiro ) se ficar muito tempo acaba por começar com outras brincadeiras e esquecer o propósito do castigo.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      sunrise (02-03-2010)E uma técnica que ela arranjou agora e que funciona muito bem com a avó. Se ela ralha ele diz: Oh vó eu gosto de ti ...

                      Eu quando começo a ralhar e a mandar arrumar os brinquedos começa logo: Oh mãe, eu gosto de ti.

                      Eu respondo: eu tb gosto mas quero os brinquedos arrumados. Ontem ameacei que deitava os brinquedos que estivessem na sala para o lixo se não os arrumasse e ouço-o gritar para o irmão que estava no escritório: Mano, a mãe mandou arrumar os brinquedos imediatamente (juro que ele disse esse palavrão) e com dedo em riste ....

                      O irmão responde: Era o que faltava ... já arrumei o meu quarto.

                      Ele: Oh mano, eu gosto de ti ...

                      Estão bem a ver o que me espera?


                      Que ternura! Como é que consegues resistir?



                      A I. Cada vez que faz uma asneira, vem para o pé de nós a sorrir. Muito, muito! De tal forma um sorriso permanente que se percebe logo que fez asneira!


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        sunrise (02-03-2010) E uma técnica que ela arranjou agora e que funciona muito bem com a avó. Se ela ralha ele diz: Oh vó eu gosto de ti ...

                        Eu quando começo a ralhar e a mandar arrumar os brinquedos começa logo: Oh mãe, eu gosto de ti.

                        Eu respondo: eu tb gosto mas quero os brinquedos arrumados. Ontem ameacei que deitava os brinquedos que estivessem na sala para o lixo se não os arrumasse e ouço-o gritar para o irmão que estava no escritório: Mano, a mãe mandou arrumar os brinquedos imediatamente (juro que ele disse esse palavrão) e com dedo em riste ....

                        O irmão responde: Era o que faltava ... já arrumei o meu quarto.

                        Ele: Oh mano, eu gosto de ti ...

                        Estão bem a ver o que me espera
                        ?


                        Que máximo!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Boa tardes a todas!!



                          Antes de mais PRALINE lamento imenso... um beijo enorme para voces.



                          Bem o meu fim de semana foi em casa com o tempo que tava até soube bem, so vim deixar um beijinho porque desde ontem ando murchinha e com diarreia e vomitos tou a aqui no trabalho por tar ate tar em frente ao pc me faz confusao so estou bem enroladinha... li pouco para traz prometo que quando tiver melhor venho com mais calma mas o pouco que li vou comentar:



                          Eligee - sobre o novo look nao ligues... são homens... sabes quando o meu repara que eu fui arranjar o cabelo? quando ve o extracto da conta... é verdade... ainda a duas semanas decidi cortar o meu cabelo compridissimo e escadeado para um corte direito ate aos ombros... impossivel quem me conheçesse nao reparar... pois so passado uma semana la vem o marido " ahhh cortaste o cabelo, está giro assim curtinho " escusado dizer que nem lhe respondi ( pois a carta do banco com os extractos chegou nesse dia) continuei a fazer o que tava a fazer. Como tu disses... tou nem ai.. tou nem ai...



                          Sobre castigos e afins... dantes la em casa era dificil, agora tamos melhor... bater ja desisti pois eu batia porque ele me batia e andavamos nisto sempre e destesto quando aconteçe ... os remorsos são tramados... e alias como queria que ele deixasse de bater em mim ou nos outros se eu ralhava com uma palmada?! Um dia tivemos uma conversa super seria ( acho que ele percebeu porque nem os olhos pestanejava lol) sobre a forma de o castigar e sobre um pouco de tudo desde a meninos que não teem nada e passam necessidades, o esforço dos pais e etc... agora quando ele se porta mal... portas.te mal...acaba o filme dos carros a noite para adormeçer, acaba ao domingo de manha ir ao café ( ele adora porque encontra muitos amiguinhos dele) ... birras...meu filho força porque eu não vou ligar nadinha tou farta de meninos mimados (esta custou.me dizer porque ele não é ) conclusão: agora basta dizer " cáqué???? ( como ele diz café) brummm??? ( é como ele me pede o filme dos carros) ele fica logo direitinho... birras... fez.me uma no jumbo porque queria um carro ( e nós lá em casa sobre brinquedos nao fazemos a vontade só porque ele quer e com birras muito menos ) e axo que ele percebeu pela minha atitude que graças a deus não voltou a fazer... e tem graça que desde essa tal conversa seria ele melhorou bastante porque as vezes basta ver a minha cara seria de olhos bem abertos que ele Upa... ficou mais meiguinho, a noite agora antes de adormeçer quer conversar comigo sobre os amigos e escola, da.me muitas festinhas diz boa noite a mim a ao pai e etc... Vamos ver quanto tempo dura a boa onda...



                          As restantes cerejinhas uma beijoca enorme...














                          \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mãe Pipoca (02-03-2010)
                            tguia (02-03-2010)Ele só fez ao sangue, as das picadinhas no braço estavam agendadas para depois dos 2 anos, ele fez este fds 18 meses.



                            O eczema no caso dele é horrível ele coça-se todo e depois faz sangue.



                            Eu também sou alérgica aos ácaros, o meu marido a práticamente tudo o que é verde, desde relva, oliveiras, até à camomila, tilia, chás que ele não pode beber. Só não é alérgico ao Sporting.


                            Já estou como a outra "eu sei bem o que isso é" ( menos a parte dos pais alérgicos e do Sporting porque o homem lá de casa é sempre do que ganha, independentemente da cor :lol: )



                            O meu fez análises sanguíneas penso que por volta dos 15 meses e veio o que a dermatologista e o alergologista já desconfiavam, alergia aos ácaros classe III ( moderada ).



                            A alergologista do hospital desvalorizou e disse que eles íam crescendo e a tendência seria passar, nem o Zyrtec queria que eu lhe desse, que tinha sido a medicação que o alergologista particular tinha passado e eu achava que lhe fazia bem pois acabaram-se as tossicas durante o dormir. O esquema do alergologista foi Zyrtec antes de deitar, 1 puff de flixotaide de manha e à noite e em caso de começarem as ranhocas e o coçar de nariz fazer o pulmicort nasal aqua que tb lhe faz muito bem.... o que é que eu noto? Que com a idade a coisa tem mesmo tendência a melhorar, assim espero!



                            Os eczemas também são bem chatinhos... experimentei os crémes quase todos!!! Acho que podia ter montado uma banquinha na feira para vender os crémes abertos só com 1 ou 2 vezes de uso como "teste" :w00t: , desde Mustela, Aderma, Babé, Xeramance, Uriage, Avéne....e mais uma data deles, nada parecia resultar, pelo contrário, alguns específicos para peles atópicas faziam-lhe ainda pior.



                            A dermatologista disse para suspendermos o que tínhamos em casa ( pelo menos para fazer o tratamento ) e experimentou um óleo de banho da Aveeno, créme de corpo da D'Aveia e no caso dele que era preciso usar um corticóide, passou só para as zonas que tinha de eczema, o Hidalone... e acertou! Ainda usámos esses durante muito tempo mas depois já estava farta do óleo da avenno que tem um cheiro meio esquisito, e mudámos para o óleo de banho da Halibut e créme de corpo Lipikar Baume ( sem cheiro ) , porque entretanto tb me pareceu que reagia muito a cheiros, e é isto que temos mantido, este hidratante de corpo ( e rosto ) é muito bom.



                            Uma coisa que acontece com o meu, só para veres que isto é mesmo uma questão de acertar com os crémes certos, o Hidalone que é mais fraco que o Advantam, é o que resulta melhor na pele dele se por acaso o eczema acorda outra vez, quando disse isto ao pediatra ele disse que não podia ser porque o Advantam era muito mais forte, mas acontece que no caso dele não resultava.



                            Agora estamos com outro problema porque a Halibut decidiu mudar os perfumes do óleo de banho e este novo tem um cheiro muito mais intenso, lá vai começar a nossa ronda até encontrarmos um substituto que hidrate bem mas não seja tão activo :doze:




                            Também tens experiencia!!!

                            O meu faz um puff de seretaide à noite, o pulmicort assim que começa a crise e estou a fazer....o aerius à noite...mas da outra x ela alterou nestas crises mas já não fui a tempo (passou a bronquiolite), para o Actifed e estou a dar agora também, e realmente noto melhorias, desentope logo e consegue dormir.

                            Para além disso singulair diariamente e rybomunil....

                            E mesmo assim tem estas crises, enfim....faz parte.
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              sunrise (02-03-2010)E uma técnica que ela arranjou agora e que funciona muito bem com a avó. Se ela ralha ele diz: Oh vó eu gosto de ti ...

                              Eu quando começo a ralhar e a mandar arrumar os brinquedos começa logo: Oh mãe, eu gosto de ti.

                              Eu respondo: eu tb gosto mas quero os brinquedos arrumados. Ontem ameacei que deitava os brinquedos que estivessem na sala para o lixo se não os arrumasse e ouço-o gritar para o irmão que estava no escritório: Mano, a mãe mandou arrumar os brinquedos imediatamente (juro que ele disse esse palavrão) e com dedo em riste ....

                              O irmão responde: Era o que faltava ... já arrumei o meu quarto.

                              Ele: Oh mano, eu gosto de ti ...

                              Estão bem a ver o que me espera?


                              Estou a ver, estou!:w00t:



                              e não gozo nada contigo... confesso que essa ideia também me ocorreu! Mas nem sempre tenho pai a jeito e a bem da verdade também evito a palmada por isso... olha, não sei!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Xaninha18 (02-03-2010)

                                é.....................ele interiorizou mesmo ...........................

                                quanto à escola, realmente confesso que fiquei preocupada, porque ele é um doce, e sinceramente nao percebia porque nao haveria de ter ''paletes'' de amigos....................fiquei mais descansada depois de falar com a professora, no entanto fico á alerta e falo muito com ele!olha so para veres , em casa, perguntei-lhe se ele tinha brincado muito com os meninos, ia-me a dizer que nao.............depois pensou e disse que sim, e eu disse-lhe mas entao sempre tens amigos e brincas, ele riu-se, e eu disse que tinha falado com a professora e ela me tinha dito que ele tinha muitos amigos, e ele disse que sim.............depois disse-me, mas olha o ****** deu-me um pontape e magoou-me no naniz (ou seja so para que eu perceba que nem tudo é um mar de rosas ) eu disse-lhe que entao devia ter avisado a educadora e ter dito que o ***** tinha se portado mal com o tiago.................... e ele disse, pois, mas eu estava a chorar (reforçou a ideia de que nao esta sempre bem)

                                ele adorava porder ficar em casa, sei que depois fica bem la na escola, com a ama sempre me fez isso!enfim, mas vou estar sempre à alerta!claro.......................


                                a mim parece-me que o T., de uma outra forma, quiçá mais subtil, também é um excelente jogador! Deixa lá ver se eu mostrar que na escola as coisas nem sempre correm bem a ver se me deixam ficar em casa! :Whistling: :w00t: Boa T.!!!



                                e outra coisa: na idade do T. os amigos não têm assim tanta importancia na sua rede social... mais importante é estar na companhia dos pais e de adultos que lhe possam dar afecto e atenção. Goza bem, Xaninha, porque não tarda (geralmente com a entrada no 1º ciclo isso começa a mudar...) ele vai passar a adorar estar na escola, principalmente pela companhia dos amigos! Por agora, ter dezenas de meninos com quem gosta de brincar é só isso mesmo, crianças com quem gosta de brincar mas que não fazem falta se não estiverem!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X